Felipe vê o retrato de Açucena

Timóteo se desespera ao ver Açucena desacordada. Amália chega à fazenda para ajudar Antônia a fugir. Miguézim tem uma visão ao ver a carroça de Açucena destruída. Bartira cuida dos ferimentos de Úrsula e Nicolau. Zóio-Furado conta para Úrsula e Nicolau que Açucena foi resgatada. Timóteo entrega Açucena, ainda desfalecida, para Jesuíno. Zóio-Furado conta para Herculano sobre o acidente de Açucena. Belarmino ameaça doutor Sérgio e se passa por enfermeiro. Tibungo vê Amália e Antônia falando com Cícero. Felipe insiste com Augusto em continuar as buscas pela princesa. Jesuíno chora e reza por Açucena. Virtuosa fica aos prantos ao ver a filha à beira da morte. Doutor Sérgio chega à fazenda com Belarmino como assistente e examina Açucena. Benvinda pergunta por Antônia para Noca. Euzébio insiste com Virtuosa para contar a Açucena que ela é uma princesa. Jesuíno estranha a discussão entre Virtuosa e Euzébio. Antônia se despede de Amália e pede para que ela entregue sua carta a Inácio. Felipe segue o conselho de Dora e vai à fazenda procurar a princesa. Amália entrega a carta de Antônia a Inácio. Úrsula e Nicolau passam vergonha no meio da cidade. Doutor Sérgio avisa que o estado de Açucena é muito grave. Jesuíno ameaça Timóteo e o culpa pelo acidente de Açucena. Tibungo avisa a Batoré que Antônia está fugindo com Cícero. As crianças tentam desvendar o mistério do homem preso na máscara de ferro. Padre Joaquim recebe a notícia do acidente de Açucena. Úrsula e Nicolau chegam eufóricos ao palácio da prefeitura e, para disfarçar, inventam que foram atacados por cangaceiros. Padre Joaquim chega à fazenda para visitar Açucena. Jesuíno encontra Felipe e Dora na casa de Euzébio e o príncipe vê o retrato de Açucena.

Capítulo 24 de sábado, 07/05/2011

Timóteo encontra Açucena desacordada

Jesuíno comunica Timóteo que vai continuar trabalhando na fazenda. Patácio, Ternurinha e Batoré discutem sobre o dinheiro da fiança de Cesária. Augusto sai de casa sem dizer aonde vai. Inácio e Felipe conversam sobre Antônia e Dora. Úrsula e Açucena chegam a uma casa abandonada e Timóteo as surpreende. Virtuosa e Euzébio sentem a ausência de Cícero. Timóteo pega Açucena pelo braço e diz que a ama. Lilica flagra Antônia pegando o dinheiro que o pai escondia no colchão. Augusto chama Cesária para ir com ele para Seráfia, mas ela recusa. Efigênia diz a Augusto que ele precisará ter paciência para compreender Cesária. Zóio-Furado invade a casa onde Timóteo está com Açucena e a leva até Úrsula. Açucena cai da carroça e desmaia. Úrsula e Nicolau procuram Açucena para conferir se ela está viva. Antônia engana Lilica e guarda o dinheiro que conseguiu pegar. Virtuosa e Euzébio descobrem que suas economias sumiram e desconfiam de Cícero. Cícero conta com a ajuda de Galego para fugir com Antônia. Nicolau sente a pulsação de Açucena e diz a Úrsula que ela está quase morta. Tufik/Farid coloca Salim de castigo. Úrsula e Nicolau comentam com Timóteo sobre o acidente que sofreram. Timóteo se desespera ao encontrar Açucena desacordada na mata.

Capítulo 23 de sexta, 06/05/2011

Jesuíno procura Timóteo

Úrsula e Nicolau observam Açucena e Jesuíno chegando em Vila da Cruz. Miguézim pergunta se Jesuíno é rei e ele fica atordoado ao se lembrar de Herculano. Zenóbio conta para os filhos a história do homem da máscara de ferro. Todos da realeza estranham o sono profundo que tiveram. Felipe e o rei chegam tarde à casa de Euzébio e descobrem que a família se mudou. Nicolau conta para Úrsula que Timóteo é apaixonado por Açucena. Timóteo assume a posição de coronel. Petrus não consegue escrever o nome de quem o colocou atrás da máscara de ferro. Augusto desiste de procurar a princesa, mas Felipe insiste. Efigênia começa a desconfiar de Úrsula e Nicolau. Úrsula conta seu plano para Timóteo ficar com Açucena. Efigênia aconselha Augusto a casar com Cesária. Amália aconselha Cesária a ir atrás de Augusto. Açucena se preocupa com a decisão de Jesuíno em continuar trabalhando na fazenda de Timóteo. Úrsula e Timóteo firmam um pacto. Tibungo reclama com Lilica ao vê-la namorando Nicolau. Petrus lembra de conversas entre Úrsula e Nicolau. Salim ameaça descobrir o segredo de seu pai, Tufik/Farid. Nicolau procura Zóio-Furado para lhe passar um recado de Úrsula. Salim avisa Bartira que o pai viajará novamente. Úrsula coloca seu plano em prática. Jesuíno diz a Açucena que cumprirá o último pedido de Januário e procura Timóteo.

Capítulo 22 de quinta, 05/05/2011

Úrsula e Nicolau seguem Açucena e Jesuíno

Herculano revela a Jesuíno toda a verdade sobre sua história. Úrsula fica aflita com a insistência de Felipe em querer levar Augusto até a casa de Açucena. Antônia aceita fugir com Cícero. Açucena teme não se mudar mais para Vila da Cruz com Jesuíno. Felipe conta para Efigênia que viu a princesa. Úrsula trama para impedir o encontro entre Augusto e Açucena. Dora acredita que Jesuíno sente alguma coisa por ela. Jesuíno confronta Benvinda e se revolta quando ela lhe conta a verdade sobre sua vida. Petrus tem um pesadelo com as últimas palavras que ouviu de Úrsula quando o prendeu na masmorra de Seráfia e bate com a cabeça na parede. Benvinda implora pelo perdão de Jesuíno. Nidinho inventa uma história para impedir Setembrino e Quiquiqui de ir ao sótão. Nidinho promete a Petrus que irá ajudá-lo a tirar a máscara de ferro. Carlota conta a Dora que vai se casar com Timóteo. Augusto concorda em visitar a casa onde Felipe diz que a princesa está. Úrsula pretende encontrar Açucena antes de Augusto. Jesuíno se aconselha com Padre Joaquim e conta que descobriu sua origem. Úrsula obriga Nicolau a colocar um sonífero no chá servido para a corte. Herculano afirma para Cândida que seu filho seguirá o cangaço. Jesuíno diz não saber se é capaz de perdoar Benvinda. Cícero conta para Açucena que irá fugir com Antônia. Euzébio pensa em contar a verdade para Açucena. Úrsula e Nicolau seguem a carroça de Jesuíno e Açucena até Vila da Cruz.

Capítulo 21 de quarta, 04/05/2011

Herculano revela a Jesuíno que é seu pai

Timóteo e Jesuíno sofrem com a morte de coronel Januário. Antônia se desespera ao saber da morte do pai. Padre Joaquim reza pela alma do coronel. Tibungo avisa ao prefeito que Januário morreu. Belarmino avisa Herculano sobre a morte de Januário. Virtuosa proíbe Açucena de ir à casa do coronel. Todos comparecem ao velório de Januário. Tibungo avisa à família do ocorrido. Augusto cumprimenta Cesária com um beijo na mão. Antônia se preocupa com o futuro da fazenda. Úrsula obriga Nicolau a procurar Lilica. Inácio tenta falar com Antônia, mas é impedido por Cícero. Virtuosa e Euzébio descobrem Açucena escondida na carroça. Cícero e Inácio se enfrentam. Felipe vê Açucena. Euzébio chega em casa com Açucena e briga com a filha. Dora é picada por uma abelha e Jesuíno cuida dela. Lilica fala de Açucena para Nicolau e entrega a ele o colar que Carlota lhe deu. Felipe conversa com Inácio sobre Antônia. Bartira encontra uma foto de Neusa dentro da mala de Tufik/Farid. Herculano fala para Cândida que chegou a hora de buscar Jesuíno. Tufik/Farid diz a Bartira que Neusa é sua irmã. Petrus tem uma lembrança ao ver a medalha de Cecília. Cícero ouve Timóteo tratando o noivado de Antônia com Batoré durante o enterro de Januário. Açucena fica furiosa ao ver Dora e Jesuíno juntos. Cícero avisa a Antônia sobre o trato que Timóteo fez com Batoré e a chama para fugir com ele. Úrsula ouve Felipe afirmar a Augusto que a princesa está viva e que mora na casa de um dos empregados de Januário. Herculano revela a Jesuíno que é seu pai.

Capítulo 20 de terça, 03/05/2011

A morte do coronel Januário

Januário implora a Herculano pela vida do filho. Timóteo dirige, nervoso, com Carlota, Úrsula e Nicolau a bordo. Jesuíno afirma que vai acertar suas contas com Timóteo e Açucena e Benvinda ficam preocupadas. Felipe se oferece para acompanhar Dora e visitar Jesuíno. Timóteo chega ao palácio da prefeitura. Patácio convida Augusto para inaugurar o gerador da cidade. Carlota insiste para que Timóteo fale com sua mãe e peça sua mão em casamento. Herculano afirma para Januário que não vai fazer nada contra Timóteo, contanto que ele deixe Jesuíno em paz. Padre Joaquim tenta acalmar Virtuosa e afirma que ninguém da corte verá Açucena. Dora pede para ser amiga de Jesuíno. Timóteo fica nervoso com a insistência de Carlota. Virtuosa e Açucena chegam à casa de Florinda. Jesuíno diz a Dora que eles não podem ser amigos. Úrsula fala para Nicolau que eles precisam acabar com Açucena antes de voltar para Seráfia. Virtuosa entra em pânico ao ver o príncipe Felipe se aproximar de Açucena e inventa uma desculpa para levar a filha embora. Nidinho leva comida para o homem misterioso e lhe entrega um papel com lápis. Salim fala com Bartira que viu o pai em Brogodó, mas que ele fugiu. Farid se preocupa com o filho e decide viajar. Timóteo conta para Fausto que Herculano foi à sua casa para se vingar. Herculano conta para Cândida que Januário está mal de saúde. Januário amanhece mal e manda Lilica chamar seu filho e seu afilhado para falar com eles. Açucena fica comovida pelo rei ter descoberto que a princesa está morta. Padre Joaquim avisa Jesuíno do estado de Januário. Toda a cidade comparece para a inauguração do gerador. Coronel Januário morre depois de pedir que Timóteo e Jesuíno façam as pazes.

Capítulo 19 de segunda, 02/05/2011

Acerto de contas

Açucena quer se jogar no buraco para salvar Jesuíno, mas Quiquiqui, Galego e Setembrino a impedem e tentam arrumar um jeito de tirar Dora e Jesuíno de lá. Herculano alerta Zófio-Furado dos perigos da traição. Úrsula pensa em ir até a fazenda de Januário para saber mais sobre Açucena. Cesária se afasta de Augusto quando ele tenta beijá-la novamente. Açucena fica com ciúmes de Dora por ela estar abraçando Jesuíno para aquecê-lo. Quiquiqui, Galego e Setembrino conseguem tirar Dora e Jesuíno do buraco com uma corda. Benvinda acusa Timóteo pelo sumiço de seu filho. Baldini informa Batoré, Ternurinha e Patácio que o dinheiro da fiança de Cesária deve ser devolvido. Zenóbio sugere que Augusto leve Cesária com ele para Seráfia. As crianças encontram o homem preso na máscara de ferro e decidem ajudá-lo. Timóteo pergunta a Januário por que ele defende Jesuíno. Jesuíno chega à cidade e é encaminhado ao médico. Patácio diz a Batoré que precisa do dinheiro da fiança para comprar um gerador. Nidinho conta para Bel o que aconteceu com Jesuíno. Salim, Setembrino e Quiquiqui tentam prestar queixa contra Timóteo, mas Batoré não lhes dá atenção. Farid tenta se esconder de Salim. Batoré comenta com Neusa que Timóteo foi acusado de tentar matar Jesuíno. Fausto presenteia Carlota com um colar. Belarmino conta a Herculano que Jesuíno sofreu uma emboscada e o capitão se enfurece com Timóteo. Açucena deixa escapar que Timóteo a procurou e Jesuíno tenta se levantar para ir atrás dele. Dora chora nos braços de Felipe por causa de Jesuíno. Lilica fala para Antônia que Januário está querendo reatar seu noivado com Batoré. Úrsula aparece na fazenda de Januário. Carlota pede para Timóteo se casar com ela. Herculano aparece no quarto do coronel e diz que veio acertar suas contas com Timóteo.

Capítulo 18 de sábado, 30/04/2011

Dora cai na mesma armadilha que Jesuíno

Jesuíno tenta sair do buraco, mas acaba desmaiando. Açucena se desespera para saber do paradeiro de Jesuíno. Timóteo rapta Açucena e foge. Augusto leva Cesária para passear. Januário manda Lilica chamar um médico para cuidar de Antônia. Efigênia se preocupa com o estado de Inácio. Zóio-Furado diz que vai levar Úrsula até a princesa. Miguézim vê Açucena correndo perigo e a liberta com a ajuda do povo de Vila da Cruz. Virtuosa agradece Miguézim. Úrsula foge com Zóio-Furado pela janela. Lilica chega com Sérgio à casa de Januário. Virtuosa e Euzébio procuram Jesuíno. Úrsula descobre quem é Açucena. Augusto e Cesária se divertem juntos. Juca afirma a Amália que não voltará a trabalhar no palácio do governo. Efigênia se assusta ao ver o estado em que Ternurinha deixa a cozinha. Sérgio fala que a febre de Antônia é de fundo emocional e Januário responsabiliza Inácio. Benvinda descobre que Jesuíno sumiu. Tibungo cogita ajudar Jesuíno, mas Timóteo o impede. Zóio-Furado conta para Úrsula que Herculano quis proteger a identidade de Açucena para o rei por causa do noivado dela com Jesuíno. Setembrino, Quiquiqui e Cícero saem para procurar Jesuíno e Dora decide ir com eles, enciumando Açucena. Januário recebe a notícia do desaparecimento de Jesuíno. Nidinho vê um homem misterioso na igreja e tenta falar com ele. Todos procuram por Jesuíno na mata. Augusto beija Cesária. Sérgio cuida de Inácio e comenta sobre o estado de Antônia. Efigênia confronta Úrsula. Úrsula conta para Nicolau o que descobriu sobre a princesa. Dora cai no buraco em que Jesuíno está.

Capítulo 17 de sexta, 29/04/2011

Timóteo vai atrás de Açucena

Herculano resiste ao soro da verdade e fica furioso com Úrsula. Timóteo prepara uma armadilha para Jesuíno. Todos detestam a comida preparada por Ternurinha. Cândida cuida de Herculano, que sente dores devido ao soro da verdade. Jesuíno diz a Virtuosa que vai apressar o casamento para que Açucena fique livre de Timóteo. Virtuosa se anima com a possibilidade de Açucena ir embora de Brogodó após o casamento. Neusa encontra a foto de uma mulher entre os pertences de Farid e o expulsa do quarto. Nidinho conta o que aconteceu com a cozinheira para fugir do castigo de padre Joaquim. Cesária chora enquanto cozinha e todos ficam tristes depois de comer sua comida. Farid diz a Neusa que a mulher da foto é sua irmã. Úrsula propõe um alto cargo na corte a Zóio-Furado, em troca de informações sobre a princesa. Um homem misterioso segue Úrsula. Efigênia não consegue convencer Augusto de que sua neta está viva. Belarmino desconfia das atitudes de Zóio-Furado. Carlota pede para Fausto levá-la novamente à fazenda de Januário. Salim vê Timóteo e Tibungo perseguirem o noivo de Açucena. Jesuíno cai em um buraco feito pelo filho do coronel no meio da mata. Úrsula conta para Nicolau sobre seu encontro com Herculano. É revelado que o homem misterioso está preso em uma máscara de ferro: é o duque Petrus. Augusto informa Zenóbio que irá voltar para Seráfia. Augusto convida Cesária para passar o dia com ele. Inácio e Antônia têm febre alta. Zóio-Furado decide aceitar a proposta de Úrsula. Timóteo procura Açucena e ela fica apavorada. Jesuíno grita por socorro dentro do buraco na mata.

Capítulo 16 de quinta, 27/04/2011

Úrsula usa o soro da verdade em Herculano

Augusto promete a Cesária que irá ajudá-la. Úrsula estranha que Herculano queira que o rei acredite que Aurora esteja morta. Cândida diz a Herculano que o bando precisa partir das redondezas de Brogodó. Dora e Felipe contam para Inácio que Cesária foi acusada de ter roubado o dinheiro em seu lugar. Augusto cobra explicações de Batoré pela prisão de Cesária. Jesuíno teme que Timóteo descubra onde sua noiva está. Timóteo manda Tibungo vigiar Jesuíno. Açucena desconfia de que sua mãe esteja mentindo para ela. Úrsula afirma a Nicolau que vai descobrir o motivo que levou Herculano a mentir sobre a princesa. Açucena pressiona Virtuosa para saber a verdade. Januário se enfurece com a atitude de Inácio e cancela o seu noivado com sua filha. Antônia foge e Cícero e Inácio vão atrás. Batoré, Patácio e Ternurinha brigam pelo dinheiro da fiança de Cesária. Cesária lamenta ao saber que Augusto pretende voltar para Seráfia. Nicolau não acredita que Úrsula se encontrará com Herculano novamente. Jesuíno, Dora e Cícero levam Antônia para casa. Dora fica decepcionada ao saber que Jesuíno e Açucena reataram. Augusto repreende Inácio por ter roubado o dinheiro do prefeito e exige que todos se desculpem com Cesária. Patácio e Ternurinha cozinham na ausência de Cesária. Nicolau fica com ciúmes da roupa que Úrsula usa para encontrar Herculano. Januário se preocupa com Antônia e pede que Timóteo agilize o casamento dela com Batoré. Timóteo e Tibungo seguem Jesuíno. Herculano leva Úrsula para o seu acampamento. Úrsula coloca o soro da verdade na bebida de Herculano sem que ele perceba e pergunta sobre a princesa.

Capítulo 15 de quarta, 26/04/2011

Úrsula confirma que a princesa está viva

Herculano manda Zóio-Furado levar o rei e sua comitiva ao encontro da princesa. Úrsula vai atrás de Bel para saber mais detalhes sobre o bilhete que recebeu. Dulcina, Zig, Cecília, Juca e Nidinho entram no laboratório de Zenóbio. Ternurinha, Patácio e Fausto acusam Cesária de roubo. Batoré é chamado até a prefeitura para prender Cesária. Inácio chega à fazenda de Januário com o dinheiro para o dote de Antônia. Zóio-Furado leva Augusto até a casa de Zefa, que mente ao dizer que a rainha Cristina lhe entregou a criança. Efigênia intervém por Cesária e tenta impedir que ela seja presa. Inácio entrega o dote a Januário para poder se casar com Antônia. Um homem misterioso entra no laboratório e pega a comida que as crianças estavam analisando. Zefa e Cândida afirmam a Augusto que a princesa não sobreviveu. Juca fica sabendo da prisão de Cesária. Nicolau desconfia da história de Zefa e Cândida. Açucena não entende por que Virtuosa não quer voltar para casa. Timóteo procura Açucena no convento, mas não a encontra. Nicolau vê Cândida e Zóio-Furado falando com Zefa e descobre a farsa que armaram. Timóteo invade a casa de Euzébio procurando por Açucena. Batoré manda Paçoca levar Cesária para a cela. Amália sai com Juca e Galego para ajudar a filha. Euzébio impede que Jesuíno e Timóteo briguem novamente. Felipe fica atordoado ao saber que o prefeito foi roubado. Augusto invade a delegacia para falar com Cesária e afirma que vai tirá-la de lá. Felipe confidencia a Dora que acredita ter sido seu irmão quem pegou o dinheiro do prefeito e os dois impedem Inácio de entregar o dinheiro ao coronel. Cândida fala para Herculano que Augusto acreditou na história e que não vê a hora de Jesuíno e Açucena se juntarem ao cangaço. Nicolau afirma a Úrsula que a princesa está viva.

Capítulo 14 de terça, 25/04/2011

Cada vez mais perto da verdade

Um menino avisa a Virtuosa e Euzébio que sua filha foi encontrada e Bel ouve. O cangaceiro conta para Herculano o que descobriu e o capitão tenta lembrar onde ouviu o nome de Açucena. Jesuíno e Cícero encontram com Euzébio e Virtuosa na estrada. Nicolau sente ciúmes de Úrsula com Herculano. Dora se consola com Téinha. Inácio pensa no que fazer para se casar com Antônia. Augusto dá dinheiro para Patácio e Inácio vê. Ternurinha obriga Cesária a limpar a cozinha e a humilha. Herculano lembra da noiva de Jesuíno e suspeita que sua nora seja a princesa. Nidinho sugere que as crianças levem a comida de Cesária para ser analisada no laboratório. Açucena e Jesuíno se reconciliam. Virtuosa decide ficar em Vila da Cruz com a filha. Herculano é incentivado por Cândida a não contar quem é a filha de Augusto para Úrsula. Inácio rouba o dinheiro que Patácio guardou em seu escritório. Carlota pede que Fausto lhe dê um presente. Patácio descobre que o dinheiro sumiu e Ternurinha acusa Cesária de tê-lo roubado. Timóteo desconfia da proteção que Januário e Herculano dão a Jesuíno. Bel entrega um bilhete para Úrsula avisando que ela terá notícias da princesa. Herculano revela para Augusto que descobriu onde está sua filha.

Capítulo 13 de segunda, 24/04/2011

Belarmino descobre o paradeiro de Açucena

Dora discute com Açucena e deixa claro que não desistiu de Jesuíno. Durante o jantar, Patácio pede ajuda financeira ao rei Augusto. Úrsula se surpreende quando Augusto se oferece para pagar as despesas da corte. Miguézim sonda Bartira na frente de Tufik/Farid sobre o que ele esconde. Benvinda consola Antônia antes do jantar de noivado. Batoré e Neusa chegam à fazenda de Januário. Jesuíno rejeita Dora. Inácio chega à fazenda no momento em que Batoré pede Antônia em casamento e faz o mesmo pedido. Jesuíno e Timóteo discutem novamente. Jesuíno fica inconsolável com o término de seu noivado. Ao fugir do convento, Açucena cai do cavalo e bate com a cabeça em uma pedra. José conta a Herculano que sabe com quem ficou a filha do rei. Herculano vai ao palácio buscar Úrsula. Inácio recebe o telegrama de sua mãe o proibindo de se casar com Antônia. Uma freira conta para a madre que Açucena não está no quarto. Miguézim encontra Açucena ferida e a leva para a vila. Úrsula conta para Nicolau que descobriu onde está a princesa Aurora. Padre Joaquim avisa a Virtuosa e Euzébio que Açucena fugiu. José mostra a Herculano o casal que ficou com a filha do rei. Herculano aparta uma briga entre Jesuíno e Timóteo e se surpreende ao ver a medalha da rainha no pescoço do filho. Úrsula se vangloria de uma possível aliança com Herculano. Virtuosa se desespera com o sumiço da filha. Miguézim leva Açucena para Tufik/Farid a socorrer e ele a reconhece. Belarmino vai à casa de Virtuosa e Euzébio e pede um copo de água. Jesuíno conta para Benvinda que Herculano o salvou. Açucena acorda e Bartira a ampara. Virtuosa e Euzébio recebem notícias de Açucena e Belarmino ouve a conversa.

Capítulo 12 de sábado, 23/04/2011

Açucena se revolta ao saber que Dora ajudou Jesuíno

Jesuíno implora para saber o paradeiro de Açucena. Paçoca ouve Inácio mandar um telegrama pedindo permissão para se casar com Antônia e conta para Batoré. Neusa elogia Farid para o irmão. Neusa manda Batoré pedir logo a mão de Antônia em casamento. Tufik/Farid estranha que Miguézim tenha tanto dinheiro. Jesuíno descobre o paradeiro de Açucena e vai a seu encontro. Cesária elogia Augusto para Amália. Tibungo ouve Galego contar que Açucena brigou com Jesuíno e que está em um convento. Batoré vai à fazenda pedir Antônia em casamento. Tibungo procura Timóteo para contar sobre o paradeiro de Açucena. Jesuíno pede ajuda a Dora para ir ao convento atrás de Açucena. Seguindo ordens de Timóteo, Lilica inventa uma mentira para tirar Açucena do convento. Timóteo rapta Açucena e diz que só quer conversar com ela. Jesuíno chega ao convento com Dora e Lilica conta o que aconteceu. Antônia implora que Januário a livre de se casar com Batoré. Batoré se arruma para o jantar de noivado. Cesária pensa em Augusto. Ternurinha aconselha Patácio a pedir dinheiro ao rei. Timóteo tenta beijar Açucena, mas Jesuíno salva sua noiva e enfrenta o rival. Fausto conta para Carlota que Timóteo é um mentiroso. Benvinda avisa a Inácio que Batoré pedirá a mão de Antônia em casamento. Timóteo promete se vingar de Jesuíno. Jesuíno tenta se explicar para Açucena, que fica furiosa ao ver Dora.

Capítulo 11 de sexta, 21/04/2011

Açucena termina noivado com Jesuíno

Padre Joaquim fica aflito com a confissão de Virtuosa sobre a filha do rei. Augusto e sua comitiva continuam a busca pela princesa. Todos da comitiva reclamam da hospitalidade do povo de Brogodó. Augusto flerta com Cesária. Cícero observa Antônia e Inácio juntos. Nicolau fica com ciúmes dos comentários que Úrsula faz sobre Herculano. Virtuosa chega com padre Joaquim para levar Açucena para um convento. Dora beija Jesuíno e Açucena flagra os dois. Virtuosa e Euzébio se surpreendem com o pedido da filha para ir para o convento. Virtuosa tenta entender o motivo da tristeza de Açucena. Jesuíno deixa Dora sozinha e vai atrás de sua noiva. Fausto flagra Carlota e Timóteo juntos no celeiro. Inácio promete a Antônia que pedirá sua mão em casamento para Januário. Cícero conversa com Inácio sobre Antônia. Timóteo consegue manipular Fausto. Jesuíno procura Açucena, mas não a encontra em casa. Padre Joaquim chega ao convento com Açucena, que diz que não casará mais com Jesuíno. Jesuíno pensa no beijo de Dora. Inácio fala com Augusto sobre Antônia. Antônia conta para Benvinda sobre o pedido de casamento de Inácio. Doralice e Carlota pensam em Jesuíno e Timóteo. Úrsula beija Nicolau. Herculano manda Zoio-Furado e Bel procurarem a filha do rei. Açucena sofre ao lembrar do beijo de Dora em Jesuíno. Virtuosa e Euzébio se despedem da filha penalizados. Jesuíno tenta descobrir o paradeiro de Açucena e fica arrasado ao receber de volta seu anel de noivado.

Capítulo 10 de quinta, 21/04/2011

Virtuosa conta seu segredo para Padre Joaquim

Euzébio e Virtuosa saem apressados da igreja e padre Joaquim estranha. Cândida manda Bel investigar a conversa que a duquesa quer ter com seu filho. A comitiva do rei decide começar a busca pela princesa no interior da cidade. Úrsula diz a Herculano que revela o paradeiro do tesouro se ele encontrar a princesa Aurora. Benvinda percebe o olhar entre Jesuíno e Timóteo e separa os dois. Cícero diz que vai ajudar Antônia a não se casar com Batoré. Augusto começa sua busca. Ele chega à casa de Açucena e desconfia do nervosismo de Euzébio e Virtuosa. Herculano aceita ajudar Úrsula. Neusa aconselha Batoré a oficializar o quanto antes seu compromisso com Antônia. Farid chega à casa de sua outra família, onde é chamado de Tufik. Jesuíno leva Açucena para ver a casa onde eles irão morar quando casados. Farid vê Açucena e Jesuíno na vizinhança e se apavora. Miguézim vê o casal e se lembra da profecia. Augusto agradece pela hospitalidade de Euzébio e Virtuosa. Euzébio teme pela vida de Açucena caso ela seja descoberta. Carlota pede para Fausto levá-la à fazenda de Januário e Inácio e Dora vão com eles. Virtuosa briga novamente com Açucena e Jesuíno. Timóteo beija Carlota. Virtuosa conta para Padre Joaquim que Açucena é a Princesa Aurora.

Capítulo 09 de quarta, 20/04/2011

Úrsula pede ajuda a Herculano

Virtuosa e Euzébio chegam ao palácio e levam Açucena para casa. Timóteo prende Jesuíno com a ajuda de Fausto. Cícero surpreende Antônia e Inácio juntos. Dora confessa a Téinha sua paixão por Jesuíno e o encontra amarrado no coreto da praça. Úrsula tenta convencer a todos de que Efigênia está louca por ter reconhecido Aurora. Augusto pergunta a todos por Açucena. Galego ajuda Jesuíno a se soltar. Timóteo leva Antônia de volta para casa. Virtuosa e Euzébio brigam com Açucena. Jesuíno promete se vingar de Timóteo. Carlota pergunta por Timóteo. Açucena e Jesuíno discutem por causa de Dora. Virtuosa fala para Euzébio que eles terão que se mudar de Brogodó. Inácio conta para Felipe sobre Antônia. Januário fala para a filha que combinou seu casamento com Batoré. Augusto pensa nas palavras de Efigênia. Nicolau manda Cesária limpar o salão antes de dormir. Augusto dança com a cozinheira e elogia a sua beleza. Cesária diz a Augusto que ele precisa adoçar seu coração e o ajuda a tomar uma grande decisão. Miguézim chama Augusto de impostor. Belarmino surpreende Úrsula em seu quarto e a leva ao encontro de Herculano. No café da manhã, todos comentam sobre Açucena. Jesuíno e Açucena se reconciliam. Úrsula fica nervosa quando vai falar com Herculano. Augusto procura Açucena pela cidade. Jesuíno chama a noiva para conhecer a casa onde irão morar depois do casamento. Januário defende Jesuíno das ofensas de Timóteo. Cícero procura Antônia. Úrsula pede para Herculano encontrar a princesa Aurora. Virtuosa e Euzébio se desespera1m ao saber que Augusto visitará todas as casas da cidade para encontrar sua filha.

Capítulo 08 de terça, 19/04/2011

Efigênia afirma que Açucena é sua neta

Diversas candidatas ao posto de princesa aparecem no baile. Ternurinha insiste que Dora dance com Felipe. Úrsula diz a Nicolau que eles precisam acabar com a verdadeira princesa Aurora. Felipe e Dora trocam farpas durante a dança. Açucena não deixa que Jesuíno use a joia que ela lhe deu. Antônia e Batoré chegam ao baile. Inácio fica encantado com a filha de Januário e Zenóbio se preocupa. Dora pisa no pé de Felipe ao vê-lo sorrir para as outras candidatas a princesa. Inácio decide chamar Antônia para dançar e Januário permite. Açucena quase cai em uma poça de lama durante a fuga para ir ao baile. Felipe causa ciúmes em Galego, Quiquiqui e Setembrino. Úrsula reconhece Belarmino no abile. Nidinho invade o baile e fala com a rainha-mãe Efigênia. Januário chama Úrsula para dançar. Baldini chama Neusa para dançar e Farid fica indignado. Galego, Quiquiqui e Setembrino sentem a demora de Açucena. Antônia conta sua história para Inácio e ele a consola. Timóteo entra no quarto atrás de Carlota, mas Nicolau impede que os dois se beijem. Jesuíno e Cícero tentam desatolar a carroça. Cesária suspira ao olhar para Augusto no salão. Virtuosa descobre que Açucena fugiu para ir ao baile. Úrsula exige que Carlota não pense em Timóteo. Januário manda Batoré procurar sua filha. Inácio beija Antônia. Úrsula pede para Belarmino marcar um encontro com Herculano. O baile acaba e Augusto fica frustrado por não ter encontrado sua filha. Inácio e Antônia se despedem apaixonados. Januário manda Timóteo procurar Antônia. Neusa pede o vestido de Úrsula emprestado. Açucena chega ao baile. Timóteo não deixa Jesuíno entrar no palácio do governo. Felipe fica encantado ao ver Açucena e Augusto sugere que eles dancem. Efigênia tem uma lembrança de quando Aurora nasceu e afirma que Açucena é a sua neta.

Capítulo 07 de segunda, 18/04/2011

Açucena decide fugir para ir ao baile do rei

Augusto se emociona ao contar sua história para o povo e avisa que vai oferecer um baile para tentar encontrar sua filha. Virtuosa e Euzébio retiram Açucena à força da igreja. Dora se aproxima de Jesuíno. Filó não pensa em ir ao baile do rei. Felipe tenta confortar Dora e se oferece para levá-la ao baile, mas é destratado por ela. A corte deseja uma ceia para matar a fome. Ternurinha repreende Cesária por não ter arrumado a cozinha e Augusto reprova a atitude da primeira-dama. Timóteo pensa no beijo que roubou de Açucena. Cícero invade o quarto de Antônia. Cesária procura Augusto em seu quarto. Nicolau interroga Cesária. Damião repreende Cesária por ela chegar tarde em casa. Timóteo vê um rapaz saindo do quarto de Antônia e avisa Januário. Açucena aconselha Cícero a se afastar de Antônia para ajudá-la. Januário e Antônia discutem. Neusa diz a Filó que ela poderia ser a filha de Augusto. Ternurinha acredita que a princesa Aurora já está morta. Rosa tem dificuldades de encontrar um vestido para o baile. Quiquiqui se diverte com a dança de Nidinho. Úrsula orienta a primeira-dama na organização do baile. Januário permite que Antônia vá ao baile e lhe dá um belo vestido. Açucena prova o vestido feito por Benvinda, mas fica revoltada quando Virtuosa não permite que ela vá ao baile. Açucena desconfia do comportamento dos pais após a chegada da corte real. Cesária espera encontrar novamente Augusto. Augusto e Felipe se preparam para o baile. Úrsula planeja se livrar de Aurora assim que ela for identificada no baile. Ternurinha repreende a simplicidade de Dora. Antônia não consegue esconder a decepção ao ver que Batoré é o seu acompanhante. Augusto e Efigênia ficam perplexos ao ver o salão repleto de moças afirmando ser a princesa Aurora. Dora fica indignada com Ternurinha que diz que ela é a princesa Aurora. Cícero se revolta ao ver Antônia indo com Batoré ao baile e sugere que Açucena vá com ele e Jesuíno, mesmo sem o consentimento dos pais.

Capítulo 06 de sábado, 15/04/2011

Augusto anuncia a busca pela princesa

Herculano diz ao rei que quer conversar em particular. Açucena se revolta com as proibições do pai. Virtuosa e Euzébio se preocupam com a chegada do rei a Brogodó. Nidinho consegue fugir da igreja. Belarmino saqueia Úrsula, Carlota e Cecília. A comitiva real é assaltada pelos cangaceiros. Nidinho avisa a padre Joaquim que Herculano saiu com o rei. Herculano leva Augusto ao local onde enterrou Cristina e insinua que ele foi traído por alguém de sua corte. Augusto agradece Herculano pelo recado. Maria Cesária tenta temperar a comida, mas Guiomar a impede. Patátio e Ternurinha recepcionam o rei na prefeitura. Patácio apresenta as personalidades da cidade para a comitiva do rei. Nicolau impõe que ficará no quarto de Guiomar. Dora e Felipe são hostis um com o outro. Carlota se insinua para Timóteo. Augusto pede para Úrsula e Nicolau contarem o que realmente aconteceu após a morte de Cristina. Açucena fica enciumada ao saber que Dora se ofereceu para entrar com seu noivo na cidade. Augusto recebe Nidinho no banquete. Guiomar vai embora por não suportar os insultos de Nicolau e Ternurinha é obrigada a colocar Cesária para terminar o almoço. Augusto e os convidados se deliciam com a comida e o rei exige conhecer a cozinheira. Úrsula percebe o flerte entre Carlota e Timóteo. Antônia reclama do pai para Benvinda. Timóteo provoca Jesuíno. Augusto exalta a beleza de Cesária para Felipe. Cesária decide ir à missa para ouvir o pronunciamento do rei. Augusto anuncia o motivo de sua ida a Brogodó.

Capítulo 05 de sexta, 15/04/2011

Virtuosa descobre que Açucena é a princesa

Açucena e Jesuíno conversam e são surpreendidos pela presença de Herculano. Açucena se apavora e Jesuíno tenta acalmá-la. Benvinda fica apreensiva ao descobrir que o bando do capitão está por perto. Patácio manda Batoré cuidar da segurança da corte do rei. Januário passa mal durante a conversa com Timóteo. Benvinda procura Herculano e implora que ele não leve seu filho. Após uma grande discussão, Benvinda consegue convencer Herculano a levar Jesuíno somente após a morte do coronel Januário. Januário tem um ataque de tosse e Antônia e Lilica o ajudam. Patácio tenta desvendar o telegrama do rei. Cícero leva Dora para ver Jesuíno e Açucena não gosta. Dora decide dar um voto de confiança para Timóteo. Januário acredita ter decifrado o telegrama do rei. Patácio anuncia a chegada do rei para o povo. Batoré instrui seus únicos dois soldados para a chegada do rei. Neusa e Ternurinha se preparam para receber o rei. Galego tenta defender a irmã das ofensas de Tibungo, mas Damião o repreende. Amália tenta convencer Maria Cesária a aceitar o emprego de cozinheira no palácio do prefeito. Juca leva Maria Cesária para ajudar Guiomar na cozinha. Virtuosa reconhece Cristina em uma foto e descobre que Açucena é a filha do rei Augusto. Guiomar impede Cesária de acrescentar ingredientes na comida preparada para o rei. Virtuosa se apavora e Euzébio tenta acalmá-la. Padre Joaquim coloca Nidinho de castigo na igreja. Antônia e Açucena reclamam por não poderem ir à festa para o rei. Herculano recepciona Augusto.

Capítulo 04 de quinta, 14/04/2011

Florinda mente sobre o motivo da vinda do rei

Patácio, Ternurinha e Batoré acreditam em Miguézim, depois da notícia da chegada do rei em Brogodó. Jesuíno enfrenta Timóteo, que tenta se aproximar de Açucena. Patácio e Batoré não entendem o que Miguézim diz e chamam padre Joaquim para falar com ele. Juca leva Florinda para ver o prefeito. Açucena dá o cordão que ganhou quando nasceu para Jesuíno. Florinda mente sobre o motivo da vinda do rei à cidade. Timóteo mente que Jesuíno roubou um cordão de Dora e o rapaz é preso. Açucena, Filó, Rosa e Téinha ajudam Jesuíno, Quiquiqui, Galego e Setembrino a fugir da cadeia. Patácio e Ternurinha pedem que o coronel seja o patrono da festa para o rei. Dora aparece na casa de Januário e inocenta Jesuíno na frente de todos. Açucena fica enciumada ao perceber o interesse de Dora por seu noivo. Timóteo reclama da proteção que Januário dá ao afilhado. Juca vê capitão Herculano nos arredores da cidade. Patácio recebe um telegrama do rei. A comitiva do rei inicia sua partida de Seráfia. Úrsula promete a Carlota que irá acabar com a princesa Aurora.

Capítulo 03 de quarta, 13/04/2011

Timóteo invade o noivado de Açucena

Jesuíno não acredita nas palavras de Miguézim. Augusto decide voltar ao sertão nordestino para procurar Aurora. Úrsula pressiona Nicolau para saber a verdade sobre a morte da princesa. O delegado Batoré ameaça prender Miguézim por perturbar o povo. Açucena teme que Timóteo volte do Rio de Janeiro e Jesuíno tenta acalmá-la. Timóteo foge de um agiota e afirma que vai voltar para a fazenda de seu pai. Augusto prepara sua partida para o Brasil e Úrsula exige acompanhá-lo. Carlota se descontrola com a notícia de que a prima está viva e, com isso, seu noivado com Felipe está ameaçado. Felipe fala para Helena que vai encontrar seu grande amor durante a viagem. Açucena e Jesuíno se arrumam para o noivado. Timóteo viaja com Dora e lhe oferece uma carona. Januário abençoa a união de Açucena e Jesuíno. Timóteo tenta agarrar Dora, que se revolta. Cândida convence Herculano a buscar seu filho e prepará-lo para ser seu sucessor no cangaço. Jesuíno vai à casa de Açucena sozinho. Timóteo fica desapontado ao saber que Açucena vai se casar. Euzébio concede a mão de sua filha para Jesuíno. Timóteo invade a festa de noivado de Açucena. Miguézim pede para Batoré avisar ao prefeito sobre a vinda do rei. Patácio, Ternurinha e o delegado se surpreendem com a ligação de Zenóbio informando sobre a viagem do rei de Seráfia para Brogodó.

Capítulo 02 de terça, 12/04/2011

Miguézim profetiza a chegada do rei

O profeta Miguézim brada uma profecia em Brogodó. Rei Augusto sonha com o sertão nordestino e Amadeus interpreta seu significado. Os reinos de Seráfia do Sul e Seráfia do Norte enfrentam uma guerra secular. Rainha Cristina se desespera quando o marido sai para guerrear e sente as contrações do parto. Augusto salva a vida de seu irmão Petrus na batalha. Cristina dá à luz uma menina. O exército de Teobaldo desiste da guerra e um soldado atira contra o rei. Teobaldo assina um tratado de paz com Augusto antes de morrer. Augusto anuncia que a princesa Aurora e o príncipe Felipe se casarão para selar a paz entre os reinos de Seráfia do Norte e do Sul quando atingirem a maioridade. Zenóbio mostra o mapa de um tesouro no sertão nordestino brasileiro e todos ficam interessados. Herculano leva seu filho Jesuíno e sua esposa Benvinda para viverem escondidos na fazenda do coronel Januário. Petrus ouve Úrsula conspirando com Nicolau e é levado para a masmorra por ela e seu comparsa, sendo preso em uma máscara de ferro. Úrsula forja a morte de Petrus. A família real de Seráfia chega ao Brasil. Os cangaceiros de Herculano interceptam Úrsula e Nicolau e ficam interessados em procurar o tesouro. Augusto encontra o tesouro. Os cangaceiros atacam a corte do rei e roubam o tesouro. Úrsula prende Cristina e Aurora na carroça onde o tesouro está escondido. Augusto é capturado por Herculano e Zenóbio mostra onde está o tesouro. A carroça de Nicolau atola na lama e Cristina consegue fugir com Aurora. Herculano não acredita quando Augusto diz que o tesouro desapareceu, mas é obrigado a fugir com a chegada da polícia. Desesperada, Cristina entrega Aurora para uma camponesa chamada Virtuosa. Cristina tenta se esconder, mas Nicolau a captura novamente. Em alta velocidade, a carroça dos dois acaba sofrendo um acidente e Cristina cai do alto de um precipício. Herculano encontra Cristina ainda muito machucada e ela, antes de morrer, implora que o cangaceiro revele a Augusto que Aurora está viva. Nicolau conta para o rei que sua esposa e sua filha estão mortas. Virtuosa decide chamar a princesa de Açucena. Euzébio e Virtuosa chegam com Açucena à fazenda do coronel Januário. Depois de vinte anos, Jesuíno pede Açucena em casamento. No reino de Seráfia, Felipe fica desolado em ter que se casar com Carlota, filha de Úrsula. Herculano dá o recado de Cristina para Zenóbio. O rei Augusto e Miguézim têm o mesmo sonho novamente. Zenóbio interrompe o casamento de Felipe e Carlota e avisa que Aurora está viva no Brasil. Miguézim profetiza a chegada do rei à cidade e Jesuíno e Açucena se olham intrigados.

Capítulo 01 de segunda, 11/04/2011

Cordel Encantado

Cordel Encantado é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida no horário das 18 horas de 11 de abril a 23 de setembro de 2011, em 143 capítulos, substituindo Araguaia e sendo substituída por A Vida da Gente. É a 77ª novela das seis exibida pela emissora. Escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, com colaboração de Manuela Dias e Daisy Chaves e co-autoria de Thereza Falcão, teve a direção de Amora Mautner, Gustavo Fernandez, Natália Grimberg e Thiago Teitelroit. A direção geral foi de Amora Mautner e a direção de núcleo de Ricardo Waddington.

Contou com as participações de Bianca Bin, Cauã Reymond, Bruno Gagliasso, Nathalia Dill, Carmo Dalla Vecchia, Débora Bloch, Luiz Fernando Guimarães e Domingos Montagner.

A revelação do assassino de Saulo e Eugênio

 
A polícia encontra um corpo carbonizado próximo ao local do acidente de Clara. Sinval vence uma competição de ciclismo e dedica o prêmio a Danilo, que se tornou seu treinador. Fátima incentiva Sinval a aceitar o namoro da mãe. Kelly sofre pensando no abandono de Clara. Agnello pede Stela em casamento. Talarico insiste em casar com Olga, quando Diogo chega avisando que Clara morreu. Bete visita Fred na cadeia e lhe propõe pagar um advogado em troca de uma confissão, mas ele insiste em dizer que não matou Saulo. Fred revela que Clara ouviu as últimas palavras de Eugênio e fica chocado quando Bete revela que sua ex-parceira está morta. Gemma avisa Totó sobre a morte de Clara. Jéssica e Agostina dão à luz no mesmo horário e no mesmo hospital. Bete diz a Melina que acredita nas palavras de Fred. O desfile da grife de Melina é um sucesso, mas ela sente falta de Mauro, que está visitando o túmulo de Diana. Juliana e Totó se surpreendem com a coincidência quando ela vai visitar seu sítio, com a intenção de comprá-lo. Brígida aceita os pedidos de casamento de Diógenes e Benedetto. Valentina debocha ao saber da morte de Clara e relembra quando obrigava a neta, ainda criança, a ir para a cama com seu patrão: Saulo. Berilo ouve Agostina dizer que ele é o pai de seu filho e decide contar a verdade para Jéssica. Danilo descobre que não foi o responsável pela morte do pai e se emociona, aliviado. Gerson vence uma corrida de Stock Car e, dias depois, se casa com Felícia. Clô recebe o prêmio de celebridade do ano e se declara para Olavo no palco; os dois se reconciliam. Jéssica procura Agostina no dia de seu casamento com Mimi e propõe que elas dividam Berilo. Lurdinha sequestra Mimi na porta da igreja. Totó e Juliana se aproximam cada vez mais. Fred assume todos seus crimes a Candê, mas insiste que não matou Saulo, e ela não consegue acreditar no filho. No tribunal, Fred é condenado pela morte de Saulo e se desespera, alegando inocência. Totó volta ao Brasil no dia do aniversário de Bete e apresenta Juliana como sua esposa à mãe. Mauro e Melina se beijam. Na cadeia, Fred recebe um cartão postal enviado por Clara de uma ilha do Pacífico, no qual ela revela que está viva e foi a responsável por esconder a arma do crime em seu apartamento. Em um flashback, é revelado que Saulo contratou Clara para cuidar de Eugênio e os dois tramaram juntos para envenená-lo. Clara manteve o caso com Saulo, que fora arranjado inicialmente por Valentina ainda na sua infância, mas sempre guardou rancor por todos os episódios de pedofilia e o matou por vingança. Após o assalto à cantina, Clara levou Ednéa como refém e saltou do carro antes de cair do precipício, fazendo todos acreditarem que o corpo encontrado era seu. Agora, Clara volta a trabalhar como enfermeira, cuidando de um casal de idosos em uma ilha no Pacífico e planejando um novo golpe.

Capítulo 209 de sexta, 14/01/2011
ÚLTIMO CAPÍTULO

Carro de Clara explode durante fuga

Fred é preso. Clara foge da cadeia. Agostina mente para Berilo dizendo que a filha que espera não é dele. Lurdinha beija Mimi. Clara encontra Kelly e elas vão até a casa de Totó. Fred se declara inocente quanto ao assassinato de Saulo e insinua que Laura, Danilo ou Gerson possam ter escondido a arma do crime em sua casa, pois ambos estiveram lá no decorrer do dia. O delegado não acredita no que Fred diz. Clara agradece o apoio de Kelly, mas diz à irmã que não é uma boa pessoa e decide se afastar, deixando-a aos prantos. Diogo atualiza a família Gouveia sobre a prisão de Fred e a fuga de Clara. Laura e Diogo se beijam. A família leva Adamo à cantina de Talarico. Agostina se lembra do beijo de Berilo. Totó chega à Itália para vender suas propriedades e fixar residência no Brasil, pensando na família carinhosamente. Francesca e Adamo se encontram na cantina. Totó anda pelas ruas da Itália e se encanta ao conhecer Juliana. Antero e Gemma se encontram. Melina prepara a inauguração de sua loja. Mauro e Melina se aproximam cada vez mais. Clara vai até a cantina de Talarico e o assalta. Diógenes e Benedetto pedem Brígida em casamento. Sinval se lembra da briga com Fátima. Talarico chama a polícia e Clara tenta fugir. Olavo volta para casa e pede o divórcio para Clô. Jéssica e Agostina têm contrações. Clara é perseguida pela polícia, mas perde a direção do volante, cai em uma ribanceira e o carro explode.

Capítulo 208 de quinta, 13/01/2011
PENÚLTIMO CAPÍTULO

Fred é preso pelo assassinato de Saulo

Gerson e Fred discutem. Valentina quer a ajuda de Kelly para fugir da prisão. Fred fica chocado ao descobrir que seu pai era um golpista que tentou roubar dinheiro da metalúrgica. Agnello tenta seduzir Stela, que está resistente. A família Matolli decide se ficará no Brasil ou não. Berilo descobre a gravidez de Agostina. Fred queima as provas contra Lobato que recebeu de Gerson. Berilo não acredita que Agostina esteja grávida de Mimi. Jéssica briga com Berilo. Clô vai até a quitinete ver Olavo. A família elogia a mudança de Melina. Clara pede que Kelly traga o dinheiro escondido em casa. Candê consola Fred. Danilo conta para Stela que tem lembrado de brigas que teve com Saulo enquanto estava drogado. Danilo procura Fred. Fred mente dizendo que nunca viu Danilo na noite da morte de Saulo. Danilo vai à festa de noivado da irmã. Gerson diz para Danilo que ele não deveria ter ido atrás de Fred. Clara e as outras presas começam uma rebelião na prisão. Totó está de malas prontas para ir a Itália. Berilo visita Agostina e quer saber se o filho é mesmo de Mimi. Fátima e Sinval se desentendem. Com o dinheiro, Kelly aguarda por Clara no local combinado. Fred é preso após Diogo encontrar a faca utilizada no assassinato de Saulo escondida atrás de sua geladeira.

Capítulo 207 de quarta, 12/01/2011
ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO

Fred recebe os documentos de Lobato

Valentina comemora a prisão de Clara. Felícia tenta acalmar Kelly. Candê conta para Fred que foi pedir ajuda para Bete. Gemma e Totó levam Agostina para o hospital. Olavo fica bravo por todos estarem interessados em ver Clô na Globo. Clô é entrevistada por Ana Maria Braga. Jéssica e Agostina descobrem que estão grávidas. Kelly visita Clara na prisão e implora para a irmã lhe contar a verdade. Diogo e Talarico contam para Das Dores a verdade sobre Clara. Diogo se reúne com Bete, Mauro e Laura para falar de Fred. Fred lembra da conversa que teve com a mãe. Fred quer saber dos documentos sobre seu pai que estavam na metalúrgica. Agostina confessa para Mimi sobre sua recaída com Berilo. Totó se desculpa com Candê sobre seu plano. Olavo comemora a gravidez da filha. Guida conta para Olavo sobre alguns dos planos de Clô. Fortunato dá os documentos de Lobato para Candê. Stela vai a um grupo de apoio para familiares de drogados. Bete tenta acalmar Brígida e Antero, que brigam sem parar. Valentina conta para Clara que as presas estão armando uma fuga. Gerson entrega os documentos de Lobato para Fred.

Capítulo 206 de terça, 11/01/2011
ÚLTIMA SEMANA

Clara e Valentina se encontram na cadeia

Clara descobre que caiu em uma armação das famílias Gouveia e Mattoli e que Diogo é um policial. Totó revela que não morreu porque Diogo adulterou a arma usada no falso assalto e colocou balas de festim. Valentina lembra de abusos cometidos em Gerson na infância dele. Clara é colocada contra a parede por Diogo e Totó. Clara insiste em jurar inocência. Bete conta a Gemma e Agostina como foi difícil apoiar o plano de Totó. Diogo dá voz de prisão à Clara. Todos comemoram a prisão de Clara. Diogo se explica para Olga. Clara chega à prisão. Kelly descobre que Totó esta vivo. Diogo mostra a Totó o testamento falso que Clara havia preparado e revela que investiga a vida da vilã desde a morte de Eugênio. Clara sofre as provocações das outras detentas no presídio. Kelly se revolta com Totó e Alfredo. Gemma se desculpa por ter enganado Candê. Gerson desabafa com Felicia. Danilo volta ao encontro no Narcóticos Anônimos. Clô se esquece do aniversário de Olavo. Mauro e Laura falam sobre o plano de Totó e a prisão de Clara. Clô faz escândalo ao ver Cláudia Raia. Jéssica desmaia. Agostina desmaia após sentir enjoo. Após sair da prisão, Fred visita Candê e fica chocado ao saber da armadilha preparada por Totó. Jéssica e Berilo descobrem que estão esperando mais um filho. Valentina e Clara se encontram na prisão e se desentendem.

Capítulo 205 de segunda, 10/01/2011
ÚLTIMA SEMANA

Totó está vivo e desmascara Clara!

Diogo diz que está preocupado com Laura. Candê implora que Bete retire as acusações sobre Fred. Antero cobra explicações de Brígida, que o expulsa de seu quarto. Berilo e Olavo cuidam de Jéssica, que acaba de passar mal. Cavarzere vai a casa de Clara. Clara assina a venda de suas ações para Bete. Bete diz a Olga que está preocupada com Melina. Candê elogia Bete para Sinval. Gerson lembra de seus problemas com sexo durante noite de amor com Felícia. Guida comemora que Clô vai no programa de Ana Maria Braga. Olavo ganha uma festa surpresa na empresa, mas fica triste por Clô não ter lembrado de seu aniversário. Fortunato compra roupas para Jackie. Arthurzinho desconfia de Diogo. Clara comemora a venda de suas ações. Clara fica brava com as acusações de Diogo. Diógenes avisa Mauro que Melina está se despedindo de todos. Fred sai da prisão. Agnello critica Adamo pela forma que ele tratou Francesca. Fred procura Clara e lhe pede dinheiro. Mauro vai atrás de Melina e tenta convencê-la a desistir de se mudar para Paris. Gerson vai até a penitenciária onde Valentina está presa. Clara chega na casa de Bete e se surpreende quando ela revela que não pretende mais comprar suas ações da metalúrgica. A família Mattoli confronta Clara. Quando Diogo surge, Clara o chama de bandido e tenta se defender. Bete se revolta e dá um tapa na cara de Clara. Totó surge e revela que Clara caiu em uma armadilha. 

Capítulo 204 de sábado, 08/01/2011
ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Amor de mãe é maior que tudo

Fred exige que Clara pague um advogado para o libertar da prisão. Melina pede demissão da metalúrgica e avisa a Mauro que precisa se afastar dele. Laura comenta com Gerson que quer que Lorena volte a trabalhar com ela. Clô recebe vários convites para eventos sociais. Jackie fica furiosa ao ver Clô ser abordada por várias pessoas no shopping. Fortunato implora que Olavo dê uma chance a sua esposa e ele sugere que o tio abra sua própria empresa. Clara avisa a Cavarzere que quer vender as ações de Totó. Melina pensa em sair de casa e Bete a consola. Mauro conversa com Diógenes sobre Melina. Candê visita Fred na cadeia e os dois se emocionam. Lorena volta a trabalhar na metalúrgica. Laura conversa com Arthurzinho sobre o álibi dos dois e pensam em procurar ajuda. Clô avisa a Olavo que vai a um jantar na casa de uma socialite. Jéssica sente-se mal e Berilo fica nervoso. Agostina sente-se mal e Mimi a ampara. Antero flagra Brígida flertando com Diógenes e Benedetto. Candê implora que Bete retire as acusações contra Fred e o livre da cadeia.

Capítulo 203 de sexta, 07/01/2011
ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Clara visita Fred na cadeia

Fred acelera o carro e é perseguido pela polícia. Arthurzinho conta para Stela que é irmão de Laura e que foi contratado por Saulo para espioná-la. Fred é capturado e levado à delegacia. O delegado desconfia do depoimento de Laura. Stela perdoa Arthurzinho e pede para ele não ir embora. Antero pede Gemma em casamento, mas ela não aceita e Agostina a repreende. Adamo não acredita em Francesca e Agnello se penaliza. Gerson avisa a Candê e Felícia sobre a prisão de Fred. Clô fica eufórica com o seu comercial. Diógenes deixa Vitória dormindo e vai para seu quarto com Brígida. Clara concorda que Mauro volte à presidência da metalúrgica e Bete fica satisfeita. Brígida chama Benedetto para ir a seu quarto. Fred liga para Clara e exige que ela vá visitá-lo. Danilo pede para treinar Sinval. Candê fala com Felícia que não vai visitar Fred no presídio. Diogo desconfia de Clara querer ir ao presídio ver Fred. Mauro, Bete, Gerson, Laura, Cris e Diógenes comemoram a volta da família Gouveia para a metalúrgica. Mauro chama Melina para comemorar com ele. Clara visita Fred no presídio.

Capítulo 202 de quinta, 06/01/2011
ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Fred tenta fugir do país

Fred pede para ver Charles. Bete pede que Laura faça um release informando que a metalúrgica vai voltar a ser dela. Kelly comenta com Alfredo a tristeza de Adamo. Francesca pede para Mimi arrumar um encontro entre ela e Agnello. Laura recebe a intimação para depor. Arthurzinho fica nervoso e Stela percebe. Melina sofre com a constatação dos crimes de Fred e Mauro fica comovido. Fred rouba Candê e tenta conseguir um passaporte falso. Gerson diz a Felícia que a polícia tem muitas provas contra seu irmão. Clô fica horrorizada com o vídeo da campanha. Fred rouba Clara e a ameaça. Aluízio aconselha Fred a tentar fugir do país de carro. Agnello diz a Francesca que vai conversar com Adamo. Candê chora ao saber das falcatruas cometidas pelo filho. Fred entra em seu carro para iniciar sua fuga. Diógenes e Benedetto cortejam Brígida. Antero conta para Gemma que se divorciou. Laura vai à delegacia para depor. Arthurzinho decide contar a verdade para Stela. Bete e Mauro constatam que Fred fugiu. Fred é parado na fronteira do país.

Capítulo 201 de quarta, 05/01/2011
ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Bete mostra a Fred provas de seus roubos

Diogo enfrenta Fred. Candê teme que Clara tenha matado Totó de propósito e comenta com Felícia. Fred ameaça contar o que sabe para a polícia se Clara não convencer Bete a desistir de cobrar a dívida da metalúrgica. Mauro insulta Melina, acreditando que ela tenha machucado sua filha. Fortunato pede que Lurdinha pegue o texto da campanha para Jackie decorar no lugar de Clô. Melina exige que Mauro se afaste. Fátima diz a Stela e Lorena que Sinval precisa conhecer melhor Agnello para aceitá-lo. Stela, Lorena e Sinval prestam novos depoimentos na delegacia sobre o assassinato de Saulo. Lorena conta para o delegado que Laura era amante de Saulo. Clara conta para Bete as ameaças que Fred fez contra ela. Clô consegue gravar a campanha. Berilo liga para Agostina assim que Jéssica sai do quarto. Agostina fica irritada com os presentes enviados por seu ex-marido. Francesca pega o táxi de Mimi. Clara se vangloria por ter conseguido convencer Bete a não cobrar mais a dívida de Fred. Bete procura Fred e mostra todos os documentos que provam seus roubos.

Capítulo 200 de terça, 04/01/2011
ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Fred flagra Clara e Diogo juntos

Ednéa hesita, mas acaba aceitando a carona de Fred. Olavo diz que Clô vai ser a Garota Reciclô. Jéssica chama a polícia para encontrar seu marido. Berilo seduz Agostina e ela não resiste. Ednéa revela para Fred suas suspeitas de que Clara e Diogo tenham um romance. Clara fica apreensiva ao descobrir que Fred a procurou na cantina. Laura comenta com Arthurzinho sua preocupação caso a polícia descubra que ela foi amante de Saulo. Telma e Mônica incentivam Lorena a contar para a polícia que Saulo tinha uma amante. Danilo vai aos Narcóticos Anônimos e se emociona com os depoimentos. Lurdinha sugere ser amante de Mimi para aceitar ser a madrinha de seu casamento. Mauro descobre que sua filha não está no berço e fica desesperado ao saber que Melina a pegou. Jackie fica com inveja ao saber que Clô vai fazer uma campanha na televisão. Clô não consegue falar o seu texto durante o ensaio e irrita o diretor. Ednéa entrega o endereço de Diogo para Fred. Fred invade a casa de Diogo e flagra Clara com ele.

Capítulo 199 de segunda, 03/01/2011
ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Fred ameaça Clara

Clara enfrenta Fred, que garante que colocará a vilã na cadeia pelo assassinato de Totó. Stela fala para Arthurzinho que ela e Agnello estão livres de qualquer acusação sobre a morte de Saulo. Fátima tenta falar com Sinval sobre Stela e Agnello, mas ele a destrata. Clô não aceita nenhuma candidata que Olavo entrevista para a sua campanha. Fred decide investigar o assassinato de Totó e vai até a casa de Candê. Clara conta para Diogo que Fred a ameaçou. Felícia revela para o irmão por que acredita que Totó voltou com Clara e ele pensa em procurar Diogo. Stela acalma Danilo e pede que ele vá à reunião dos narcóticos anônimos. Cavarzere informa a Bete que entrou com a ação contra a metalúrgica. Mauro passeia com Vitória. Gerson leva Felícia para a pista de corrida. Jéssica ameaça se divorciar de Berilo. Agostina vai até a quitinete onde morou com Berilo. Fred vai à cantina de Talarico e descobre a desavença de Clara com Ednéa. Olavo decide quem vai ser a garota Reciclô. Agostina encontra Berilo ao sair da quitinete. Fred se aproxima de Ednéa.

Capítulo 198 de sábado, 01/01/2011
ÚLTIMAS SEMANAS

Bete cobra dívida de Fred

Clara se surpreende quando Bete pede sua ajuda contra Fred. Felícia diz a Gerson que vai ajudá-lo a se curar de seu vício. Fátima convida Arthurzinho a sentar-se à mesa para jantar. Gerson anuncia que ele e Felícia reataram e Candê não gosta. Mauro comenta com Olga que Vitória o está ajudando a se reerguer. Cris e Thiaguinho conversam sobre o futuro. Chulepa pede Lorena em casamento. Olavo conta para Clô que Lurdinha é a secretária particular de Jackie. Fortunato leva a esposa ao Ceagesp e a apresenta para Candê. Agnello fica emocionado com o apoio de Lorena para o seu romance com Stela. Melina reclama com Diógenes por ter que ver Vitória escondida. Gemma diz a Candê que não vai se casar com Antero. Fred fica furioso quando Bete cobra o que a metalúrgica lhe deve. Brígida decide sair com Diógenes. Benedetto reclama com o irmão da intimidade do motorista com sua ex-cunhada. Charles avisa a Fred que ele precisa pagar a dívida à Bete, Gerson e Clara para que não descubram suas falcatruas. Fred exige que Clara convença Bete a desistir de sua cobrança para que ele não a acuse pelo assassinato de Totó.

Capítulo 197 de sexta, 31/12/2010
ÚLTIMAS SEMANAS

Bete pede ajuda a Clara contra Fred

Diogo aconselha Clara a colocar o testamento de Totó no cofre. Antero pede Gemma em casamento. Fred destrata Bete na metalúrgica. Berilo descobre a farsa de Jéssica. Lorena sugere que o irmão convide Agnello para o jantar de Fátima, mas Sinval se recusa. Jéssica e Berilo se reconciliam. Cavarzere encontra o testamento falso de Totó e Clara simula surpresa. Gemma não acredita na farsa de Clara, que se torna a principal herdeira de Totó, mas Adamo, Agnello e Agostina apoiam a madrasta. Brígida decide entrar com o pedido de divórcio antes de Antero e ele fica furioso. Danilo garante para Chulepa que começará a frequentar os narcóticos anônimos. Felícia repreende Fátima por ter mentido sobre a presença de Gerson no jantar. Diógenes e Benedetto disputam Brígida. Mauro lembra a Bete que ela, Gerson e Totó são credores da metalúrgica e a incentiva a cobrar a dívida para Fred. Bete vai à metalúrgica, mas é expulsa por Fred Felícia e Gerson se beijam. Bete procura Clara e pede sua ajuda em um plano contra Fred.

Capítulo 196 de quinta, 30/12/2010
ÚLTIMAS SEMANAS

Clara tem um testamento falso de Totó

Clara tenta convencer Diogo que não iria traí-lo. Laura orienta Fred a esperar para lançar uma nova marca da metalúrgica, mas ele a destrata. Lorena diz a Stela que aceita o seu romance com Agnello. Brígida não aceita que Antero vá ao enterro de Totó. Fred insinua para Clara que sabe sobre seu plano. Bete se descontrola quando Fred a cumprimenta no cemitério e lhe dá um tapa na cara. Clara tenta se aproximar de Bete e Gemma, mas elas a afastam. Agnello sofre ao separar as roupas de Totó para doar. Clara vai à delegacia prestar esclarecimentos. Telma, Mônica, Lorena e Chulepa visitam Danilo. Fátima conversa com Gerson sobre sua mãe. Candê insiste para que Felícia revele o problema de Gerson. Danilo tenta convencer Sinval a aceitar o novo namoro da mãe. Clara afirma, em seu depoimento, que atirou acidentalmente em Totó. O delegado faz um telefonema misterioso assim que a vilã sai da delegacia. Brígida reclama para Diógenes e Benedetto que não quer ficar sozinha. Antero visita Gemma. Laura e Charles repreendem Fred por seus gastos desnecessários para a empresa. Mauro conta para Bete a ideia de Fred de mudar o nome da metalúrgica. Clara mostra para Diogo o falso testamento que fez seu ex-marido assinar sem perceber.

Capítulo 195 de quarta, 29/12/2010
ÚLTIMAS SEMANAS

Diogo ameaça Clara

Clara finge errar o tiro e atinge Totó. Adamo se abraça a Totó e implora que Clara chame uma ambulância. Diogo foge. Danilo aceita que Agnello fique com Stela. Fátima ajuda Arthurzinho a colocar a mesa e Stela diz que ela não precisa se preocupar. Bete e Melina ficam horrorizadas ao saber que Fred matou Myrna. Clara simula desespero com a constatação da morte de Totó e Kelly a consola. Agnello fica transtornado ao saber o que aconteceu com o pai. Clara repreende Diogo por não ter seguido o seu plano. Gemma passa mal ao saber da morte do irmão. Candê decide avisar a Bete sobre a morte de Totó. Olavo conta para Clô sobre a morte de seu filho e é consolado por Berilo. Fred fica admirado com Clara ao ler a notícia sobre a morte de Totó. Gemma dá um tapa na cara de Clara e a acusa de ter assassinado Totó, mas ela é defendida por Adamo e Kelly, que acreditam que ela atirou em Totó por acidente. Berilo fica arrasado ao ver o carinho entre Mimi e Agostina. Olga comenta com Talarico que acredita que Clara matou Totó. Danilo diz a Stela que conversará com os irmãos sobre seu relacionamento com Agnello. Todos na casa de Totó ficam furiosos com o telegrama de pêsames de Fred. Sinval fica irritado ao saber que Danilo apoia o namoro de Stela e Agnello. Diogo acusa Clara de ter armado para que ele fosse preso em seu lugar e a ameaça.

Capítulo 194 de terça, 28/12/2010
ÚLTIMAS SEMANAS

A execução do grande plano de Clara

Antero enfrenta Totó e afirma que vai tentar ficar com Gemma. Clô convence Jéssica a inventar para Berilo que tem um amante. Mauro expulsa Melina de seu quarto e exige que ela fique longe de Vitória. Bete fica consternada com sofrimento da filha. Stela acredita que Bete provará que Fred cometeu todos os crimes contra Saulo. Fred se reúne com o responsável pela perícia feita no elevador onde Myrna sofreu o acidente. Cris e Laura pensam em uma forma de conseguir o laudo pericial. Clara convence Danilo a receber Agnello. Agnello sai de casa e Clara avisa a Diogo, que segue para o apartamento da amante. Diogo segura Clara e ela pede socorro para Adamo. Agnello conversa com Danilo e o convence a aceitar seu relacionamento com Stela. Diogo invade o apartamento de Totó utilizando uma máscara e aponta uma arma para Totó, enquanto Clara finge desespero. Jéssica chega em casa pela manhã descabelada e convence Berilo de que passou a noite fora. Laura leva o laudo da perícia para Bete e afirma que Myrna foi assassinada. Totó enfrenta Diogo e consegue desarmá-lo. Clara pega a arma e mira na direção dos dois.

Capítulo 193 de segunda, 27/12/2010
ÚLTIMAS SEMANAS

Totó e Antero se enfrentam

Mauro se emociona ao falar com Vitória. Antero resolve mudar para o quarto de Benedetto. Felícia desconversa quando Fátima pergunta como foi seu encontro com Gerson. Candê afirma que não vai entregar Fred à polícia. Clara conversa com Diogo sobre o plano contra Totó. Talarico fica cismado com o nervosismo de Olga. Mauro destrata Melina, que afirma gostar de Vitória. Diógenes repreende o filho por insultar Melina. Brígida implica com Bete por não estar a seu lado contra Antero. Benedetto conta para Mimi que Antero e Brígida estão separados. Gemma estimula Agostina a continuar com Mimi. Berilo se enfurece ao saber que Agostina e Mimi vão se casar e joga o carteiro na piscina. Totó repreende Gemma por Antero ter se separado de Brígida. Lorena e Telma implicam com Mônica. Fátima conta para Stela e Danilo o que Candê falou sobre Fred. Jackie promove um jantar exótico para Clô e Olavo. Jéssica se surpreende quando Clô sugere que ela arranje um amante para tentar salvar o seu casamento com Berilo. Mauro chega com Vitória em casa. Totó afirma a Antero que Gemma não vai se casar com ele, mas ele promete não desistir da amada. Clara acerta com Diogo o dia em que Totó deve morrer.

Capítulo 192 de sábado, 25/12/2010
ÚLTIMAS SEMANAS

Mauro se aproxima de Vitória

Candê expulsa Fred de sua casa. Antero resolve contar toda a verdade para a família e Brígida se desespera. Benedetto tenta fazer seu irmão mudar de ideia quanto ao divórcio. Lorena faz um piquenique de Natal com Telma e Mônica. Candê acredita que Fred tenha matado Saulo e roubado o dinheiro que ele desviou da empresa. Fátima e Sinval voltam de viagem e surpreendem Felícia. Adamo repreende Agnello pelo que fez com Stela. Totó leva Dino à casa de Olavo e faz as pazes com seu pai. Melina decide ir com Diógenes ao hospital para ficar com Vitória. Mauro se recusa a sair do quarto e Diógenes o repreende. Olavo se veste de Papai Noel para Dino. Stela recebe um presente de Agnello. Mimi pede Agostina em casamento. Fred se vangloria de suas conquistas na sala da presidência da metalúrgica. Felícia confessa para Candê que não acredita na mudança de Clara. Bete convence Mauro a ver sua filha. Danilo chega em casa e Stela se emociona. Melina e Diógenes ficam comovidos ao ver Mauro se aproximar de Vitória.

Capítulo 191 de sexta, 24/12/2010
ÚLTIMAS SEMANAS

Antero pede o divórcio a Brígida

Clara humilha Olga. Kelly pede dinheiro a Totó para comprar um presente para Gemma e Candê. Danilo fica chocado ao descobrir que Stela não matou Saulo e que era amante de Agnello e sai de casa desesperado. Diogo chega a seu apartamento e separa Olga e Clara, que desconfia de seu cúmplice. Brígida insulta Gemma. Benedetto teme que Antero descubra seu relacionamento com a cunhada. Totó repreende Gemma pela confusão que ela armou com Brígida. Danilo compra drogas, mas hesita em usar. Bete diz a Gerson que acredita na inocência de Danilo. Mauro decide ver a filha, mas desiste ao chegar à UTI. Danilo implora que seu médico o interne de novo na clínica e entrega para ele a droga que comprou. Laura e Arthurzinho temem que a polícia descubra seus falsos depoimentos. Candê incentiva Felícia a esquecer Gerson. Antero elogia Gerson por ter se desfeito do computador. Jéssica ameaça se divorciar de Berilo. Berilo procura Agostina e fica arrasado quando ela diz que está noiva de Mimi. Clô e Jackie disputam para sediar o local onde será feita a ceia de Natal da família. Antero pede o divórcio para Brígida. Fred mostra para Candê o novo nome que dará para a metalúrgica.

Capítulo 190 de quinta, 23/12/2010
ÚLTIMAS SEMANAS

Clara confronta Olga

Bete diz a Cavarzere que vai esperar a confirmação que Fred roubou o dinheiro de Saulo antes de denunciá-lo. Gerson mostra seu computador a Felícia, que fica chocada com as imagens. Gerson se arrepende de ter contado seu segredo para Felícia. Agnello encontra a fita que inocenta Stela e decide ir até a delegacia. Diógenes tenta convencer Mauro a visitar a filha na UTI. Melina confessa a Bete que se afeiçoou a Vitória e se sente culpada pelo o que aconteceu com Diana. Fred demite Melina e Lorena. Das Dores ouve uma conversa entre Olga e Talarico sobre Clara e conta para a vilã. Clara vai à casa de Diogo e marca um encontro com Olga. Antero confessa que se encontrou com Gemma e Brígida simula um mal-estar. Fred destina Charles para ocupar o lugar de Mauro na metalúrgica. Stela fica indignada por Agnello ter entregado as fitas que a inocentam e teme que Danilo tenha uma recaída. Agostina estimula Felícia a não desistir de Gerson. Brígida vai à casa de Gemma e exige que ela se afaste de Antero. Danilo ouve a conversa de Stela e Agnello. Olga chega ao apartamento de Diogo e se surpreende ao encontrar Clara, que parte para cima dela.

Capítulo 189 de quarta, 22/12/2010
ÚLTIMAS SEMANAS

Fred demite Mauro

Mauro expulsa Melina de seu quarto. Berilo fica assustado com os tratamentos feitos na clínica. Mimi se declara para Agostina. Antero se declara para Gemma e promete se divorciar de Brígida. Totó flagra Antero com Gemma e se surpreende ao saber que ele é Giovanni, o irmão desaparecido de Benedetto que abandonou Gemma no altar no passado. Depois de discutir com o marido por causa de Gemma, Brígida se encontra com Benedetto. Clara faz uma cópia do controle remoto de sua garagem e a entrega para Diogo. Laura combina de morar no apartamento de Cris. Melina se reveza com Diógenes para tomar conta de Vitória. Mauro se desentende com Fred ao ouvi-lo falar mal de Diana e acaba demitido. Bete se preocupa por Mauro continuar rejeitando Vitória. Antero confessa a Benedetto que ainda ama Gemma e que pretende se divorciar de Brígida. Gemma conta para Candê a conversa que teve com Antero e a feirante a incentiva a ficar com ele. Agostina decide tentar esquecer Berilo com Mimi. Stela conversa com Arthurzinho sobre o seu julgamento. Agnello procura a fita de segurança da frente de seu prédio que pode inocentar Stela. Gerson decide contar seu segredo à Felícia. Cavarzere mostra para Bete os documentos que provam que Fred desviou dinheiro da metalúrgica.

Capítulo 188 de terça, 21/12/2010
ÚLTIMAS SEMANAS

Mauro rejeita Vitória

Mauro fica transtornado com a morte de Diana. Bete e Diógenes tentam confortá-lo. Stela resolve contar para Danilo a história que inventou sobre o assassinato de Saulo. O médico leva Mauro para ver Vitória, mas ele rejeita a filha. Diogo questiona Clara sobre o plano contra Totó e ela diz que o assassinato do marido precisa parecer um assalto. Brígida conforta Diógenes. Melina comenta com Bete que deseja ajudar Mauro. Kelly presenteia Gemma. Agostina conversa com Felícia e afirma que vai conseguir esquecer Berilo. Jéssica tem ciúme de Berilo com Dino. Mimi avisa que vai pegar Dino e que deve demorar. Berilo decide levar o filho para a casa de Agostina. Charles diz a Fred que tome cuidado para que o desfalque que fez na metalúrgica não seja descoberto. Melina se enfurece e ameaça o ex-marido depois que ele a manda fazer o serviço de Cris. Orlando mostra à Bete os documentos que provam o desvio de dinheiro da metalúrgica feito por Fred. Brígida fica cismada ao saber que seu marido saiu para visitar um amigo. Gemma se surpreende com a chegada de Antero. Jéssica leva Berilo a uma clínica psicológica. Agostina beija Mimi. Bete tenta convencer Mauro a visitar Vitória. Melina procura Mauro, que é hostil com ela e a acusa de estar feliz com a morte de Diana.

Capítulo 187 de segunda, 20/12/2010
ÚLTIMAS SEMANAS

Diana morre após dar à luz Vitória

Clara explica seu plano contra Totó para Diogo. Fred fica radiante depois que Bete sai de sua sala decidida a vender suas ações. Bete garante para Melina e Mauro que Fred cairá em sua armadilha. Danilo diz a Lorena que precisa encontrar o assassino de Saulo. Dr. Calux avisa a Stela que seu julgamento foi marcado. Clô critica a decoração que Jackie fez em sua antiga mansão. Gemma e Alfredo incentivam Agostina a dar uma chance para Mimi. Bete propõe que Charles dobre o valor que a Otabol ofereceu por suas ações. Mauro comenta as complicações com a gravidez que Diana vem apresentando e Bete se preocupa. Melina confessa a Laura que está com inveja de Diana. Diana sente-se mal e Mauro a leva para o hospital. Bete finaliza a venda de suas ações com Charles. Diana implora que o médico salve a vida de sua filha e não conte para Mauro sobre a gravidade de seu problema. Stela teme que Danilo descubra que seu julgamento foi marcado. Danilo pergunta para Gerson sobre o inquérito de Saulo. Bete e Diógenes confortam Mauro. Vitória nasce e Diana tem uma forte hemorragia. Mauro se desespera ao saber que a esposa está sendo operada. Fred manda Charles desviar mais dinheiro da metalúrgica. Danilo lê no jornal sobre o julgamento de sua mãe. Diogo consegue a arma para matar Totó. Diana não resiste às complicações do parto e Mauro se desespera.

Capítulo 186 de sábado, 18/12/2010

Bete tenta enganar Fred

Candê, Felícia e Stela se emocionam com a cerimônia. Totó fala com Clara sobre Danilo e ela finge não conhecê-lo. Danilo diz a Chulepa que precisa falar com Clara. Gemma pergunta por Antero para Diógenes. Fátima dá o primeiro pedaço de bolo para Candê e Felícia. Mimi convida Agostina para dançar. Berilo reclama por não ter mais Agostina. Jéssica chora por causa do marido. Clô se surpreende com os elogios que Jackie faz para Fortunato. Sinval e Fátima se despedem de todos antes de viajar. Antero ameaça contar toda a verdade sobre ele para a família se Brígida ousar prendê-lo no quarto novamente. Clara visita Danilo na clínica. Danilo afirma a Chulepa que não sente mais nada por Clara. Stela confessa a Arthurzinho que está com saudades de Agnello. Agnello pergunta por Stela para Adamo. Mauro agradece ao representante da Houston a oferta de emprego que recebeu. Bete descobre que Fred está desviando dinheiro da metalúrgica e afirma que tem como provar. Danilo recebe alta da clínica e volta para casa. Agostina agradece Mimi por ser gentil com ela e Dino e Gemma a incentiva a ficar com ele. Jéssica reclama do desempenho de Berilo para Clô. Bete afirma a Fred que quer vender todas as suas ações para a Otabol. Clara revela a Diogo que tem um plano para assassinar Totó.

Capítulo 185 de sexta, 17/12/2010