Flor do Caribe - Trama

Alberto (Igor Rickli), Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli)

Na fictícia Vila dos Ventos, no ano de 2006, entre dunas, salinas e belas praias, a guia de turismo e bugueira Ester (Grazi Massafera) vive uma forte paixão por Cassiano (Henri Castelli), piloto do esquadrão de caças da Aeronáutica. O amor que nasceu na adolescência perdura, e o casamento passa a fazer parte dos planos do casal. Tudo muda, no entanto, com o retorno de Alberto (Igor Rickli) ao vilarejo, depois de três anos afastado. O herdeiro da rica família Albuquerque reencontra os amigos e, aparentemente, fica feliz ao vê-los juntos. Só que uma mágoa do passado implode essa amizade. Alberto, rejeitado por Ester há alguns anos, decide conquistá-la a qualquer custo, nem que para isso tenha de passar por cima de seu melhor amigo. Por considerar Alberto um irmão, Cassiano não percebe suas más intenções.

Cassiano (Henri Castelli)

Alberto assume a presidência do Grupo Albuquerque, um conglomerado de salinas, minas de diamante e tungstênio, antes chefiado por seu avô, Dionísio (Sergio Mamberti). Nos primeiros dias de trabalho, faz papel de bom patrão, entregando seu carro aos salineiros para que eles possam vendê-lo e, assim, amortizar a dívida que a empresa tem com eles. Com a promessa de pagar os salários atrasados, Alberto convence Cassiano a participar de uma transação milionária, levando um carregamento de diamantes a Dom Rafael (Cesar Troncoso), no Caribe. Aparentemente, uma operação legal. Cassiano iria em um dia e voltaria no outro. O piloto só não imaginava que estava caindo numa armadilha. Dom Rafael é um mafioso, antigo parceiro de Dionísio na distribuição de diamantes do Grupo Albuquerque pela China, Países Árabes, Europa, Antuérpia e Holanda. Ao chegar ao Caribe, o plano de Alberto se desenrola como previsto. Dom Rafael descobre que as pedras são falsas, e Cassiano é feito prisioneiro. Alberto acredita que Cassiano jamais conseguirá fugir do domínio do mafioso. Seria, então, uma questão de tempo para que Alberto conseguisse se aproximar de Ester.

Duque (Jean Pierre Noher) e Cassiano (Henri Castelli)

Cassiano descobre o golpe e passa a lutar, diariamente, por sua liberdade. Um de seus companheiros de carceragem, o falsário Duque (Jean Pierre Noher), há três anos no cativeiro, tenta ajudá-lo nessa empreitada. É com o apoio dele que Cassiano se mantém vivo. Se dependesse de Dom Rafael, o militar já estaria morto. Duque convence o mafioso de que o rapaz pode lhe ser útil como piloto.

Rodrigo (Thiago Martins), Ciro (Max Fercondini) e Amadeu (Dudu Azevedo)

A bordo de potentes caças da Força Aérea Brasileira, a FAB, Cassiano, Ciro (Max Fercondini), Amadeu (Dudu Azevedo) e Rodrigo (Thiago Martins) viajam o mundo em missões secretas. O quarteto faz parte do grupo de pilotos de elite da Aeronáutica. Longe do trabalho, Cassiano dedica-se ao noivado com Ester. Ciro, Amadeu e Rodrigo moram em uma república de pilotos em Vila dos Ventos. No decorrer da novela, eles recebem, como hóspede, a tenente Isabel (Thaíssa Carvalho). A jovem conquista seu lugar na casa, no esquadrão e ainda passa a ser alvo de paquera dos pilotos.

Bibiana (Cyria Coentro) e Donato (Luiz Carlos Vasconcelos)

Bibiana (Cyria Coentro) é uma cozinheira de mão cheia. Moradores e turistas não resistem a seu tempero. Todos os dias, prepara moquecas fresquinhas com os peixes trazidos por seu marido, o pescador Donato (Luiz Carlos Vasconcelos). Bibiana sofre com os constantes conflitos entre seu filho mais velho, Hélio (Raphael Viana), e o pai. Ambicioso, Hélio não se conforma com a origem humilde da família e despreza o trabalho de Donato. Não aceita ter de seguir os passos do pai e ser pescador a vida inteira. Os outros filhos do casal, Marizé (Lívian Aragão) e Lipe (Pablo Mothé), sofrem com as brigas.

Olívia (Bete Mendes), Chico (Cacá Amaral) e Taís (Débora Nascimento)

Seu Chico (Cacá Amaral), marido de Dona Olívia (Bete Mendes) e pai de Cassiano e Taís (Débora Nascimento), dedicou sua vida ao trabalho de salineiro, no Grupo Albuquerque. Por discordar da maneira como Dionísio comanda a empresa, Seu Chico não se conforma com a amizade de seu filho com Alberto, herdeiro do império. Ele não confia no neto de Dionísio. Logo sua opinião é confirmada, afinal Alberto dá um jeito de tirar Cassiano de seu caminho para afastá-lo, de vez, de Ester. Dona Olívia equilibra a casa com sua tranquilidade. Enquanto seu marido é um turrão, ela mostra seu lado positivo e doce. Taís, irmã de Cassiano, torna-se sócia da cunhada Ester em uma empresa de buggy. No decorrer da novela, ela enfrenta muitos problemas amorosos: sofre nos braços de Hélio; e não dá certo com o comandante Montovai (Licurgo).

Lindaura (Ângela Vieira) e Samuel (Juca de Oliveira)

Samuel (Juca de Oliveira) é uma das vítimas da Segunda Guerra Mundial. Conseguiu escapar dos campos de concentração de Amsterdã, na Holanda, mas nunca viveu em paz. Viu os pais serem levados pelos nazistas e, desde então, sofre com as lembranças da guerra. Mesmo passados 70 anos, ainda vive atordoado ao lado de sua esposa Lindaura (Ângela Vieira) e de sua filha Ester. Basta os caças da Força Aérea Brasileira sobrevoarem Vila dos Ventos para ele entrar em pânico e se imaginar em meio a uma guerra.

Doralice (Rita Guedes) e Quirino (Aílton Graça)

O destino pregou uma peça em Quirino (Aílton Graça). Prestes a se ordenar padre, entrou em sua vida um bebê abandonado. Quirino assumiu a criança e a criou como seu filho. Juliano (Bruno Gissoni) se transformou em um homem de caráter e um dos melhores pescadores de Vila dos Ventos. Motivo de orgulho para seu pai, que abandonou os estudos da batina para se dedicar a ele. Com Juliano já criado, Quirino decide cuidar de sua vida e se declarar para Doralice (Rita Guedes). Os dois trabalham juntos na mansão dos Albuquerques e sempre sentiram atração um pelo outro. Quirino, no entanto, manteve-se à distância, sem saber se seus sentimentos eram correspondidos pela cozinheira. Mal sabia que Dora, como é carinhosamente chamada, também é apaixonada por ele.

Carol (Maria Joana), Natália (Daniela Escobar) e Mila (Tainá Müller)

Recém-divorciada do empresário Reinaldo (Marcos Winter), a bióloga Natália (Daniela Escobar) muda-se para Vila dos Ventos com as filhas Carol (Maria Joana) e Ludmila (Tainá Müller) em busca de uma nova vida. A pesquisadora também decide ir para a região costeira para se dedicar aos estudos da vida marinha. No decorrer da novela, encanta-se pelo jovem pescador Juliano. 

Candinho (José Loreto), Dadá (Renata Roberta), Lino (José Henrique Ligabue) e Veridiana (Laura Cardoso)

Um bom dia em Vila dos Ventos é garantido por Candinho (José Loreto). Acompanhado de sua cabra Ariana, ele oferece, de porta em porta, leite fresco. O rapaz não desgruda do animal por nada e conversa com Ariana como se fosse sua melhor amiga. Candinho é um rapaz sem maldades, fantasioso e imaginativo. No fundo, tem alma de criança. Candinho mora com a avó Veridiana (Laura Cardoso) e os irmãos Lino (José Henrique Ligabue) e Dadá (Renata Roberta) em um sítio. Dona Veridiana, neta de sertanejos sobreviventes das grandes secas do século passado, é uma mulher de fibra. Cria os netos sozinha no sítio onde cresceu e os leva na rédea curta.

ESTREIA DIA 25/10/2024