Laura enfrenta Chico

MIGUEL, AINDA ASSUSTADO COM A atitude de Laura, pede que ela se afaste. Miguel afirma que existem coisas mais importantes do que a paixão e, em seguida, vai embora. Florinda pede ajuda a Purezinha para fazer um bolo, pois quer conquistar alguém e Argemiro se anima. Miguel veste a batina, se ajoelha e chora. Inácio diz ao afilhado que ele pode desistir do sacerdócio e servir a Deus de outras maneiras. Apesar de saber que vai sofrer, Miguel diz que deseja manter os seus votos. Ciro diz que Viriato precisa mentir e ganhar tempo, para não deixar que destruam a gruta. Escobar se revolta ao saber que Ana continua trancada no quarto. Noronha e Gaspar acusam Ciro de atrapalhar o progresso. Florinda insiste que Ciro coma o bolo que fez, mas ele diz que tem alergia. Decepcionada, Florinda dá o bolo para Argemiro, que vibra. Galileu sai de casa com sua tuba e pede para Brasil guardá-la por uma noite. Florinda sonha com Ciro. Iraci conta para Laura que Ana está trancada em seu quarto. Laura diz a Chico que, se ele não libertar sua mãe, vai embora com Ana para São Paulo.

Capítulo 15 de quarta, 21/11/2007

Laura e Miguel se beijam

IRACI DIZ QUE O MÉDICO VEIO buscar umas camisas que esqueceu na casa. O morador de rua que pegou o paletó de Alcebíades tenta vendê-lo para soldado Brasil, que o prende. Alcebíades chora ao ter seu pijama de volta. Brasil tem que dividir a cela onde vive com o preso. Cândida diz a padre Inácio que não está gostando da relação de Miguel e Laura. Miguel promete a Escobar descobrir como Ana está. Viriato reage quando Ciro elogia Cândida. Eulália fica sem graça quando Lídio diz que ela gosta de Argemiro. Viriato manda Cândida tomar cuidado com Ciro e fica furioso quando ela diz que ele está com ciúmes. Laura confessa a Miguel que está encantada por ele e eles se beijam.

Capítulo 14 de terça, 20/11/2006

Chico flagra Iraci e Escobar na porta do quarto

CÂNDIDA DIZ A HENRIQUE QUE ELE nunca será prefeito se não for tão esperto quanto Viriato. Chico entrega o dinheiro da pesquisa a Henrique e vibra por estarem trabalhando juntos. Laura diz que não vai viajar com Henrique, pois não pode abandonar a mãe. Miguel reza para conseguir parar de pensar em Laura. Tonha avisa Escobar que Chico viajou. Ana, durante um transe hipnótico, revela que Henrique é muito mau. Alcebíades descobre que não é o seu pijama aquele que Trajano o entrega. Miguel e Laura pesquisam juntos sobre o solo da fazenda na casa paroquial. Laura faz perguntas sobre a vida de Miguel e ele disfarça. Florinda não tira os olhos de Ciro, mas ele não liga. Purezinha se irrita com as reclamações sobre o pijama de Alcebíades. Laura dorme em cima dos livros e Miguel a pega no colo e a coloca em sua cama. Florinda fala alto de casamento e de suas qualidades dentro do armazém para que Ciro escute. Argemiro acha que o recado é para ele e pede ajuda a Ciro para conquistar uma mulher. Ciro aconselha que ele mude o visual. Padre Inácio se assusta ao ver que Laura dormiu na casa paroquial e ela o garante que Miguel dormiu em outro cômodo. Miguel acha um brinco de Laura em sua cama. Padre Inácio aconselha que Miguel se afaste de Laura e sugere que ele seja substituído na investigação. Miguel reza para superar essa situação. Cândida pergunta o que Ciro pretende na cidade depois de inventar um milagre e se unir a Viriato. Ciro demonstra não estar muito satisfeito com o prefeito e garante que Henrique pode vencer a eleição se fizer uma boa campanha. Chico volta de viagem e surpreende Escobar e Iraci na porta do quarto de Ana.

Capítulo 13 de segunda, 19/11/2007

Viriato vibra com reportagem da Santa

IRACI, TONHA E VALDENOR AJUDAM Escobar a entrar no quarto de Ana pela janela e o médico a hipnotiza. Ana se lembra de quando Cândida quis lhe tirar Laura para entregar ao padre e Chico quase aceitou a proposta. Viriato conta para Cândida que Henrique fez uma sociedade com Chico e ela passa mal. Ana quer ir à cidade e Iraci acha a chave do quarto e consegue abrir a porta. Ela não concorda com a idéia da filha, mas Ana sai mesmo assim. Ana vai até a igreja e pede para padre Inácio libertá-la do juramento que fez ao se casar com Chico, para que fuja com Escobar. Cândida acusa Henrique de traição. Henrique diz estar apenas forjando uma aproximação de Chico. Ele acha melhor começar a procurar um novo lugar para a ponte antes que Viriato o faça. Padre Inácio diz a Ana que não pode desfazer os votos do casamento e ela garante que cometerá um pecado. Tonha comenta com Iraci que Ana devia denunciar Chico. Germano vai atrás de Doralice, que o evita. Trajano pede que Guará faça um paletó de pijama igual ao de Alcebíades. Viriato vibra com a reportagem que Ciro lhe mostra sobre o milagre da santa. Cândida diz a Henrique que ele nunca será prefeito se não for tão esperto quanto Viriato. Chico entrega o dinheiro da pesquisa a Henrique e vibra por estarem trabalhando juntos. Laura diz que não vai viajar com Henrique, pois não pode abandonar a mãe. Miguel reza para conseguir parar de pensar em Laura.

Capítulo 12 de sábado, 17/11/2006

Escobar entra escondido no quarto de Ana

ESCOBAR DIZ A MIGUEL QUE VAI buscar uma forma de continuar tratando Ana e ele percebe que o médico está apaixonado. Nezinho desconfia dos ensaios de Galileu. O boticário chega tarde em casa e Belinda faz uma cena de ciúmes. Chico avisa que Ana ficará trancada até melhorar seu comportamento. Eles discutem e Ana diz que quer sua vida de volta. Laura chega e interfere na discussão dos dois. Henrique sugere a Laura que fiquem noivos no final das férias de verão. Ana conta para Laura como seu casamento é infeliz e pede que ela não se case com Henrique. Chico diz a Henrique que financia a pesquisa sobre um novo local para a construção da ponte e os dois se reconciliam. Laura estranha ver os dois abraçados. Iraci pede que Chico deixe Ana sair do quarto, mas ele a mantém trancada. Laura e Henrique convidam Miguel para fazer uma pesquisa geológica na fazenda para encontrar terreno apropriado para a ponte e ele aceita. Viriato faz a mesma proposta a Miguel, mas ele diz já estar contratado. Iraci, Tonha e Valdenor ajudam Escobar a entrar no quarto de Ana pela janela.

Capítulo 11 de sexta, 16/11/2006

Chico prende Ana no quarto

LAURA PEDE QUE TRAJANO OS liberte e é atendida. Inácio reprime Miguel. Brasil investiga o sumiço do paletó. Um morador de rua dorme com o paletó de Alcebíades, mas Brasil nem percebe. Cândida diz que Henrique precisa trazer Miguel para o seu lado e sugere um jantar de reconciliação. Cândida pede que padre Inácio a ajude a aproximar Henrique e Miguel. Miguel aceita o convite para jantar. Ciro sugere que Viriato procure uma segunda opinião sobre a construção da ponte. Eulália lembra que Miguel é geólogo. Miguel sugere a Escobar que use a hipnose para tratar Ana. Galileu sai para o ensaio da banda, mas pede para Argemiro guardar sua tuba. Laura decide ir ao jantar, ao saber que Miguel foi convidado. Ana é hipnotizada e revela que tem muito medo de Chico, que a mantém presa em um quarto por ciúmes. Cândida exige que Henrique e Miguel se cumprimentem. Laura brinda à amizade dos dois. Chico dispensa Escobar e tranca Ana no quarto.

Capítulo 10 de quinta, 15/7/2006

Brasil prende Miguel e Henrique

ANA RECRIMINA A ATITUDE DO rapaz e diz que, se ele continuar a assediando, vai contar tudo a Laura. Henrique ameaça falar para Chico que Ana ficou se exibindo para ele enquanto tomava banho. Ana aconselha Laura a não se casar com Henrique. Trajano manda Brasil organizar a entrada dos romeiros na gruta. Alcebíades dá queixa do sumiço do seu paletó de pijama. Ana conta para Miguel qual foi o primeiro milagre da santa: reviver Laura. Miguel diz temer que o milagre do cego tenha sido uma fraude. Viriato apresenta Ciro como o novo funcionário da prefeitura, encarregado da propaganda. Gaspar e Noronha explicam que, por questões de formação do solo, a ponte só pode ser construída na área da gruta. Cândida diz que a solução está nas mãos de Chico. Miguel beija a mão de Laura, Henrique vê e não gosta da cena. Henrique e Miguel discutem no meio da rua. Laura pede que eles se entendam. Brasil ameaça prender Henrique e Miguel. Henrique declina sua condição de neto de Cândida e manda prender somente Miguel, que o ironiza. Brasil reafirma a voz de prisão.

Capítulo 9 de quarta, 14/11/2007

Henrique observa Ana na cachoeira

ANA TEME VIRAR PRISIONEIRA DE Chico outra vez e Escobar promete conversar com ele antes de partir. Padre Inácio pede que Miguel prove que Ciro é um golpista. Escobar promete a Chico e Laura que vai continuar tratando de Ana. Viriato e sua família recebem Ciro para jantar. Chico diz que Ana está muito diferente depois do tratamento com Escobar. Ciro se gaba de ter participado de campanhas políticas e Viriato se empolga. Florinda fica encantada com Ciro, mas Eulália o critica. Laura diz a Miguel que também desconfia da cura milagrosa de Malaquias. Miguel elogia Henrique por ter salvo Laura. Ana se banha na cachoeira e é observada por Henrique.

Capítulo 8 de terça, 13/11/2007

Ana e Escobar se declaram um ao outro

CIRO PEDE QUE DIOCLÉCIO FOTOGRAFE Malaquias. Faustino conta a Cândida sobre o milagre e ela manda que Henrique vá confirmar o que realmente aconteceu. Os romeiros agarram Laura dentro da gruta. Henrique chega a cavalo e a tira do meio da confusão. Ciro leva Malaquias embora. Padre Inácio pede que Miguel os siga. Trajano instaura a ordem no local. Ciro consegue fazer com que Malaquias vá embora na balsa. Miguel pressiona Ciro, que diz que Malaquias foi embora para mostrar o milagre à família, mas que ele pretende viver em Passaperto. Florinda e Ciro se conhecem e, interesseiro, ele adora saber que a jovem é filha do prefeito. Escobar confessa a padre Inácio estar apaixonado por Ana e ele o aconselha a sair da casa de Chico e vir morar na casa paroquial. Viriato concorda em ser apresentado a Ciro ao saber que ele é jornalista. Viriato irrita Cândida quando lembra dos velhos tempos e a chama de “Candinha”. Padre Inácio, Trajano e Cândida se preocupam em saber quem é Ciro e Viriato promete investigar. Padre Inácio reage quando o prefeito fala em cobrar ingresso para visitar a gruta. Ciro aceita o convite para jantar na casa de Viriato. Miguel persegue Malaquias, que foge de trem. Ana implora que Escobar não vá embora e ele confessa seu amor e a beija apaixonadamente.

Capítulo 7 de segunda, 12/11/2007

Ciro engana o povo de Passaperto

NORONHA E GASPAR DECIDEM FAZER com que a imprensa fique a favor da ferrovia. Laura pede que padre Inácio converse com Chico. Laura estranha Miguel falar latim tão bem e pergunta se ele estudou em um seminário. Miguel nega, mas Laura fica desconfiada. Eulália passa o telegrama de Noronha e Gaspar para os jornais de Belo Horizonte. O jornalista Ciro é demitido por Santana. O telegrafista entrega a Ciro a mensagem recebida sobre a ponte da ferrovia e a gruta com a santa. Malaquias, um falso cego, diz que está escrito na sorte de Ciro que a notícia sobre um milagre  chegaria pelo ar. Ciro convida Malaquias para ir à Passaperto forjar um falso milagre da Virgem de Pedra. Diogo conta a Henrique que Miguel fez umas experiências no laboratório do pai. Henrique desconfia que ele esteja na cidade por outros motivos. Henrique deixa claro para Miguel que a cidade pertence à sua família. Eles se desentendem e Henrique vai embora com Laura. Padre Inácio diz a Chico que a demolição da gruta pode gerar uma revolta na cidade. Ana ameaça ir embora caso Chico não escolha a preservação da gruta e a mudança do trajeto da ponte. Laura diz a Henrique que é dona da própria vida. Henrique blasfema contra a Virgem. Chico manda Cândida convencer os técnicos da ferrovia a mudar o trajeto. Cândida diz a Henrique que eles precisam acabar com a influência de Ana sobre Chico. Ciro pede ajuda aos romeiros para que orem por um milagre para curar a cegueira de Malaquias. Malaquias finge que voltou a enxergar. A multidão vibra.

Capítulo 6 de sábado, 10/11/2006

Soldado Brasil encontra o cavalo de Laura

MIGUEL VAI À CASA DE TRAJANO notificar o desaparecimento do cavalo. Ana solicita a Laura que convença padre Inácio a lutar pela gruta. Brasil promete investigar quando o dia amanhecer, mas Inácio e Miguel não confiam muito no soldado. Diogo pergunta a Henrique o que fazer com o cavalo e ele manda escondê-lo. Chico diz que Escobar precisa curar a tristeza de Ana e tentar falar com ela sobre a ferrovia. Escobar diz que Chico deve encontrar uma solução que não desagrade Ana. Miguel pede para usar o laboratório de Galileu, pois precisa examinar suas pedras. Ana conta a Escobar que se confessou com padre Inácio e falou do relacionamento dos dois. Dulcina diz a Miguel que adora estudar, mas sua mãe acha que mulheres não precisam disso. Miguel pede ajuda de Dulcina em sua pesquisa. Diogo mente para Brasil, dizendo que viu o cavalo bem longe da cidade. Cândida fala para Viriato que a única solução é demolir a gruta. Germano sugere sumir com Ana. Os romeiros se ajoelham para Laura e correm atrás dela e Miguel a protege. Brasil conta que encontrou o cavalo.

Capítulo 5 de sexta, 9/11/2007

Miguel descobre que o cavalo sumiu

ANA DIZ A CHICO QUE, SE A GRUTA for destruída, ele nunca mais a verá. Henrique dá um cavalo de presente a Laura. Miguel pede desculpas a Henrique, que finge aceitar. Padre Inácio leva Miguel à gruta e diz que a missão do afilhado é descobrir se os milagres atribuídos à Virgem são verdadeiros. Miguel recolhe amostras da gruta. Henrique diz a Laura que consegue tudo o que deseja e que a ferrovia será um exemplo disso. Laura ouve padre Inácio comentar com Miguel que, se não houvesse um impedimento, acharia que o afilhado está interessado nela. Eulália tira a foto da vitrine e guarda somente o retrato de Argemiro. Cândida diz que Chico precisa conter as atitudes de sua mulher. Ana corre pela rua descalça e pede que Inácio interfira na demolição da gruta. Laura tenta descobrir qual é o impedimento, mas Miguel não lhe dá pistas. Miguel acompanha Ana de volta a fazenda. Laura empresta o cavalo que ganhou de Henrique para Miguel poder voltar para a cidade. Ela se culpa por ter feito papel de louca para todos na cidade e Escobar a acalma. Cândida manda Henrique ir conversar com os representantes da ferrovia antes de Viriato. Henrique vê Miguel montado no cavalo de Laura. Diogo fica de olho. Ana diz a Chico que ele não deve aceitar a imposição de Cândida, mas o marido alega que não pode deixar de apoiar um projeto de Henrique. Nezinho conta a todos os planos de Henrique para ser prefeito. Henrique insinua a Laura que Miguel pode vender o cavalo e fingir que foi levado. Miguel descobre que o cavalo sumiu.

Capítulo 4 de quinta, 8/11/2006

Ana descobre que a gruta será destruída

HENRIQUE ENCARA MIGUEL. PARA tentar apaziguar o clima, Ana dança com Miguel. Argemiro pede a Brasil que lhe ensine alguns passos de dança. Cândida faz Chico perceber que Ana está descalça. Dioclécio fotografa Brasil e Argemiro dançando juntos. Chico leva Ana embora com firmeza. Padre Inácio recrimina Miguel por ter arrumado confusão no baile. Ana diz que Chico a sufoca com seu amor. Escobar pede que Chico entenda Ana e o ajude a tirá-la da depressão. Ana foge para a mata pela janela e Escobar a segue. Eles se beijam e ela, culpada, o manda embora. Cândida diz a Henrique que Ana mostrou que não tem moral. Henrique pede que a avó pare de implicar com ela. Cândida manda Henrique tomar cuidado com Miguel. Viriato garante a Magnólia que a ferrovia será a marca de sua administração. Todos riem na barbearia das fotos de Argemiro e Brasil juntos. Trajano fica furioso com Brasil. Ana se confessa com Padre Inácio, que pede que ela afaste Escobar de sua vida. Miguel pede desculpas a Chico e Ana o convida para almoçar. Chico reage ao saber que a ferrovia vai passar em suas terras, mas garante que não vai interferir no progresso. Laura e Miguel fazem as pazes. Henrique aplaude ao ver Miguel pegando a mão de Laura. Ana reage ao ouvir Cândida dizer que a gruta precisa ser destruída para a passagem da ferrovia.

Capítulo 3 de quarta, 7/11/2007

Henrique tira Laura dos braços de Miguel

LAURA MANDA MIGUEL TAPAR OS olhos, sai do rio e joga as roupas dele na água. Chico se aproxima de Ana e Escobar, quebrando o clima. Viriato aprova o projeto do advogado Noronha e do engenheiro Gaspar e diz a Magnólia, Florinda e Eulália que revelará no baile uma grande surpresa para os moradores da cidade. Chico tenta impedir que Ana vá ao baile, mas ela reage dizendo que o marido não lhe dá espaço para viver. Laura interrompe a discussão dos dois e confirma que está namorando Henrique. Padre Inácio apresenta Miguel como seu afilhado a todos na barbearia. Cândida apresenta Noronha e Gaspar a Henrique e diz que eles são funcionários de uma companhia ferroviária. Henrique se surpreende quando a avó diz para todos que a autoria do projeto da ferrovia é dele, que pretende ser o novo prefeito de Passaperto. Trajano confere os trajes das filhas Guilhermina, Teresa e Maria Augusta para ver se estão arrumadas de acordo para a festa. Henrique coloca o colar em Ana, que se afasta, e Escobar assiste a cena. Chico diz a Henrique estranhar seu namoro com Laura. Henrique explode, alegando que nunca foi criado como seu filho e que Laura é adotiva. Laura é aplaudida ao chegar ao baile com Henrique. Nezinho conta da ferrovia antes mesmo do prefeito acabar seu discurso. Henrique diz a Chico e Viriato que foi ele que conseguiu a ferrovia para a cidade. Cândida incentiva Escobar a dançar com Ana, mas ele diz que precisa da permissão de Chico. Laura provoca Miguel e ele a leva para dançar um tango. Henrique tira Laura dos braços de Miguel.

Capítulo 2 de terça, 6/11/2006

Miguel e Laura se encontram na cachoeira

MINAS GERAIS, 1913. SEBASTIANA, uma parteira, avisa Chico que Ana perdeu a criança. Ana se lamenta por não conseguir dar um filho a Chico. Cândida nega o direito de Chico criar seu filho Henrique, pois alega que ele se casou com Ana logo após a morte de sua filha Isabel. Ana pede à Virgem de Pedra na gruta que realize o seu desejo de ser mãe. Ela e sua mãe Iraci encontram uma criança em uma cesta na beira do rio Itareré. Ana pede à santa que salve a criança, que chora em seguida. Ana lhe dá o nome de Laura. São Paulo, 1930. Henrique chega ao colégio para buscar Laura e levá-la à cidade de Passaperto, no interior de Minas Gerais. O arcebispo diz ao padre Miguel que ele precisa investigar os milagres que dizem estar acontecendo na cidade de Passaperto e recomenda que ele vá sem batina, fingindo ser um homem comum. Henrique e Laura pegam o trem e ela se surpreende ao ver Miguel sentado na sua cadeira. As malas de Laura despencam do bagageiro em cima de Miguel. O trem dá um solavanco e ela cai no colo dele, irritando Henrique. Laura confere o bilhete de Miguel e avisa que ele está na classe errada. Ana vaga pela floresta. Chegando a Passaperto, Henrique e Laura não dão carona para Miguel em sua charrete, mas eles voltam a se encontrar na balsa, o único modo de fazer a travessia do rio até a cidade. Henrique cumprimenta o pai, Chico Fernandes, de má vontade, mas Laura o abraça com carinho. Ana chega a cavalo e assiste tudo de longe. O advogado Noronha e o engenheiro Gaspar procuram o prefeito Viriato. Miguel vai para a casa de Padre Inácio, que o recebe com carinho. Chico sai em busca de Ana. Laura e Ana se encontram na gruta da santa. Padre Inácio diz que Miguel vai precisar se dar bem com Laura para investigar o milagre. Escobar se perturba com a proximidade de Ana. Miguel e Laura se encontram por acaso na cachoeira.

Capítulo 1 de segunda, 5/11/2007

Desejo Proibido

A partir de hoje, os capítulos da novela Desejo Proibido, exibida originalmente em 2007, serão relembrados aqui no blog. A trama conta com nomes importantes da TV brasileira: Murilo Rosa, Fernando Vasconcellos, Letícia Sabatella, José de Abreu, Daniel de Oliveira, Grazi Massafera, Rodrigo Lombardi, entre outros.

Com a bênção dos deuses!

ANDRÉ SE JOGA NA FRENTE DE  Vitória e é atingido pelo tiro. Bia e Medeiros fogem. André é levado em estado grave para o hospital. Mateus foge e deixa uma carta para a família. Ornela chora com o sumiço de Mateus, e se desespera ao encontrar um cartão na jaqueta dele. Alberto e Cyro marcam jantar com Érica e Giovana para elas se acertarem. Júlia visita André no hospital. Agonizando, ele diz que Vitória corre risco de morrer. Irritada porque o plano de ser a única dona da Belíssima deu errado, Bia aponta a arma para Medeiros e Yvete, e depois atira. Antes de morrer, André diz que ama Júlia. Gilberto interroga uma mulher que diz saber quem é o filho de Bia e Murat. Luzineide, a mulher de Jamanta, aparece no casamento dele com Regina da Glória levando cinco filhos. Safira de despede de Isaac, que vai conhecer Israel com Freddy e Ester. A mulher diz que Vitória não é filha de quem ela pensa, e sim, de Bia Falcão. Tosca sai da cadeia e faz as pazes com Dagmar. Bento e Diva vão parar no xadrez. Gilberto diz que Bia está presa pelas mortes de André, Medeiros e Yvete. Vitória diz a Bia que é sua filha. Bia fica chocada e diz que, assim como não quis Vitória quando ela nasceu, também não quer agora. Vitória a enfrenta e diz que venceu, apesar das tentativas de Bia para matá-la. Bia finge passar mal e pede para ir ao banheiro, e depois foge! Ela alcança seu jatinho e levanta vôo. No casarão, Vitória conta que é filha de Murat e todos a abraçam. Depois de tanta abstinência, Pascoal e Safira vão para a cama. O amor dos dois faz a fachada da oficina desabar, revelando os dois amantes para todo mundo. . Pascoal e Safira se casam. Na Grécia, Júlia vai ao encontro de Nikos, que se mostra magoado.  Érica e Giovana estrelam o lançamento dos perfumes e cosméticos da Belíssima. Júlia leva Nikos ao encontro de Sabina, Cemil e Mônica. Cemil chama Nikos de pai e os dois se abraçam. Vídeo Show entrevista Gigi, Mary e Guida. Ornela se encontra com o garçom que conheceu no  casamento, Lucas. Rebeca e Karen passeiam juntas de barco e brindam olhando nos olhos uma da outra. Nikos chora achando que Júlia foi embora, mas ela aparece e os dois se beijam. Na festa de 40 anos de casamento de Murat e Katina, Safira, Taís e Mônica aparecem grávidas. Gilberto e Vitória ficam felizes por verem Cris entrosada. Murat e Katina se emocionam com a família reunida. Bia e Mateus ficam juntos em Paris. Júlia e Nikos se casam na Grécia.

Capítulo 209 de sexta, 7/7/2006
ÚLTIMO CAPÍTULO

Bia sequestra Sabina e mira em Vitória

GILBERTO DIZ A JÚLIA QUE AQUILINO e Bia se conheceram no dia do acidente de seus pais. Ela lembra do rosto de Aquilino. Nikos é recebido com a maior alegria por seus amigos na Grécia. Alberto, Cyro, Érica e Giovana fazem um escândalo na agência e Rebeca expulsa todo mundo de lá. Tosca ofende Dagmar e Isaltino e acaba sendo presa por racismo. Narciso e Taís se casam. Pascoal aproveita o clima romântico para alfinetar Safira, dizendo que eles também poderiam estar casando se ela não fosse tão teimosa. Rebeca decide viajar com Karen. Sabina conta para Cris que Bia quer levá-la para conhecer o mundo. Safira manda Alberto se afastar de Érica, mas ele não se deixa intimidar. Ornela se queixa à Bia, dizendo que acredita que está sendo traída por Mateus e dá a entender que já fez uma loucura por amor no passado. Soraya diz a Cemil que está namorando Edmilson. Djulian e Takae vão desejar boa sorte a Mary e Guida no camarim do teatro. Bia leva Sabina para o aeroporto, e mente que Vitória irá encontrá-las. Medeiros mostra que está com uma arma no porta-luvas. Vitória chega na mansão para buscar a filha e descobre que Bia saiu levando malas. André decide acompanhar Vitória no aeroporto. Ao ver Vitória, Bia entrega a menina para Medeiros. Sabina tenta se soltar. Bia saca a arma e atira na direção de André e Vitória.

Capítulo 208 de quinta, 6/7/2006
PENÚLTIMO CAPÍTULO

Júlia e André ficam frente a frente

SABINA PEDE PARA O PADRINHO ficar, mas Nikos precisa ir. Gilberto mostra a caderneta de Aquilino para Bia. Érica propõe a Alberto que finjam estar juntos para provocar Giovana e Cyro. Gilberto pressiona Bia para saber por que Aquilino entregou a criança no orfanato sem falar quem eram os pais. Júlia chega quando o avião de Nikos está decolando. Gilberto diz a Bia que descobriu todo o plano de seu desaparecimento, detalhes do acidente de carro e da morte de Valdete. Bia nega tudo e diz que Gilberto tem muita imaginação. Medeiros diz a Bia que Gilberto não pode provar nada. Giovana flagra Érica e Alberto se beijando. Vitória convida Cris para morar em sua casa. Júlia diz a Djulian que, se existe mesmo a caderneta, André pode estar falando a verdade. Tosca e Fladson se arrumam para a inauguração da churrascaria. Bento pega as jóias de Mary e deixa Diva amarrada para disfarçar. Giovana conta para Cyro sobre o namoro de Érica e Alberto. Nikos chora ao pousar em sua terra. Mary faz um escândalo quando descobre que suas jóias sumiram. Júlia e André ficam frente a frente na delegacia.

Capítulo 207 de quarta, 5/7/2006.
ÚLTIMA SEMANA

Tadeu e Sabina se despedem de Nikos

GILBERTO FOLHEIA A CADERNETA E fica impressionado. Vitória conta para Júlia sobre a carta que sumiu. Bia conta para André que Nikos vai embora. Gilberto diz a Lindolfo que o plano está todo explicado na caderneta, mas não há os nomes dos mandantes. Júlia diz a Nikos que não quer que vá embora, embora não negue sentir desejo por André. Nikos responde que se não desperta o desejo nela, não é o homem certo. André pede uma nova chance a Júlia. O diretor Carlos Manga ensaia o show. Guida se aproxima do funcionário que monta a escadaria. Gigi consegue o cargo de assistente de direção do espetáculo. Cemil diz que Nuno e Madalena podem ver os filhos, mas não terão a guarda deles. Mateus se recusa a falar com a mãe. Gilberto arma um plano com Vitória. Nikos pede que André faça Júlia feliz. Júlia diz a Nikos que vai se encontrar com ele no aeroporto. Madalena e Nuno pedem para levar os filhos a um cruzeiro. Cemil e Safira não permitem. André é preso. Guida diz a Diva que já acertou tudo para Mary quebrar a perna. Ornela acusa Bia de estar dando em cima de Mateus. Nikos se despede de todos na rua do casarão. Júlia recebe uma intimação. Bia chaga à casa de Vitória e se depara com Gilberto. Tadeu e Sabina abraçam Nikos no aeroporto.

Capítulo 206 de terça, 4/7/2006
ÚLTIMA SEMANA

Cemil e Mônica entregam a caderneta a Gilberto

BIA GUARDA A CARTA. VITÓRIA se preocupa ao saber que Bia ficou sozinha na casa. Bia finge dormir, quando Sabina entra no quarto. Cemil nega saber da caderneta e diz que Aquilino contou para Mônica parte do plano. Nikos fala para Júlia que quer voltar para a Grécia, onde é alguém. Giovana diz a Safira que estava só se despedindo de Mateus. Cemil se choca quando Nikos diz que vai voltar definitivamente para a Grécia. Edmilson confessa não ser rico e se surpreende ao saber que Soraya é filha de Cemil. Giovana pede que a mãe entenda que quer se casar com Cyro, ser rica e sofisticada. André ameaça Mônica para que lhe entregue a caderneta. Bia sugere a Medeiros que tirem algumas folhas da carta, omitindo toda a parte que a incrimina. Nuno, ex-marido de Safira, e Madalena, ex-mulher de Cemil, chegam ao casarão. Mônica conta para Cemil que André está louco. Alberto se interessa por Érica. Safira reage ao ver Madalena e Nuno. Nuno exige ver Maria João. Madalena também quer ver os filhos. Soraya propõe a Edmilson que contem a verdade para Cemil. Madalena abraça Soraya, mas Mateus sobe com raiva, Maria João gosta de ver o pai. Antes de ir embora, Nikos decide devolver para Vitória a carta, mas não a encontra. Cemil e Mônica entregam a caderneta de Aquilino para Gilberto.

Capítulo 205 de segunda, 3/7/2006
ÚLTIMA SEMANA

Bia encontra a carta

BIA PROMETE QUE SABINA VAI conhecer o mundo. Gigi confessa que foi pressionado por Bia para entregar-lhe a fita. Júlia fica revoltada. Cris não conversa com Vitória, mas escuta atenta quando ela fala de sua vida. Cris pergunta por Vitória quando Gilberto vai ao hospital. Gigi conta que Bia denunciou Nikos. Júlia diz que vai tirar uma cópia da fita, para que ele entregue a Bia, que deve pensar que Gigi está do lado dela. Mary e Guida olham o palco do teatro e choram abraçadas. Bento propõe a Diva que peguem as jóias de Mary. Bia diz a Medeiros que vai sumir no mundo com Sabina. Bia vai à casa de Vitória e finge passar mal. Katina compra o vestido para o casamento de Taís. Mônica fotografa para uma campanha. Rita sai e Bia procura a carta que Vitória escreveu culpando-a, se algo lhe acontecer. Cemil participa da reunião de diretoria. Cemil pressiona André para saber quem disse que ele seria um alvo fácil para seu plano. Edmilson vai à casa de Cemil e dá de cara com Soraya. Safira pega Mateus e Giovana juntos. André percebe que Cemil leu a caderneta e exige saber onde está. Bia acha a carta.

Capítulo 204 de sábado, 1/7/2006

Bia planeja viajar com Sabina pelo mundo

TOSCA CONFIRMA QUE AQUILINO deixou a criança no orfanato. Cemil se revolta por ter sido usado no golpe de André e Aquilino. Mônica quer queimar a caderneta, mas Cemil pede para guardá-la no escritório. Os fiscais dizem que Nikos só tinha permissão de trabalhar na Belíssima e terá que deixar o país. Murat aparta a  Alberto e Cyro. Rebeca manda Pascoal esperá-la na porta de seu apartamento. Gilberto pressiona para saber como Tosca conseguiu o dinheiro para comprar o açougue. Tosca confessa que recebeu dinheiro de Bia para não registrar os pais da criança, nem a quem ela havia sido entregue. Cyro pede a mão de Giovana. Alberto, Safira e Mateus protestam. Giovana diz que é maior de idade e vai se casar com Cyro. Rebeca fala de Safira e Pascoal desanima. Nikos diz a Júlia que vai voltar para a Grécia. André jura para Júlia que a caderneta do pai pode provar a sua inocência. Bia dá um dia de prazo para Gigi entregar a fita. Érica se alia a Alberto para que o casamento de Cyro não aconteça. Júlia flagra Gigi mexendo em suas coisas. Vitória entra no quarto de Cris. Bia pede que Sabina não conte para Vitória o que elas conversam e faz planos de viajar pelo mundo com a bisneta.

Capítulo 203 de sexta, 30/6/2006

Gilberto questiona Tosca sobre Bia e Aquilino

NIKOS FICA MUITO FELIZ AO SABER que o filho é o diretor da fábrica e Cemil diz que tem certeza de que ele influenciou a decisão de Júlia. Mônica esconde o caderninho. Gilberto se culpa pela atitude da filha. O médico avisa que Cris está fora de perigo. Cemil dá um grande abraço de amigo em Nikos, que sonha um dia ser chamado de pai. Cyro cobre Giovana e dorme no sofá. Os operários comemoram a promoção de Cemil. Alberto fica louco de raiva ao ver e mais ainda quando Cemil diz que vai se casar com Mônica. André diz a Mônica que precisa encontrar o caderninho, mas ela nega saber o paradeiro. Tosca é intimada pela polícia. Safira acha que Giovana foi raptada ao ver que ela não dormiu em casa. Érica chega ao apart do pai e dá de cara com Giovana. Cris diz que não quer que o pai namore Vitória. Érica insiste que o pai tem que escolher. Giovana conta que foi pedida em casamento por Cyro e Érica vai embora, batendo a porta. Pascoal inventa uma desculpa para o “bolo” e dá um beijo em Rebeca. Cyro e Alberto se desentendem na porta do casarão. Fiscais procuram por Nikos no Tebas. Mônica dá a caderneta para Cemil ler. Gilberto pergunta a Tosca sobre Bia e Aquilino.

Capítulo 202 de quinta, 29/6/2006

Cemil vai à casa de Nikos

MÔNICA EMPALIDECE AO LER O caderninho. Safira pergunta se Giovana está no loft de Rebeca e diz a Alberto que ela desapareceu. Giovana pede para jantar antes de dar a resposta. Gigi pergunta o que Tosca quer com Bia, mas ela disfarça. Bia diz a Tosca que não fez nada contra a lei e só entregou a criança no orfanato. André dá um beijo em Júlia, que diz não querer o amor dele. Rebeca se irrita com Safira e Alberto se coloca no meio das duas. Pascoal decide não ir ao encontro. Cris tem um ataque ao ver Vitória e Gilberto juntos. Giovana bebe champanhe antes de decidir seu futuro. Tosca diz que tem medo de decepcionar Fladson. Katina garante a Cemil que a única culpada é ela e que Nikos não merece o que ele está fazendo. Sabina abraça Nikos, que sente saudades da Grécia. Pascoal pergunta se Safira foi à casa de Rebeca e diz que vai namorar suas filhas, se ela continuar a atrapalhar a sua vida. Dagmar flagra Mônica na cozinha, quando ela está prestes a queimar o caderninho. Cris se revolta com o namoro do do pai.  Vitória consola Gilberto, que está desesperado por causa de Cris. Cemil vai à casa de Nikos.

Capítulo 201 de quarta, 28/6/2006

Mônica encontra a caderneta de Aquilino

MURAT DIZ A NIKOS QUE ENTENDE o que é não saber onde um filho está. Júlia manda que Alberto passe o cargo para Cemil. Fladson manda Tosca entregar as fichas para Lindolfo. Nikos agradece a Murat por ter criado tão bem o filho. Safira vê Pascoal e Rebeca se beijando. Rebeca convida Pascoal para ir à sua casa. Safira despenca do segundo andar da oficina. Mônica e Dagmar comemoram com Cemil. Mônica é chamada para um trabalho na agência. Medeiros e Bia conspiram para denunciar Nikos. Alberto chega à casa de Rebeca, que avisa que está esperando alguém. Marco pede Suzi em casamento. Lindolfo descobre que uma criança do sexo masculino foi entregue ao orfanato por Aquilino, em 1974. Gilberto manda que Tosca seja interrogada. Mateus jura a Ornela que é fiel, mas liga para alguém. Cyro pede Giovana em casamento. A campainha toca na casa de Rebeca. Pascoal fica furioso com Jamanta porque contou a Safira de seu encontro. Rebeca abre a porta e é Safira. Bia chantageia Gigi para que pegue a fita em que ela aparece no Rio. Tosca procura Bia. André diz a Júlia que vai provar que é inocente quando achar o caderninho do pai. Mônica encontra o caderninho de Aquilino.

Capítulo 200 de terça, 27/6/2006

Murat procura Nikos

CEMIL FICA CHOCADO COM A  revelação. Nikos tenta explicar, mas Cemil manda que cale a boca. Murat dá detalhes para que Gilberto encontre seu filho. Gilberto estranha ao saber que Bia é a mãe. Gigi diz a Bia que não quer que Júlia seja prejudicada e manda-a esquecer tudo. Bia responde que já tomou as providências para Nikos sumir da vida de Júlia. Nikos diz a Murat que quer conversar com seu filho Cemil. Murat se atraca com Nikos. Cemil diz a Nikos que não faz parte de sua vida. Cemil exige que Katina lhe explique tudo. Pascoal expulsa Safira. Cemil diz a Nikos que precisa se acostumar com a idéia. Manga adora o script de Gigi e diz a Mary e Guida que vão começar a trabalhar. Takae concorda com o namoro de Suzi e Marco. Bia diz que André vai ajudá-la a tirar Nikos do caminho. André responde que ama Júlia e que não quer se aliar a Bia. Medeiros avisa Bia que Nikos está em situação irregular no país. Lindolfo procura Tosca, que finge não se lembrar de muita coisa. Narciso conta para Safira e Cemil que Bia e Murat foram amantes. Rebeca vai à oficina e Safira espia de sua casa. Júlia diz a Cemil que ele é o novo diretor da fábrica. Murat procura Nikos para uma conversa de pai para pai.

Capítulo 199 de segunda, 26/6/2006

Nikos revela a Cemil que é seu pai

MURAT DIZ A BIA QUE ELA NUNCA mais poderá prejudicar sua família. Bia fala para Murat que ele sempre será assombrado pelo fantasma do filho que foi abandonado. Tosca conversa com uma promoter chamada Marta, que diz que, por algum dinheiro, ela poderá garantir a presença de famosos na inauguração de sua churrascaria. Vitória aconselha Safira a aceitar Pascoal como ele é. Júlia fala para Cemil que vai lhe oferecer um novo cargo, na sede da Belíssima. Mônica fica indignada ao saber que Alberto demitiu Cemil e diz um monte de desaforos para ele. Alberto fica furioso ao saber que Júlia quer dar outro emprego a Cemil. Vitória pede que Gilberto leve Cris para almoçar em seu restaurante para que elas possam se conhecer. Katina revela a Murat que Tosca lhe disse que Bia teve uma menina. Cris se comporta de maneira muito estranha e diz a Vitória que não quer que seu pai namore ninguém. Mary e Guida acham que Carlos Manga desistiu de dirigir o show e convidam Abelardo Figueiredo. Carlos Manga vai até a casa de Mary. Mary e Guida desmaiam ao vê-lo. Gigi pede que Bia se apresse em separar Júlia de Nikos. Safira pede para conversar com Pascoal, mas ele se recusa a vê-la. Murat diz a Gilberto que quer encontrar o filho que teve com Bia. Na frente de Katina, Nikos revela a Cemil que é pai dele.

Capítulo 198 de sábado, 24/6/2006

Murat provoca Bia

SAFIRA SE FAZ DE ESPANTADA COM O pedido de Pascoal. Giovana e Érica dizem a Cyro que ele precisa escolher uma delas para levar para Milão. Cyro não tem outra alternativa, senão concordar. Freddy encontra Bia conversando com Ester e fica ressabiado. Pascoal fica arrasado com o desprezo de Safira. Gilberto pede que André o deixe examinar o carro que Bia usou no dia em que desapareceu. André não gosta, mas permite. Safira confessa para Cemil que gosta de Pascoal, mas tem vergonha do jeito dele. Cemil afirma para Safira que ela vai fazer uma besteira se sufocar o que sente. Maria João pergunta a Pascoal por que ele pediu sua mãe em casamento. Pascoal não tem coragem de contar a verdade a Maria João. Vitória tenta falar com Cris, que sai correndo, assustada. Vitória consola Pascoal e garante que Safira vai acabar mudando de idéia. Murat sai com Isaac para encontrar Freddy. Os três flagram Ester no banco na hora em que ela ia sustar o cheque e Freddy a impede. Isaac fica chocado com o comportamento da avó. Bia fica furiosa ao saber que seu plano falhou. Júlia descobre que Alberto incluiu Cemil numa lista de empregados que vão ser demitidos e avisa que não vai permitir aquilo. Vitória pede para conversar com Safira. Murat vai até a sala de Bia na Belíssima e diz que ela perdeu. 

Capítulo 197 de sexta, 23/6/2006

Gigi descobre que Cemil é filho de Nikos

GILBERTO PRESSIONA MEDEIROS. Bia manda expulsar Katina da empresa. Katina diz que o dinheiro está em juízo e que ninguém vai sair da casa. Érica e Giovana brigam. Alberto ameaça Cemil de demissão. Bia espuma de ódio quando Dijulian avisa que ela não pode recusar o pagamento. Murat brinda a Katina e Narciso, que não deixaram que ele perdesse o cheque no jogo, e todos choram. Tadeu vê Cris na porta de sua casa, mas ela se afasta, dizendo que não quer nada. Fladson comenta a visita de Bia e Katina pressiona Tosca. Medeiros diz a Bia que a única solução é que o cheque que Katina deu não tenha fundos. Gilberto acha que descobriu o mistério sobre o carro em que Valdete foi encontrada. Vitória desconfia que a filha de Gilberto é quem está rondando a sua casa. Tosca confessa tudo para Katina, inclusive que a criança era uma menina. Quando ela sai, reza por ter mentido para a amiga. Bia descobre com Alberto que o cheque é de Freddy, ex-marido de Safira. Érica e Giovana dizem a Cyro que encontraram uma solução. Nikos pede por Cemil para Júlia. Gigi descobre que Cemil é filho de Nikos. Ester promete a Bia que vai fazer tudo para sustar o cheque. Jamanta pede a mão de Regina da Glória. Pascoal aproveita e pede Safira em casamento.

Capítulo 196 de quinta, 22/6/2006

Érica vê Cyro e Giovana se beijando

MEDEIROS INSINUA QUE PODE precisar de mais dinheiro. André diz que pode devolver a casa porque ainda está em seu nome e que não tem mais nada. André conta para Júlia que devia conquistá-la e dar o golpe, mas se apaixonou por ela. Júlia não acredita nele. André jura que não pode dizer quem é o mandante. Bia entra quando André diz que a vida de Júlia corre perigo. Giovana diz a Cyro que não aceita Érica. Bia e Júlia pressionam André para irem à polícia e ele se nega. André manda Júlia esquecer sobre a casa. Tadeu acha que Maria João não deve contar sobre Edmilson para Soraya. Soraya conta para o pai que está namorando um ricaço e que mentiu que era rica também. Tosca jura para Katina que não conhece Bia Falcão. Pascoal acha os documentos de Jamanta. Júlia diz a Bia que Vitória mandou avisar que ela pode ver Sabina quando quiser. Regina da Glória diz que Jamanta tem que pedir a mão dela para Katina. Cris (Marcella Valente), filha de Gilberto, observa o pai de longe. Bia diz a André que Júlia jamais voltará para ele. André chora copiosamente quando fica sozinho. Djulian recomenda a Katina, a pedido de Júlia, que o dinheiro seja depositado em juízo. Pascoal insiste em casar com Safira. Érica flagra Cyro e Giovana se beijando. Katina diz a Bia que sua vingança deu em nada. Medeiros chega à delegacia.

Capítulo 195 de quarta, 21/6/2006

Medeiros ameaça Bia

VITÓRIA AVISA QUE BIA DEVERÁ ficar longe de sua família e, que em contrapartida, se compromete em levar Sabina, de vez em quando, para visitá-la. Alberto se enfurece quando Safira conta que Cyro está de volta. Giovana e Cyro se beijam. Bia jura que só quer o bem da família. Vitória avisa que, se algo acontecer a ela, Bia jamais verá a bisneta. Gigi conta o que Bia lhe pediu e Júlia manda que ele finja estar ao lado dela. Giovana se assusta ao saber que Érica é filha de Cyro. Cyro se aconselha com Rebeca. Alberto chega, acusando-o. Giovana chora nos braços da mãe. Rebeca diz a Alberto que Cyro e Giovana estão juntos. Gilberto acha que Vitória fez mal em procurar Bia. Katina descobre que o cheque desapareceu. Pascoal quer levar Jamanta na delegacia para resolver o problema dos documentos, mas ele se recusa. Cyro conta para Alberto que é pai de Érica e que vai levar Giovana para a Itália, se ela quiser. Katina e Narciso vão ao cassino clandestino e tiram o cheque que Murat colocou na mesa. Maria João vê Edmilson com Cemil e descobre que ele é operário da fábrica. Ornela desconfia de Mateus ao sentir um perfume estranho em sua roupa. André diz a Júlia que pode entregar a casa de volta para ela. Medeiros conta para Bia que foi intimado e pode revelar tudo.

Capítulo 194 de terça, 20/6/2006

Vitória procura Bia

MEDEIROS REAGE À ACUSAÇÃO E diz que Bia só responderá sobre seu desaparecimento em juízo. Júlia pressiona André para saber por que ele mandou Vitória se afastar. Matilde pega Medeiros remexendo uma gaveta de Bia. André avisa pelo celular que estará fora do negócio se algo acontecer a Júlia ou Vitória. Safira diz a Freddy que não pode aceitar o cheque, mas Murat e Katina discordam. Érica e Cyro conversam. Giovana diz a Rebeca que Cyro voltou por causa dela. Bia pede que Gigi ajude a acabar com as desconfianças de Júlia com relação a ela e, em troca, acabará o seu romance com Nikos. Bia diz a Érica que Cyro que se casou com Júlia por dinheiro. Edmilson conta para Cemil que está namorando uma ricaça. Gilberto descobre que os tiros eram para Vitória. Cyro diz a Bia que aceitou o dinheiro para se afastar dela e que diferentemente dela, sempre achou Julia uma mulher linda e atraente. Katina aceita e esconde o cheque. Matilde avisa Bia, que confere se Medeiros não tirou nada da gaveta. Gilberto diz que vai proteger Vitória e pegar Bia e Medeiros através dela. Jamanta insiste que não pode casar. Murat pega o cheque. Vitória procura Bia para fazer um acordo.

Capítulo 193 de segunda, 19/6/2006

Medeiros é reconhecido pelos bandidos

GILBERTO E VITÓRIA NÃO SÃO atingidos. Safira diz que prefere deixar como está, mas Pascoal só aceita o casamento. Regina da Glória obriga Jamanta a se casar com ela. Gilberto acha que os tiros foram para ele, mas Vitória duvida. Diva sugere que Guida aceite Mary no show e depois que aconteça um pequeno acidente no teatro. Vitória pergunta a Bia se mandou que atirassem nela. Bia diz que a afirmação é ridícula. Bia acusa Medeiros de incompetência. André aconselha Vitória a sair da cidade. Alberto se enfurece quando Mateus conta que Mônica e Cemil voltaram. Giovana abraça Cyro, ao vê-lo entrando no coquetel e diz que sentiu saudades. Jamanta diz a Pascoal que não pode se casar porque não tem documento e nem sabe seu verdadeiro nome. Katina e Murat se reconciliam e ela promete que vai ajudá-o a encontrar a criança que teve com Bia. Guida concorda que Mary participe do show. Cyro propõe uma longa conversa com Érica. Freddy dá um cheque para Safira no valor da dívida de Murat. Bia e Medeiros chegam à delegacia. Gilberto apresenta os bandidos, que apontam Medeiros como mandante dos tiros.

Capítulo 192 de sábado, 17/6/2006

Pascoal pede Safira em casamento

BIA MANDA QUE MEDEIROS NÃO contrate pessoas ineficientes como fez na Grécia. Tosca implora à santa que Fladson jamais saiba a verdade. Soraya acusa Maria João de estar com inveja. Mônica pergunta se Cemil ainda está interessado por ela. Narciso e Nikos tentam defender Murat, mas Katina permanece irredutível. Bia se lembra de quando negociou para que Vitória fosse executada na Grécia e diz que ela não vencerá de novo. Cemil diz que ama muito Mônica e os dois se beijam apaixonados. Alberto se lamenta e Rebeca manda-o embora. Júlia mostra para Katina um plano para pagamento da dívida. Bia não aceita a proposta de Júlia. Matilde conta para Júlia que Medeiros esteve com Bia. André diz a Júlia que um dia vai provar que a ama. Vitória sai com Gilberto e são vigiados. Pascoal prepara uma mesa com pão, vinho e mortadela para Safira. Freddy manda Ester ir para seu apartamento. Gigi aconselha Guida a deixar Mary participar do show. Gilberto tem a sensação de que estão sendo vigiados. Regina da Glória conta para Jamanta que está grávida. Pascoal pede Safira em casamento. Gilberto se joga em cima de Vitória quando um carro passa atirando.

Capítulo 191 de sexta, 16/6/2006

Bia manda Medeiros sumir com Vitória

KATINA DISCUTE COM MURAT, deixando Júlia constrangida por ter revelado o segredo dele. Bia faz perguntas a Tosca. Alberto jura para a Mônica que a fita com o beijo dele e Rebeca é antiga. Safira expulsa Ester. Tosca diz que entregou a criança para uma mulher de outra fazenda. Bia manda-a negar que a criança existiu.  Karen pergunta a Rebeca  por sua mãe e a empresária diz que ela nem pensa em deixar a fazenda  onde vive. Bia vai à casa de Vitória. Gilberto propõe uma conversa com Bia. Murat diz que Katina está sentindo o mesmo que ele quando soube que Cemil não era seu filho. Érica avisa Júlia que Cyro voltará ao Brasil. Bia diz que só conversa com Gilberto na presença de seu advogado. Gilberto manda Lindolfo convocar Bia para mais um depoimento. Mônica diz a Alberto que na fita ele está usando um paletó que ela comprou na lua de mel. Soraya apresenta Edmilson para Maria João e Tadeu. Maria João diz a prima que ele não parece ser tão rico quanto diz. Tosca quase desmaia quando Katina fala do filho de Bia e Murat. Bia lembra a Vitória que é a única parente de Sabina, caso ela morra. Mônica procura Cemil. Bia manda Medeiros arrumar um jeito de Vitória desaparecer.

Capítulo 190 de quinta, 15/6/2006

Katina descobre o segredo de Murat

JÚLIA DIZ A NIKOS QUE PRECISA conversar com Katina e Murat. Gigi avisa Bia que torce para que seu segredo venha à tona. Safira fica apavorada com Palitinho (Luiz Nicolau)  e Cabeça de Porco  (Mucio Medeiros)  ameaçando-a. Enquanto isso, Ester recebe a família de Safira. Dijulian diz a Alberto que ninguém pode provar que o vídeo foi gravado depois do casamento dele e Mônica. Bia acusa Nikos de jogar Júlia contra ela. Pascoal e Jamanta se fantasiam de bandidos e rendem Cabeça de Porco e Palitinho. Rebeca promete a Alberto confirmar que a gravação é anterior ao casamento. Os convidados se preocupam com a demora de Safira. Gilberto diz a Vitória que todos na fazenda confirmaram a estada de Bia lá. Bia visita Ornela e conhece Mateus. Safira entra na festa com Jamanta e Pascoal. Cabeça de Porco confessa que foi contratado por Ester e ela desmaia. Mateus é gentil com Bia, o que incomoda Ornela. Alguém fotografa Vitória e Gilberto juntos. Guida se recusa a deixar Mary participar do show e, por isso, reduz a verba para a produção ao mínimo. Ester pede desculpas a Safira. Bia vai à casa de Tosca. Júlia pergunta a Murat sobre o filho dele e de Bia e Katina fica chocada diante da informação.

Capítulo 189 de quarta, 14/6/2006

Safira é sequestrada

JÚLIA DIZ NÃO ENTENDER COMO BIA jamais quis conhecer o(a) filho(a). Safira chora sem parar. André faz perguntas a Bento sobre o caderninho, mas ele afirma ter visto apenas um livro grosso. Mônica guarda carinhosamente o livro de Aquilino. Bia manda que Júlia não interfira mais em sua vida. Pascoal diz a Safira que vai fazer exatamente o que ela pediu no dia do casamento. Ester liga para Cabeça de Porco e manda que ele faça o que combinaram. Júlia estranha  saber que seu carro esteve no motel um dia antes dela ter ido com André. Bento diz a Diva que vai achar a caderneta de Quiqui. Mary avisa Gigi que ele precisa apoiá-la, senão o show será de péssima qualidade. Júlia exige que André conte-lhe tudo sobre a trama, mas ele nega saber alguma coisa. Gilberto dá um beijo em Vitória. Mônica diz a Rebeca que não voltará com Alberto. Freddy manda um carro buscar Safira, mas o automóvel é interceptado por Palitinho. Bia manda Gigi desmentir a história de ter tido uma criança com Murat. Safira é seqüestrada por Palitinho e Cabeça de Porco. Jamanta e Pascoal seguem o carro, sem perceber o seqüestro. André cruza com Nikos, que entra na sala de Júlia, na Belíssima.

Capítulo 188 de terça, 13/6/2006

Júlia questiona Bia sobre Murat

GILBERTO DEIXA ANDRÉ NERVOSO ao insistir que ele pode ser a chave de muitos mistérios investigados pela delegacia. Gigi vibra ao saber que a sobrinha brigou com Nikos. Júlia pergunta a Bia o que ela estava fazendo em um shopping no Rio. André reconhece que mentiu e não esteve com Júlia no motel no dia da suposta morte de Valdete, mas sim no dia posterior. Gilberto fala que o carro de Júlia esteve no motel nos dois dias, apavorando André. Bia nega ter estado no shopping, mesmo vendo a fita. Mais tarde, manda Yvete destruir o vídeo com as imagens do estacionamento. André procura um caderninho de Aquilino com anotações do pai. Freddy pede que Ester o ajude a organizar a festa. Guida conversa com um advogado recomendado por Takae. Júlia flagra Yvete mexendo em sua bolsa, mas ela mente dizendo que estava apenas fechando-a. André entrega os pertences de Aquilino para Mônica e pergunta pelo caderninho do pai, mas ela também não o viu.  Mônica coloca um livro de Quiqui na estante. Nikos conta para Júlia que Bia quer tirar a casa de Murat e Katina. Júlia pergunta a avó se Murat é o pai da criança que ela deu para adoção.

Capítulo 187 de segunda, 12/6/2006

Gilberto pressiona André

BIA NÃO CONFIRMA O SEXO DE SEU filho e garante não saber seu paradeiro. Murat se assusta quando Bia comenta que conversou com Katina. Vitória diz a Pascoal que entre eles existe uma amizade e que ela está interessada em Gilberto. Murat fala para Bia que ela jamais vai perdoá-lo porque preferiu e sempre vai preferir Katina. Murat comenta com Narciso que Katina deve saber que ele teve um romance romance com Bia. Júlia pressiona André para saber se a morte de Aquilino tem a ver com o golpe contra ela. André não confirma, mas pede que ela tenha cuidado. Gigi manda Júlia parar de se preocupar com André e deixar as especulações de volta. Katina diz a Murat que ele devia falar a verdade, mas ele não revela sobre seu caso com Bia no passado. Murat conversa com Narciso sobre a criança desaparecida. Nikos se inflama porque Júlia ainda acredita em André e os dois se enfrentam. Nikos vai embora arrasado quando Júlia confessa ainda amar André. Guida não quer que Mary participe do show. Mônica se recusa a conversar com Alberto, mas se abre com Cemil. Gilberto investiga a morte de Aquilino. Ester se muda. Giovana e Érica discutem durante as fotografias, mas depois decidem conviver em paz. Gilberto pressiona André para que ele conte como sabia da morte de Aquilino e se ele também está envolvido no caso Valdete.

Capítulo 186 de sábado, 10/6/2006

Murat enfrenta Bia e exige saber do filho

PASCOAL FICA ARRASADO. ANDRÉ insiste em avisar ao pai no presídio que ele corre perigo, mas os funcionários não deixam. Nikos consola Pascoal. Érica e Giovana se recusam a trabalhar em uma campanha juntas, mas Rebeca obriga-as. André diz a Gilberto que está com um pressentimento que algo vai acontecer com Aquilino. Gilberto é avisado da morte de Aquilino. Edmilson e Soraya saem juntos e continuam fingindo ser milionários. Mônica culpa André pela morte do pai. Tosca se assusta ao saber que Aquilino morreu. Peppe garante a Katina que Murat não esteve lá, quando Bia aparece e diz que não vai perdoar a dívida de Murat. Katina reage e diz que Bia nunca se conformou por Murat ter ficado com a família e não com o seu dinheiro. Cemil vai com Dagmar ao enterro de Aquilino. Ester propõe a Freddy se mudar para o apartamento e depois fingir uma doença e voltar para a casa. Mônica se abraça com Cemil, para irritação de Alberto. Mary avisa Guida e Gigi que ela escalará o elenco do show. Pascoal pergunta a Vitória se ela está gostando do delegado. Júlia vai a sala de Andre para dar suas condolências e se comove quando ele chora. Murat vai à Belíssima falar com Bia e exige uma pista da criança.

Capítulo 185 de sexta, 9/6/2006

Pascoal vê Vitória e Gilberto se beijando

BIA DIZ QUE NÃO ESTÁ MAIS interessada em Murat. Aquilino teme morrer no presídio. André sai para jantar com Júlia e diz que agora não tem mais nada para contar e que ficou contra a Bia porque argumentos de Júlia para não derrubar as casas foram convincentes. Murat propõe parcelar a dívida e Bia o humilha. Aquilino é colocado na cela. Pascoal se invoca porque Gilberto está no restaurante. Safira diz a Freddy que na mesma casa com Ester ela não mora. Bia diz que quer a decadência, a vergonha e a humilhação de Murat e que vai colocar a sua família na rua. Murat se choca quando Bia revela que eles tiveram uma criança, que ela deu para adoção. Gigi percebe que Júlia gostou de jantar com André. Rebeca garante a Mônica que não tem mais nada com Alberto. Ester diz que não sai da casa. Freddy rebate que vai morar com Isaac e Safira no apartamento. Vitória se esquiva mas acaba aceitando dançar com Gilberto no Tebas. André implora ao celular que não façam determinada coisa. Um detento ataca Aquilino. Pascoal assiste de longe Vitória e Gilberto se beijando.

Capítulo 184 de quinta, 8/6/2006

Murat se encontra com Bia

MURAT GARANTE QUE HAVIA FEITO somente uma suposição. Cemil pergunta por que Bia Falcão esteve no casarão pouco antes de desaparecer. Katina interrompe a conversa e diz que o assunto era sobre a venda do casarão. Bia se enfurece quando fica decidido que o casarão não será demolido. André enfrenta Bia que promete se vingar. Todos comemoram a notícia no Tebas. Cemil alerta que a Belíssima é ainda a credora das dívidas de Murat e pode desalojá-los. Safira lembra que seu casamento com Freddy resolverá a situação, mas chora. Bia diz a Djulian que quer retomar o controle da dívida de Murat, que havia passado para a Belíssima. André fala ao celular que não pode sair do esquema, mas não vai abaixar a cabeça. Guida pede que Gigi fique ao seu lado. Mônica diz a Aquilino que só o perdoa se ele contar tudo para ela. Ele diz que não vai contar e manda que ela fique longe de toda a sujeirada. Ela se impressiona com o jeito com que ele fala e chora. Bento depõe e acusa Aquilino de ser perigoso. Nikos promete a Katina que vai conversar com Júlia sobre a dívida. Sabina, Tadeu e Vitória fazem o reconhecimento de Aquilino. Júlia marca encontro com André. Djulian confirma que Mary pode escolher o elenco. Aquilino fica em pânico quando Gilberto avisa que o juiz autorizou sua prisão. Murat se encontra com Bia.

Capítulo 183 de quarta, 7/6/2006

Katina ouve conversa de Murat e Cemil

JÚLIA AVISA QUE SÓ VAI OUVIR SE ele tiver provas. Ele nega e ela se retira. Júlia comenta com Bia que André disse que existe um plano para tirar tudo dela. Bia pondera que o próprio André já fez isso. Gilberto conta para Vitória sobre a prisão de Aquilino. Mônica diz para Cemil que André usou-o para dar seguimento a seus planos. André fala ao celular que está desistindo. André tenta entrar no apart-hotel de Júlia, mas é barrado pela segurança. Gigi fica curioso e desce para falar com Andre, mas se decepciona ao saber que ele foi embora. Ester é delicadíssima com Safira, que descobre que ela pretende continuar morando na casa e reage. André se encontra com a misteriosa pessoa com quem fala ao celular, volta para casa e chora. Na delegacia, Aquilino tem medo de morrer. Mônica recebe um telefonema da agência. Rebeca conta para Alberto que vai pedir perdão a Mônica e jurar que o caso deles acabou. Safira manda Isaac avisar ao pai que não vai morar com Ester. André concorda com Júlia que não devem derrubar o casarão. Aquilino depõe que ficou com medo e por isso fugiu. Gilberto exige saber para onde ele foi. Cemil se lembra de uma conversa com o pai e pergunta a Murat como ele sabia que André havia sido atropelado de propósito. Katina ouve tudo.

Capítulo 182 de terça, 6/6/2006

André decide contar a verdade a Júlia

BIA NEGA QUALQUER ENVOLVIMENTO com a implicação de Vitória na morte de Pedro. Aquilino é levado algemado pela polícia. André diz a Mônica que Aquilino colocou-o na encrenca que mudou sua vida. Mônica chama Yvete de mau caráter e sugere que ela tenha um caso com Alberto. Medeiros declara que o dinheiro de Bia foi enviado à Grécia para investimento. Bia fica lívida ao saber que Aquilino foi preso. Dagmar sugere que Mônica converse com Cemil sobre a chegada de André a São Paulo. Ester implora para não se mudar da casa. Pascoal prepara com Jamanta a surpresa que fará no casamento. André garante a Alberto que tudo que fez é porque é muito apaixonado por Júlia. Gilberto traz a sua sala o preso que tentou suborná-lo, mas o homem nega conhecer Bia e Medeiros. Bia comenta com Medeiros que Aquilino não pode abrir a boca. Nikos garante a Katina que vai contar, um dia, para Cemil a verdade. Djulian corteja Mary. André exige explicações e Aquilino confessa que deu dinheiro para Valdete desaparecer. Bia exige que Vitória retire as acusações. Ester faz questão de jantar com Safira, Freddy e Isaac. Mônica procura Cemil. Gilberto vai ao Tebas. André diz a Júlia que vai contar toda a verdade.

Capítulo 181 de segunda, 5/6/2006

Bia e Gilberto se encaram

NIKOS DIZ QUE JÚLIA DEVE OBSERVAR bem as pessoas. Os dois dão um beijo. Gigi mostra a sua contrariedade para Júlia. Bia diz a André que não teria interesse em seqüestrar a bisneta e que não sabe de Aquilino. Narciso garante a Taís que está tentando não ter ciúme de seu passado. Giovana diz que os dois podem ficar juntos de vez em quando, o que irrita e surpreende Mateus. Safira combina com Tosca a reforma do açougue. Júlia é recebida por todos como a nova presidente e agradece aos acionistas, à Bia e à Vitória. André é contra a decisão de Júlia de manter Bia como executiva da empresa. Júlia se emociona ao voltar à sala da presidência. Bia aconselha André a não ser seu inimigo. Júlia pergunta a Bia se ela só tem um inimigo na Belíssima, deixando-a cismada. Júlia almoça no Tebas e  dá um beijo em Nikos. Um homem tenta subornar Gilberto, que o prende em flagrante. Aquilino dirige pela estrada, tenso. Freddy diz a Safira que ela não precisa trabalhar depois do casamento. Katina pressiona a filha para que tome uma decisão. Mônica confessa para Dagmar que ama Cemil. Mary descobre que, como produtora, pode colocar quem quiser no elenco do show de Guida. Karen e Rebeca decidem arrumar uma nova esposa para Alberto. Aquilino é parado numa blitz. Bia chega à delegacia. Ela e Gilberto se encaram.

Capítulo 180 de sábado, 3/6/2006

Júlia desconfia de Bia e André

JÚLIA EXIGE QUE ELE DIGA O QUE tem contra Bia na frente da avó. Pascoal vai ao Tebas e fica olhando Gilberto e Vitória. Giovana e Ornela se enfrentam. Ornela diz que se Mateus for atrás de Giovana, não precisa voltar. Pascoal se aproxima da mesa de Vitória e ela o convida para se sentar. Mônica pede desculpas a Cemil. Ele convida-a para sair com uns amigos, mas ela não aceita. André diz que não tem como provar que Bia voltou para prejudicar Júlia. Bia responde que ele perdeu tudo e quer dominar Júlia outra vez. Edmilson mente para Soraya que toma conta das empresas do pai. Soraya diz que também é muito rica. Mateus fica na casa de Ornela. O investigador Lindolfo faz perguntas a André e Bento sobre Aquilino. Bia fica muito nervosa ao saber que Vitória foi à polícia denunciar Aquilino e Júlia percebe. Pascoal faz questão de pagar a conta. Narciso tem uma crise de ciúme ao ver Taís próxima ao policial que faz a segurança de Sabina. Katina coloca a roupa de cama de Murat no sofá. Narciso e Taís se reconciliam. Aquilino compra um carro. Mateus exige que Giovana converse com ele. André diz a Bia que tem certeza que ela mandou Aquilino seqüestrar Sabina. Gigi ouve Júlia comentar com Nikos que tanto Bia quanto André parecem estar enganando-a.

Capítulo 179 de sexta, 2/6/2006

Mônica vai à casa de Cemil

GILBERTO ACALMA VITÓRIA. Aquilino sente-se mal. Gilberto se chateia ao saber que outro delegado não tomou providência quando Vitória o denunciou pela primeira vez. Vitória acusa Aquilino. Pascoal diz a Jamanta que Safira não se casará  com Freddy. Murat mente que esteve jogando em um cassino no Morumbi. Vitória diz a Gilberto que Aquilino pode estar envolvido no desaparecimento de Valdete. Tosca ameaça Bento. Gilberto lê o inquérito de Valdete. Júlia é indicada pelos membros da Athena como presidente da Belíssima. Gigi observa, escondido, Júlia conversar com Vitória pelo telefone. Bento diz que foi contratado por Mary e Guida. Medeiros diz a Bia que o delegado novo deve ter um ponto fraco. Isaac convida Pascoal para o casamento. Tosca expulsa Bento. Vitória diz a André que denunciou Aquilino. Ele jura que não o mandou seqüestrar Sabina. Edmilson e Soraya se conhecem. Giovana visita o pai e encontra Mateus e Ornela juntos. Murat sai após um telefonema. Mônica vai à casa de Cemil. Gilberto vai jantar no Tebas. Pascoal quer saber quem conversa com Vitória. André diz a Júlia que ela não pode confiar em Bia, que ouve.

Capítulo 178 de quinta, 1/6/2006

Vitória vai à delegacia de Gilberto

AQUILINO AVISA BIA QUE ESTÃO investigando sobre o filho dela e Murat. Ela manda Aquilino sumir do mapa. Murat foge das perguntas de Katina e reza. Gigi sente-se traído por Júlia. André diz a Vitória que nem ele e nem Aquilino irão mais perseguir sua família. Mateus conta para Ornela que apenas deu um beijo em Giovana. Os dois se reconciliam. Mônica diz a Alberto que já sabe de tudo e que jamais vai perdoá-lo. Mary demite Diva. Guida é cúmplice de Diva, diz que a assistente  não sabia de nada e foi enganada por Bento. Vitória vai buscar Sabina. Sabina está na sorveteria em frente e Aquilino aborda-a. Vitória manda que ela corra. Aquilino foge. Júlia acha que André desistiu muito facilmente. Bento procura Tosca para devolver os documentos. Júlia se reúne com os membros da Athena para decidir o novo presidente da Belíssima. Pascoal fica sabendo que Safira se casa em uma semana. Vitória vai à delegacia e conversa com o delegado Gilberto (Marcos Palmeira) que sua filha quase foi seqüestrada.

Capítulo 177 de quarta, 31/5/2006

Aquilino se encontra com Bia

ANDRÉ EXPLICA QUE FOI chantageado por Bia, mas continuará com 49% das ações e na diretoria. Freddy diz que farão uma cerimônia religiosa ecumênica, para desespero de Ester. Murat sai e Katina segue-o. Mônica pede a Mary que conte a verdade sobre a armação contra Cemil. Júlia acusa Bia de estar mancomunada com André. Bia conta para Júlia que encontrou a pasta com os documentos que incriminam André e por isso ele aceitou as suas condições. Pascoal diz a Safira que vai fazer o que foi combinado no dia de seu casamento com Freddy. Fladson diz a Tosca que vão abrir a churrascaria e vai dar tudo certo. Guida, que se alia a Bento e Diva, examina as fichas e não encontra nada. Giovana se despede de Cyro. Katina segue Murat, mas o perde de vista. Érica decide não ir para Milão. Sabina pede para voltar sozinha do colégio pelo menos um dia na semana, mas Vitória não permite. Vitória procura André e pergunta se ainda são aliados. Gigi fica furioso ao saber que Júlia não estava mais brigada com Vitória e escondeu dele. Katina pergunta o que Murat foi fazer no Morumbi. Aquilino se encontra com Bia em um bar e avisa que estão investigando sobre o filho dela com Murat.

Capítulo 176 de terça, 30/5/2006

André deixa a presidência da Belíssima

BIA ACUSA ANDRÉ DE TER AMEAÇADO sua bisneta. Cyro impede que Júlia conte a verdade para Érica. Alberto diz que não vai dar a separação para Mônica. André concorda com Bia em liberar Vitória e parar de ameaçar Sabina. Bia diz que ele sairá da presidência, senão irá para a cadeia. Gigi e Mary explicam para Tosca que Bento é um golpista. Érica se choca quando Júlia diz que Cyro é seu pai. Giovana toma satisfações de Rebeca por estar de caso com Alberto. Rebeca rebate que ela tem que deixar de ser provinciana. André diz a Vitória que ela está livre dele e que pode negociar as ações com quem quiser. Mary e Gigi dizem a Tosca que querem saber sobre o filho de Bia. Bia manda que Medeiros estude uma estratégia para seu depoimento e tire-a da encrenca com os gregos. Cyro diz a Érica que ainda não se acostumou  com a idéia de ter uma filha. Ela vai embora magoada. Tosca percebe que Gigi e Mary não sabem nada e nega lembrar de alguma coisa com relação à Bia. Guida ameaça chamar a polícia se Bento e Diva não mostrarem a papelada. Safira desmaia quando Isaac diz que o divórcio com Takae saiu e que ela já pode se casar com Freddy. Murat recebe telefonema de Peppe. André diz a Júlia que ela está voltando à presidência da Belíssima.

Capítulo 175 de segunda, 29/5/2006