Sílvia é presa

Ferraço vê o nome dos pais na certidão: Gilvan Ferreira e Alice de Sousa. Depois, lê as cartas que Hermógenes escreveu para Bárbara falando dele. Branca tenta conversar com a filha. Sílvia garante que Maria Paula não vai ficar com Ferraço. Eunice diz a Jojô que não suporta mais vê-lo bancar o que não é. Jojô explica que é isso que lhe dá dinheiro para sustentar seus quatro filhos. Narciso tenta animar Evilásio, que pensa em desistir. Solange também acha que Juvenal não vai se dar bem com a vida de vereador.  Juvenal visita Alzira, que confirma sua intenção de posar para a revista, conseguir sua independência financeira e morar bem longe da Portelinha. Zidane fica revoltado quando Gislaine propõe que eles morem juntos, mas não se casem de papel passado. Clarissa acorda Célia, que dorme em cima de alguns papéis. O gelo entre elas se quebra um pouco. Sílvia convence o porteiro a não interfonar e bate na casa de Maria Paula. Maria Paula se assusta ao ver Sílvia. Renato acorda com a discussão das duas e chama a polícia. Sílvia é presa. Marcello pede dinheiro e a Condessa promete ajudá-lo, marcando um encontro para o dia seguinte. Ferraço diz à Maria Paula que vai fazer tudo para Renato perdoá-lo. Sílvia é libertada e nem agradece a Barreto. O calendário é um sucesso. Juvenal diz que quer falar com Evilásio. Ferraço vai à casa de Maria Paula. Renato fala para a mãe expulsá-lo de lá.

Capítulo 196 de quinta, 15/05/2008
ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Bárbara revela a verdade sobre o passado de Ferraço

Renato diz que Ferraço somente se aproximou dele para que Maria Paula não fosse à polícia. Ferraço jura para o filho que mudou desde o acidente em Teresópolis. Maria Paula ouve atrás da porta. Renato afirma que tem vergonha de ser filho de Ferraço e que não quer vê-lo nunca mais. Depois, diz a Maria Paula que, se ela se casar com Ferraço, ele foge. Branca se impressiona com a frieza de Sílvia, quando ela conta que entregou o dossiê a Renato. Renato pede desculpas a Maria Paula e chora abraçado à mãe. Barreto aceita ser o advogado do Movimento Chega. Guigui diz a Juvenal que ele entrou para a política de pirraça, que sua vida vai mudar quando ele for vereador e que ainda dá tempo de desistir. Rudolf ganha a eleição, com uma diferença de oito votos. Ramona diz que Rudolf precisa agora dizer a verdade, senão ela irá desmascará-lo. Célia ouve Adelaide falando mal dela e chora na frente do busto de Joca. Jojô limpa a marca do Sufocador na parede. Waterloo garante ao delegado que não é o Sufocador. Geraldo diz a Juvenal que ele vai ter problemas com a vida de parlamentar. Bárbara aconselha Ferraço a descobrir quem ele realmente é e lhe entrega os pertences de Hermógenes. Ferraço encontra a sua certidão de nascimento com seu verdadeiro nome: Juvenaldo Ferreira.

Capítulo 195 de quarta, 14/05/2008
ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Renato confronta Ferraço

Ferraço diz que não faz o menor sentido vasculhar o próprio passado. Renato lê o “Dossiê Passaredo”. Ferraço reage também a se casar em comunhão de bens e com separação de corpos. Maria Paula garante que só se casará se ele aceitar todas as cláusulas do acordo e lhe dá um prazo de dois dias. Renato chora após ler tudo sobre o golpe do pai. Sílvia vibra. A nova pesquisa indica 84% de intenção de votos para Juvenal, 6% para Evilásio e 10% de indecisos. Júlia pergunta a Evilásio se ele quer desistir. Guigui diz a Juvenal que ele jogou sujo contra Evilásio. Carlão chega no restaurante e garante que vai trabalhar duro. Heloísa mantém Branca informada sobre o andamento das eleições. Renato dribla o porteiro e vai embora da escola. Maria Paula é avisada. Ferraço diz a Maria Paula que não mandou nada para Renato e desconfia que Sílvia tenha aprontado algo. Gioconda recebe as antigas amigas de colégio interessadas no movimento “Chega”. Os mecânicos vêem o calendário. Sílvia segue Renato, mas desiste quando ele vira em uma rua que ela não pode entrar. Maria Paula e Ferraço procuram por Renato. Barreto avisa Ferraço que encontrou uma brecha no acordo. Os votos são apurados. Alzira pede mais um tempo para decidir se assina o contrato com a revista. Juvenal não se conforma com a possibilidade de Alzira aparecer na revista. Marcello exige falar com a Condessa. Ferraço e Maria Paula batem na casa de Branca. Sílvia diz que não fez nada. Bárbara avisa que Renato está na casa de Ferraço. Renato acusa o pai de ter enganado a mãe e mostra o dossiê.

Capítulo 194 de terça, 13/05/2008
ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Ferraço se assusta com as condições de Maria Paula

Débora diz a Antônio que o filho é dela e garante que nunca mais vai depender de homem algum. Graça entrevista Gioconda, que diz estar cansada de tanta hipocrisia e disposta a protestar. Branca e Macieira decidem apoiar Gioconda. Macieira diz que vai chamá-la para uma palestra na universidade. Sílvia entra na casa de Ferraço, nada em sua piscina e vai embora, deixando-o estarrecido. Ferraço ameaça demitir Nely, se ela deixar Sílvia entrar outra vez. Claudius e Solange vão à casa de Maria Paula entregar a minuta do acordo pré-nupcial. Evilásio diz à Júlia que não vai conseguir vencer Juvenal. Carlão avisa Bernardinho que vai ter alta. Bernardinho, sem graça diante de Dália e Heraldo, diz que não pode buscá-lo. É dia da eleição do diretório da universidade. Petrus diz a Bijouzinha que eles pertencem a mundos diferentes e termina o namoro. Os professores discutem sobre os candidatos. Macieira é frio com Célia. Ignácio fica arrasado ao ver Vesga e Dagmar juntos. Maria Paula fica satisfeita com a proposta feita por Claudius. Ele comenta que Ferraço não vai gostar nada. Juvenal lê no jornal a entrevista de Gioconda. Lenir sai do hospital e vai para a casa de Barreto. Júlia diz à mãe que está muito orgulhosa. Narciso insiste que Gioconda entre para a política. Juvenal recebe o carinho do povo e fica felicíssimo. Sílvia manda entregar o envelope para Renato na escola.  Ferraço diz que o que Maria Paula pede é absurdo. Ela exige que ele se case com o nome verdadeiro.

Capítulo 193 de segunda, 12/05/2008
ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Sílvia prepara um dossiê contra Ferraço

Waterloo garante que não é o Sufocador. Dália, Heraldo e Bernardinho trabalham duro. Uma revista mostra interesse em fotografar Alzira e procura Henrique. Evilásio faz discurso emocionado e a platéia vibra. Júlia comenta que Narciso ficou animado com o discurso de Gioconda. Gioconda diz que vai pensar no convite que ele lhe fez para entrar na política. Evilásio diz que ficou desanimado, mas Júlia o incentiva a lutar até o final. Waterloo jura para Juvenal que fingiu ser o Sufocador para dar um susto em Andréia. Juvenal liga para Ferraço, que manda que ele entregue Waterloo para a polícia. Benoliel comenta com Bárbara que, se Waterloo é o Sufocador, ele deve ter colocado fogo na uisqueria. Todos na favela comentam sobre Waterloo. Amora descobre em sua bola de cristal que Waterloo não é o Sufocador. Andréia pede a proteção de Mãe Bina e se despede do terreiro. Manu e Dorginho reclamam porque não vêem mais a mãe. Ela garante que, assim que o show estrear, a vida vai voltar ao normal. Alzira pensa na proposta da revista, sem saber o que responder. Carlão jura que mudou e diz que vai trabalhar no restaurante quando sair do hospital. Antônio pergunta a Débora se o filho que ela espera é seu. Gioconda e Lenir passeiam pela orla à noite. Dois rapazes atacam Lenir. Gioconda revida. Depois, ela pega o microfone do carro que vende pamonha, faz um discurso e grita: “Chega!”. Seu grito ecoa pela cidade. Sílvia prepara uma pasta com todas as matérias sobre Ferraço e o golpe e planeja entregá-la a Renato.

Capítulo 192 de sábado, 10/05/2008
ÚLTIMOS CAPÍTULOS

A hora da verdade

Renato incentiva a mãe a ir com ele para a casa de Ferraço, mas leva uma bronca por ter ouvido a conversa. Maria Paula realmente recusa o convite de Ferraço. Solange impede que Claudius vá à casa de Maria Paula de noite e promete acompanhá-lo na manhã seguinte. Juvenal diz a Guigui que o comício de Evilásio está vazio porque o povo é fiel a ele. Guigui desconfia que Juvenal fez algo, mas ele não confirma. Feliz vigia a favela. Evilásio fica decepcionado. Narciso e Júlia tentam animá-lo. Gioconda sobe ao palanque e inicia o seu discurso. Nanã exige que Andréia vá ao terreiro ao menos dizer que não quer assumi-lo. Edivânia a observa. Gioconda sai do palanque ovacionada. Evilásio também é muito aplaudido. Juvenal se preocupa porque o comício esquentou. Solange garante que ele será o vencedor. Andréia se lembra das palavras de Mãe Bina e dança à luz da lua. O Sufocador a segue. Aurora percebe que Rudolf está apaixonado por Ramona e fica enciumada. Sílvia ouve Branca e Macieira conversando e descobre que Maria Paula morava em Passaredo. Sílvia pesquisa, descobre no jornal a notícia do golpe e decide que Renato deve saber a verdade sobre o pai. Ferraço garante a Maria Paula que não é mais o mesmo e pede uma chance. Andréia é perseguida. Feliz, Zangado e os outros anões conseguem pegar o Sufocador. Juvenal começa a tirar a máscara do Sufocador.

Capítulo 191 de sexta, 09/05/2008
ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Ninguém aparece no comício de Evilásio

Júlia diz que chegou o grande dia do comício. Evilásio fica inseguro e ela o incentiva. Bernardinho conta a verdade a Juvenal, que lhe dá uma semana para pagar  a sua parte, senão terá que passar o restaurante para o seu nome. Graça faz reportagem com os mecânicos do calendário. Jojô aconselha Débora a procurar Antônio, mas ela diz que não quer ser acusada de ter engravidado só para conseguir dinheiro. Juvenal teme que Evilásio seja eleito. Os professores temem que a universidade seja fechada e Célia se recusa a conversar com eles. Ferraço pede à Maria Paula para Renato dormir em sua casa e sugere que ela vá com ele. Maria Paula diz que prefere ficar em casa. Clarissa se surpreende ao ver Sílvia na universidade. Sílvia é grosseira e diz que é melhor ela fingir que nem a viu. Célia entrega o relatório a Sílvia. Mulheres aguardam os mecânicos para pedir autógrafo. Vesga diz que Dagmar já tem dona e o beija. Todos se preparam para o comício. Andréia pede que Waterloo a esqueça. João Batista diz a Antônio que Débora o ama e que o filho que está esperando é dele. Ninguém aparece no comício de Evilásio e ele decide falar mesmo que para poucas pessoas. Júlia chora comovida. Claudius acaba a minuta do acordo pré-nupcial.

Capítulo 190 de quinta, 08/05/2008
ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Júlia e Evilásio fazem as pazes

Júlia garante que era a mulher mais feliz do mundo até Evilásio tomar esta atitude e diz a Gioconda que não vai desistir de sua carreira. Narciso defende Júlia, mas Evilásio pergunta quem ficará com o filho durante a viagem dela. Narciso garante que reorganiza a agenda para que ele cuide de Netinho, com a ajuda de Gislaine e Misael. Feliz pede autorização a Juvenal para namorar Socorro, com sucesso. Alzira dá entrevista para Graça. Gioconda diz a Barreto que fará um discurso no comício de Evilásio. Animado, Humberto mostra para Guigui as obras do ambulatório. Petrus se irrita quando Eva diz que ele devia ao menos conversar com Bijouzinha. Macieira tranca a porta quando Célia começa a falar sobre Branca. Célia grita que ele trabalha para ela. Macieira avisa Célia que o último benemérito se retirou da universidade e que ela deve resolver logo a sindicância. Sílvia vai à universidade e pede que Célia prepare um relatório de sua administração. Bernardinho promete a Dália e a Heraldo que vai conversar com Juvenal. Evilásio pede desculpas a Júlia. Ela garante que adora a sua vida na Portelinha, mas não vai abrir mão de viajar. Depois, sugere que Gioconda tome conta de Netinho. Evilásio concorda desde que Gioconda fique na casa deles na Portelinha. Os dois fazem as pazes.

Capítulo 189 de quarta, 07/05/2008
ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Claudius concorda em ajudar Maria Paula

Sílvia vai embora depois que o empresário garante que já lhe deu muitas chances e que ela não tem maturidade. Ferraço diz a Bárbara que está bem e que vai se casar com Maria Paula. Sílvia marca encontro com João Batista. Ferraço diz a Bárbara que vai aceitar todas as condições de Maria Paula. O delegado Raposo Neto procura Ferraço, que diz que Sílvia tem problemas psicológicos e que vai se casar com Maria Paula em comunhão de bens, o que deve anular a denúncia. Maria Paula confirma que vai se casar com Ferraço. Claudius reage mal quando Maria Paula liga para marcar um encontro com ele. Claudine conta para Solange sobre o telefonema. Solange diz a Gislaine que vai flagrar Claudius com Maria Paula. Ferraço pede que Barreto tire Sílvia da sociedade de sua empresa e coloque Maria Paula, a quem quer dar poder decisório. João Batista não aceita se unir a Silvia contra Ferraço. Maria Paula pede que Claudius faça seu contrato pré-nupcial e pede que ele leia suas anotações antes de dar uma resposta. Claudius ri ao ler as anotações e concorda em ajudá-la. Depois, Claudius diz a Solange que Maria Paula vai se vingar de Ferraço. Juvenal promete que não vai deixar Marcello perturbar a Condessa. Guigui teme que Juvenal tente impedir o comício de Evilásio. Duda e Júlia são convidados para ir a Los Angeles. Evilásio se aborrece por Júlia decidir viajar sem consultá-lo e pergunta se ela está feliz com sua vida na Portelinha.

Capítulo 188 de terça, 06/05/2008

Ferraço revela a Sílvia que vai se casar


Sílvia vigia a casa de Ferraço. Ferraço se surpreende quando Maria Paula diz que aceita se casar com ele. Ela justifica que está fazendo isto pelo bem de Renato, que não agüentaria um escândalo envolvendo o pai. Ferraço fala que Maria Paula fez dele um homem realizado. Maria Paula avisa que vai querer um contrato nupcial. Ferraço garante que aceitará todas as suas condições e a beija, sem dar tempo para ela reagir. Renato comemora a decisão da mãe. Maria Paula avisa a Juvenal que Ferraço será surpreendido pelas suas condições. Juvenal pede que ela o mantenha informado. Alzira sorri, feliz, ao ver o cartaz com sua foto. Zidane vibra quando descobre que Gislaine aceitou sua proposta. Narciso conta a Júlia que se afastou de Maria Paula porque ela é obcecada por Ferraço. Claudius diz a Solange que se libertou de Maria Paula por causa dela. Andréia vai ao terreiro e diz a Nanã e Josiane que a idéia de assumir o seu destino a assusta menos. Macieira dorme no quarto de hóspedes da casa de Branca. Célia liga para casa de Macieira e ninguém responde. Depois ela tenta o celular, também sem sucesso. Heriberto liga para Célia, que o trata mal. Macieira e Branca se reconciliam. Débora confirma para João Batista que está grávida de Antônio, mas não quer que ele saiba. João Batista finalmente acredita que ela ama Antônio. Bárbara encontra a porta da casa aberta. Ferraço se assusta ao ver Silvia em seu quarto. Sílvia pede perdão. Ferraço avisa que vai se casar com Maria Paula.

Capítulo 187 de segunda, 05/05/2008

Maria Paula aceita se casar com Ferraço

Maria Paula promete que vai pensar. Gioconda e Lenir visitam Branca, que conta que Sílvia a ameaçou. Barreto procura o delegado e pergunta se Sílvia esteve na delegacia. Sílvia entra na casa de Branca, como se nada tivesse acontecido e se senta com as três para conversar. Gioconda pede a Macieira que faça companhia a Branca. Célia ouve Macieira combinar de ir para a casa de Branca e fica furiosa. Heriberto a convida para jantar e ela recusa aos berros. Maria Paula se lembra das palavras do filho e de Juvenal e toma uma decisão. Barreto confirma que Sílvia denunciou Ferraço e que o delegado já procurou Maria Paula. Andréia se encontra com Waterloo. Gabriel e Eva se preocupam com Petrus, que permanece ensimesmado. Petrus manda Ramona dizer a Bijouzinha que ligará quando tiver vontade de falar com ela. Andréia diz que não vai ficar com Waterloo e vai embora. Ezequiel reabre a igreja e fala no púlpito. Juvenal manda todos ficarem alertas. Bernardinho promete a Feliz que vai pagar Juvenal no dia seguinte. Dália e Heraldo ponderam que o dinheiro devia ser para pagar os fornecedores. Juvenal diz a Guigui que ficará com a parte de Bernardinho no restaurante, se ele não o pagar. Amora diz que vê Denise no destino de Geraldo. Maria Paula fala para Ferraço que aceita se casar com ele.

Capítulo 186 de sábado, 03/05/2008

Antônio diz que João Batista deve cuidar de Débora

Maria Paula reage. Juvenal garante que ela pode impor as suas condições para se casar. Geraldo mostra uma foto de Alzira no jornal. Antônio diz que João Batista é o pai e deve cuidar de Débora. Juvenal rasga o jornal, enfurecido. Guigui vê os pedaços do jornal e entende a razão da fúria de Juvenal. Claudius comenta com Solange que Maria Paula gosta de Ferraço. Narciso fala a mesma coisa para Macieira. Sílvia espera Bárbara sair e entra na casa de Ferraço. Nelly tenta impedir, mas não consegue. Ferraço fica furioso quando Nelly o avisa. Ferraço pede que Branca vá à sua casa. Sílvia quer abrir o cofre e Branca tenta impedi-la. Bárbara ouve Sílvia dizer que denunciou Ferraço. O empresário chega e Branca conta sobre a denúncia. Sílvia nega e se joga nos pés de Ferraço, dizendo que o ama. Ele perde a cabeça, mas é acalmado por Bárbara. Branca avisa Andréia para trancar a porta e não deixar Sílvia entrar. Ferraço coloca Waterloo vigiando a sua casa. O delegado procura Maria Paula que diz estar trabalhando. Edivânia vibra quando Ezequiel avisa que será pastor. Ferraço avisa Barreto do acontecido. Bernardinho sai com uma quentinha, para irritação de Dália e Heraldo. Carlão adora a comida que Bernardinho leva. Renato insiste que a mãe se case com Ferraço.

Capítulo 185 de sexta, 02/05/2008

Claudius se recusa a aconselhar Maria Paula

Sílvia diz que Ferraço enganou Maria Paula e mostra documentos para o delegado, mas ele alega que faltam provas. Depois, Sílvia marca um encontro com João Batista. Narciso avisa que o comício de Evilásio será no final de semana. Juvenal concorda com a data. Feliz lembra a Juvenal que sábado é dia de baile funk e Juvenal se diverte porque o povo não vai ouvir o comício do adversário. O delegado liga para Maria Paula e pergunta se ela conhece Adalberto Rangel. Bárbara chora ao saber da morte de Ronildo. Petrus se lembra das palavras de Waterloo mandando que fique longe de Andréia e de Bijouzinha e pede para dizerem que ele não está quando Bijouzinha aparece. Bijouzinha percebe que ele não quer falar com ela e vai embora chorando. Sílvia diz que João Batista vai depor contra Ferraço. Antônio acha que o filho é de João Batista. O delegado insiste que Maria Paula colabore com as investigações. Adelaide diz aos professores que eles precisam tomar uma atitude contra Célia. Macieira sugere que Branca seja trazida de volta. Clarissa diz que a mãe precisa pensar na universidade. Amélia pressiona Zé para cantar seus sambas, mas ele dá desculpas. Condessa diz a Claudine que Marcelo só quer o seu dinheiro. Claudius se recusa a aconselhar Maria Paula. Solange manda que Maria Paula deixe Claudius em paz. Antônio procura João Batista e diz que Débora está grávida. Juvenal sugere que Maria Paula aceite a proposta de casamento de Ferraço para agradar o filho e recuperar a sua fortuna.

Capítulo 184 de quinta, 01/05/2008

Claudius se aborrece com Solange

Débora leva o calendário para Antônio e os mecânicos verem. Antônio fica furioso quando Débora diz que já sabia que João Batista tinha sido demitido e os dois discutem. Débora passa mal. Alzira diz para Juvenal que vai ser uma estrela e ele vai embora contrariado. Dagmar pede para Lucimar socorrer Débora. Lucimar diz a Antônio que Débora está grávida. Maria Paula fala para Renato que Sílvia não vai se aproximar mais dele. Lenir, Gioconda e Barreto se encontram com Evilásio e Júlia no Castelo de São Jorge para jantar. Dália e Heraldo são secos com Bernardinho. Barreto diz a Dália, Heraldo e Bernardinho que há uma chance deles ganharem o caso. Gioconda se delicia com o bacalhau. Evilásio sugere que Barreto traga seus amigos do clube para comer no Castelo de São Jorge. Claudius fica aborrecido quando Solange fala para Juvenal que os dois só se casarão quando o namorado esquecer Maria Paula. Juvenal sugere que Solange vá atrás de Claudius e peça desculpas. Os dois fazem as pazes. Dália e Heraldo pressionam Bernardinho sobre as contas atrasadas. Bernardinho reconhece que errou. Dália promete que eles vão trabalhar em dobro para recuperar o prejuízo, mas Bernardinho tem que se afastar de Carlão. Guigui diz a Humberto que sua vida foi cheia de erros e ele promete que a partir daquele momento só existirão acertos. Sílvia ri na porta de uma delegacia. Bárbara tem um pressentimento. Sílvia denuncia Ferraço.

Capítulo 183 de quarta, 30/04/2008

Andréia convence Waterloo a soltar Petrus

Maria Paula dá uma surra em Sílvia e manda ela não tocar mais no seu filho. Sílvia ameaça processar Maria Paula. Branca decide não interferir na briga. Silvia reclama por Branca não tê-la defendido e garante que todos irão pagar. Dália, Heraldo e Bernardo se surpreendem ao saber que Bernardinho não pagou a um dos fornecedores. Branca diz a Maria Paula que o que Sílvia fez é caso de polícia. Ferraço manda Waterloo voltar para o terreno. Andréia pergunta a Waterloo o que ele fez com Petrus. Maria Paula procura Ferraço. Waterloo garante que ia soltar mesmo o rapaz.  Sílvia diz a Branca que não desistiu. Branca tem certeza que a filha está completamente louca. Macieira sugere que ela seja internada. Ferraço se indigna e decide ir atrás de Sílvia, mas Maria Paula o impede. Ferraço insiste que jantem juntos, mas Maria Paula diz que não quer proximidade com ele. Waterloo diz a Andréia que tudo que está acontecendo com Petrus é por causa dela e confessa que sente ciúmes. Bernardinho não acredita quando Carlão diz gostar dele. Dália, Heraldo e Bernardo descobrem que o restaurante está no vermelho. Andréia manda Waterloo soltar Petrus e garante que depois dirá se o rapaz tem alguma chance com ela. Zidane foge do assédio de Priscila e diz que está com Gislaine. Depois, Zidane pede Gislaine em casamento. Juvenal consola Guigui pela perda do filho. Waterloo amedronta Petrus, mas o liberta. Gabriel e Eva comemoram. Bijouzinha estranha porque Petrus é frio com ela. Alzira abre a porta e encontra Juvenal.

Capítulo 182 de terça, 29/04/2008

Ezequiel salva Renato das mãos de Sílvia

O herói EzequielEzequiel tem uma premonição. Maria Paula não atende ao telefonema de Ezequiel. Branca avisa Ferraço que Sílvia desapareceu. Heloísa entrega uma papelada para Célia e diz que são problemas a serem resolvidos com urgência. Sílvia vai buscar Renato no colégio, mas ele saiu mais cedo. Petrus tenta se salvar. Juvenal perdoa Socorro. Jojô a aceita de volta. Feliz pergunta se pode visitar Socorro e ela concorda. Ezequiel descobre no colégio que Sílvia esteve lá. Narciso avisa Evilásio que Juvenal ganhou na pesquisa e tem seis vezes mais votos do que ele. Juvenal comemora. Renato abre a porta de sua casa e encontra Sílvia, que diz que veio conversar com Maria Paula. Amora dorme e não vê Carlão em sua bola de cristal. Bernardinho diz a Heraldo e Dália que não vai esquecer Carlão. Heraldo e Dália decidem separar os dois pelo bem de todos. Sílvia se prepara para atacar Renato, mas a campainha toca e ela se assusta. Depois, Ezequiel a expulsa e Sílvia volta para a casa da mãe dizendo que foi à praia. Branca avisa Ferraço. Ezequiel conta o que aconteceu à Maria Paula e ela pergunta a Ferraço sobre o paradeiro de Sílvia. Amora adivinha que Lucimar teve três maridos, o que impressiona Bernardo. Maria Paula invade a casa de Branca e parte para cima de Sílvia.

Capítulo 181 de segunda, 28/04/2008

Branca descobre que Sílvia sumiu

Sílvia sumiu!Solange teme pela vida do pai. Guigui se sente culpada. As duas se amparam. Ronildo manda Juvenal acelerar para escapar da perseguição policial. Juvenal dá uma freada e se atraca com Ronildo. Os policiais, protegidos atrás de carros, árvores e obstáculos, vigiam. Um helicóptero começa a sobrevoar a área. Guigui e Solange ficam abraçadas, atrás do carro da polícia. Ouve-se um barulho. Juvenal avisa que Ronildo se atingiu durante a briga. Ronildo tomba nos braços de Guigui. Solange se abraça ao pai. Humberto ampara Guigui. Bijouzinha estranha a demora de Petrus. Ramona empalidece ao saber sobre o irmão. Antônio avisa à Débora que não vai posar. Alzira vê o noticiário sobre Juvenal e Ronildo. Manu e Dorginho reclamam quando a mãe sai para trabalhar. Júlia pressiona o pai para aceitar o caso de Bernardinho, Dália e Heraldo. Barreto marca encontro com os três no restaurante. Evilásio aguarda o resultado da pesquisa. Juvenal tem certeza que vai liderar a pesquisa. Eva reza pelo filho. Rudolf chama Célia de trapalhona. Ela exige respeito e é vaiada. Célia vai se queixar com Macieira, que não lhe dá atenção. Bijouzinha exige saber onde está Petrus. Maria Eva, Ramona e Gabriel contam. Branca pega no sono e quando acorda se assusta por não encontrar Sílvia.

Capítulo 180 de sábado, 26/04/2008

Ronildo troca Solange por Juvenal

Ronildo perde a cabeçaLucimar avisa Juvenal que Ronildo e Solange pegaram um ônibus. Juvenal vai atrás. Gabriel tenta acalmar Eva. Ferraço demite João Batista. Bárbara diz a João Batista que Ferraço descobriu sobre ele e Sílvia. Branca faz carinho nos cabelos da filha adormecida. Guigui chora e pede para conversar com Ronildo, antes que Juvenal faça alguma coisa. Juvenal diz que já deu chances demais a Ronildo. O ônibus pára em uma blitz. Quando a polícia ameaça entrar, Ronildo mostra que Solange é sua refém. A polícia pede reforços. Ronildo ameaça todos os passageiros. Juvenal vê Ronildo com Solange. Jojô se preocupa com o paradeiro de Socorro. Célia garante que fará companhia a Alzira no velório de Dorgival. Ronildo, fora de si, impede que o motorista saia. Juvenal pede que Ronildo liberte Solange, mas ele se recusa. Juvenal tenta entrar no ônibus, mas Solange pede que ele se afaste. Evilásio conversa com os moradores da Portelinha, acompanhado por Júlia e Misael. Todos dizem que ele não devia concorrer contra Juvenal, a quem traiu. Júlia incentiva Evilásio a continuar na disputa. Evilásio e Narciso encontram um cartaz de Evilásio pichado com a palavra assassino. Juvenal se oferece como refém. Antônio se recusa a posar vestido de Nero. Clarissa registra quando Débora passa mal. Waterloo avisa Gabriel para não chamar a polícia. Juvenal entra no ônibus e Solange é liberada. Ronildo e Juvenal saem de carro. A polícia os persegue.

Capítulo 179 de sexta, 25/04/2008

Branca resgata Sílvia da rua

Mãe é mãe!Andréia vê Sílvia andando na chuva, tremendo de frio, e vai atrás dela. Sílvia é rude e segue sua caminhada sem rumo. Andréia avisa Branca. Ronildo finge dormir, quando Guigui sai. Carlão faz promessas a Bernardinho, que parece se sensibilizar. Bernardinho aperta a perna de Carlão, que grita. Branca sai atrás da filha. Sílvia diz para Branca que foi expulsa da casa de Ferraço e não tem onde ficar. Branca a leva para sua casa, onde a jovem dorme imediatamente. Ferraço tranqüiliza Bárbara e diz que Sílvia não entra mais na casa dele. Ferraço fala para Maria Paula que Sílvia não é mais um impedimento e que eles podem se casar. Maria Paula responde que nunca vai se casar com ele. Célia reclama por Clarissa não ter avisado que ia dormir fora. As duas discutem. Clarissa diz que Célia desejaria ser Branca. Júlia, Narciso e Evilásio se indignam quando lêem no jornal que Juvenal sofreu um atentado político. Ronildo tira o dinheiro da gaveta e coloca em sua mochila. Barreto diz a Gioconda que Evilásio pode se tornar suspeito do atentado. Evilásio garante que vai procurar as pessoas da Portelinha para dizer que não tem nada a ver com o que aconteceu a Juvenal. Guigui constata o roubo e avisa Juvenal, que manda fechar a saída da Portelinha. Ronildo faz Solange de refém e consegue sair. Zangado avisa Juvenal que Solange saiu escoltada por Ronildo. Juvenal sabe que a filha está nas mãos de Ronildo. Petrus avisa à mãe o que aconteceu com ele. Guigui vai com Juvenal no encalço de Ronildo.

Capítulo 178 de quinta, 24/04/2008

Sílvia é expulsa da mansão

Juvenal diz a Pastor Lisboa que ele vai desmoralizá-lo, se contar a verdade. Pastor Lisboa responde que não será digno se compactuar com a mentira. Ferraço acusa Sílvia. Ela garante que tudo o que fez foi por amor. Ferraço a manda embora, assim que a chuva passar. Juvenal avisa Guigui que vai fazer uma doação para o Pastor Lisboa. Guigui encontra a gaveta destrancada e estranha, mas fica aliviada ao contar o dinheiro e ver que nada desapareceu. Pastor Lisboa devolve a doação, reza por Juvenal e vai embora. Edivânia chora na partida. Evilásio manifesta a sua solidariedade a Juvenal. Ronildo observa Guigui e Humberto se beijando. Macieira perde a paciência quando Célia insiste em ir à sua casa. Amora adormece e não vê a imagem de Bernardinho em sua bola de cristal. Sílvia ataca Ferraço, mas ele se defende e a coloca para fora de sua casa. Sílvia, aos berros, pede para entrar, mas o empresário permanece inflexível. Bárbara conversa com Fernanda sobre sua preocupação com Ferraço. Fernanda sugere que ela poderia trabalhar para outra pessoa, mas a mãe garante que sempre será fiel ao empresário. Sílvia caminha, desolada, debaixo da chuva.

Capítulo 177 de quarta, 23/04/2008

Delírio na Portelinha

Delírio na PortelinhaEdivânia defende Alzira e se coloca em sua frente, quando Dorgival a ameaça. Dorgival foge. Waterloo coloca Petrus em um barraco. Heriberto telefona para Célia, que o trata mal. Dorgival vê Juvenal, que diz que voltou para buscá-lo. Dorgival sente uma dor forte e morre. Geraldo avisa ao povo que Juvenal foi salvo. Juvenal avisa Socorro que Dorgival está morto e a chama de traidora. Depois, Juvenal volta para o palanque, aclamado pelo povo da Portelinha. Narciso, Evilásio, Branca, Macieira e Barreto comentam o atentado. Um raio corta o céu ao final do discurso de Juvenal. O povo, em delírio, carrega seu líder. Geraldo comenta com Divaldo que até milagre Juvenal faz. Pastor Lisboa olha tudo, um pouco cético. Ronildo abre a gaveta e começa a pegar o dinheiro, mas é interrompido. O jovem consegue tirar a chave, que emperra, mas deixa a gaveta destrancada. Guigui dá uma bronca em Ronildo por encontrá-lo no escritório de Juvenal. Alzira conta a Dorginho e Manu que Dorgival morreu. Bernardo confessa para João Batista que se sente atraído por Amora. João Batista nem ouve, envolvido com seus próprios problemas. Célia se irrita ao ver a manchete do jornal dizendo que Branca deu a volta por cima e garante que não vai ceder. Feliz solta Socorro, que estava presa em um esconderijo. Claudius reafirma que quer se casar com Solange. Pastor Lisboa diz que foi o colete à prova de bala que salvou Juvenal e promete contar para todos. Ferraço obriga Sílvia a encará-lo.

Capítulo 176 de terça, 22/04/2008

Waterloo sequestra Petrus

Carlão diz a Bernardinho que sabia que ele iria perdoá-lo. Bernardinho dá um puxão na perna de Carlão. Pastor Lisboa volta à favela para o comício de Juvenal. Ele entra na igreja e chora emocionado lembrando de Rebeca. Edivânia pede perdão quando Pastor Lisboa diz que ela foi soberba e preconceituosa. Ezequiel fica muito tocado quando Pastor Lisboa pede que ele assuma a igreja. Juvenal abraça Pastor Lisboa emocionado. Juvenal relembra o dia em que decidiram criar a Portelinha. Bernardinho diz a Dália e Heraldo que só foi visitar Carlão para se vingar. Amora tenta ver algo na bola de cristal sem sucesso. Ferraço liga para Maria Paula e diz que sente a falta dela. Maria Paula garante que não vai cair duas vezes no mesmo golpe. Bárbara leva uma gargantilha para Sílvia colocar. Branca elogia Juvenal, mas Barreto o critica. Juvenal diz a Pastor Lisboa que Evilásio se virou contra ele. Dorgival diz a Divaldo que veio à Portelinha visitar os filhos. Ferraço tira a gargantilha da noiva e diz que já viu a marca. Ferraço diz a Bárbara que no dia seguinte Sílvia estará fora da casa. Juvenal anda em direção ao local do comício. Dorgival se esconde em um beco. Waterloo sequestra Petrus. Juvenal sobe no palanque e começa seu discurso. Alzira vê Dorgival se aproximando. Dorgival atinge Juvenal, que cai.

Capítulo 175 de segunda, 21/04/2008

Socorro decide abandonar Dorgival

Dorgival está sozinhoOs professores puxam uma salva de palmas para Branca. Macieira garante a Branca que a coletiva foi um sucesso e propõe que eles esqueçam o que aconteceu. Branca vai embora, sem fazer as pazes com Macieira. Gioconda dá uma lição de moral em Célia. Juvenal pede que Humberto abra o ambulatório antes da eleição. Narciso garante que Evilásio tem chances. Evilásio chora e garante a Júlia que não queria ter brigado com Juvenal. Claudius diz a Juvenal que não poderá subir no palanque, porque a ONG é apartidária. Ferraço manda Silvia jantar fora e diz que se recusa a sentar à mesa com ela, se a jovem persistir em ficar com a gargantilha. Sílvia acusa Bárbara de ter contado a Ferraço sobre a marca, e ela nega. Sílvia rasga a gargantilha e quebra coisas. Ferraço se aproxima, ela coloca a mão no pescoço e sai correndo. Célia reclama com Clarissa que todos a odeiam na universidade, porque ela veio de um meio humilde. Clarissa se coloca contra a mãe. Ramona deixa escapar que Rudolf não é pobre. Aurora se espanta e Ramona conserta. Rudolf diz a Ramona que não conta a verdade por medo de ser desmoralizado pelos colegas. Ramona diz que ele a decepciona cada vez mais. Todos reclamam das medidas de economia e culpam Célia. Condessa se assusta quando Marcello liga e manda que ela não a procure mais. Bernardinho vai visitar Carlão. Socorro avisa Dorgival que desistiu de ajudá-lo.

Capítulo 174 de sábado, 19/04/2008

Branca se redime com a universidade

Sílvia emburra. Ferraço abre seu sorriso malvado e fica olhando para Sílvia, ressonando, adorando o joguinho de gato e rato. Alzira se refugia em casa, quando acha que está sendo seguida. Um bicho, ganindo, se afasta. Solange diz a Juvenal que sente saudades de Alzira e das crianças. Juvenal garante que ela não vai voltar. Zidane e Gislaine se declaram um para o outro. Sílvia reclama com João Batista pelo telefone. Ferraço ouve atrás da porta e descobre com quem Sílvia o traiu. Ferraço encara João Batista, que gela. Depois, manda que ele abra a porta do carro e não dê uma palavra até o escritório. Guigui confere o dinheiro e garante que nada falta. Carlão sofre um acidente de moto em uma estrada. Amora tem de novo a visão. Os bombeiros avisam sobre o acidente. Amora sai gritando que é vidente de verdade. Dolores decide dar um toque especial ao calendário e pede para Antônio posar. Branca dá de cara com Célia e é gentil. Astolfo pressiona e Antônio aceita o convite, a contragosto. Dolores avisa Débora para ela estar presente na sessão de fotos. Branca confirma para a imprensa todas as acusações que lhe foram feitas, mas se irrita com as provocações de Graça. Macieira bate com o sapato na mesa para restabelecer a ordem. Branca faz uma doação muito alta. Célia fica surpresa e não esconde o desagrado.

Capítulo 173 de sexta, 18/04/2008

Ferraço pressiona Sílvia a tirar a gargantilha

Maria Paula acusa Ferraço de estar usando o filho. Ferraço diz que sentiu saudades e insiste que eles devem se casar. Maria Paula abre a porta para Ferraço sair, irritadíssima, mas perturbada. Rudolf fica enciumado quando um rapaz convida Ramona para ir ao cinema. Priscila paquera Zidane. Gislaine vê os dois. Priscila e Gislaine brigam. Misael separa as duas. Gislaine nega que tenha brigado por causa de Zidane. Zidane vai atrás de Gislaine, pergunta se ela gosta dele e a beija. Juvenal manda cobrar de Bernardinho o dinheiro do mês e ele pede um prazo. Bernardo busca Nadir e só fala de Amara. Amora tem uma visão de Carlão sofrendo um acidente de moto em uma estrada. Zé arranca o caderno da mão de Amélia, que quer ver seu novo samba. Dolores mostra as fotos dos mecânicos para Débora. Gislaine vai à oficina, dá um beijo em Zidane e marca encontro em sua casa. Guigui apresenta Humberto para Juvenal e conta que ele era um dos donos da clínica onde seu ex-marido ficou internado. Bernardinho recebe Guigui e Humberto. Humberto pede Guigui em casamento. Guigui aceita se isso não interferir em seu trabalho. Humberto propõe abrir um posto médico na Portelinha. Juvenal adora a idéia. Antônio sugere que Zidane leve flores para Gislaine, que adora. Claudine serve uma moqueca especial para Zidane, Gislaine, Solange, Claudius e Misael. Ferraço pressiona Sílvia para que ela tire a gargantilha.

Capítulo 172 de quinta, 17/04/2008

Ferraço descobre que Maria Paula está solteira

Ferraço diz que isso é problema dele. Macieira avisa que a luz da universidade pode ser cortada. Célia garante que vai propor um plano emergencial. Adelaide reclama porque foram desligados os telefones da sala dos professores. Sílvia coloca uma gargantilha no pescoço para disfarçar. Bárbara tripudia. Evilásio mostra à Júlia o cartaz de sua campanha. Lucimar reage entusiasmada quando Evilásio lhe entrega um panfleto. Juvenal chama Lucimar e a recorda sobre a cesta básica que envia todo mês para a sua casa. Lucimar concorda que seu candidato é Juvenal. Ele exige que ela esteja em seu palanque. Branca garante a Gioconda que ela e Juvenal são apenas amigos. Branca pede que Macieira marque uma entrevista coletiva, em que ela assumirá sua culpa e dará um cheque para a universidade com o triplo do que gastou. Macieira diz que está orgulhoso da atitude dela. Dorgival combina de entrar na Portelinha como namorado de Socorro. Juvenal faz Lucimar usar camisetas de sua campanha até a eleição. Alzira diz a Jojô que Juvenal não esboçou reação alguma à separação, o que prova que ele quer ficar com Branca. Ronildo testa a chave e abre a gaveta do dinheiro. Renato conta para Ferraço que Maria Paula e Narciso brigaram. Maria Paula chega em casa e encontra Ferraço.

Capítulo 171 de quarta, 16/04/2008

Bernardinho leva outro golpe de Carlão

Errar é humano. Insistir no erro...Renato sugere que Maria Paula ligue para o pai, agora que ela terminou com Narciso. Maria Paula diz que não vai se casar de novo com Ferraço. Alzira diz que seu relacionamento com Juvenal acabou. Juvenal acredita que Dorgival esteja envolvido nisto, e apesar dela negar, dá adeus e garante que tem muita coisa importante para fazer. Guigui estranha ao saber que Ronildo saiu cedo. Ronildo manda fazer a chave. Duda e Clarissa comemoram porque o produtor norte-americano quer marcar um encontro. Carlão chega de moto no restaurante. Bernardinho fica furioso e os dois discutem. Carlão vai embora. Bernardinho chora e se recusa a dar explicações para Dália e Heraldo. Gioconda leva o café da manhã na cama para Branca. Aurora reclama por Rudolf estar paparicando Ramona. Macieira avisa aos professores que haverá cortes de despesas e possíveis demissões. Clarissa procura Débora. Débora conta que se aproximou de Antônio por interesse, mas se apaixonou. Clarissa desconfia que ela esteja grávida. Jojô enche a geladeira da casa de Débora. Débora se recusa a contar o nome do pai da criança. Juvenal garante a Guigui que Alzira é assunto encerrado. Macieira pergunta como Célia vai resolver os problemas que arrumou. Bárbara conversa com Ferraço sobre a traição de Sílvia e pergunta o que ele irá fazer.

Capítulo 170 de terça, 15/04/2009

Juvenal vai atrás de Alzira


Alzira chora ao ver Juvenal e Branca abraçados e vai embora, sem que eles a vejam. Edivânia espiona. Ferraço se irrita ao ver Bárbara catando cacos de vidro e diz que Sílvia está louca. Sílvia se insinua para Ferraço, que recusa a sua companhia. Depois, liga para João Batista. Alzira avisa aos filhos que eles voltarão para a antiga casa. Branca agradece a amizade de Juvenal. Macieira tenta se explicar, mas Branca se recusa a aceitar suas ponderações. Priscila convida Zidane para ir ao baile, mas ele não aceita. Solange avisa Juvenal que Alzira voltou para casa e pediu que ele não a procurasse. Dorginho e Manu dizem a Juvenal que Alzira saiu. Gioconda consola Branca. Ronildo faz um molde da chave da gaveta do dinheiro. Jojô pondera com Alzira que Juvenal e Branca podem ser só amigos. Bernardinho dá alguns cheques para Carlão. Socorro ouve a conversa dos dois. Dorgival gosta de saber da separação, mas continua obcecado pela vingança. Alzira assina o contrato com Henrique, que promete que ela será uma estrela. Sílvia fica com João Batista. Ferraço sorri ao ver uma marca no pescoço de Sílvia, que dorme. Narciso diz que Maria Paula ficou balançada, quando ela conta a proposta de casamento de Ferraço. Renato consola a mãe, quando Narciso vai embora para sempre. Alzira abre a porta e encontra Juvenal.


Capítulo 169 de segunda, 14/04/2008

Ferraço surge no trabalho de Maria Paula

Ferraço procura Maria Paula no supermercadoJojô briga com Socorro por continuar com Dorgival. Dorgival observa Alzira dando aula. Maria Paula pensa na proposta de Ferraço. Ferraço disfarça a falta de empolgação quando Sílvia liga dizendo que está com saudades. Macieira aguarda Branca em sua casa e se preocupa por não ter notícias. Célia e Clarissa discutem. Alzira se preocupa com a demora de Juvenal. Waterloo faz propostas para Andréia, que briga com ele. Depois, Waterloo promete se vingar dela e de Petrus. João Batista avisa Sílvia que Ferraço entrou no supermercado onde trabalha Maria Paula. Maria Paula reclama por Ferraço tê-la procurado em seu trabalho. Ele jura que está somente fazendo compras. João Batista observa os dois discutindo. Sílvia se descontrola e quase agride Bárbara. Maria Paula se desespera e garante a Nadir que vai tirar Ferraço de sua vida. Geraldo e Denise ficam juntos. Ronildo se aproxima de Dália, mas Heraldo interfere. Juvenal leva Branca até a associação. Edivânia os segue e dá um telefonema anônimo para Alzira. Branca desabafa com Juvenal, que pega seu rosto e diz que ela tem amigos e que não irá abandoná-la. Alzira ouve as palavras de Juvenal e vê os dois abraçados.

Capítulo 168 de sábado, 12/04/2008

Ezequiel tenta alertar Maria Paula

Macieira jura que não é o que ela está pensando. Branca vai embora indignada. Macieira vai atrás de Branca. Heriberto encontra Célia chorando na sala de Macieira e pergunta se ele fez algo contra ela. Célia confirma. Clarissa reage pasma ao ouvir Heriberto dizer aos outros professores que Macieira assediou Célia. Clarissa insiste para que a mãe desminta a acusação. Macieira se choca quando Heriberto fala que Célia o denunciou. Branca sai da universidade chorando e é consolada por Juvenal. Macieira exige que Célia desminta tudo. Clarissa diz que pode testemunhar a favor de Macieira. Célia desmente a acusação. Barreto se recusa a pegar a causa de Bernardinho, Dália e Heraldo. Gioconda diz que pode ser a causa do século e ele volta atrás. Amélia vai se consultar com Madame Amora. Mariozinho reclama porque Zé não apareceu na reunião para mostrar os sambas novos. Amora diz a Amélia que seu marido não vai compor mais e a trairá. Amélia rasga as cartas. Zé garante que é fiel. Ezequiel diz a Maria Paula que Ferraço quer se apoderar de sua alma. Sílvia faz promessas a João Batista e manda que ele vigie Ferraço. Rudolf e Ramona fazem campanha. Macieira não encontra Branca. Juvenal promete cuidar de Branca.

Capítulo 167 de sexta, 11/04/2008

"Você ainda me ama!"

Você ainda me ama!Ferraço diz que sente que Maria Paula ainda o ama. Maria Paula reage e vai embora, aos prantos. Ferraço conta para Barreto a proposta que fez a Maria Paula e garante que Sílvia é um estorvo em sua vida. Ferraço vibra ao saber que o embargo foi suspenso. Gioconda conta a Branca que Ferraço deve romper com Sílvia. Branca diz a Macieira que vai apoiar a filha e recebê-la de volta. Célia surpreende Macieira e Branca abraçados e reclama. Macieira é duro com Célia e pede que ela não interfira em sua privacidade. Célia desconta em Heriberto. Juvenal aceita participar de um debate na universidade. Antônio chora ao encontrar uma roupa de Débora. Clarissa consola Antônio. Clarissa discute com Célia e diz que seu pai será sempre Antônio, a quem ela traiu. Juvenal adora participar do debate, mesmo quando provocado. Barreto sugere que Branca dê uma entrevista coletiva, reconheça que errou e doe parte do seu patrimônio para repor o prejuízo. Juvenal e Macieira se abraçam ao fim do debate. Célia diz a Macieira que está interessada nele e o beija. Branca os surpreende.

Capítulo 166 de quinta, 10/04/2008

Ferraço propõe casamento a Maria Paula

Ferraço avisa que termina o noivado, se ela insistir em perturbá-lo. Sílvia reclama que ele a traiu.  Ferraço a acusa e relembra o afogamento de Renato. Sílvia nega. Ferraço manda que ela recobre o juízo, senão irá perdê-lo. Narciso se mostra enciumado quando Maria Paula conta sobre o beijo. Amora insiste que é irmã gêmea de Amara. Uma fila se forma em sua porta para ser atendida e ela dispensa Bernardo. Ferraço diz a Bárbara que o passado sempre volta. Sílvia provoca João Batista, que a olha nadar na piscina. Zé testa o som no palanque. Socorro tenta dissuadir Dorgival, mas promete ajudá-lo. Todos comentam na Portelinha a reportagem sobre Bernardinho, Dália e Heraldo. Bernardinho marca nova entrevista com o deputado Jean Willys. Claudius conta para Solange que foi indicado para ser vice-presidente da ONG. Condessa procura Juvenal e diz que a ONG vai fazer uma séria campanha contra a violência doméstica. Juvenal avisa ao povo na porta da Associação sobre seu showmício. Bijouzinha almoça na casa de Eva. Jean Wyllis visita a Portelinha. Júlia dá o telefone de Barreto para Bernardinho. Eva se encanta ao saber que Bijouzinha é bordadeira. Ferraço manda Queiroz tocar a obra na Brejolândia. Maria Paula procura Ferraço para dizer que não gostou dele tê-la beijado. Ferraço propõe que eles se casem.

Capítulo 165 de quarta, 09/04/2008

Ferraço diz que Sílvia é sua ex-noiva

Maria Paula empurra Ferraço. Sílvia chama pelo noivo, cortando o clima entre os dois. Sílvia surpreende Ferraço velando o sono do filho. Bernardinho e Dália acham bom dar a entrevista e Heraldo é voto vencido. A loja de Madame Amora abre na Portelinha prometendo trazer a pessoa amada em dois dias. Ezequiel fala para Edivânia parar de se importar com a vida alheia. Graça faz sua entrevista. Carlão pede dinheiro a Bernardinho para comprar uma Kombi. Dália e Heraldo brigam com Bernardinho por causa de Carlão. João Batista observa Sílvia nadar. Ferraço ameaça demiti-lo se espionar sua noiva novamente. Sílvia se irrita porque Maria Paula vai voltar no carro. Renato se lembra do incidente no lago e olha para Sílvia de maneira penetrante. Macieira é seco com Célia. Todos comentam a possível identidade do Sufocador. Ronildo observa Guigui mexer na gaveta de dinheiro. Claudine se muda para a casa de Misael. Gislaine diz a Priscila que Zidane é dela e o beija. Sílvia discute com Ferraço. Ele diz que é ex-noivo de Sílvia, que se choca.

Capítulo 164 de terça, 08/04/2008

Ferraço beija Maria Paula

Ferraço garante estar muito feliz por Maria Paula permanecer no hotel. Ela se mostra abalada. Carlão briga com Bernardinho e Heraldo para registrar Ana. Graça se interessa pela história. O escrivão expulsa Bernardinho e Heraldo, que insistem que os dois devem registrar a criança. Graça conversa com Carlão e com o escrivão. Débora passa mal e Antônio a ampara. Dolores termina o trabalho. Solange comenta que Gislaine gosta de Zidane, mas ela nega. Claudius se preocupa ao saber o que aconteceu com Renato e Solange fica enciumada. Bernardo se preocupa com Amara e confessa isto a Benoliel. Ferraço é grosseiro com João Batista, que o olha com ódio. Bárbara visita a neta. Ronildo se encontra com Bárbara. Guigui percebe a intimidade entre eles. Alzira grita por causa do sufocador. Feliz surpreende o sufocador, que escapa. Juvenal carrega Alzira nos braços. Todos comentam sobre o ataque. Graça pede para conversar com Bernardinho, Heraldo e Dália. Ferraço observa Maria Paula dormir. Ela acorda e se assusta ao vê-lo em seu quarto. Ferraço beija Maria Paula.

Capítulo 163 de segunda, 07/04/2008

Dissimulada

DissimuladaFerraço garante a Maria Paula que Renato está bem. Sílvia, dissimulada, pede perdão a Renato. Maria Paula a manda ficar longe de seu filho. Misael diz a Juvenal que nada justifica sua atitude autoritária e truculenta. Juvenal reconhece que não tinha direito de afrontar Misael e pede desculpas. Dorgival planeja atacar Juvenal no dia do comício. Célia vende os dobrões por dois milhões de euros, mas é roubada na saída da loja de antiguidades. Clarissa se espanta quando a mãe diz que não quer mais falar dos dobrões e do dinheiro roubado. Júlia e Duda se reúnem com Bernstein, um produtor americano, que adora o filme e promete distribuí-lo pelo mundo. Juvenal comemora a notícia. Juvenal percebe o interesse de Ronildo pela chave da gaveta de dinheiro. Débora leva o cenógrafo Astolfo para arrumar a oficina para as fotos. Jojô se tranca com Eunice e as meninas desconfiam. Macieira diz a Gilmar que vai se afastar de Branca. Macieira liga para Branca e manda que ela jamais duvide que ele a ama. Bernardo chama Nadir para um lanche e só fala de Amara. Bernardinho, Heraldo e Dália vão ao cartório registrar Ana. Narciso volta para o Rio. Maria Paula fica no hotel.

Capítulo 162 de sábado, 05/04/2008

"Você tentou matar meu filho!"

Ezequiel reza e vê de novo a imagem de Renato se afogando. Maria Paula se assusta quando Ezequiel liga. Ferraço se joga na água. Maria Paula liga para Ferraço e uma funcionária do hotel atende. Ela se desespera e decide ir para Teresópolis. Ferraço salva Renato e chora feito um menino. Jojô diz a Débora que ela tem que procurar o pai da criança. Antônio avisa Débora que Dolores só faz as fotos se ela estiver presente. Narciso e Maria Paula vão de helicóptero para Teresópolis. Sílvia gela ao ver o olhar de Ferraço. Júlia se prepara para uma reunião, quando Lucimar lembra que é o dia dela cuidar das crianças na creche. Gislaine concorda, depois de relutar muito, em ficar na creche. Macieira sugere a Célia que Branca reembolse a universidade e tudo volte ao normal. Célia se recusa e exige que ela se retrate e admita o erro. Gioconda e Lenir decidem investigar sobre a avó de Barreto. Branca diz não saber nada sobre a avó, mas promete ajudá-las. Gioconda aconselha Branca a se retratar. Amélia pede para ver os sambas novos de Zé, mas ele guarda segredo. Quando a esposa sai, ele folheia um caderno em branco. Misael procura Juvenal e diz que não aceita ser destratado. Ferraço diz a Sílvia que sabe o que ela fez.

Capítulo 161 de sexta, 04/04/2008

Juvenal, líder ou déspota?

Só com uma condiçãoMisael olha, desolado, o palanque ser destruído. Evilásio fica indignado. Narciso adverte que ele não deve brigar com Juvenal. O líder da Portelinha se prontifica a reerguer o palanque, desde que ele faça seu comício antes. Narciso e Evilásio são obrigados a concordar. Gioconda pergunta por que Barreto não fala da avó e não há fotos dela no álbum de família. Débora diz a Jojô que seu filho não tem pai. João Batista insiste, mas Débora não conversa com ele. Barretinho usa uma bata africana para viajar com Sabrina para a Nigéria. Dolores chega à oficina para as fotos. Antônio incentiva os mecânicos. Dolores diz que sem Débora não fará o calendário. Ferraço, Sílvia e Renato embarcam para Teresópolis. Bárbara tem um mau presságio. Heraldo e Bernardinho não sabem quem registra Ana. Alzira recebe uma proposta de trabalho. Petrus diz a mãe que está apaixonado por Bijouzinha. Rudolf fala para Ramona que está com saudade de beijá-la. Célia se recusa a suspender a ação contra Branca. Macieira argumenta que ela está agindo por vingança. Sílvia e Renato saem para um passeio de barco. Maria Paula liga para Ferraço que garante que está tudo bem. Sílvia mente para Renato que o lago é raso e sugere que ele vá se banhar, mesmo sabendo que o menino não sabe nadar. Renato mergulha no lago e Sílvia se afasta com o barco, fingindo estar preocupada. Renato pede socorro.

Capítulo 160 de quinta, 03/04/2008

Jojô desconfia que Débora esteja grávida

Isso tem cara de gravidezDébora treme ao pegar a caneta para assinar o fim de seu casamento. Todos admiram a beleza da noiva Sabrina. O padre começa a cerimônia. Débora hesita, mas acaba assinando. Antônio fica indeciso, e também assina. Lenir pede que Barreto disfarce a cara de mau humor. João Batista aguarda Débora e ela o repudia furiosa. Antonio diz a João Batista que ela deve ter achado outro mais rico. Débora esbarra em Jojô que a convida para almoçar. Débora sente náuseas e ele comenta que só falta ser uma gravidez. Barretinho e Sabrina saem da igreja sob uma chuva de arroz. Ferraço diz que providenciou a entrega da maquete. Juvenal garante que pediu o desembargo da obra. Eles se despedem sem apertar as mãos, inimigos como antes. Ferraço busca Renato para viajar. Maria Paula diz a Narciso que é refém de Ferraço, mas ele argumenta que ela pode processá-lo. Todos comentam sobre as casas populares que Juvenal vai construir. Evilásio se revolta. Branca acusa Célia. Macieira diz que ela é a culpada e precisa encontrar um meio de descobrir uma saída para esta confusão. Juvenal fala para Narciso e Evilásio que amigos vão bancar a obra. Narciso incentiva Evilásio a fazer seu comício antes de Juvenal. Barretinho aceita convite para trabalhar na Nigéria e diz a Sabrina que vai pedir a cidadania africana. Juvenal manda derrubarem o palanque erguido por Misael para o comício de Evilásio.

Capítulo 159 de quarta, 02/04/2008

Amara flagra Bernardo e Nadir juntos

Amara flagra Bernardo e NadirFerraço pede para levar Renato para Teresópolis. Renato ouve escondido a conversa e é descoberto pela mãe. Dália e Heraldo insistem que Carlão tem que ir embora. Bernardinho diz que Carlão fica e, se fizer alguma besteira, será mandado embora. Barreto, Gioconda e Lenir comemoram com Barretinho. Sabrina se sente excluída e sai sem ser notada. Barretinho quer se levantar para ir atrás dela, mas é impedido. Ferraço diz que a viagem pode ajudar Silvia a se equilibrar. Renato fala para a mãe que quer voltar a Teresópolis e Maria Paula concorda. Antônio encontra um bilhete de Débora e todas as jóias que lhe deu e chora desconsolado. Amara observa a porta do restaurante. Bernardo se declara para Nadir e os dois se beijam. Amara faz um escândalo e briga com Nadir. Os fregueses saem correndo. Amara joga bacalhau em Bernardo. Ele tenta se explicar, mas Amara faz as malas e vai embora. Claudius fica envaidecido com os ciúmes de Solange. Célia diz a Clarissa que não se conforma de Branca estar com Macieira e ela, sozinha. Clarissa manda que ela esqueça a sua obsessão por Branca. Edivânia não consegue tirar os olhos de Apolo. Barretinho pede a Barreto que procure Sabrina e a peça em casamento em seu nome. Juvenal fica maravilhado ao ver a maquete do projeto, que Ferraço lhe mostra. Sabrina aceita o pedido de casamento. Barretinho olha, maravilhado, Sabrina entrar na igreja trazida pelo pai.

Capítulo 158 de terça, 01/04/2008

Branca dá um tapa na cara de Sílvia

Castigo merecidoSílvia acusa Branca de ser estelionatária e garante estar muito feliz em vê-la na lama. Branca se revolta com Sílvia e lhe dá um tapa na cara. Andréia percebe que está sendo observada e encontra Edivânia escondida. Ela diz que estava espionando Ezequiel. Sílvia volta para casa descontrolada e briga com Bárbara. Débora chora arrasada, olhando para suas malas. Antônio, desolado, não vai embora da oficina. Gioconda e Barreto conversam sobre a infância do filho e choram, preocupados. Narciso mostra o resultado de uma pesquisa secreta que fizeram na Portelinha. Juvenal também recebe uma cópia e ironiza por nada ser feito na sua favela sem o seu conhecimento. Evilásio e Juvenal se surpreendem ao ver que estão empatados nas intenções de voto e decidem traçar uma estratégia para conquistar os indecisos. Juvenal manda Geraldo organizar um showmício. Júlia não se conforma por Evilásio ter que pedir autorização à associação de moradores para fazer um comício. Juvenal elogia Ronildo, o que desperta os ciúmes dos anões. Eva manda Benoliel correr e aprender a usar sua fantasia para trabalhar na Indiana Tours. Bernardo convida Nadir para jantar. Renato percebe que Maria Paula está ansiosa com a visita de Ferraço. Bárbara, Benoliel e Fernanda brindam ao novo emprego. Barretinho recobra a consciência e diz que não morreu porque Sabrina ficou ao seu lado. Heraldo e Dália vêem Bernardinho e Carlão. Maria Paula abre a porta para Ferraço.

Capítulo 157 de segunda, 31/03/2008

Alzira questiona Socorro sobre Dorgival

Por onde anda Dorgival?Ferraço concorda com a viagem. Sílvia se lembra do passeio de barco com Renato e do fato de ele não sabe nadar. Ferraço avisa Maria Paula que irá passar na casa dela. Sílvia observa João Batista. Branca diz a Macieira que achava que seu pró-labore cobria as despesas do cartão. Ramona diz a Branca que tem certeza de que ela não agiu de má-fé. Célia olha Branca partir com olhar debochado. Macieira ameaça Rudolf, que se prepara para ofender Branca. Claudius se decepciona quando Juvenal fala em suspender o embargo da fábrica de cimento e não concorda com um acordo com Ferraço. Ferraço manda Queiroz baixar os custos do projeto da Brejolândia. Waterloo não acredita quando Ronildo conta que está trabalhando para Juvenal. Alzira pede notícias de Dorgival para Socorro e elas se desentendem. Jojô interfere. Dorgival pede que Socorro não revele seu paradeiro. Dagmar consola Antônio. João Batista liga para Débora, que desliga e chora desconsolada. Zé volta de viagem. Amélia o recebe com carinho. Sabrina diz a Celestino que só sai do hospital quando Barretinho sair do coma, pois sente remorso, mas ele afirma que a filha o ama. Macieira avisa Célia que o maior benemérito da universidade suspendeu suas doações. Os professores são avisados que perderão o bônus. Clarissa diz a Célia que ela fez a coisa certa da maneira errada e teme a reação de Branca. Branca abre a porta e encontra Sílvia.

Capítulo 156 de sábado, 29/03/2008

João Batista impede que Sílvia atinja Clarrissa

Louca de pedra!Sílvia diz que quer distância de Célia, de Clarissa e da universidade. E garante torcer contra Branca, enquanto expulsa Clarissa. Clarissa volta e enfrenta a irmã. João Batista impede que Sílvia jogue uma pedra em Clarissa. Sílvia se debate, mas João Batista a segura força. Os dois se sentem atraídos, mas logo Sílvia se desvencilha. Ronildo presta atenção quando Guigui mexe na gaveta de dinheiro. Branca lê o relatório e garante que não teve intenção. Célia pede o seu afastamento e Branca reage. Macieira diz que o relatório está correto e que se sente também culpado por aceitar os presentes comprados com o cartão corporativo. Branca diz que se afastará da universidade até a auditoria estar completa e sua dívida paga. Macieira entrega a caneta comprada com o cartão e renuncia ao cargo de reitor. Rudolf e outros alunos erguem faixas contra Branca. Macieira apóia Branca, que expulsa os estudantes da administração. Branca insiste e Macieira decide continuar no cargo. Célia é eleita a presidente do Conselho. Barreto chora quando Gioconda fala da possibilidade de Barretinho não acordar mais. Sabrina reza. As pálpebras de Barretinho se mexem, quase que imperceptivelmente. Alzira dá sua aula e os homens a observam pelo vidro. Alzira se assusta ao ver Dorgival entre eles, vai atrás dele, mas não o encontra. Débora pede perdão a Antônio na frente de todos na oficina. Ele a manda embora e depois chora. Barretão pega Ferraço pelo colarinho, quando ele fala sobre a condição de Barretinho. Bárbara aconselha Ferraço a se livrar de Sílvia. Sílvia pede a Ferraço que eles tenham um novo começo e sugere uma viagem a Teresópolis com Renato.

Capítulo 155 de sexta, 28/03/2008

Antônio expulsa Débora de casa

Ferraço pede que Maria Paula não desligue. Sílvia reage ao ouvir o nome da rival. Ferraço mente que queria saber notícias de Renato. Maria Paula pede que ele não ligue mais tão tarde. Sílvia sai da sala, sem que Ferraço perceba e finge dormir. Carlão volta para casa e diz que está quebrado. Bernardinho manda que ele se deite no chão. Amara marca um encontro com Carlão. Andréia observa Petrus e Bijouzinha. Andréia diz a Petrus que ele só quer fazer ciúmes para ela. Petrus garante estar gostando de Bijouzinha e Andréia o beija. Waterloo os observa. Petrus reafirma seu amor por Bijouzinha. Débora chora quando Antônio é carinhoso com ela. Barreto leva o projeto de reurbanização da Brejolândia para Juvenal, que promete cumprir com a sua palavra. Geraldo e Guigui temem que a população descubra que Ferraço está por trás do projeto. Júlia deixa o filho na creche e começa a trabalhar com Duda. Juvenal sugere e Maria Eva oferece emprego a Benoliel, que promete pensar. Juvenal proíbe Evilásio de distribuir panfleto na porta da associação. Evilásio enfrenta Juvenal. Narciso acalma os ânimos. Juvenal acusa Narciso de tê-lo traído e o proíbe de entrar na Portelinha. João Batista conta para Antônio sobre a traição de Débora. Os mecânicos seguram Antônio. Célia acusa Branca de ter roubado a universidade e mostra os extratos do cartão corporativo. Débora tenta se explicar, mas Antônio a manda embora.  Rudolf faz discurso contra Branca. Clarissa procura Sílvia e diz que Branca está sendo acusada e que isso pode fechar a universidade.

Capítulo 154 de quinta. 27/03/2008

Sílvia vê Ferraço ligando para Maria Paula

Sem coragem de dizer alôFerraço comenta que Branca começou a guerra. Branca responde que ele ganhou, mas talvez esteja arrependido. Gabriel, depois de uma perseguição espetacular, encurrala o ladrão, que é entregue aos capangas de Juvenal. Juvenal dá dinheiro ao falso ladrão, garantindo que quer dar mais emoção aos turistas. Sílvia nega que tenha caído de propósito. Nadir conta do beijo para Maria Paula e garante que Bernardo não quer mais nada com Amara. Feliz e Zangado comentam, aborrecidos, sobre os privilégios de Ronildo. Débora  diz a João Batista que não consegue trair Antônio. João Batista promete se vingar. Evilásio e Júlia observam uma foto do filho. João Batista vai à oficina e procura Antônio, assustando Débora. João Batista diz que o carro está com um problema na correia e que só Antônio pode resolver. Na saída, se despede de Débora. Eunice vê Carlão entrando no escritório de Jojô e estranha. Carlão encurrala Jojô que grita por socorro. Diva bate em Carlão. Vesga escuta quando Diva conta que Jojô é casado e a notícia se espalha na Portelinha. Vesga confirma que ele é casado com Diva, que se chama Eunice, e que os dois têm quatro filhos. Jojô desmente em um comunicado, para irritação de Eunice. Maria Paula atende a um telefonema e nada falam. Ferraço, do outro lado da linha, hesita. Sílvia o observa.

Capítulo 153 de quarta, 26/03/2008

Sílvia expulsa Branca de sua casa

Sílvia diz que só consegue ficar bem em sua própria cama, deita-se e dorme. Ferraço avisa Branca. Alzira leva café na cama para Juvenal. Nadir vai à praia encontrar Bernardo e o ajuda a vender cerveja. Amara se reencontra com os filhos. Ronildo finge humildade quando Juvenal o manda se comportar. Evilásio propõe a Juvenal que disputem os votos da Portelinha sem armação e ele aceita. Evilásio é aclamado pelo povo que espera na associação. Juvenal avisa que aquele território é dele. Dolores aceita fotografar o calendário. Os mecânicos protestam quando Débora avisa que eles precisam se depilar e passar óleo no corpo para fazer as fotos. Débora pede que Antônio jamais duvide de seu amor. Célia e Clarissa comemoram os dobrões. Diva, Denise e Dagmar se lamentam pelos dobrões perdidos. Amara se despede dos filhos chorosa.  Branca se assusta ao chegar à casa de Ferraço e ver uma ambulância na porta. Ferraço diz que chamou uma equipe médica, mas que está tudo bem com Sílvia. Célia se irrita quando Macieira avisa que Branca adiou mais uma vez a reunião. Barreto fica perplexo quando Ferraço diz que o filho estar em coma não é motivo para ele tirar férias. Ferraço conta que fez um acordo com Juvenal. Barretinho começa a respirar com dificuldade e Sabrina grita por socorro. Gioconda se desespera. Barreto se culpa por ter feito tanto mal. Barretinho sai da crise. Bernardo e Nadir se beijam. João Batista promete a Débora que será a última vez. Gabriel corre atrás de um bandido que rouba a bolsa de uma turista. Sílvia acorda e expulsa Branca.

Capítulo 152 de terça, 25/03/2008

Ferraço se assusta com Sílvia

Renato insiste, mas Maria Paula não permite que ele durma na casa do pai. Ferraço diz a Branca que Sílvia balbuciou algumas palavras sem nexo e voltou a dormir. Bárbara observa Maria Paula na suíte de Ferraço. Maria Paula olha a foto de Ferraço e Renato.  Maria Paula percebe que o carinho de Bárbara por Renato é verdadeiro e comenta. Bárbara deixa escapar que conhece Ferraço desde menino, mas nada conta a Maria Paula. Branca comenta com Gioconda que Sílvia tem uma paixão doentia por Ferraço, mas que Maria Paula é agora a peça do jogo. Barreto, Gioconda e Lenir rezam por Barretinho. Macieira consola Branca que chora por causa de Sílvia. Dagmar esquece a caixa na oficina. Débora marca encontro com João Batista e faz com que ele prometa que não vai mais perturbá-la. Antônio acha a caixa com os dobrões e a deixa na porta da casa de Célia. Ferraço vai à casa de Maria Paula, com a desculpa de conversar com Renato. Maria Paula diz que Renato está dormindo. Narciso tem certeza de que Ferraço veio por causa de Maria Paula. Misael e Claudine se beijam na laje, em noite de lua cheia. Ronildo remexe a associação, para ver se encontra dinheiro. Guigui chega, interrompendo a sua procura. Guigui diz a Juvenal que a gaveta do dinheiro está trancada e a chave, em seu pescoço. Célia vibra com as moedas de ouro e pensa em comprar a parte de Branca na universidade. Sílvia se disfarça de enfermeira e sai do hospital. Branca é avisada que Sílvia desapareceu. Ferraço se assusta ao ver Sílvia, vestida de enfermeira, em seu quarto.

Capítulo 151 de segunda, 24/03/2008

Gislaine e Zidane se beijam

Branca diz que Sílvia fez tudo de propósito. Ferraço se indigna. Branca diz que Ferraço é o responsável pela filha ter enlouquecido. Sílvia começa a voltar a si e é levada em uma ambulância. Juvenal leva Branca ao hospital. Guigui se lembra das palavras de Juvenal, que afirmou que não daria certo a volta de Ronildo para a Portelinha. Bárbara garante a Maria Paula que Sílvia fez tudo por ciúmes. O médico avisa Ferraço que Sílvia precisará ficar em observação. Antônio clica os mecânicos com o celular para mandar para a fotógrafa do calendário. Ronildo recebe alta e Guigui diz que ele vai com ela para a Portelinha. Sílvia se recusa a ficar no hospital, se levanta, dá alguns passos e cai. Branca insiste em ficar ao lado da filha e Ferraço garante que Sílvia não vai gostar. Célia diz a Macieira que Branca não pode adiar para sempre a reunião. Macieira responde que ela deve falar isso para a própria Branca. Clarissa diz que a mãe deve arrumar um namorado que não seja Macieira. Heriberto se oferece para consolar Célia e ela o expulsa de sua sala. Dolores adora as fotos dos mecânicos. Gislaine e Zidane implicam um com o outro, mas acabam se beijando. Gislaine diz que não vai nunca mais ter aulas com ele. Guigui diz a Ronildo que ele vai trabalhar com ela na Associação. Ferraço pede desculpas a Maria Paula e garante que no ano seguinte a festa de Renato será impecável. Maria Paula garante que a festa será na sua casa. Ferraço se assusta quando Sílvia diz que ele é a única coisa que tem na vida.

Capítulo 150 de sábado, 22/03/2008

Sílvia se joga da escada

Resultado de imagem para silvia se joga da escada
Sílvia e Branca permanecem abraçadas, sob os olhares pasmos de Ferraço e Maria Paula. Juvenal pede a Manu que tire a maquiagem e troque de roupa. Zidane pergunta se Gislaine quer ter uma aula e ela aceita. Ronildo acusa Guigui de ter destruído a sua vida. Sabrina diz a Júlia que não sai do lado de Barretinho. Sílvia fala mal de Maria Paula para uma convidada e Branca interfere. Juvenal e Ferraço se encaram. Ferraço pede para conversar com Juvenal. Edivânia insiste e Ezequiel a leva à festa. Renato gosta de ver Claudius em sua festa. Solange constata que Claudius fica desapontado quando Renato diz que Maria Paula nega, mas está pensando em se entender com o pai. Claudius jura a Solange que Maria Paula é coisa do passado. Juvenal conta que foi ele quem denunciou a fábrica e propõe desembargar a obra se Ferraço urbanizar a Brejolândia. Sílvia interrompe quando os dois estão prestes a brigar e Ferraço segue seus conselhos, aceitando a proposta de Juvenal. Juvenal apresenta Alzira a Branca. Alzira fica intrigada com a amizade dos dois. Manu assume o lugar do DJ com o maior sucesso. Denise esquece a caixa com dobrões na van de Divaldo. Dagmar encontra a caixa. Ferraço diz a Maria Paula que ela pode propor o acordo que quiser que ele assina, pelo bem de Renato. Renato dá o primeiro pedaço do bolo para Ferraço, que o passa para Maria Paula. Branca se aproxima de Sílvia ao perceber seu olhar rancoroso para os convidados. Sílvia decide acabar com a festa e se joga da escada.

Capítulo 149 de sexta, 21/03/2008

Zé tem um ataque de pânico

Zé da Feira tem um ataque de pânico no aviãoRenato corta o clima, quando pede para tirar uma foto com os pais. Sílvia aparece e diz que está pronta para receber os convidados. Renato deixa claro que ela não é a anfitriã e desce com os pais. Bárbara tripudia e Sílvia a ameaça. Renato abre a porta para Joana e sua mãe, que elogia a casa. Maria Paula diz que a casa é de Ferraço. Ferraço complementa com um "por enquanto”, o que perturba Maria Paula. Ramona propõe a Macieira que trabalhem juntos e mostra as propostas de sua chapa. Narciso diz que Evilásio e Juvenal vão ter que conversar. Júlia se coloca contra esta conversa. Macieira recebe Rudolf que se mostra contra o diálogo. Gilmar apóia a chapa de Ramona e briga com Heriberto. Bruceli acusa Rudolf de ser riquinho metido a pobre, mas Ramona salva a situação. Edivânia se candidata, mas Ezequiel diz que não pode levá-la à festa. Sabrina diz a Barreto que é culpada pelo atropelamento de Barretinho. Barreto diz que está torcendo para que o filho fique bom e possa ser feliz ao lado dela. Benoliel procura emprego, mas nada consegue. Sílvia implica por Bárbara estar conversando com Fernanda. João Batista liga para Antônio. Débora aconselha Antônio a não atender telefonemas de números sem identificação. Débora briga com João Batista por ter ligado para seu marido. João Batista garante que acaba com o casamento dela a hora que quiser e exige que fiquem juntos. Zé tem um ataque de pânico no avião. Branca adia a reunião do conselho. Sílvia reage ao ver Branca chegar à festa e se aproxima dela abrindo um sorriso e a abraçando.

Capítulo 148 de quinta, 20/03/2008

Heriberto tenta beijar Célia Mara

Heriberto tenta beijar Célia MaraJuvenal garante a Geraldo que vai ser vereador com votação maciça da comunidade. Evilásio sai de casa e é aclamado pelos moradores. Misael mostra o cartaz para Evilásio, que fica surpreso. Célia diz a Clarissa que vai acusar Branca de improbidade administrativa. Duda dá uma aliança a Clarissa e a pede em casamento. Os dois se beijam. Maria Paula teme entrar na casa de Ferraço, por causa de Sílvia. Bárbara tenta tranquilizá-la. Renato vibra com a casa sendo arrumada para a festa. Ferraço diz a Maria Paula que jamais imaginou comemorar juntos o aniversário do filho. Maria Paula responde que os dois não estão juntos em nada, somente convivendo no mesmo espaço. Sílvia interrompe a conversa e Ferraço se mostra irritado com os ciúmes dela. Ramona diz a Bruceli que não fará oposição à direção. Rudolf se irrita ao saber que Ramona pediu uma audiência a Macieira. Branca teme que Célia apronte alguma na reunião. Heriberto tenta beijar Célia, que o expulsa de sua sala.  Adelaide tripudia ao vê-lo sair cabisbaixo. Juvenal discursa para o povo da Portelinha, que vibra. Guigui reclama de Juvenal não ter lhe contado nada. Ele diz que ela também tem seus segredos. Evilásio avisa Narciso, que teme porque Juvenal vai dividir o mesmo eleitorado. Juvenal diz a Alzira que Evilásio o traiu. Maria Paula se apronta para a festa. Bárbara garante a Renato que ele está lindo e com a roupa perfeita para um aniversariante. Ferraço sai de seu quarto e dá de cara com Maria Paula, que se surpreende quando ele diz que ela está linda.

Capítulo 147 de quarta, 19/03/2008

Denise flagra Jojô e Diva se beijando

Será que ele não é?Maria Paula diz que é impossível, porque foi roubada e abandonada por Ferraço. Renato exige que a mãe não fale mal do pai. Maria Paula deixa claro que jamais se casará novamente com Ferraço. Débora manda João Batista embora e garante que ama o marido. João Batista fica furioso quando Débora garante não sentir a menor falta dele. Antônio encontra João Batista na rua e o jovem diz que tem uma mulher na vizinhança. Denise vende um dobrão. Dagmar a observa e faz perguntas ao dono da loja. Dagmar exige que Denise lhe devolva os dobrões. Barretinho permanece na UTI. Sabrina reza o tempo todo. Feliz paquera Denise, que não retribui. Geraldo manda Feliz parar de assediar Denise. Heraldo e Bernardinho brigam para saber quem vai empurrar o carrinho de neném. Dália sugere par ou ímpar. Edivânia vê os três e reage indignada. Ezequiel manda que ela os deixe em paz. Lucimar pergunta quem vai ser o pai na certidão. Bárbara pede a Ferraço um emprego para Benoliel. Bernardinho manda Carlão lavar pratos, mas ele pede para ser segurança. Juvenal aprova o cartaz que foi feito por Duda. Alzira diz a Juvenal que quer continuar a trabalhar na academia. Dorgival diz a Socorro que Alzira desgraçou a sua vida. Denise flagra Jojô e Diva se beijando. Jojô nega. Vesga sugere que as colegas arrumem alguém para Jojô. Narciso avisa a Maria Paula que não poderá ir à festa de Renato. Os homens de Juvenal enchem a Portelinha de cartazes. Célia se admira ao ver a foto de Juvenal com a legenda: “nosso futuro vereador”.

Capítulo 146 de terça, 18/03/2008

Barreto avisa que o estado de Barretinho é grave

Maria Paula diz a Juvenal que quer ficar cercada de amigos na casa de Ferraço e ele aceita o convite. Alzira, Dorginho e Manu são apresentados a Maria Paula. Sabrina diz a Barretinho que não aceita seu pedido de casamento. Gioconda intui que o filho vai se meter em confusão. Guigui fala ao telefone, carinhosamente, e disfarça quando Juvenal se aproxima. Ronildo delira de febre e acusa a mãe. Barretinho garante que é sincero e insiste com a proposta, mas Sabrina permanece firme. Sílvia tenta fechar a porta na cara de Maria Paula e Renato, que a impede com o pé. Maria Paula enfrenta Sílvia. Barretinho vai embora chorando. Celestino exige que Sabrina peça desculpas a Barretinho por ter sido preconceituosa. Barretinho sofre um acidente. Sabrina grita. Barreto diz a Gioconda que o estado de Barretinho é grave. Sabrina segue ao lado de Barretinho na ambulância. João Batista observa Sílvia, que nada na piscina. Gioconda e Sabrina rezam juntas. Benoliel é demitido. Júlia chega ao hospital e chora, amparada por Evilásio. Antônio reage quando Débora sugere fazer um calendário com os mecânicos da oficina, mas acaba convencido. Bárbara diz a Benoliel e Fernanda que eles devem manter os planos de casamento e, se necessário, morarem em sua casa. Bernardo corteja Nadir e conta que não é realmente casado com Amara. Os mecânicos concordam. João Batista vai até a casa de Débora. Renato pede que Maria Paula se case novamente com Ferraço.

Capítulo 145 de segunda, 17/03/2008