Sílvia quase entra no quarto, mas a chegada de Sabrina a impede. Maria Paula garante a Renato que jamais se reconciliará com Ferraço. Guigui se preocupa por Ronildo estar com dengue hemorrágica. Claudius e Solange se reconciliam. Ele garante que Maria Paula faz parte do seu passado. Claudius pede permissão a Juvenal para levar Solange na casa de Ferraço para a festa de Renato. Misael segura o neto. Evilásio entra na casa nova com Júlia no colo. Ferraço pede que Maria Paula prepare uma lista de tudo o que necessita para a festa. Sílvia pede desculpas a Maria Paula. Heriberto pede ajuda a Célia para acabar com a burocracia na compra de papel para a impressora. Júlia se enrola para trocar a fralda e adora quando Gioconda chega para ajudá-la. Evilásio e Juvenal conversam e se emocionam com as recordações do passado, mas Evilásio não conta que vai se candidatar a vereador. Benoliel fica arrasado ao negar empréstimo a um cliente endividado. Fernanda tenta fazer com que ele se esqueça do episódio. Barretinho pede novamente a mão de Sabrina a Celestino. Ele avisa que somente a filha pode decidir. Eva, Ramona e Bruceli seguem Rudolf. Bernardo diz a Nadir que eles precisam adiar o encontro. Juvenal faz perguntas a Bernardinho, que explica a situação. Carlão tenta conversar com Bernardinho. Alzira pede que Juvenal não faça nada contra Dorgival. Renato ouve Sílvia dizer que enganou Maria Paula. Juvenal pede que Alzira venha morar com ele.
Capítulo 134 de terça, 04/03/2008
Renato sugere que Maria Paula se mude
Sílvia tenta impedir que Maria Paula entre na casa. Maria Paula não gosta do jeito que Sílvia fala com seu filho. Ferraço interfere e manda que Bárbara mostre toda a casa para Maria Paula. Sílvia quer se trancar no quarto e Ferraço insiste que ela está estragando tudo. Guigui e Feliz procuram Ronildo na rua. Juvenal estranha não encontrar Guigui. Guigui leva Ronildo, que está delirante, para o hospital. Bernardo não acredita que Amara tenha perdido a memória, especialmente quando ela o chama de Bebê. Bárbara insiste que está somente querendo ser gentil e Maria Paula recorda a noite em que foi deixada em um matagal. Sílvia se lembra que Renato não sabe nadar. Ferraço concorda quando Sílvia insiste que eles voltem ao hotel em que estiveram para ela fazer as pazes com Renato. Bárbara liga para Heraldo preocupada com o bebê e se oferece para comprar o berço. Edivânia reage horrorizada ao ouvir Dália comentando sobre os dois pais de sua filha e conta toda a história para Juvenal. Ezequiel recrimina a atitude de Edivânia. Júlia e o filho saem do hospital. Gislaine conta para Claudius que Solange o viu entrando na casa de Maria Paula. Renato insiste que a mãe conheça o quarto do pai. Claudius procura Solange. O médico diz que o estado de Ronildo é grave. Sílvia ouve atrás da porta quando Renato diz à mãe que ela devia fazer as pazes com Ferraço e morar na casa.
Capítulo 133 de segunda, 03/03/2008
Capítulo 133 de segunda, 03/03/2008
Sílvia se choca com as atitudes de Renato
Ferraço vibra quando Maria Paula concorda em organizar a festa. Ronildo toma banho em um chafariz com vários mendigos. Turistas ameaçam fotografá-lo e ele quase toma a câmera de uma delas. Gioconda insiste que Júlia vá para a sua casa, mas Evilásio deixa claro que eles irão morar na Portelinha. Ferraço coloca uma foto de Renato em sua mesa, quando Maria Paula chega para uma reunião. Ferraço é gentil e sedutor. Maria Paula luta para não ser enfeitiçada por ele. Sílvia se aflige em casa. Maria Paula insiste em dividir os gastos e que Sílvia não participe da organização. Bárbara insinua que Sílvia vai perder a sua posição e ela se enfurece. Ferraço propõe um brinde, mas Maria Paula recusa. Antônio atende um telefonema para Débora, mas desligam. Zé arranca aplausos com seu discurso no grupo de ajuda. Amara finge estar desmemoriada. Ferraço diz a Sílvia que vai conseguir que Maria Paula aceite o acordo. Bernardo leva Amara para casa. Solange segue Claudius e vê quando ele entra na casa de Maria Paula. Claudius pede que Maria Paula não o envolva mais na sua confusão com Ferraço. Misael convida Claudine para ver a lua na laje. Gislaine interrompe quando os dois estavam quase se beijando. Alzira bate na casa de Juvenal e se surpreende ao ver Guigui. Guigui diz a Juvenal que não é mais apaixonada por ele. Ronildo tem febre alta e liga para Guigui. Ela conta que voltou para a Portelinha. Sílvia fica embasbacada quando Renato leva Maria Paula para conhecer a casa de Ferraço.
Capítulo 132 de sábado, 01/03/2009
Capítulo 132 de sábado, 01/03/2009
Claudius joga a verdade para Maria Paula
Juvenal diz a Guigui que jamais irá se reconciliar com seu afilhado. Evilásio fala para Júlia que vai precisar conversar com Juvenal. O líder da Portelinha diz a Guigui que não tem idéia de quem denunciou a obra de Ferraço. Barreto fala para Ferraço que somente se Claudius confessar, poderão colocar a culpa em Juvenal. Dália, Bernardinho e Heraldo fazem compras para o bebê. Juvenal promete que Dorgival vai pagar o que fez. Sílvia vê o DVD da festa em que Maria Paula ameaça Ferraço e garante que vai se livrar dela. Vesga diz a Denise que sabe controlar Ignácio. Petrus aguarda Bijouzinha, para irritação de Andréia. Celestino diz que Barretinho prometeu vir todos os dias pedir a mão de Sabrina e ela diz não estar interessada, mas se lembra do beijo. Eva dança para Gabriel. Ferraço conta para Sílvia a sua conversa com Maria Paula. Célia garante a Clarissa que vai mandar também na universidade. Gislaine aconselha Priscila a não jogar charme para Claudius. Solange não gosta quando Maria Paula bate na casa de Claudius. Maria Paula diz que precisa de um conselho. Ferraço faz uma enorme declaração de amor a Sílvia. Claudius diz que Maria Paula vai ceder, porque quer brincar de família com Ferraço. Bernardo garante a Benoliel que Amara terá que se explicar. Ezequiel lê um trecho da Bíblia no templo e todos se emocionam. Ezequiel tem uma visão de Renato dizendo que não sabe nadar. Maria Paula jura a si mesma que não será enganada mais uma vez por Ferraço.
Capítulo 131 de sexta, 29/02/2008
Capítulo 131 de sexta, 29/02/2008
Barretinho beija Sabrina
Júlia se apavora quando Sílvia diz que odeia a mãe. Branca pede que elas saiam, em respeito a Júlia. Gioconda, horrorizada com a grosseria de Sílvia com Branca, a expulsa do quarto. Bárbara pergunta a Heraldo quem é o pai do bebê. Feliz comenta com Zangado que há um bolão de apostas sobre o pai do filho de Dália. Os dois temem a reação de Juvenal. Heraldo diz não saber se é o pai. Bárbara promete apoiá-lo e garante que a criança será sua neta. Narciso aconselha Maria Paula a pensar bem antes de decidir. Bárbara diz que está muito orgulhosa do trabalho de Heraldo e os dois se abraçam, comovidos. Sabrina ri ao ver Barretinho vermelho. Ele a beija. Guigui volta para a Portelinha. Juvenal a abraça, a levanta do chão e diz que sem ela não é nada. Guigui diz a Evilásio que não sairá mais do lado de Juvenal. Alzira garante aos filhos que Dorgival ficará bom. Alzira briga com Socorro e avisa que ela terá de ser enfermeira de Dorgival. Guigui comenta com Juvenal que Ronildo não tem chances de recuperação. Ronildo briga e perambula pela rua. Narciso apresenta Evilásio aos colegas de partido. Ramona, Gislaine e Bruceli seguem Rudolf e vêem quando ele entra em um carro conversível. Eva veste Gabriel como um aventureiro e avisa que ele é seu novo sócio na empresa. Solange fica enciumada ao ver Priscila com Claudius. Juvenal reconhece para Guigui que andou tratando mal o povo da Portelinha. Narciso garante a Evilásio que ele será o vereador mais votado.
Capítulo 130 de quinta, 28/02/2009
Capítulo 130 de quinta, 28/02/2009
Dorgival passa mal após discutir com Juvenal
Alzira segura Juvenal, tentando fazê-lo soltar Dorgival. Maria Paula se irrita com Ferraço e tenta bater a porta em sua cara. Ferraço a impede ao ver que Renato se aproxima. Renato afirma que a mãe não pode impedir o pai de vê-lo e ameaça ir morar com Ferraço. Dorgival cai no chão com falta de ar e é levado para o hospital. O médico diz a Juvenal e Alzira que o estado dele é grave. Sílvia implica porque Bárbara vai sair no meio do dia. Ferraço dá carta branca para Maria Paula organizar a festa. Ela pede um tempo para pensar na proposta. Renato se joga nos braços de Ferraço. Alzira diz a Juvenal que não pode abandonar Dorgival. Juvenal vai embora furioso. Alzira acusa Dorgival, porque o reconheceu na foto. Manuela e Dorginho pedem notícias do pai. Narciso incentiva Evilásio a lançar a sua candidatura. Júlia reclama por não ter saído ainda do hospital. Célia Mara procura Macieira, sugere idéias e um almoço, mas ele desconversa. Benoliel conta a Fernanda que todos comentam sobre o pai da criança de Dália. Bernardo diz a Nadir que ele precisa ficar no hospital com Amara, mas garante que não se esquecerá dela. Sílvia e Branca se encontram no quarto de Júlia.
Capítulo 129 de quarta, 27/02/2008
Capítulo 129 de quarta, 27/02/2008
Ferraço pede uma trégua a Maria Paula
Renato exige que a mãe não fale mal de seu pai. Sílvia diz a Ferraço que concorda com a festa de Renato, pois quem sabe depois disso Maria Paula aceite o acordo e ele possa se afastar para sempre dos dois. Ferraço abraça Sílvia, mas mantém um olhar inquieto. Bernardinho, Heraldo e Dália mandam Carlão embora, ao encontrá-lo na porta do restaurante. Dorgival convida Socorro para ir à sua casa. Bernardo espera Amara acordar. Ramona vaia Rudolf, que enfrenta Branca. Narciso comenta com Macieira que sente que seu amor por Maria Paula não é correspondido. Branca e Célia se desentendem quando se encontram na sala de Macieira. Ele se irrita e elas se acalmam. Rudolf fica com raiva quando Ramona diz que Bruceli será seu vice na chapa. Diva vende algumas moedas. Ignácio convida Vesga para ir à sua casa, mas ela não aceita. Ramona desconfia quando Rudolf garante que mora numa comunidade carente e que seus pais trabalham muito para pagar a universidade. Feliz conta para Juvenal que viu Dorgival agarrando Socorro. Barretinho diz a Celestino que quer pedir perdão e a mão de Sabrina. Jojô manda Alzira parar de ter pena de Dorgival. Juvenal briga com Dorgival e manda Socorro embora. Dorgival jura que não é ele nas fotos no dia da invasão. Alzira chega e surpreende os dois. Ferraço vai à casa de Maria Paula pedir uma trégua.
Capítulo 128 de terça, 26/02/2008
Capítulo 128 de terça, 26/02/2008
Bárbara investiga quem é o pai do filho de Dália
Heraldo diz a Bárbara que o filho é de Dália. Bernardo reclama que Amara não fez nada para livrá-lo da cadeia e que faz questão de acompanhar Nadir. Ferraço perde a paciência com Sílvia, quando ela quebra uma peça de decoração. Sílvia diz que vai embora para sempre. Barreto conta a Ferraço que a denúncia contra a fábrica partiu do computador da ONG da condessa. Evilásio e Júlia comemoram a alta de Misael Neto. Gioconda se decepciona quando Evilásio conta que os três irão para a casa nova na Portelinha. Dagmar convida Vesga para jantar. Sílvia vai à casa de Branca e diz que a odeia. Barretinho chega em casa muito vermelho. Nadir e Bernardo comem uma pizza juntos e marcam novo encontro. Claudius leva para Maria Paula o papel da anulação de seu casamento com Adalberto. Bernardinho demite Amara. Claudius diz que Maria Paula está convivendo com Ferraço porque ainda gosta dele. Narciso diz a Maria Paula que ela está se deixando levar novamente por Ferraço. Carlão confessa a Amara que vai conquistar Bernardinho. Dália diz a Bárbara que Bernardinho é o pai de seu filho, mas ela continua suspeitando do Heraldo. Carlão dá uma pílula para Amara dormir e adiar a conversa com Bernardo. Amara é levada para o hospital. Bárbara pede que Heraldo passe em sua casa na manhã seguinte. Juvenal diz a Misael que vai voltar a ser o rei da Portelinha. Maria Paula diz a Renato que não vai fazer sua festa na casa do pai e reclama de Ferraço.
Capítulo 127 de segunda, 25/02/2008
Capítulo 127 de segunda, 25/02/2008
Nadir retira a queixa contra Bernardo
Ferraço concorda em marcar a data do casamento com Sílvia. Renato diz a Maria Paula que Ferraço ficou com ele o tempo todo. Juvenal tenta informações sobre Guigui na clínica e descobre que Fernando morreu. Guigui coloca uma flor no caixão de Fernando. Juvenal admite para Misael que sente muitas saudades de Guigui. Ronildo rouba uma senhora. João Batista pensa em Sílvia e se irrita porque Débora não fala direito com ele pelo celular. Nadir convence Silvano a retirar a queixa. Amara vai à igreja e acaba brigando com Edivânia. Juvenal pede a Duda para ver o DVD da invasão da Portelinha. Duda vibra quando Juvenal lhe dá dinheiro para finalizar o filme e lançá-lo. Zé faz um samba para o grupo de ajuda que freqüenta. Heriberto, Adelaide, Gilmar e Ignácio vão ver o show do Texas Bar. Ignácio nega que esteja interessado em Vesga, quando os colegas caçoam. Diva faz seu show e é um sucesso. Nadir vai à delegacia retirar a queixa. Amara hesita na porta da delegacia. Bernardo é liberado. Waterloo dá comida para Ronildo, mas o manda embora logo. Ferraço cobra de Barreto o nome de quem conseguiu embargar a sua obra. Juvenal pergunta a Claudius se Ferraço ainda não descobriu que ele é o responsável pelo embargo. Claudius garante que Barreto não vai descobrir. Alzira sofre pensando em Juvenal. Bernardo agradece a Nadir. Amara dá um berro de alegria ao ver Bernardo, mas ele a manda para casa e diz que vai acompanhar Nadir. Renato diz a Maria Paula que ela vai organizar a sua festa de aniversário na casa do pai. Bárbara, Benoliel e Fernanda entram no restaurante e ouvem Heraldo falar do “nosso bebê”. Sílvia fica furiosa ao saber que Maria Paula vai organizar a festa de Renato.
Capítulo 126 de sábado, 23/02/2008
Capítulo 126 de sábado, 23/02/2008
Narciso sugere que Evilásio se candidate a vereador
Ferraço vai atrás de Sílvia e descobre que ela saiu. Alzira acha que não é Dorgival nas fotos e Juvenal a acusa de defender o ex-marido. Ela jura que está sendo justa. Juvenal diz que tem certeza de que Dorgival tentou matá-lo. Juvenal manda Alzira embora e leva o computador com as fotos para a associação. Dorgival garante a Alzira que jamais quis se vingar de algum homem que esteve no caminho dela. Ferraço e Sílvia voltam a se entender. Renato interrompe a conversa dos dois. Renato pede ao pai para fazer a festa de aniversário na sua casa. Sílvia suspira impaciente. Branca leva café na cama para Macieira, como pedido de desculpas. Célia não consegue parar de pensar em Macieira. Duda diz a Eva que gosta muito de Clarissa. Juvenal fica furioso com seus capangas que não conseguem se organizar ou gravar as audiências. Renato dá cotoveladas em Sílvia e finge que foram sem querer. Uma loura se aproxima de Gabriel, que deixa claro que é fiel a Eva. Petrus filma Bijouzinha, o que deixa Andréia aborrecida. Nadir vai à delegacia e conta a Bernardo que foi Amara quem roubou a lingerie. Amara diz a Nadir que não passa perto de delegacias. Narciso incentiva Evilásio a se candidatar a vereador. Carlão descobre que Bernardinho é dono de restaurante e resolve procurá-lo. Dália finge desmaiar e Heraldo joga água no chão, fingindo que a bolsa arrebentou, tudo para Bernardinho se afastar de Carlão. Júlia acha que Evilásio não deve se candidatar. Evilásio decide voltar a estudar. Misael e Juvenal encontram em uma gaveta de Guigui recibos de uma clínica. Sílvia diz a Ferraço que quer trabalhar nas suas empresas e marcar a data do casamento para daqui a um mês.
Capítulo 125 de sexta, 22/02/2008
Capítulo 125 de sexta, 22/02/2008
Juvenal acredita que Dorgival tentou matá-lo
Maria Paula diz que jamais pensou na possibilidade de reatar com Ferraço. Claudius agradece por Solange ser tão verdadeira e lhe transmitir tanta paz. Branca apaga a foto de Célia no seu computador. Bernardo é provocado pelos outros presos. Edivânia faz o sinal da cruz quando ouve as risadas de Dália, Bernardinho e Heraldo, que assistem desenho animado na cama. Macieira vai à casa de Branca e diz que vai ficar com ela. Renato pede que Ferraço não acorde Sílvia e que saiam para tomar café. Bernardinho se preocupa com Bernardo, que não apareceu para trabalhar. Amara mente dizendo que Bernardo já saiu para o trabalho, mas Bernardinho não acredita. Fernanda convence Bárbara a ir ao restaurante onde Heraldo trabalha. Amara pede ajuda a Carlão. Macieira tenta convencer Branca a se entender com Célia, mas desiste. Ferraço garante a Renato que gostaria de se entender com Maria Paula. Renato vibra e diz que eles podem voltar a viver juntos. Sílvia fica furiosa ao saber que Ferraço e Renato já desceram para tomar café. O neto suja a gravata de Barreto. Misael vê o fotógrafo fazendo vários cliques de Gislaine. Barretinho diz que quer se casar com Sabrina, mas ela não aceita. Misael vai com Zangado à casa do fotógrafo e descobre inúmeras fotografias em seu computador. Juvenal vê as fotos do dia da invasão. Sílvia briga com Ferraço e sai com João Batista. Juvenal pergunta a Alzira se é Dorgival na foto, saindo da casa de onde partiu o tiro contra ele.
Capítulo 124 de quinta, 21/02/2008
Capítulo 124 de quinta, 21/02/2008
Sílvia se irrita com Renato
Ezequiel pergunta por que Maria Paula não coloca Ferraço na cadeia. Ela garante que Renato jamais a perdoaria. Renato sacode o barco e irrita Sílvia. Ela registra quando Renato diz que não sabe nadar. Solange reclama que não tem comida e Juvenal comenta que Guigui está fazendo falta. Evilásio diz a Juvenal que não tem noção do paradeiro de Guigui. Priscila procura Claudius na ONG. Nadir vê Amara pegando uma peça de lingerie. Quando Nadir e a polícia se aproximam, Amara coloca a peça na mochila de Bernardo e a polícia descobre. Bernardo reage e acaba preso. Gritando inocência, ele briga com o delegado e é preso por desacato. Heriberto e Ignácio ficam indignados por Adelaide ganhar um bônus. Gilmar apóia a decisão de Macieira. Célia e Branca brigam para entrar na sala de Macieira. Ele diz a Branca que não há motivos para ela sentir ciúmes. Renato insiste em jantar com Ferraço e Sílvia e ameaça ligar para a mãe, caso eles não deixem. Sílvia se irrita e é contida por Ferraço. Branca fica furiosa quando Macieira elogia a foto de Célia em uma reportagem e vai embora. Sílvia diz que Renato a está provocando. Ferraço argumenta que ele só quer ficar ao lado do pai. Renato reclama da comida e Sílvia se retira do restaurante. Ferraço acusa Sílvia de ser infantil. Renato pede para deixar a porta de comunicação aberta, mas Sílvia a fecha. Maria Paula diz a Narciso que faria tudo pelo filho. Narciso pergunta se ela reataria com Ferraço.
Capítulo 123 de quarta, 20/02/2008
Capítulo 123 de quarta, 20/02/2008
Sílvia leva Renato para passear no lago
Alzira confessa que não consegue viver sem Juvenal. Os dois se beijam. Alzira vai embora, quando os dois entram em casa e encontram Gislaine e Solange. Barretinho faz bronzeamento artificial, para ver se agrada Sabrina. Bárbara aconselha Sabrina a abrir seu coração. Sílvia se mostra mal-humorada. Renato pergunta ao pai se ela está aborrecida, mas ele nega. Ronildo planeja se vingar de Guigui. Juvenal conversa com Narciso sobre o paradeiro de Guigui. Claudius e Solange se encontram com Narciso, que elogia o trabalho da ONG. Claudius confessa que não gosta de Narciso. Evilásio diz a Júlia que sabe que, em breve, irá brigar com Juvenal. Antônio dá um anel de brilhantes para Débora, que se emociona. Maria Paula aceita que Narciso durma em sua casa. Débora fica aflita quando Antônio sugere que tenham um filho. Andréia interrompe quando Petrus e Bijouzinha estão quase se beijando. Eva se recusa a contar seus projetos para Gabriel, mas insiste que ele continue correndo na praia. Dália, Bernardinho e Heraldo riem felizes por formarem uma família. Branca chora e diz que sente falta de Sílvia. Diva remexe os dobrões de ouro. O sufocador ataca Diva. Jojô e Socorro a socorrem. Jojô avisa Juvenal, por temer que o sufocador ataque Alzira. Ferraço insiste que Silvia passeie no lago com Renato. Antônio leva café na cama para Débora. João Batista liga e Débora disfarça. Ezequiel visita Maria Paula. O funcionário avisa que o lago é fundo. Sílvia recusa ajuda e promete levar Renato ao outro lado do rio.
Capítulo 122 de terça, 19/02/2008
Capítulo 122 de terça, 19/02/2008
Ramona decide enfrentar Rudolf
Ferraço garante a Sílvia que Maria Paula não é importante para ele. Sílvia exige que Renato não viaje com eles no final de semana e Ferraço concorda. Renato fica inconsolável. Ferraço muda de idéia e liga para Maria Paula. Misael avisa Juvenal que há uma fila enorme na porta da Associação. Juvenal reclama a falta que Guigui faz. Gioconda insiste que Barreto pare de dizer que o neto é moreninho, afirmando que ele é negro. Júlia garante a Lenir que vai ser dura com os preconceituosos. Renato fica feliz por viajar com o pai. Sílvia fica furiosa. Ferraço diz que o menino está desconfiando dela, que Sílvia irá estragar seu plano e exige que ela viaje também. Barretinho vigia Sabrina. Ramona diz a Rudolf que vai se candidatar e vencê-lo. Gislaine arruma adeptos para a nova chapa. Evilásio promete a Júlia que vai cuidar dela e do filho por toda a vida. Condessa dá um gravador para Juvenal registrar as audiências. Misael avisa aos desabrigados que Juvenal encontrou uma moradia provisória para todos. Dália conta a Solange que Bernardinho e Heraldo irão criar sua filha. Juvenal encontra em uma gaveta a correspondência acumulada dos moradores. Zé entrega dinheiro da venda do seu CD para Juvenal, que manda organizar o mutirão. Clarissa e Macieira impedem que Branca e Célia discutam. Sílvia se irrita ao ver Renato e Ferraço se abraçando. João Batista fica enciumado quando Débora comenta que Antonio é ótima companhia. Alzira chora quando Dorgival a ofende. Juvenal observa Alzira sair de casa e ir até sua porta. Ele a beija.
Capítulo 121 de segunda, 18/02/2008
Capítulo 121 de segunda, 18/02/2008
Zé da Feira vai para um grupo de apoio
Evilásio diz que Juvenal não é dono da favela e o enfurece. Juvenal diz que Evilásio quer seu lugar. Evilásio garante ter descoberto que não é igual a Juvenal. Juvenal suborna Evilásio e ele recusa dizendo que só quer justiça. Mariozinho avisa Zé que a primeira edição do seu CD esgotou e que ele é um sucesso. Evilásio sugere que Zé doe o dinheiro para a reconstrução das casas. Ele concorda. Juvenal acrescenta que ele tem que procurar um grupo de ajuda e deixa que ele fique na Portelinha. Bárbara se tranqüiliza quando Benoliel conta que está tudo bem com Heraldo. Fernanda tenta convencer Bárbara a jantar um dia no Castelo de São Jorge, para que ela reveja Heraldo. Clarissa acusa a mãe de estar dando em cima de Macieira. Sílvia reclama que Ferraço só pensa nos negócios e no filho. Branca dá um aumento a Andréia para ajudá-la. Dagmar observa Denise, Vesga e Victória. Ezequiel lê para os fiéis uma carta enviada por Lisboa e avisa que vai reabrir a igreja. Zé conta a sua história no grupo em ritmo de samba. Ramona descobre que Rudolf usa o dinheiro do diretório. Célia e Branca discutem sobre a concessão da cantina. Heriberto se insinua para Célia, o que deixa Adelaide enciumada. Macieira conversa com Branca e com Célia, tentando diminuir a tensão entre elas. Ignácio olha interessado para Vesga. Macieira percebe. Gabriel corre na praia, a mando de Eva. Alzira encontra Juvenal, que é frio com ela. Ferraço manda Barreto descobrir quem foi o ecologista que conseguiu embargar a sua obra. Sílvia pergunta a Ferraço quem é mais importante em sua vida: ela ou Maria Paula.
Capítulo 120 de sábado, 16/02/2008
Capítulo 120 de sábado, 16/02/2008
Evilásio enfrenta Juvenal
Zé dorme. O fogo aumenta. Maria Paula concorda que Renato viaje com Ferraço. As chamas arrefecem. Branca alega que o projeto de Célia é muito caro. Macieira sugere que o Conselho vote. Juvenal organiza a fila dos que querem falar com ele e reclama por não contar mais com Guigui e Evilásio. Macieira vota a favor do projeto, mas ele é derrubado. Sílvia detesta quando sabe que Renato vai viajar com ela e Ferraço. Ferraço nega que esteja gostando de ser pai. Branca e Célia discutem. Célia joga um copo de água em Branca, que revida. As duas se desentendem. Macieira consola Célia, que lhe dá um abraço. Clarissa flagra os dois e Célia fica sem graça. Rudolf e Ramona discutem na reunião do diretório. Débora desmarca com João Batista, pois vai sair para jantar com Antônio. Zé continua a dormir na lixeira. As chamas começam a crescer. Antônio agradece a Débora e ela se sente culpada. Uma fagulha faz o barracão da fábrica em construção explodir. Bolas de fogo começam a cair em plena favela, como bombas incendiárias. Amélia e Ezequiel constatam que o CD de Zé é um sucesso. Juvenal mobiliza a comunidade para combater o incêndio. Evilásio avisa que a casa de Andréia está em chamas. Bernardinho e Heraldo se preocupam em salvar Dália. Claudius socorre Gislaine e Solange. Evilásio entra em uma casa e salva uma criança. O incêndio é controlado e os desabrigados são levados para a quadra. Evilásio e Juvenal são ovacionados. A população reclama com Zé. Ferraço é avisado que a obra pegou fogo. Ezequiel e Amélia intercedem por Zé, mas Juvenal decide que ele vai ser expulso da Portelinha. Evilásio diz que Juvenal não tem este direito.
Capítulo 119 de sexta, 15/02/2008
Capítulo 119 de sexta, 15/02/2008
Branca não aceita a ideia de Célia Mara
Maria Paula diz que não é o momento para assumir um compromisso. Narciso garante que não vai insistir. Maria Paula encontra Renato com febre. Elvis quase flagra um beijo entre Jojô e Eunice. Júlia agradece a Barreto, que se desaponta quando ela diz que o filho vai se chamar Misael. Heraldo e Bernardinho se encantam quando o neném mexe. Edivânia se escandaliza ao ver Heraldo e Bernardinho falando sobre a criança. João Batista admira Sílvia. Amélia sofre ao saber que Zé passou pela barraca e bebeu. Zé bebe em um boteco enquanto aguarda uma loja de discos abrir. Dorgival insiste com Alzira em passear na Brejolândia. Os dois cruzam com Juvenal e Dorgival diz que não está bem e que depende do carinho de Alzira. Juvenal se controla. Evilásio faz um discurso e todos aplaudem. Juvenal olha de longe. Claudius comenta com Evilásio que Juvenal expulsou mais um da Portelinha. Evilásio leva reivindicações da comunidade que Narciso pode conseguir. Juvenal aprova quase todas. Evilásio faz questão de comunicar à comunidade com Juvenal. Zé é expulso do bar e olha o movimento na loja de discos, onde o seu CD vende bem. Branca rasga os recados que são para Célia. Ferraço desmarca com Renato. Maria Paula leva o filho ao futebol. Sabrina recebe flores de Barretinho e joga no lixo. Rudolf pede uma trégua para Ramona. Zé se deita e fuma na lixeira. Renato decide sair com o pai no final de semana. A lixeira onde Zé está pega fogo. Célia defende a sua idéia e Branca se coloca frontalmente contra.
Capítulo 118 de quinta, 14/02/2008
Capítulo 118 de quinta, 14/02/2008
Jojô não deixa Eunice revelar que é sua esposa
O médico tranqüiliza Evilásio e toda a família e diz que Júlia e a criança passam bem. Evilásio beija Júlia e seu filho, muito emocionado. Gislaine propõe a Ramona montar uma chapa. Gioconda conta para Júlia que Barreto doou sangue para salvar a vida do neto. Célia comenta com Clarissa seu projeto de tornar a universidade inteiramente capacitada para atender deficientes físicos e pessoas com transtornos, como a dislexia. Rudolf beija Ramona mais uma vez à força e ela o rejeita. Bernardinho e Heraldo não deixam Dália fazer nada. Lucimar comenta sobre quem é o pai da criança. Victória dá comida na boca de Dorgival. Dorgival diz aos filhos que ela é a sua enfermeira. Dagmar e Zidane comentam que Antônio se transformou por causa de Débora. Débora se encontra com João Batista. Alzira se refugia no Texas Bar, quando é seguida pelo sufocador. Alzira dá uma bronca em Dorgival quando as crianças comentam sobre Victória. Ele finge sentir dor. Todos comemoram na Barraca da Preguiça o novo CD de Zé. Amélia fica orgulhosa quando Zé joga fora um copo de pinga, que quase toma enganado. Todos vão à estréia da cantora Diva no Texas Bar. Jojô diz a Eunice que ela não pode contar que é sua esposa e avisa que seu nome agora é Diva. Narciso tira foto abraçado com Maria Paula. Todos aplaudem Diva. Narciso pede Maria Paula em casamento.
Capítulo 117 de quarta, 13/02/2008
Capítulo 117 de quarta, 13/02/2008
Alzira diz a Juvenal que não o esqueceu
Maria Paula diz a Renato que jamais vai se entender com Ferraço. Heriberto elogia Célia, o que irrita Branca. Evilásio dá força a Júlia, que vai fazer uma cesariana. Alzira encontra Juvenal na rua e diz que não o esqueceu. Juvenal diz que enquanto ela permanecer casada não pode haver nada entre eles. Victória conta para Dorgival que Juvenal não está bem e que todos os dias caminha sozinho na Brejolândia. Dorgival registra a informação. Célia se oferece para apresentar Graça a Macieira. Branca se irrita ao encontrá-las na porta do reitor. Macieira recebe Célia e Graça. Branca decide derrubar o principal projeto de Célia no Conselho. Júlia passa mal. Evilásio chora abraçado com ela. Nasce a criança e Evilásio é retirado da sala. Barreto doa sangue para salvar o recém-nascido. Gioconda e Evilásio se abraçam emocionados, aguardando notícias de Júlia, que foi para a UTI. Heraldo e Bernardinho dão bronca em Dália porque ela foi ao médico sozinha. Débora leva dinheiro para Amara. Narciso aconselha que Maria Paula se aproxime mais de Renato. Maria Paula prepara um bolo para Renato e o convida para ver um DVD. Maria Paula engole a raiva quando Renato pede a Ferraço que o leve a um jogo de futebol dos amigos. Bárbara diz a Ferraço que Renato é a única coisa verdadeira que ele tem na vida. Rudolf panfleta sua chapa do diretório. Gislaine e Ramona combinam dar uma lição em Rudolf. Ferraço é avisado que a obra da fábrica foi embargada.
Capítulo 116 de terça, 12/02/2008
Capítulo 116 de terça, 12/02/2008
Heraldo e Bernardinho cuidam de Dália
Alzira diz que ama Juvenal, mas Dorgival é o pai de seus filhos. Juvenal termina tudo com Alzira. Branca fica furiosa ao ver as procurações de Sílvia e Clarissa dando poderes a Célia. Sílvia diz a mãe que está dando o troco da humilhação sofrida por Ferraço. Branca diz que ela vai cair muito fundo e, quando ficar sozinha, vai pedir a sua ajuda. Guigui paga a fiança de Ronildo, que pega dinheiro com ela e vai embora sem conversar. Juvenal fica arrasado. Guigui confessa o seu amor por Juvenal e ele diz que não pode ter nada com ela por amar Alzira. Amara exige mais dinheiro de Débora. Antônio pede Débora em casamento. Geraldo avisa Juvenal que Guigui não abriu a associação. Juvenal descobre que Guigui foi embora e chora. Edivânia faz planos de conquistar Ezequiel. Dália, Bernardinho e Heraldo combinam que vão ficar morando juntos. Denise descobre que os dobrões de ouro foram roubados. Maria Paula não assina a proposta de Ferraço, mas permite que ele veja o filho duas vezes por semana. Narciso diz a Evilásio que sua ficha está limpa e o convida a ir a Brasília. Sete meses se passam. Evilásio constrói sua casa. Zé grava seu CD. Débora e Antônio se casam. Juvenal sonha com Alzira. Heraldo e Bernardinho cuidam de Dália, que está grávida. Célia dá entrevista a Graça. Renato insiste que Maria Paula fique de bem com Ferraço. Júlia sente as contrações e teme porque o bebê nascerá prematuro.
Capítulo 115 de segunda, 11/02/2008
Capítulo 115 de segunda, 11/02/2008
Ronildo é preso
Ronildo foge com a bolsa de Gioconda e Evilásio o persegue. Branca diz que não vai dividir o poder na universidade com Clarissa. Macieira separa a briga entre Branca e Célia. Clarissa leva a mãe embora e garante que Branca vai se arrepender. Clarissa passa seus poderes para Célia, para que ela enfrente Branca e a faça engolir os insultos. Ronildo é preso. Vanessa é encontrada e todos festejam na ONG. Sílvia diz que planejou tudo para acabar com a arrogância da mãe. Branca se impressiona com o ódio da filha. Barreto convence o policial a interceder para que a acusação contra Evilásio seja retirada. Ramona discute com Rudolf, que a deixa furiosa. Barretinho confessa para Gioconda que é apaixonado por Sabrina e que vai lutar para que ela seja sua mulher. Barreto leva a proposta de Ferraço para Maria Paula assinar e ela pede um tempo para pensar. Mariozinho garante que Zé vai fazer sucesso. Benoliel dá uma aliança e um cordão de ouro para Fernanda. Clarissa diz que Antônio sempre será seu pai e ele a abraça emocionado. Bernardo exige que Amara lhe dê o dinheiro que ganha com a chantagem. Macieira é reempossado. Célia aparece na cerimônia e diz que também é dona da Universidade. Juvenal exige que Alzira escute o que ele tem para falar.
Capítulo 114 de sábado, 09/02/2008
Capítulo 114 de sábado, 09/02/2008
Perseguição no aeroporto
Clarissa abraça a mãe emocionada e as duas se reconciliam. Alzira aguarda uma resposta de Juvenal. Juvenal se atormenta sem saber o que decidir. Dália concorda com a sugestão de Bernardinho de Heraldo permanecer em sua casa até a conclusão da obra em seu quartinho. Renato diz a Maria Paula que ela devia pedir desculpas a Ferraço. Bárbara ouve a conversa e conta para Ferraço, que fica exultante. Macieira insiste que não ofendeu Rudolf. Gislaine pede para ser ouvida pelo delegado. O delegado conclui que não houve crime de racismo. Gioconda convida Barreto para ir à Europa. Lenir diz que ela quer investigar o desaparecimento de Vanessa. Barreto deixa claro que esse não é um trabalho para amador. Gislaine, Claudius, condessa e Gioconda combinam a estratégia para o flagrante. Priscila avisa Gislaine que o embarque foi antecipado para aquele dia. Gislaine conta que Priscila está quase embarcando. Telma sai correndo ao ver Gislaine com a polícia. Gioconda a enfrenta e ela é presa. Priscila e outras mulheres não embarcam. Claudius persegue e imobiliza Heitor. Evilásio pede que Barreto interfira, pois foi ele que armou a confusão com o policial. Júlia fica furiosa ao saber disso. Barreto promete ver o que pode fazer. Sílvia assina um documento passando 25% da universidade para Clarissa e dando poderes para ela administrar os seus 25%. Evilásio vê Ronildo tentando roubar Gioconda. Branca fica muda de espanto e ódio quando Célia mostra todos os documentos que provam que Clarissa agora também é dona da universidade.
Capítulo 113 de sexta, 08/02/2008
Capítulo 113 de sexta, 08/02/2008
Célia confirma que Clarissa é filha de João Pedro
Claudius diz que Maria Paula trouxe Ferraço de volta para a sua vida e que ele não pode se envolver mais com essa confusão. Ferraço promete a Renato que ninguém vai separá-los. Maria Paula dispensa Ezequiel. Ronildo pega dinheiro e jóias de uma mulher. Dorgival entra em casa amparado por Alzira. Manuela e Dorginho vibram. Alzira diz a Dorgival que não tem nada com Juvenal. Narciso propõe a Maria Paula que fiquem juntos e ela aceita. Heitor apresenta Gislaine e Priscila à agente de viagem, Telma. Gislaine faz pé firme, quando Telma insiste que ela tem que pagar mais uma taxa. Petrus e Bijouzinha visitam Andréia. Dália diz que ama Bernardinho e propõe que eles morem juntos. Evilásio e Júlia trocam juras de amor. Ferraço se mostra um pouco impaciente quando Renato reluta em dormir. Gislaine dá as informações para Claudius. Solange se invoca ao ver os dois juntos. Claudius conta para Solange que Gislaine está servindo de isca para que eles peguem o aliciador. Bernardinho se muda para a casa de Dália. Heriberto e Rudolf propõem um acordo a Macieira, na véspera da acareação. Heraldo diz que seu quartinho no restaurante está inundado e dorme na casa de Dália também. Macieira não aceita se demitir. Victória é atacada pelo sufocador. Jojô e Denise a socorrem. Célia pede o exame e confirma que Clarissa é filha de Joca.
Capítulo 112 de quinta, 07/02/2008
Capítulo 112 de quinta, 07/02/2008
Juvenal aprova o namoro de Solange e Claudius
Ferraço diz a Maria Paula que sabia que ela estava a caminho e garante que o filho veio visitá-lo. Renato diz que a mãe tentou afastá-lo do pai. Maria Paula comenta com Narciso que Ferraço e Sílvia armaram tudo. Maria Paula diz a Renato que Ferraço está mentindo. Renato se recusa a ir embora com ela. Ezequiel ouve os gritos de Maria Paula e intervém. Ela promete se acalmar quando Ferraço insiste em conversar em particular. Juvenal confessa a Guigui que está acabado por causa de Alzira. Maria Paula insiste que Ferraço confesse, senão ela o denuncia. Ferraço oferece devolver o que tirou dela com juros e correção monetária. Maria Paula não aceita e diz que vai provocar a ruína de Ferraço. Narciso pondera que Renato vai ficar contra Maria Paula se ela denunciar o pai. Maria Paula insiste em conversar com o filho e conta toda a verdade. Renato diz que ela está mentindo e garante que ficará com Ferraço, caso os dois briguem. Maria Paula diz a Ferraço que vai ceder, a pedido de Renato. Renato insiste em dormir na casa do pai. Claudius e Solange se beijam. Juvenal concorda que os dois namorem. Evilásio avisa Juvenal que vai trabalhar com Narciso, mas teme que a complicação que teve na polícia atrapalhe o seu emprego. Claudius atende ao chamado de Maria Paula. Ela diz que Claudius tinha razão e pede ajuda para reconquistar o filho.
Capítulo 111 de quarta, 06/02/2008
Capítulo 111 de quarta, 06/02/2008
Dália e Bernardinho ficam juntos
Juvenal acena para o povo. Sílvia insiste que Ferraço mande Bárbara embora, mas ele fala que prefere tê-la a seu lado. Maria Paula diz a Narciso que precisa descobrir onde Renato estava indo quando faltou a colônia. Juvenal desfila pela Portela. Alzira vê na TV Juvenal desfilando e manda um beijo para ele. Amélia beija Zé. Misael diz a Gislaine que ficou muito orgulhoso. Bernardinho dá parabéns pelo sucesso de Dália, que garante que deve tudo a ele. Mais tarde, Dália beija Bernardinho, que vai se deixando levar. Maria Paula descobre que Renato está marcando encontro com alguém pela Internet. Todos se preparam para a apuração. Denise mexe nos dobrões de ouro. Amara garante a Bernardo que não está escondendo nada. Débora devolve a documentação para Antônio e diz que não pode ser sua sócia. Branca não acredita quando Macieira pondera que Sílvia deve ter ajudado Célia. Misael encontra o passaporte de Priscila nas coisas de Gislaine e faz perguntas. Ela disfarça. Denise vende alguns dobrões. Bernardinho diz a Dália que está muito confuso. Ela insiste que o ama. A Portelinha ganha e sobe para o primeiro grupo. Todos comemoram na quadra. Alzira diz a Juvenal que Dorgival vai voltar para a sua casa. Ezequiel vigia Renato e vê quando ele entra no carro com Sílvia. Maria Paula e Narciso perseguem o carro em que está Sílvia, que entra no condomínio de Ferraço. Maria Paula reage horrorizada ao ver Renato abraçado com Ferraço.
Capítulo 110 de terça, 05/02/2008
Capítulo 110 de terça, 05/02/2008
Juvenal se emociona com o desfile
Duda filma os componentes prontos para ir ao desfile. Juvenal faz um discurso incentivando a todos. Eva acompanha um grupo de turistas. Célia vai levar Clarissa na quadra e acaba cruzando com Branca. Macieira impede que elas briguem. Mariozinho Pedreira apóia Zé para que ele deixe seu vício. Andréia se sente insegura, vai ao terreiro, mas decide desfilar. Ferraço diz a Silvia que já conquistou Renato e se Maria Paula tentar fazer algo contra ele, sentirá o ódio do filho. Andréia vê Mãe Bina com expressão de pena, passa mal, corre e leva um grande tombo. O médico constata que Andréia sofreu uma fratura e ela é hospitalizada. Andréia diz que tudo aconteceu porque não aceitou o seu destino. Solange é convidada para substituir Andréia, mas indica Gislaine, que dá um show na frente da bateria. Misael chora emocionado. Bernardo decide não desfilar e proíbe Amara de ir também. Alzira liga para Juvenal desejando boa sorte. Ele pergunta se Alzira falou com Dorgival e ela nega. Evilásio sofre por não desfilar. Juvenal chora de emoção na avenida à frente da Portelinha.
Capítulo 109 de segunda, 04/02/2008
Capítulo 109 de segunda, 04/02/2008
Andréia vê Mãe Bina de novo
Juvenal fica aliviado quando Alzira garante que, quando Dorgival estiver bom, vai se separar. Maria Paula diz a Narciso que não quer se envolver. Renato exige que a mãe fale sobre o pai, mas ela desconversa. Andréia passa mal ao ver Mãe Bina de novo e garante que não quer ser mãe de santo e sim rainha da bateria. Amara conta a Bernardo que estava chantageando Débora, porque descobriu que ela estava de caso com João Batista. Débora encerra a sua sociedade com Antônio. Bárbara diz a Ferraço que Renato é inteligente, se parece com ele e sempre será seu único filho. Sílvia fica furiosa e as duas batem boca. Sabrina começa a trabalhar na casa de Ferraço. Gislaine e Priscila prestam atenção quando Claudius conta sobre Vanessa, que foi aliciada na Portelinha, mas acham que Heitor é de confiança. Renato marca encontro com o pai, mas Maria Paula não o deixa sair de casa, pois está com febre. Ele foge, quando Ezequiel cochila. Fabiana diz a Maria Paula que Renato não veio para o passeio e que tem faltado muito à colônia de férias. Ferraço insiste que Renato volte para casa. Renato diz para a mãe que ficou passeando pelo bairro. Juvenal chama Evilásio de traidor. Júlia se revolta ao saber da ameaça de expulsão feita por Juvenal. Narciso convida Evilásio para trabalhar com ele. Juvenal discursa na quadra um pouco antes da Portelinha ir para o desfile.
Capítulo 108 de sábado, 02/02/2008
Capítulo 108 de sábado, 02/02/2008
Bernardo acusa Amara de ser amante de Antônio
Alzira acende velas e reza. Macieira conta que a acareação foi interrompida e adiada. Célia vai fazer a matrícula e é destratada por Branca. Célia diz que em breve terá a prova do exame de DNA. Gislaine e Priscila pagam Heitor. Solange dá um depoimento no congresso e Claudius se impressiona. Juvenal exige que Solange ande com um segurança. Lucimar diz a Evilásio que a comunidade adorou quando ele esteve à frente da associação. Barreto pergunta a Júlia e Evilásio como eles vão viver. Gislaine comenta com Solange que Juvenal dispensou Evilásio. Evilásio garante a Barreto que vai sustentar Júlia e seu filho. Solange exige que Evilásio seja o seu segurança e conta que ele a salvou no incidente com os rapazes do condomínio. Juvenal acusa Evilásio de ter escondido dele o problema e avisa que, se ele não arrumar emprego, terá que sair da Portelinha. Eva pede permissão a Juvenal para levar grupos de turistas à Portelinha e ele concorda. Gabriel recebe uma proposta de emprego em Portugal. Bernardo acusa Antônio de ser amante de Amara. João Batista vê a briga e pensa que Amara abriu o jogo para Antônio. Antônio não entende nada e exige explicação. Bernardo passa mal, acabando a confusão. Bárbara briga com Ronildo. Maria Paula e Narciso encontram Claudius e Solange no restaurante de Bernardinho. Duda apresenta Bijouzinho, a irmã de Andréia, para Petrus e ele se encanta. Solange e Claudius quase se beijam. Narciso dá um beijo apaixonado em Maria Paula. Alzira diz que Dorgival está em observação. Juvenal pergunta se ela vai se separar de Dorgival.
Capítulo 107 de sexta, 01/02/2008
Capítulo 107 de sexta, 01/02/2008
Evilásio se recusa a ficar na casa de Barreto
Evilásio e Barreto discutem. Júlia volta para a casa dos pais, mas exige que Evilásio fique lá com ela. Alzira vai para o hospital, jurando que ama Juvenal. Barreto diz que não pode ser obrigado a aceitar Evilásio. Evilásio garante que não quer ficar. Dália se declara para Bernardinho, que diz que ela está confundindo os sentimentos e que não pode lhe dar o que deseja. Guigui aconselha Dália a esquecer seu amor por Bernardinho. Dália garante que vai conquistá-lo. João Batista não gosta quando Débora conta que pretende se casar com Antônio. Evilásio não aceita ficar na casa de Barreto. Gioconda diz que ele precisa mudar de vida, senão vai perder a mulher e o filho. Ronildo rouba Fernanda, que registra a cicatriz que ele tem na sobrancelha. Sílvia e Clarissa fazem o exame. Bárbara desconfia quando Fernanda descreve o bandido. Juvenal ameaça Claudius para que ele respeite Solange, que o fulmina com o olhar. Renato diz que Maria Paula é muito egoísta. Ferraço e Sílvia levam Renato ao parque de diversões. Gislaine e Priscila tiram passaporte. Condessa, Gioconda e Claudine se mobilizam para encontrar Vanessa, uma jovem que foi aliciada. Guigui alerta que Juvenal está destratando as pessoas. Sabrina acusa Barretinho de ter acabado com a sua vida. Ramona e Gislaine defendem Macieira na delegacia. Gioconda emprega Sabrina na casa de Ferraço. Dorgival é levado às pressas para a cirurgia. Alzira avisa Juvenal.
Capítulo 106 de quinta, 31/01/2008
Capítulo 106 de quinta, 31/01/2008
Uma atriz vai ao restaurante de Bernardinho
Alzira garante que é só um empréstimo. Gioconda não se conforma por Júlia estar em um hospital público. Barreto diz que foi uma opção dela. Sílvia marca encontro em uma clínica para que ela e Clarissa façam o exame de DNA. Clarissa desconfia. Evilásio de desespera por Júlia não ser atendida. Juvenal diz a Alzira que desconfia de Dorgival. Barreto permanece distanciado. Gioconda sofre e Evilásio garante que Júlia não perderá a criança. Claudius aparece para visitar Renato e é frio com Maria Paula. Bernardinho se ressente da falta de clientes no restaurante. Gioconda diz que Júlia deve ir para um hospital privado. Ela argumenta que não pode ir contra a vontade do marido. Barreto fica furioso. Juvenal resolve dar todo o dinheiro para Alzira. Gioconda enfrenta Evilásio, que concorda em transferir Júlia para um hospital privado. Uma atriz famosa vai ao restaurante de Bernardinho e adora a comida. Andréia vê Mãe Bina no meio do ensaio da escola. Alzira fica com Juvenal. Dr. Arnaldo avisa que Júlia está fora de perigo, mas alerta que ela terá uma gravidez de risco. Gioconda pede que Júlia volte para casa. Juvenal pergunta se Alzira veio se despedir dele.
Capítulo 105 de quarta, 30/01/2008
Capítulo 105 de quarta, 30/01/2008
Ferraço e Sílvia jogam Renato contra Maria Paula
Sílvia diz que o pai está esperando por Renato em casa. Alzira conta para Célia que trabalhava na uisqueria e juntou metade do que precisa. Ferraço diz a Renato que preparou um quarto, pois sempre esperou pelo menino e que brigou com Maria Paula porque ela namorava Claudius. Renato promete que não vai falar nada para a mãe. Gislaine conta seus planos para Solange, que desconfia. Macieira pede que Branca não faça outro escândalo. Macieira recebe uma intimação para uma acareação com Rudolf. Ramona recrimina Rudolf. Sílvia confirma para Renato que Maria Paula mentiu para ele. João Batista percebe o golpe. Gioconda, Barreto e Lenir vão ao casamento de Sabrina. Júlia passa mal. Sabrina entra na igreja e Barretinho chega suado, desmazelado e sujo de lama, gritando para que ela não se case. Barreto arrasta o filho para fora da igreja. Sabrina hesita na hora de dizer o sim e o noivo acaba com o casamento. Gioconda impede que Barretinho volte. Ronildo pede dinheiro a Waterloo, mas ele nega. Ronildo liga para Guigui e diz que ela tem obrigação de sustentá-lo. Ela o encoraja a trabalhar e ele avisa que vai continuar roubando. Sílvia alerta Ferraço para não deixar Bárbara se aproximar de Renato. Juvenal pede que Alzira lhe conte as novidades. Sílvia e Ferraço procuram Célia e prometem ajudá-la na briga contra Branca. Gioconda se assusta ao saber que Júlia está no hospital. Alzira pede dinheiro a Juvenal para salvar Dorgival.
Capítulo 104 de terça, 29/01/2008
Capítulo 104 de terça, 29/01/2008
Guigui investiga o atentado a Juvenal
Célia jura para Clarissa que é verdade que Joca é seu pai. Branca insiste que é uma calúnia. Célia garante que vai pedir o exame de DNA e exigir a parte da filha na herança. Alzira diz a Juvenal que o caso é grave. Branca diz a Barreto que está disposta a uma longa batalha judicial. Alzira pede que Juvenal vá à sua casa avisar tudo às crianças. Célia pede desculpas à filha. Clarissa chora muito, hesita, mas acaba abraçando a mãe. Bernardinho não deixa Dália dormir no restaurante. Bernardo pega o dinheiro na bolsa de Amara e exige explicações, mas ela se esquiva. Denise pede para Jojô guardar uma caixinha no cofre. Branca mostra a reportagem do jornal para Sílvia. Antônio lê o jornal e passa mal. Branca pede que Sílvia se recuse a fazer o exame de DNA. Gioconda garante à Sabrina que todos da família irão ao casamento. Ronildo conta para Bárbara que seu pai está num asilo pago por Guigui. Guigui vê no filme mais um suspeito, um homem todo de branco, e comenta com Juvenal. Ele acha que é Dorgival. Condessa convida Solange para acompanhar Claudius em um congresso. Priscila e Gislaine conversam com Heitor e se animam para viajar ao exterior. Misael entrega para Gislaine o dinheiro que a madrinha lhe mandou. Antônio briga com Célia. Alzira conta para Célia que precisa de 50 mil reais para a operação de Dorgival. Sílvia pega Renato na porta da escola.
Capítulo 103 de segunda, 28/01/2008
Capítulo 103 de segunda, 28/01/2008
Ronildo encontra o pai em um asilo
Clarissa e Duda ficam juntos. Vesga, Socorro, Victória e Dagmar encontram Denise. Ela não se lembra de nada. Juvenal diz a Guigui que pediu Alzira em casamento e que ela sumiu. Bernardo segue Amara e vê Antônio dando dinheiro para ela. Antônio conta a Débora que pegou os dobrões de ouro da delegacia e que eles pertenciam a Célia. Júlia não gosta quando Gislaine insiste em usar uma roupa dela. Juvenal pensa ter visto um brilho no pulso do homem que o atingiu, olha o relógio de Geraldo e fica mais desconfiado. Guigui diz a Evilásio que Juvenal ficou com ciúmes do jeito que ele tratou o povo. Guigui intercede por Evilásio, mas Juvenal permanece inflexível. Ronildo encontra Fernando em um asilo. Os funcionários dizem que Fernando perdeu toda a fortuna. Dagmar é o único da oficina que passa no provão. Bruceli comemora com Edivânia. As meninas da boate são aprovadas. Solange se irrita ao ver que Gislaine ficou bem colocada. Clarissa vibra por ter passado. Macieira avisa Célia que ela está na universidade. Todos comemoram com uma festa. Célia tira o primeiro lugar e sobe ao palco. Branca e Célia brigam. Alzira avisa Juvenal que está no hospital. Célia grita que Clarissa é filha de João Pedro.
Capítulo 102 de sábado, 26/01/2008
Capítulo 102 de sábado, 26/01/2008
Jojô avisa Alzira que Dorgival precisa ser operado
Gioconda diz a Júlia que não tem sentido ela morar na favela. Evilásio conta para Júlia que Juvenal o mandou embora da Associação. Condessa convida Gioconda para conhecer a sua ONG e ela promete ajudá-la. Priscila conversa com um homem interessante e depois convida Gislaine para ir a um baile com ela. Júlia tenta consolar Evilásio. Juvenal se chateia com um homem que pediu emprego na fábrica e faz Amara contar o que viu na noite da invasão. Ela diz que viu Geraldo, Evilásio e outras pessoas na rua. Renato sofre por não encontrar mais o pai e se recusa a responder às perguntas da mãe. Célia assina os papéis do divórcio que Antônio lhe entrega. Gabriel é rejeitado em uma entrevista de emprego. Célia reclama de Débora e Antônio garante que está muito feliz com ela. Depois, Antônio descobre que as moedas sumiram e conta para Débora. Dagmar ri. Benoliel, Clarissa, Alzira, Célia, Ramona, Victória, Denise, Vesga, Bruceli, Zidane, Apolo, Marcha Lenta, Solange e Gislaine fazem o provão. Rudolf se interessa por Ramona. Macieira e César aplicam a prova em Clarissa. Branca deseja que Célia tire zero. Clarissa fica muito nervosa e abandona a prova. Macieira a convence a superar o obstáculo. Ronildo consegue descobrir o endereço do pai. Barretinho garante que Sabrina não vai se casar. Juvenal pede Alzira em casamento, que aceita. Andréia rejeita o convite de Petrus. Jojô recebe notícias de Dorgival. Juvenal anuncia na quadra o seu casamento. Jojô avisa Alzira que Dorgival está no hospital e irá morrer se não for operado em dois dias.
Capítulo 101 de sexta, 25/01/2008
Capítulo 101 de sexta, 25/01/2008
Gioconda vê Júlia lavando roupa
Evilásio, Juvenal e seus homens revistam a casa e encontram a arma do crime. Juvenal garante que vai investigar os suspeitos que aparecem no filme. Juvenal libera o filme de Duda para ser comercializado, desde que ele pague um percentual para a Associação. Bárbara diz a Fernanda que banca a durona com Heraldo para ver se ele melhora. Júlia aconselha Evilásio a se afastar de Juvenal. Amara jura a Bernardo que quem apareceu no vídeo foi sua irmã Amora. Júlia tem desejo de comer empada de queijo e faz Evilásio sair duas vezes à noite. Ronildo chega a São Paulo. Renato aguarda Ferraço. Bernardinho flagra Dália e Heraldo juntos. Heraldo resolve se explicar e Bernardinho finge que está tudo bem, mas fica magoado. Débora dá dinheiro a Amara. Gilmar diz aos professores que os cursos de verão continuarão. Rudolf dá entrevista e Heriberto confirma que ele foi discriminado. Macieira divulga o provão na Portelinha. Sabrina entrega seu convite de casamento para Gioconda. Juvenal não aceita o convite para ser padrinho da criança e reclama por Evilásio não ter cobrado a comissão dos comerciantes. Depois, manda que Evilásio saia da Associação. Júlia lava roupa e joga coisas em um homem que a observa com o binóculo. Gioconda chega neste momento.
Capítulo 100 de quinta, 24/01/2008
Capítulo 100 de quinta, 24/01/2008
Benoliel pede Fernanda em casamento
Lucimar conta sobre o DVD. Evilásio diz que não sabe de nada. Fernanda conta para Bárbara que convidou Heraldo para o jantar. Duda descobre que o original do filme sumiu e se explica para Juvenal. Mosquito diz que fez uma cópia de segurança. Benoliel pede Fernanda em casamento. Júlia estranha a comida da casa de Misael. Bárbara e Heraldo discutem. Juvenal propõe ver o filme com toda a comunidade. Maria Paula não consegue entender por que o filho está tão amuado. Narciso comenta com Maria Paula que o tempo que ela deu para Ferraço está se esgotando. Eva diz a Gabriel que todos economizarão e ela voltará a cozinhar para a família. Bernardinho comenta com Dália que Heraldo está arrasado. Dália vai consolá-lo. Júlia pede que Evilásio fique em casa em seu primeiro dia na Portelinha, mas ele avisa que precisa ir ver o filme com o padrinho e a comunidade. Ferraço manda Waterloo arrumar uma cópia do filme. Júlia decide ir à sessão do filme e Evilásio adora. Amara aparece no filme com Carlão. Juvenal exige ver o replay da hora em que foi atingido, pois descobre que não foi Lobato quem disparou contra ele, mas alguém escondido em uma das casas.
Capítulo 99 de quarta, 23/01/2008
Capítulo 99 de quarta, 23/01/2008
Ferraço desfaz a sociedade com Gabriel
Juvenal avisa Guigui que não quer vê-la com Ronildo. Macieira decide se afastar até provar sua inocência. Branca pede a Gilmar que assuma a reitoria interinamente. Benoliel pede a Fernanda que marque um jantar com Bárbara para que ele possa pedir sua mão em casamento. Gioconda não se conforma com a partida de Júlia. Solange se interessa por Claudius. A condessa os apresenta. Débora decide não ceder às chantagens de Amara. Amara vai falar com Antônio, mas Débora a interrompe antes que ela diga qualquer coisa. Débora inventa para Antonio que ficou devendo a Amara. Antonio empresta dinheiro para Débora quitar sua dívida. Barreto diz a Célia que a carta de seu pai é uma prova de que ela é herdeira dos dobrões. Ferraço desfaz a sociedade com Gabriel e avisa que Sílvia será sua nova sócia. Juvenal se irrita ao ver a fila de pessoas para conseguir emprego na fábrica. Evilásio convida Juvenal para ser padrinho de seu filho. Juvenal promete pensar. Lucimar encontra o DVD "A batalha da Portelinha". Duda e Mosquito nem desconfiam que as imagens da invasão tenham vazado. Bárbara dá dinheiro a Ronildo para que ele vá a São Paulo atrás de Fernando. Amara chega em casa cheia de compras. Bernardo estranha. Bárbara se surpreende com a chegada de Heraldo ao jantar. Lucimar comenta com Geraldo e Divaldo sobre o DVD. Juvenal quer saber sobre qual DVD eles estão falando.
Capítulo 98 de terça, 22/01/2008
Capítulo 98 de terça, 22/01/2008
Ronildo trata Guigui com frieza
Célia explica que só foi à casa de Macieira para tentar ajudá-lo. Branca descobre que Heriberto deu o endereço a Célia. Juvenal e Alzira fazem juras de amor. Júlia pensa na possibilidade de viver com Evilásio. Evilásio conta a Misael que vai ser pai. Misael flerta com Claudine. Edivânia teme estar sendo seguida pelo sufocador, mas se acalma ao ver que é Ezequiel. Edivânia se declara para Ezequiel. Ezequiel a dispensa. Barreto ameaça expulsar Júlia de casa. Guigui conversa com Ronildo sobre sua infância. Guigui se emociona com as lembranças de Ronildo e tem certeza de que ele é seu filho. Ronildo a trata com frieza. Guigui revela o nome de Fernando Pereira a Ronildo. Sílvia pressiona Ferraço a marcar a data do casamento. Renato fica ansioso para ir à escola na esperança de encontrar Ferraço. Renato se decepciona por não vê-lo novamente na entrada da escola. Rudolf pede a Aurora que testemunhe a seu favor. Ramona debocha de Rudolf por ter acusado Macieira. Branca convoca os professores para uma reunião. Guigui se espanta ao perceber que Juvenal não voltou para casa. Heriberto propõe o afastamento de Macieira. Júlia decide voltar a namorar Evilásio e se muda para a Portelinha. Juvenal revela a Guigui que estava com Alzira e que já pode liderar a comunidade novamente.
Capítulo 97 de segunda, 21/01/2008
Capítulo 97 de segunda, 21/01/2008
Duda e Clarissa se beijam
Macieira se desvencilha dos repórteres e entra na delegacia. Barreto passa mal. Macieira ouve a gravação em que chamou Rudolf de zumbi e explica ao delegado que desconhecia que ele era negro. Evilásio sugere que ele e Júlia fiquem juntos. Júlia pede um tempo para pensar. Ferraço diz a Sílvia que o próximo passo para conquistar Renato é marcar um encontro com ele. Renato acusa Maria Paula de ter muitos segredos. Maria Paula diz a Narciso que Renato nunca havia a desrespeitado tanto. Branca se irrita ao saber da armação de Rudolf. Barretinho fica desnorteado por causa de Sabrina e bate o carro. Narciso se oferece para defender Macieira. Antônio parabeniza João Batista sem saber que ele tem um caso com Débora. Débora alerta João Batista que Amara descobriu tudo sobre eles. Josiane tenta convencer Andréia a desistir de ser madrinha da bateria. Juvenal fica ansioso para encontrar Alzira. Alzira se declara para Juvenal. Petrus marca uma entrevista com Andréia para o documentário na sorveteria. Clarissa se arruma toda para assistir o DVD com Duda. Solange flagra Alzira e Juvenal e quebra o clima de romance entre os dois. Duda e Clarissa se beijam. Ignácio, Heriberto e Adelaide pensam em uma forma de alimentar o escândalo de Macieira. Célia decide ajudar Macieira. Heriberto dá o endereço de Macieira a Célia sem a permissão de Heloísa. Barreto chama Júlia para conversar. Célia vai à casa de Macieira. Branca a repreende.
Capítulo 96 de sábado, 19/01/2008
Capítulo 96 de sábado, 19/01/2008
Macieira é cercado pela imprensa
Renato fica encantado por ter encontrado Ferraço. Ferraço diz a Renato que Maria Paula o impediu de conhecê-lo a vida inteira e pede que o menino não conte sobre o encontro. Renato promete segredo. Júlia não se conforma com a gravidez. Gioconda tenta acalmá-la. Ferraço teme que João Batista tenha ouvido sua conversa com Renato, mas ele nega. Maria Paula pega Renato na escola e estranha seu comportamento. Célia avisa Barreto sobre a carta que encontrou de seu pai sobre os dobrões. Ferraço conta a Barreto que seus planos para se aproximar de Renato estão funcionando. Gioconda aconselha Julia a falar com Evilásio antes. Branca revela a Macieira que está com ciúmes de Célia. Macieira dá um bônus a Gilmar por seu desempenho no curso de verão. Macieira recebe uma intimação para ir à delegacia. Branca o aconselha a ir com um advogado, mas ele prefere ir sozinho. Rudolf chama a imprensa para ir à delegacia. Amara chantageia Débora para não revelar a Antonio o que ela está fazendo com seu dinheiro. Duda e Clarissa combinam de assistir um DVD. A aula de Alzira na academia é um sucesso. Evilásio se recusa a receber dinheiro por fora para a associação. Juvenal se irrita. Ronildo liga para Gugui para marcar um encontro. Misael fica preocupado com o valor do orçamento do desfile. Evilásio autoriza Dália a iniciar os preparativos para o desfile. Renato ignora Maria Paula e ela desconfia que algo esteja acontecendo. Júlia revela a Evilásio que está grávida. Barreto fica atordoado ao saber da gravidez da filha. Macieira é abordado por vários repórteres na porta delegacia querendo saber sobre a acusação de racismo.
Capítulo 95 de sexta, 18/01/2008
Capítulo 95 de sexta, 18/01/2008
Renato corre em direção a Ferraço
Juvenal diz a Evilásio que como líder ele deveria saber sujar as mãos para o bem do povo. Evilásio discorda. Ronildo ameaça Guigui. Evilásio explica a Juvenal que cuidou da Portelinha da melhor forma e até salvou uma pessoa muito importante para ele. Juvenal quer saber quem é, mas ele disfarça. Ronildo pressiona Guigui a confessar quem é seu pai. Evilásio comunica a todos o resultado do plebiscito. Ferraço comemora. Dália alerta Evilásio sobre a presença de Ronildo na favela. Ronildo troca de celular com Guigui para que ele possa encontrá-la. Ronildo foge. Guigui diz a Juvenal que precisa descobrir se Ronildo é seu filho. Jojô comemora o sucesso da casa de shows. Ferraço pede a Barreto que proponha a Evilásio uma festa de agradecimento. Amara segue João Batista. Rudolf vai à aula de Macieira para ouvir pessoalmente o apelido que recebeu em sua ausência. Macieira repete que o chamou de zumbi e ele grava. Branca desconfia que Rudolf esteja aprontando. Débora instrui João Batista para conseguir o emprego como motorista de Ferraço e os dois têm sucesso. João Batista descobre que Bárbara é mãe de Fernanda. Eles ficam felizes com a coincidência. Amara flagra Débora pegando dinheiro com Antônio e depois entregando a João Batista. Rudolf denuncia Macieira por racismo. Benoliel recebe seu primeiro salário e convida Fernanda para jantar. Ferraço distribui cestas básicas na Portelinha. Júlia passa mal durante as filmagens. Waterloo quase provoca um acidente na van em que Ezequiel estava. Gioconda revela a Júlia que ela está grávida. Ezequiel avisa Maria Paula que não poderá pegar Renato na escola. Sílvia encontra Renato na porta da escola e diz que foi a mando de Adalberto. Renato corre em direção ao carro de Ferraço.
Capítulo 94 de quinta, 17/01/2008
Capítulo 94 de quinta, 17/01/2008
Juvenal perde o plebiscito
Sílvia tenta convencer Renato a aceitar a carona. Renato teme que Ezequiel não apareça para buscá-lo. Waterloo pede a Ezequiel para levá-lo à igreja. Ezequiel fica desconfiado e pede licença para poder pegar Renato na escola. Sílvia pergunta a Renato sobre seu pai e o deixa sensibilizado. Ferraço avisa Sílvia que Waterloo não conseguiu enrolar Ezequiel. Sílvia dá uma desculpa a Renato e vai embora antes que seja vista. Juvenal se declara para Alzira. Renato diz a Ezequiel que não acredita que Maria Paula esteja se esforçando para encontrar seu pai. Evilásio avisa Juvenal sobre o começo da votação para o plebiscito. Solange se insinua para Evilásio. Júlia sente tonteiras e Duda a aconselha ir para casa. Júlia confirma a Gioconda que não tem como estar grávida. Barretinho diz a Sabrina que um dia ela ainda ficará com ele. Amara fica desconfiada ao ver João Batista chegar em casa com um terno novo. Condessa explica a Juvenal que Claudius irá cuidar do departamento jurídico da ONG e representá-la em reuniões. Claudius revela a Juvenal que não tem mais falado com Maria Paula. Ronildo avisa Waterloo que precisa resolver uns problemas na Portelinha. Evilásio teme que Juvenal queira mudar o resultado do plebiscito. Dália flagra Ronildo entrando na Portelinha. Jojô fica histérico com a inauguração da casa de shows. Amélia quer saber onde Zé da Feira estava na hora em que o sufocador atacou. Dagmar ouve a conversa e fica desconfiado. Evilásio inicia a apuração. Jojô chama um artista para inaugurar o palco. Evilásio decide mostrar o resultado para Juvenal primeiro. Evilásio pede a Guigui para esperar do lado de fora. Ronildo se prepara para atacar. Evilásio revela a Juvenal que o povo votou a favor da fábrica.
Capítulo 93 de quarta, 16/01/2008
Capítulo 93 de quarta, 16/01/2008
O sufocador ataca Vesga
Todos correm para abraçar Juvenal. Bernardinho comemora o sucesso da inauguração do restaurante. Narciso tenta beijar Maria Paula, mas ela se esquiva. Denise e Vesga se assustam com um barulho a caminho do terreiro e saem correndo. Bernardo chega cedo em casa e fecha a porta desconfiado. Jojô descobre que a testa de Vesga foi carimbada com a palavra sufocador. Juvenal agradece Evilásio por ter tomado conta da favela em sua ausência. Ferraço lembra Barreto que ele está em dívida com suas promessas. Andréia avisa Branca que Sílvia mandou buscar todas as suas coisas. Branca pede a Célia que não se aproxime mais de Macieira. Sílvia vai à escola de Renato com a desculpa de querer conhecer as instalações para o filho de uma amiga. Sílvia dá um jeito de se aproximar de Renato e pagar um lanche para ele e para Joana. Ferraço aconselha Sílvia a esperar mais dois dias para voltar à escola. Macieira faz a chamada e percebe que Rudolf não compareceu a nenhuma aula. Macieira faz uma brincadeira e pergunta aos alunos se Rudolf é uma espécie de zumbi. Célia encontra uma carta de Seu Manoel e se emociona. Célia não se conforma pelos dobrões terem desaparecido dentro da delegacia. Antônio vende os dobrões e entrega o dinheiro que recebeu para Débora. Débora compra um terno para João Batista conseguir um emprego na casa da Ferraço. Juvenal teme que seu reinado na Portelinha esteja acabando. Alzira se oferece para cuidar de Juvenal. Waterloo intercepta Ezequiel na hora de ele buscar Renato na escola. Sílvia se oferece para dar uma carona a Renato.
Capítulo 92 de terça, 15/01/2008
Capítulo 92 de terça, 15/01/2008
Juvenal está de volta!
Ferraço convence Sílvia a ajudá-lo a se aproximar de Renato para evitar que Maria Paula o denuncie à polícia. Ronildo diz a Bárbara que tem certeza de que Guigui entrará em contato. Guigui rasga o bilhete de Ronildo. Ferraço explica a Sílvia que ela será seu elo com Renato. Alzira revela a Geraldo que não sente nada por ele além de amizade. Alzira pede a Geraldo que faça as pazes com Juvenal. Juvenal tenta sair do hospital antes de receber alta e acaba desmaiando. O médico pede a Juvenal que tenha disciplina. Célia diz a Clarissa que decidiu fazer o curso de verão de Macieira e decide se inscrever no provão também. Ignácio, Heriberto e Adelaide debocham dos cursos de verão. Macieira avisa Célia que Clarissa poderá fazer uma prova oral. Os alunos ficam empolgados com a aula de Macieira. Rudolf protesta contra o curso de verão. Adelaide e Heriberto descobrem que Célia está freqüentando as aulas de Macieira. Bernardinho distribui os últimos panfletos para a inauguração do restaurante. Evilásio proíbe o consumo de bebidas alcoólicas no dia do plebiscito. Geraldo faz as pazes com Juvenal. Renato pressiona Maria Paula a falar mais sobre Adalberto. Maria Paula vai à inauguração do restaurante com Narciso. Ferraço mostra a Sílvia onde fica a casa de Renato e sua escola. Bernardinho fica nervoso com a demora do artista na inauguração. Os clientes começam a vaiar. Bernardinho é perseguido pelas ruas da favela, mas, antes da confusão se alastrar, é surpreendido pela chegada do artista no restaurante. Todos aplaudem e a festa começa. Juvenal aparece de surpresa.
Capítulo 91 de segunda, 14/01/2008
Capítulo 91 de segunda, 14/01/2008
Juvenal proíbe Guigui de ver Ronildo
Sílvia chora de raiva. Ferraço limpa a lágrima de Sílvia e diz que Renato fez o mesmo gesto. Sílvia insiste que ele faça o exame de DNA. Ferraço confessa que enfraqueceu ao perceber que Maria Paula falara a verdade. Bárbara fica estarrecida ao escutar Ferraço dizer que chegou ao fim. Sílvia esbraveja que jamais vai poder dar um filho para ele. Bárbara incentiva Ferraço a lutar por tudo o que conquistou. Sabrina abraça o noivo e, por sobre o ombro dele, encara Barretinho. Antônio sente-se deslocado no restaurante de luxo. Narciso garante a Maria Paula que não quer ser só seu amigo. Clarissa vê Antônio e Débora juntos na porta da oficina. Célia não gosta de saber. Renato diz à mãe que quer saber sobre o seu pai. Branca fala para Sílvia que só queria protegê-la. Sílvia explode e diz que Branca agora é sua inimiga. Depois, vai para a casa de Ferraço. Lenir desconfia quando Júlia comenta que está enjoada e com sono. Macieira convida a comunidade da Portelinha a fazer o provão. Amara estranha as roupas novas de João Batista. Evilásio discursa chamando todos para o plebiscito. Petrus vai à Portelinha atrás de Andréia. Andréia conta a Josiane que viu Setembrina. Dorgival conversa com Jojô pelo telefone, mas não revela onde está. Bárbara leva um bilhete de Ronildo para Guigui. Guigui conta para Juvenal que Ronildo quer se encontrar com ela. Juvenal a proíbe de comparecer. Solange beija Evilásio. Lenir diz a Gioconda que Júlia está grávida. Ferraço garante que vai virar o jogo e pede ajuda de Sílvia para se encontrar com o filho.
Capítulo 90 de sábado, 12/01/2008
Capítulo 90 de sábado, 12/01/2008
O ouro de Célia Mara desaparece
Ferraço pára em um penhasco à beira-mar. Duda insiste que Júlia fale com Evilásio. Lenir se surpreende quando Gioconda garante que vai descobrir sua função na vida. Célia e Barreto descobrem na delegacia que os dobrões de ouro desapareceram. Antônio pega uma caixa escondida cheia dos dobrões. Júlia tenta conversar com Juvenal, mas Guigui manda que ela fale com Evilásio. Guigui garante que nunca houve compromisso entre ela e Evilásio. Eva diz a Gabriel que eles se distanciarão de Ferraço. Heraldo pega dinheiro da bolsa de Bárbara, é flagrado e expulso de casa. Maria Paula diz que Ferraço não poderá derrotá-la. Branca garante que está do seu lado. Sílvia fica histérica ao encontrar Ferraço, com a roupa molhada da noite anterior, sentado na cama. Bernardinho emprega Heraldo. Júlia conversa com Evilásio sobre os filmes e os dois acabam discutindo. Condessa vai à Portelinha com Claudius visitar a sede da ONG. Gilmar se recusa a participar de uma reunião para atrapalhar os planos do novo reitor. Heriberto, Ignácio e Adelaide resolvem procurar os alunos descontentes. Heloísa avisa Macieira que muita gente já se inscreveu para os cursos de verão. Rudolf se inscreve no curso de Macieira. Ferraço dá o cheque da doação em cerimônia na universidade. Branca faz um discurso e não aceita o dinheiro de Ferraço, rasgando o cheque em pedacinhos. Sílvia diz a Branca que ela está se vingando porque sempre ficou ao lado do pai. Ferraço não reage. Barretinho observa Sabrina e o noivo. Ferraço conta para Sílvia que tem um filho e que Maria Paula pode colocá-lo na cadeia.
Capítulo 89 de sexta, 11/01/2008
Capítulo 89 de sexta, 11/01/2008
Solange descobre que Júlia e Evilásio terminaram
Sílvia acorda e não encontra Ferraço. Bárbara avisa que o celular do patrão está desligado e Sílvia se irrita. Ferraço chega mal-humorado na empresa. Gabriel pede para sair da sociedade, mas Ferraço não aceita. Maria Paula comenta com Nadir que Claudius não quer ser seu advogado. Ferraço olha a foto de Renato. Maria Paula garante a Nadir que não ama seu ex-marido. Duda mostra para Clarissa o que filmou na invasão à Portelinha. Solange pensa em Evilásio. Misael diz que Gislaine precisa dar um rumo a sua vida. Bernardinho convida, em segredo, uma celebridade para a inauguração do seu restaurante. Misael diz a Solange que não pode esconder de Juvenal o que aconteceu. Solange fica feliz ao saber que Evilásio e Júlia terminaram. Solange e Gislaine combinam de fazer o provão na universidade. Juvenal pressente que algo aconteceu com Solange. Evilásio garante que está tudo bem, mas Juvenal desconfia. Guigui se ressente quando Juvenal reclama que não teve visitas e que ela não conta, porque é o seu sargento. Dengoso recebe ordem de Guigui para não deixar ninguém entrar no quarto. Jojô decide que a nova casa se chamará Texas Bar. Juvenal sonha com Alzira e chama seu nome. Ronildo diz a Bárbara que seu pai é um bacana paulista e que vai procurar Guigui. Evilásio diz a Duda que somente Juvenal poderá autorizar o uso das imagens da invasão. Duda pede ajuda à Júlia. Branca garante que vai colocar uma placa de agradecimento a Ferraço, após a doação. Macieira promete fazer o discurso. Ferraço vê Renato consolando uma menina, fazendo o mesmo gesto seu de enxugar uma lágrima, e murmura que é seu filho.
Capítulo 88 de quinta, 10/01/2008
Capítulo 88 de quinta, 10/01/2008
Narciso beija Maria Paula
Alzira pede desculpas por vir com a roupa de enfermeira. Guigui chora por amar Juvenal há tantos anos sem ser notada. Juvenal diz que não se sente o mesmo e Alzira promete tratar dele. Os dois se beijam. Solange estranha o comportamento de Felipe e Márcio. Gislaine permanece animada. Narciso se oferece para advogar contra Ferraço, mas Maria Paula diz que não quer fazer nada sem Claudius. Gislaine dança com Felipe. Solange tenta se desvencilhar de Márcio. Misael consola o filho, que sofre por amor. A escola de samba se movimenta com o ensaio geral. Josiane diz a Andréia que ela devia estar cumprindo suas obrigações no terreiro. Andréia diz que não vai desistir de ser rainha da bateria. Narciso rouba um beijo de Maria Paula. Solange e Gislaine sentem medo de Márcio e Felipe. Andréia vê Setembrina. Gislaine foge. Solange tenta escapar, mas não consegue. Gislaine liga para Evilásio. Evilásio e a turma invadem o apartamento e levam Solange embora. Gislaine garante a Misael que aprendeu a lição. Jojô se lembra do incêndio e garante que vai descobrir o culpado. O sufocador observa Socorro. Evilásio garante que não vai contar para Juvenal e que vai tomar conta de Solange. Solange o beija. Waterloo fotografa Renato entrando na escola.
Capítulo 87 de quarta, 09/01/2008
Capítulo 87 de quarta, 09/01/2008
Branca e Célia Mara se enfrentam na reitoria
Branca deixa claro que Macieira é seu namorado. Macieira pede que ela se acalme. Branca conta sobre Célia e João Pedro. Waterloo descobre que o homem no quarto não é Juvenal. Guigui cruza com Waterloo no corredor, que sai correndo. Macieira garante que cumprirá o que prometeu. Célia jura a Macieira que vai se comportar quando encontrar Branca. Branca tenta arrumar confusão, mas Célia não responde à provocação. Juvenal agradece Guigui por tê-lo trocado de quarto. Ezequiel segura Ferraço. A polícia se aproxima e a vizinha indica que Ferraço é o suspeito. Ferraço diz que estava procurando por Ezequiel, para acertar as contas. Renato insiste em saber quem estava na porta de sua casa. Maria Paula desconversa e Renato promete que vai descobrir tudo sobre Adalberto. Claudius insiste que Maria Paula ainda é apaixonada por Ferraço, embora ela negue. Narciso chega deixando os dois constrangidos. Claudius se aborrece ao saber que Maria Paula marcou de sair com Narciso e vai embora. Evilásio bate na casa de Júlia. Júlia diz a Evilásio que não aceita as suas explicações. Gioconda se despede de Evilásio com um beijo e diz que sente muito. Apolo segue Débora, ela percebe e o engana. João Batista aguarda Débora. Guigui conta a Juvenal que se refugiou na Portelinha por causa de Lobato e que Ronildo deve ser seu filho. Tia Zefa conta a Ronildo que Lobato mentiu para sua mãe que ele tinha morrido e que o sobrenome do seu pai era Salles Prado. Solange fica furiosa porque Juvenal murmura dormindo o nome de Alzira. Solange e Gislaine vão ao apartamento de Márcio e Felipe. Guigui faz cara feia quando Alzira chega. Juvenal fica maravilhado.
Capítulo 86 de terça, 08/01/2008
Capítulo 86 de terça, 08/01/2008
Zefa revela que Lobato sequestrou Ronildo
Barreto sugere que Ferraço faça um acordo com Maria Paula. Ferraço acha que ela não vai aceitar. Barreto o aconselha a procurar o filho. Guigui garante a Juvenal que a Portelinha está em boas mãos. Evilásio comanda a reconstrução da favela e sugere que seja feito novo plebiscito. Misael promete restaurar a urna. Juvenal se aflige porque Alzira não apareceu no hospital. Jojô comanda a reforma da uisqueria e comenta que Alzira virou professora de dança. Misael incentiva Evilásio a se sentar na cadeira de Juvenal e a atender os moradores. Júlia não acredita que aconteceu tanta coisa enquanto ela dormia. Gioconda, Branca e Lenir dizem que Evilásio foi um herói e que Júlia deveria ir à Portelinha. Alzira liga e Guigui diz que ela não precisa aparecer. Heriberto flagra Branca e Macieira se beijando e espalha entre os professores, afirmando ser um caso de nepotismo. Macieira aplaude quando Adelaide faz um discurso a favor da moralidade e diz que os professores devem parar de fofocar e começar a preparar os cursos. Débora muda o visual de Antônio. Guigui se lembra do rosto de Ronildo e tem quase certeza que ele é realmente seu filho. Tia Zefa revela que Ronildo pertencia a uma família muito rica e foi seqüestrado por Lobato, que queria se vingar de sua mãe. Célia procura Macieira e relata os problemas de Clarissa. Ferraço fica de tocaia na casa de Maria Paula e é vigiado pela vizinha. Macieira concorda que Clarissa faça o provão oralmente. Waterloo entra em um quarto do hospital. Branca abre a porta e encontra Macieira e Célia.
Capítulo 85 de segunda, 07/01/2008
Capítulo 85 de segunda, 07/01/2008
Assinar:
Postagens (Atom)