Laura reconhece Peixe no baile

ROGÉRIO PROMETE A LAURA QUE   irá fazer o melhor para a felicidade de Bruna. Bruna se confessa com Afonso pensando ser o padre. Afonso sugere que Bruna vá ao baile no grêmio. Natércio proíbe Bruna e Virgínia de irem ao baile com Laura. Laura explica que já combinou tudo com as filhas. Urânia obriga Sarita e John O'Hara a pagarem para entrar no grêmio. Frau Herta dispensa todos os funcionários para evitar que Natércio seja perturbado. Rosa, Iracema e Silvério aproveitam para ir ao baile. Natércio pede a Frau Herta que seja sua companhia durante o jantar. Frau Herta não consegue disfarçar sua alegria. Dona Alzira fica feliz ao ver que Seu Memé voltou a ter o cabelo na cor natural. Arthur reclama com Letícia da falta de luxo no grêmio. Sarita conta a Elzinha que John O'Hara é um norte-americano rico, acionista de uma companhia aérea, e ela fica encantada. Elzinha não perde tempo e puxa John para conversar. Cícero chama Julieta para ir ao baile. Afonso convida Idalina para ir ao baile. Alberto tira Otávia para dançar. Laura reconhece Peixe no meio do salão.

Capítulo 42 de sábado, 21/6/2008

Pedido de mãe

DR. MADEIRA ALERTA LAURA DE QUE ela sofrerá muito preconceito da sociedade. Urânia contrata um casal de dançarinos para ganhar o concurso de dança. Idalina explica a Elzinha que ficou sem dinheiro por fazer uma caridade. Afonso quita sua dívida na pensão. Aurora e Divina ficam desconfiadas da procedência do dinheiro. Laura conta a Daniel que Dr. Madeira aceitou defendê-la. Dr. Madeira avisa a Natércio que Laura entrou em contato com ele. Natércio pede a Dr. Madeira que não represente Laura. Arthur propõe a Natércio fazer o vestido de casamento de Bruna. Laura promete cuidar de todos os detalhes do casamento de Bruna. Afonso teme que Ferdinando atrapalhe seus planos. Elzinha sugere que Adonir acompanhe Alice no baile. Cícero flagra Elzinha vendendo seus perfumes na Metalúrgica e a expulsa. Arthur desafia Letícia a jogar uma partida de tênis. Nicolau compra o perfume mais caro de Elzinha. Margarida fica surpresa ao saber que Franzé não sabe ler. Arthur vence Letícia. Letícia se oferece para ir ao baile com Bruna e Virgínia. Divina cobra o aluguel da pensão de Idalina. Laura pede a Rogério que leve Bruna para longe de Natércio após o casamento.

Capítulo 41 de sexta, 20/6/2008

Laura contrata um advogado

CONRADO DIZ QUE FOI OTÁVIA quem o beijou. Cícero repreende Conrado por jogar a culpa em Otávia, que se faz de desentendida. Conrado afirma que ama Virgínia. Peixe e Patrício encenam encontrar uma pérola em uma das ostras no restaurante do clube. Natércio faz um gesto brusco raivoso e machuca a mão. Dona Ramira teme que Franzé volte a morar na rua. Natércio briga com Frau Herta por ter saído sem avisá-lo. Divina ajuda Pedro a trocar o pneu do carro. Os dois não conseguem disfarçar o interesse um pelo outro. Adonir mostra uma foto de sua família a Eduardo. Artur e Ferdinando percebem que Peixe e Patrício estão aplicando um golpe. Virgínia vê Frau Herta cuidando da mão de Natércio e fica abismada. Um casal rico compra a pérola de Peixe e Patrício. Cícero grita com Eduardo por pedir mais verba para a reforma na Metalúrgica. Divina cobra de Afonso o aluguel da pensão. Cícero contrata Adonir. Afonso conta para Idalina que ficou sem dinheiro porque comprou uma cadeira de rodas para sua mãe. Idalina dá seu salário a Afonso. Dona Ramira leva Franzé para se consultar com Daniel. Elzinha descobre que os cheques que Idalina usou pra pagar os perfumes estão sem fundo. Laura pede a Dr. Madeira que seja seu advogado no seu desquite com Natércio.

Capítulo 40 de quinta, 19/6/2008

Cícero e Julieta flagram Conrado e Otávia juntos

NATÉRCIO FICA FURIOSO AO VER Laura e Daniel juntos. Eduardo encontra Franzé com febre e desacordado. Eduardo leva Franzé para a casa de Seu Memé. Elzinha e Lindalva rezam para que Franzé se recupere. Seu Memé decide pedir ajuda a Daniel. Natércio pede a Antero que proíba a entrada de Daniel no clube. Antero diz que Laura é sócia remida e pode entrar e sair do clube com quem quiser. Laura e Daniel não se deixam abater com a presença de Natércio e se divertem no jantar. Julieta diz a Natércio que Laura está vivendo sua vida e que ele deveria fazer o mesmo. Natércio ofende Julieta. Elzinha chama Lindalva de filha na frente de Eduardo. Seu Memé tenta disfarçar. Laura conta a Julieta que ela e Daniel pretendem ir aos Estados Unidos para fazer um tratamento assim que juntarem o dinheiro suficiente. Dona Ramira cuida de Franzé. Elzinha promete doar metade de seus perfumes se Franzé melhorar. Seu Memé promete pintar os cabelos de novo na cor natural. Dona Alzira fica espantada com a ternura inesperada da Dona Ramira com Franzé. Letícia diz a Rogério que não acredita no amor dele por Bruna. Letícia flagra Arthur a olhando com um binóculo. Otávia dá um beijo em Conrado. Cícero e Julieta flagram os dois.

Capítulo 39 de quarta, 18/6/2008

Natércio encontra Daniel e Laura no clube

TOBIAS PROMETE A DANIEL QUE IRÁ liberar o empréstimo assim que sair do hospital. Natércio agradece a Afonso por alertá-lo sobre o empréstimo de Daniel. Patrício sugere que Urânia promova um concurso de dança no dia do sorteio da rifa para que ninguém desconfie de seu golpe. Aurora oferece o quartinho que era de Eduardo para Adonir. Elzinha e Franzé cavam outros buracos em busca da carteira, mas não encontram nada. Elzinha percebe que Franzé está com febre. Daniel convida Laura para jantar e comemorar por ter conseguido o empréstimo. Elzinha tenta levar Franzé para sua casa. Franzé teme Dona Ramira. Adonir devolve a carteira de Margarida. Adonir conta a Eduardo que está à procura de emprego. Eduardo oferece uma vaga na Metalúrgica e pede apenas para conversar antes com Cícero. Natércio faz uma visita a Tobias no hospital. Tobias revela a Natércio que deve sua vida a Daniel. Natércio tem uma crise de fúria. Laura e Daniel combinam de ir ao baile da rifa. Laura quer convidar Otávia, Virgínia e Bruna para irem também. Divina e Pedro quase se beijam. Eduardo se oferece para ajudar Elzinha a encontrar Franzé. Julieta e Cícero encontram Daniel e Laura no restaurante do clube. Natércio chega ao restaurante.

Capítulo 38 de terça, 17/6/2008

Daniel salva a vida de Tobias

NATÉRCIO REPREENDE LAURA POR invadir seu escritório. Laura diz a Natércio que ele não pode excluí-la da vida de Bruna. Letícia pede a Arthur que a deixe em paz. Franzé explica a Margarida que enterrou sua carteira para fugir de dois sujeitos mal encarados. Dona Ramira não se cansa de acusar Franzé. Elzinha defende o menino. Adonir encontra um cachorro com a carteira de Margarida na boca. Alice conta a Cícero que está morando na mesma pensão que Eduardo. Divina avisa a Adonir que não há mais vagas na pensão, mas o convida para fazer uma refeição. Letícia diz a Arthur que descobriu a farsa da intimação. Laura pergunta a Bruna se ela ama mesmo Rogério. Arthur rouba um beijo de Letícia. Cícero ordena que Arthur largue Letícia. Franzé agradece Elzinha por confiar nele. Peixe pede a ajuda de Patrício para arrumar uma pérola falsa. Virgínia se oferece para emprestar dinheiro a Margarida. Daniel tenta falar com Tobias sobre o empréstimo. Tobias sente uma pontada no coração e desmaia. Daniel faz uma massagem cardíaca e salva Tobias. Iracema pede a Pedro que leve o dinheiro que está devendo a Elzinha. Urânia contabiliza o dinheiro que arrecadou com as rifas.

Capítulo 37 de segunda, 16/6/2008

Laura tira satisfações com Natércio

LUCIANA SE INCOMODA AO VER Laura e Daniel dançando. Os fotógrafos registram uma briga de Arthur no clube. Natércio fica animado com a festa de noivado e casamento de Bruna. Eduardo ajuda Margarida a procurar sua carteira. Otávia debocha do noivado de Bruna. Elzinha diz a Margarida que irá arcar com as despesas da casa. Afonso finge ser o padre durante as confissões de Bruna. Rogério folheia a ficha de Afonso e fica intrigado. Natércio e Rogério conversam sobre Afonso e seu perfil ambicioso. Afonso manda Bruna ajudar as crianças de rua como penitência. Franzé vai à casa de Dona Ramira à procura de Margarida para devolver a carteira. Dona Ramira acusa Franzé de ter roubado a carteira. Seu Memé e Dona Alzira o defendem. Elzinha pensa em uma forma de ser convidada para o casamento de Bruna. Aurora leva Gracinha e Faísca para se consultarem com Daniel. Laura fica magoada de ser a última a saber do noivado de Bruna. Letícia revela a Rogério que foi obrigada a jantar com Arthur depois que jogou o anel pela janela. Franzé cava o buraco onde estava a carteira de Margarida, mas não encontra nada. Laura vai tirar satisfações com Natércio por não ter comentado com ela sobre o noivado de Bruna.

Capítulo 36 de sábado, 14/6/2008

Bruna pede permissão de Natércio para casar

JOVELINA VENDE AS RIFAS DO      carro para as freguesas do salão. Seu Memé alerta a manicura que Urânia não irá pagar comissão alguma pela venda. Franzé enterra a carteira de Margarida. Daniel diz a Laura que não irá desistir do consultório. Afonso se encontra com Frau Herta no confessionário para contar detalhes sobre a conversa com Natércio. Afonso ouve Bruna se confessando. Rogério pede a mão de Bruna em casamento a Natércio. Divina ajuda Daniel a pregar a placa de seu consultório. Seu Memé pede uma salva de palmas para o médico. Afonso presenteia Idalina com um chapéu que Peixe roubou de Madame Lenah. Margarida percebe que sua carteira sumiu. Idalina conta que Natércio pediu a ficha de Afonso. Letícia sai para jantar contra sua vontade com Arthur. Rogério dá um anel de brilhantes a Bruna para oficializar o pedido de casamento. Bruna se recusa a beijá-lo em público. Daniel desconfia que Natércio esteja envolvido no problema com o empréstimo. Afonso e Peixe combinam de aplicar um golpe no restaurante do clube. Patrício se oferece para ajudá-los. Bruna pergunta a Natércio se é de sua vontade que ela se case com Rogério.

Capítulo 35 de sexta, 13/6/2008

O empréstimo de Daniel é reprovado

NATÉRCIO REPREENDE AFONSO POR interferir em sua vida pessoal. Idalina sai do elevador e cai nos braços de Afonso. Daniel e Laura comemoram a chegada dos móveis do consultório. Pedro fica encantado com a beleza de Divina. Patrício aconselha Peixe a levar o anel para Urânia avaliar. Letícia discute com Arthur. Urânia convence Peixe a trocar o anel por uns ternos velhos de seu falecido marido. Afonso revela a Natércio que Daniel pediu um empréstimo no banco. Frau Herta estraga de propósito um quadro que Otávia estava pintando. A governanta pega uma foto de Afonso, dedicada a ela, a quem chama de tia. Rosa vê a foto de Afonso, e fica sem entender nada. Rogério pede a mão de Bruna em casamento. Natércio pede ao gerente do banco que recuse o pedido de empréstimo de Daniel. Os funcionários da Metalúrgica aplaudem a volta de Eduardo e Conrado fica incomodado. Alice conta a Eduardo que Emiliano recebeu uma proposta para trabalhar em Vitória e pediu demissão. Margarida deixa sua carteira cair e Franzé a pega. Dois homens tentam pegar a carteira das mãos de Franzé. Afonso liga para Frau Herta para avisar que seus planos estão dando certo. Virgínia faz Conrado prometer que irá parar de perseguir Eduardo. Daniel descobre que seu pedido de empréstimo foi reprovado.

Capítulo 34 de quinta, 12/6/2008

Afonso fala com Natércio sobre Daniel

DONA ALZIRA RECLAMA COM DONA Ramira que Seu Memé ficou doente por sua culpa. Bruna pede perdão na igreja por não apoiar a mãe. Daniel convida Eduardo para ajudá-lo a escolher os móveis de seu consultório. Elzinha presenteia Dona Alzira com um perfume. Bruna e Otávia admitem sentir falta de Laura. Gregório avisa Letícia que ela foi acusada de furtar o anel de Arthur. Letícia pede ajuda a Alberto. Gregório conta a Arthur que Letícia caiu na brincadeira dele sem desconfiar de nada. Elzinha compra algumas rifas do carro de Urânia. Idalina fica presa no elevador. Letícia implora para que Arthur retire a queixa. Ele promete ajudar Letícia em troca de um jantar. Elzinha paga um lanche para Franzé. Cícero acusa Arthur de manchar a reputação de Letícia ao beijá-la na frente dos fotógrafos. Arthur diz a ele que suas intenções com Letícia são as melhores. Dona Ramira convence Jovelina a ajudar Urânia a vender as rifas. Naná se oferece para vender também. Daniel compra a prazo os móveis para o consultório. Eduardo teme que o empréstimo dele no banco não seja aprovado. Virginia presenteia Laura com uma caixa de fitas para seu gravador. Afonso fala com Natércio sobre Daniel.

Capítulo 33 de quarta, 11/6/2008

Frau Herta se encontra com Afonso

DANIEL SE RECUSA A ACREDITAR      em Natércio. Conrado convence Daniel a desistir de brigar com Natércio. Eduardo diz a Seu Memé que suas intenções com Margarida são as melhores. Seu Memé quer saber quando Eduardo irá pedir a mão de Margarida em casamento. Arthur não consegue acreditar que Letícia tenha sido capaz de jogar o anel pela janela. Peixe acha o anel na rua. Ferdinando flagra Peixe com o anel e tenta recuperá-lo. Cícero entrega uma pasta cheia de dinheiro a Daniel, que desconfia que ele esteja tentando suborná-lo. Cícero explica que o dinheiro é para ajudar no tratamento de Laura, mas o médico recusa. Laura quer voltar para a casa de Daniel. Frau Herta vibra. Rosa conta à governanta que Daniel pediu um empréstimo no banco. Natércio vai à casa de Daniel com Laura. Os três discutem sobre o que combinaram no passado. Daniel se arrepende de ter aberto mão de Laura e Virgínia para poupar a imagem de Natércio. Laura expulsa Natércio. Peixe mostra a Afonso o anel que encontrou na rua. Cícero se surpreende ao ver uma foto de Letícia e Arthur no jornal. Frau Herta comenta com Afonso sobre o empréstimo de Daniel.

Capítulo 32 de terça, 10/6/2008

Natércio manda Daniel ir embora

LAURA TENTA ABRIR O PORTÃO DA mansão e Virgínia ouve. Afonso pede a Peixe que consiga mais dois ternos para ele. Rogério e Alberto preparam as guias de importação para as peças de Arthur. Idalina fica interessada nos vestidos do estilista. Rogério deixa a papelada de Arthur sob responsabilidade de Alberto. Frau Herta impede que Silvério deixe Laura entrar. Natércio ordena que ele vá ajudar Laura. O advogado fica feliz ao ver Laura com Otávia, Bruna e Virgínia. Urânia e Patrício tentam proteger o grêmio das goteiras. Ela decide comprar um carro para depois rifá-lo e ficar com o bilhete premiado. Eduardo convence Seu Memé a desistir de entrar na casa de Dona Ramira. Afonso reclama dos ternos que Peixe arranjou. Peixe se cansa de ser mal tratado e o deixa falando sozinho. Frau Herta proíbe Silvério de abrir a porta para Daniel. Arthur vai atrás de Letícia, que pede para ele parar de persegui-la. Pedro avisa Daniel que está tudo bem com Laura, mas ele decide esperar assim mesmo. Seu Memé quer saber quais são as reais intenções de Eduardo com Margarida. Arthur presenteia Letícia com um anel. Letícia joga o anel pela janela. Natércio manda Daniel ir embora e avisa que Laura decidiu ficar com ele e as filhas.

Capítulo 31 de segunda, 9/6/2008

Laura vai atrás de Otávia na mansão

LETÍCIA FICA REVOLTADA COM A presunção de Arthur. Cícero percebe que Conrado não sabe delegar. Bruna diz a Rogério que não se considera sua namorada até ele formalizar o pedido a Natércio. Arthur dá um beijo em Letícia. Os fotógrafos e repórteres registram. Letícia reage. Laura anima Daniel para conseguir um empréstimo no banco. Elzinha não se conforma por não poder pagar uma escola particular para Lindalva. Rogério explica a Letícia que Arthur é um estilista muito famoso e cliente do escritório. O gerente do banco dá a entender que o crédito de Daniel poderá ser aprovado. Arthur diz a Natércio que Laura ficaria deslumbrante em uma de suas criações. Idalina flagra Afonso mexendo na mesa de Rogério. Afonso lhe dá um beijo. Idalina desmaia de emoção. Virgínia vê Otávia boiando na piscina de roupas e se joga pensando que ela está se afogando. Otávia sai da piscina como se nada tivesse acontecido. Iracema a repreende por ter assustado Virgínia de propósito. Cícero vai à pensão conversar com Eduardo. Margarida aconselha Virgínia a contar a Laura o que está acontecendo com Otávia. Cícero explica a Eduardo que errou muito na educação de Conrado. Elzinha pede uma carta de recomendação de Laura para tentar matricular Lindalva. Elzinha quita sua dívida com Madame Lenah. Rosa ouve Elzinha comentando com Iracema que Daniel pegou um empréstimo para abrir seu consultório. Frau Herta obriga Otávia a tomar remédios para não ficar como Laura. Laura vai atrás de Otávia na mansão, mesmo debaixo de um temporal.

Capítulo 30 de sábado, 7/6/2008

Letícia fica furiosa com Arthur

LUCIANA FICA SE REMOENDO DE ciúmes. Natércio chama Daniel e Laura de imorais. Daniel e Laura ficam constrangidos após o beijo. Daniel ordena que Luciana nunca mais fale a ninguém sobre a investida de Otávia. Aurora e Divina desconfiam de Afonso. Bruna avisa Virgínia que pretende contar a Natércio tudo o que aconteceu em sua ausência. Virginia teme que Natércio castigue Otávia. Afonso convence Idalina a abrir o escritório para ele no sábado. Elzinha fica feliz em saber que Sarita virou aeromoça. Elzinha se aconselha com Margarida sobre uma escola para matricular Lindalva. Bruna pergunta a Daniel se Otávia também está ficando louca. Virgínia encontra Margarida e Elzinha na saída da escola. Virgínia combina de tomar um sorvete com elas. Conrado suspende Eduardo por três dias. Elzinha e Margarida ficam impressionadas com a mensalidade da escola. Nicolau não se conforma com a atitude de Conrado. Seu Memé tenta convencer Elzinha de que Lindalva não precisa estudar em uma escola particular para se dar bem na vida. Natércio fica animado com a chegada de Arthur. Conrado fica nervoso com as solicitações dos funcionários na ausência de Eduardo. Cícero fica feliz que Conrado esteja aprendendo com as conseqüências de seus atos. Arthur é ovacionado em sua volta ao Brasil. Letícia fica furiosa por ele ter aterrissado com o pára-quedas no meio da quadra e interrompido sua partida com Jack Simpson.

Capítulo 29 de sexta, 6/6/2008

Elzinha promete contar a verdade a Lindalva

DANIEL AFASTA OTÁVIA. LUCIANA flagra a conversa dos dois. Laura fica surpresa ao ver Otávia. Frau Herta sente falta de Otávia e fica desesperada sem saber o que dirá a Natércio. Afonso sonda Idalina sobre a relação de Divina com Rogério. Letícia conta a Julieta que Jack Simpson aceitou treinar com ela para o campeonato do Rio. Cícero se rende à insistência de Conrado e permite que ele suspenda Eduardo. Laura tenta acalmar Otávia. Laura percebe a troca de olhares entre Daniel e Luciana e fica sem entender o que realmente aconteceu. Daniel pede a Luciana que não comente com Laura sobre o que viu. Elzinha desabafa com Dona Alzira por Lindalva não chamá-la de mãe. Elzinha promete contar toda a verdade para Lindalva um dia. Otávia diz a Laura que tem medo de não conseguir controlar suas emoções. Laura a tranqüiliza. Frau Herta diz a Natércio que não sabe onde Otávia está. Otávia adormece no colo de Laura. Natércio fica furioso ao saber que Otávia está na casa de Daniel. Bruna diz a Virgínia que Otávia deve estar possuída e promete levá-la à igreja para se confessar. Julieta teme que Conrado abuse de sua autoridade na metalúrgica. Natércio ofende Daniel. Luciana não se segura e revela que Otávia se insinuou para o médico. Natércio ofende Luciana. Os dois discutem. Natércio tenta levar Laura para casa. Daniel dá um beijo em Laura.

Capítulo 28 de quinta, 5/6/2008

Otávia se insinua para Daniel

LAURA SE LEVANTA SONÂMBULA E cai da escada. Virgínia e Luciana se desesperam ao ver Laura desmaiada. Alice conta a Cícero que Eduardo deixou a Metalúrgica mais cedo para resolver um problema grave. Conrado aconselha Cícero a suspender Eduardo, sem direito à remuneração. Daniel examina Laura e constata apenas alguns hematomas. Daniel diz a Seu Memé que gostaria de levar Laura aos Estados Unidos. Seu Memé se oferece para rifar suas perucas e arrecadar dinheiro para os remédios. Frau Herta agradece Otávia por não ter contado nada a Natércio. Elzinha quita sua dívida com Letícia. Alberto desafia Letícia para uma partida de tênis. Letícia avisa que se ele perder terá que usar um de seus uniformes pelo clube. Elzinha fica na torcida contra Alberto. Franzé conta a Margarida que Faísca foi embora com os flagelados. Divina se oferece para ajudar Margarida nas buscas. Virginia pede ajuda a Julieta para comprar os remédios de Laura. Julieta inventa uma dívida que diz ter com Laura para poder dar dinheiro a Virgínia. Bruna humilha Pedro. Letícia ganha a partida. Margarida e Divina encontram Faísca com Juraci. Aurora ameaça se queixar à direção da escola pela displicência de Margarida. Faísca defende Margarida. Aurora se desculpa pelas acusações. Divina presenteia Rogério com um bolo. Laura surpreende Daniel com um jantar requintado. Daniel avisa que não poderá acompanhá-la e sugere que ela convide Luciana. Afonso vasculha a sala de Natércio. Afonso fica encantado com uma foto de Bruna. Otávia se insinua pra Daniel.

Capítulo 27 de quarta, 4/6/2008

Laura tem um pesadelo com Otávia

CONRADO DIZ A OTÁVIA QUE       prefere ficar com Virgínia. Otávia tem uma crise nervosa. Virgínia chama Daniel para atender Otávia. Frau Herta diz a Virginia que ela semeia a discórdia dentro da família. Daniel acusa Frau Herta de não ter respeito por ninguém. Daniel conta a Laura seus planos de abrir um consultório. Conrado pede desculpas à Otávia por tê-la deixado tão nervosa. Afonso critica Juraci na frente de Divina. Eduardo o repreende. Iracema conta a Elzinha que Daniel esteve na casa de Natércio para atender Otávia. Elzinha debocha de Frau Herta. Urânia dá dinheiro a Peixe para conseguir expulsar todos do grêmio. Rogério convida Bruna para tomar um sorvete. Afonso observa de longe. Laura fica com falta de ar ao saber da crise nervosa de Otávia. Virginia fica aflita. Luciana ajuda Laura. Frau Herta pede a Otávia que não conte nada a Natércio sobre a visita de Daniel. Otávia pede as fitas de Laura a Frau Herta. A governanta explica que as fitas não estão com ela. Daniel pede a Seu Memé que faça propaganda de seu consultório. Margarida desconfia que Faísca tenha fugido da escola novamente. Eduardo se oferece para ajudar Margarida a encontrá-lo. Faísca convida Franzé para jogar uma pelada. Juraci deixa Peixe intimidado. Juraci pega as roupas de Peixe e vai embora do grêmio com os outros flagelados. Idalina compra vários perfumes de Elzinha. Juraci convida Faísca para ir embora com ele. Conrado descobre que Eduardo saiu durante o expediente para resolver um assunto particular e fica furioso. Laura tem um pesadelo com Otávia.

Capítulo 26 de terça, 3/6/2008

Otávia coloca Conrado contra a parede

IRACEMA E SILVÉRIO SE OFERECEM para ajudar Laura. Frau Herta ordena que os dois não se intrometam. Laura enfrenta-a e vai embora orgulhosa, mesmo sem ter encontrado nada. Conrado discute com Eduardo. Afonso suborna Franzé para investigar Daniel. Conrado pede desculpas à Virginia pela crise de ciúmes. Rogério consegue que Dona Ramira e Elzinha sejam soltas. Seu Memé oferece o grêmio como abrigo para Juraci, Deusdete e outros flagelados. Conrado repreende Eduardo por ter aceitado a carona de Virginia. Seu Memé ameaça contar as trapaças de Urânia, caso ela implique com Juraci e Deusdete. Cícero e Natércio ficam encantados com o ritmo da construção de Brasília. Divina agradece Rogério pela ajuda. Daniel percebe que está sendo seguido por Franzé. Luciana beija uma foto de Faísca e Gracinha, que estava dentro do avental. Nicolau diz a Eduardo que Conrado está se sentindo ameaçado por ele. Elzinha sugere que Alice more na pensão de Aurora. Alberto fica encantado com a beleza de Alice. Laura flagra Afonso segurando Franzé à força e fica intrigada. Elzinha derruba café em cima de Alberto de propósito. Naná se diverte com Dondinho na piscina do grêmio. Juraci e Deusdete comemoram a boa vida. Cícero aconselha Natércio a deixar seu passado para trás. Idalina se oferece para dividir seu quarto na pensão com Alice. Elzinha fica feliz com as vendas de seus perfumes. Otávia exige que Conrado se dedica entre ela e Virgínia.

Capítulo 25 de segunda, 2/6/2008

Laura vai à casa de Natércio

NATÉRCIO CHAMA VIRGÍNIA DE ingênua e avisa que jamais irá pedir sua ajuda novamente. Cícero conta a Julieta que deixou Conrado comandar a Metalúrgica em sua ausência, mas pede a ela que tome conta dele. Juraci diz a Divina que Dondinho pegou uma gripe por estar dormindo na rua. Conrado implica com Eduardo, lhe dando ordens sem sentido. Afonso faz uma visita a Laura e Daniel fica intrigado. Peixe decide vender a galinha para recuperar o prejuízo. Elzinha pega o mostruário de perfumes. Dona Ramira flagra Peixe vendendo sua galinha. Daniel pergunta a Afonso como ele encontrou a aliança de Laura. Juraci, Deusdete e outros flagelados saqueiam a padaria. Divina repreende Jurandir. Ele é levado pela polícia. Divina vai defendê-lo e também é levada. Elzinha tenta interferir e também é presa. Aurora aconselha que Divina peça ajuda ao escritório de Idalina. Dona Ramira recupera sua galinha. Ela vai defender Elzinha e é presa com ela. Rogério se encanta com a beleza de Divina e decide ajudá-la. Laura se desentende com um policial na padaria. Ele tenta prendê-la, mas desiste ao reconhecê-la. Afonso se lembra de Daniel na confusão da festa de Laura. Virgínia dá uma carona a Eduardo. Conrado o acusa de querer roubar a atenção de Virgínia. Laura vai buscar suas fitas na casa de Natércio.

Capítulo 24 de sábado, 31/5/2008

Virgínia faz uma proposta a Natércio

VIRGÍNIA DIZ A NATÉRCIO QUE     estava procurando um objeto de Laura. Eduardo se oferece para ajudar Daniel a descobrir mais informações sobre Afonso. Dona Ramira acha que Seu Memé está envolvido no sumiço de sua galinha. Divina ouve uma conversa estranha de Afonso ao telefone. Patrício e Peixe ficam esperando a galinha colocar um ovo de ouro. Daniel repreende Luciana por ter feito trabalho extra para comprar seu doce preferido e ela fica magoada. Daniel pede desculpas e a abraça. Laura os observa de longe. Iracema e Silvério conversam sobre os telefonemas misteriosos de Frau Herta. Juraci chega a São Paulo e pede ajuda a Divina. Ela o aconselha a voltar para o Ceará. Frau Herta propõe a Rosa que ela descubra o que Silvério e Iracema tanto cochicham. Natércio mostra a Virgínia uma série de exames e atestados comprovando a doença da mãe. Laura flagra Luciana colocando dinheiro na carteira de Daniel. Cícero pede a Eduardo que tome conta de tudo na sua ausência. Conrado não consegue disfarçar seus ciúmes. Idalina sugere que Elzinha trabalhe como vendedora de perfumes. Cícero conversa com Conrado e eles se entendem. Afonso fica feliz ao saber que Natércio irá viajar e que Rogério vai precisar de sua ajuda. Virgínia promete ajudar Natércio a cuidar de Laura se ele aceitar se separar dela.

Capítulo 23 de sexta, 30/5/2008

Margarida vê Otávia seduzindo Eduardo

CÍCERO PEDE A NATÉRCIO QUE SE controle na frente de Bandeira e o advogado expulsa Daniel. Virgínia vasculha o armário de Frau Herta. Otávia decide ajudá-la e encontra uma foto dos pais com o rosto de Laura recortado. Frau Herta repreende Bruna por ter saído com Rogério sem o conhecimento de Natércio. Bruna decide ir embora com ela. Seu Memé flagra Patrício e Peixe conversando. Luciana impede que Elzinha reclame com Aurora sobre Faísca. Cícero aconselha Natércio a deixar Laura e Daniel em paz. Laura diz a Elzinha que está à procura de um emprego. Elzinha sugere que ela ajude Dona Alzira a incrementar suas receitas. Seu Memé pede a ajuda de Castelão para se vingar de Peixe e Patrício. Dona Ramira convida Laura para jantar. Seu Memé explica a Jovelina que ela irá se passar por noiva de Castelão para ajudá-lo a recuperar o dinheiro das perucas. Jovelina convence Patrício de que Castelão ficou rico depois que encontrou uma galinha de ovos de ouro. Virgínia procura as fitas no quarto de Otávia. Frau Herta desconfia que alguém tenha mexido em suas coisas. Dona Ramira sente falta de sua galinha. Jovelina vende a galinha para Peixe e Patrício e recupera o dinheiro das perucas. Eduardo e Margarida vão à festa de Rogério. Otávia seduz Eduardo e Margarida vê. Daniel estranha Afonso ter devolvido a aliança de Laura. Natércio flagra Virgínia mexendo em suas coisas.

Capítulo 22 de quinta, 29/5/2008

Daniel questiona Natércio sobre as fitas

VIRGÍNIA DESCONFIA DA REAÇÃO DE Bruna. O comandante estranha a presença de Elzinha no avião. Ela finge desmaiar e é levada para fora por um segurança. Cícero apresenta Eduardo a Letícia. Ela o convida para aprender a jogar tênis. Seu Memé vê Naná usando uma de suas perucas. Naná revela que foi um presente de Patrício. Luciana diz a Laura que o dinheiro de Daniel está acabando. Laura vai ao escritório de Natércio e reclama que sua conta no banco está bloqueada. Ele promete devolver tudo se ela voltar para casa. Letícia diz a Eduardo que ele não é o primeiro pretendente que Cícero lhe apresenta e ele pede desculpas pela situação. Seu Memé vai tirar satisfações com Urânia sobre o roubo das perucas. Patrício promete emprestar dinheiro a Elzinha em troca de um beijo. Ela o engana e leva o dinheiro sem beijá-lo. Afonso devolve a aliança de Laura e diz que a conseguiu com um ladrão. Elzinha presenteia Lindalva com um caderno novo. Faísca, brincando com um carrinho de rolimã, esbarra em Lindalva, que deixa o caderno cair numa poça. Aurora repreende Luciana por ter liberado Faísca do castigo. Alberto observa Afonso conversando com Laura. Virgínia flagra Frau Herta falando escondido ao telefone. Bruna e Rogério vêem Frau Herta saindo do confessionário. Daniel interrompe uma conversa entre Natércio e Bandeira para questionar sobre as fitas roubadas de Laura.

Capítulo 21 de quarta, 28/5/2008

Virgínia acusa Bruna de ter roubado as fitas

VIRGÍNIA TENTA ACALMAR LAURA. Ela teme que Natércio ouça as fitas. Frau Herta tenta disfarçar seu constrangimento quando Natércio entra no quarto. O advogado também não deixa nada transparecer. Seu Memé conta a Dona Alzira que foi roubado e Dona Ramira fica intrigada. Laura revela a Daniel que usava seu gravador como diário e deixou registrado nas fitas todos os seus segredos. Iracema aconselha Virgínia a não enfrentar Natércio e Frau Herta para evitar conflitos. Pedro acusa Conrado de fazer Virgínia sofrer. Conrado deixa claro que não lhe deve satisfações. Elzinha fica animada ao ver um anúncio de emprego para aeromoças. Rosa e Pedro se beijam. Frau Herta vê e aproveita a situação para repreendê-los. Otávia se convida para conhecer o apartamento de Rogério. Ele conta a Natércio que Genilda se mudou para Porto Alegre antes que ele pudesse entrar com a ação. Genilda diz a Daniel que ficou em dúvida sobre a proposta de Natércio, mas que seria incapaz de prejudicá-lo. Afonso convence Idalina a contar tudo sobre Natércio e Laura. Virgínia pergunta a Natércio sobre as fitas de Laura, sem saber que era segredo. Ele guarda um objeto no quarto. Margarida vê Naná usando uma das perucas de Seu Memé. Elzinha pega um uniforme de aeromoça e entra em um avião. Virgínia acusa Bruna de ter roubado as fitas de Laura.

Capítulo 20 de terça, 27/5/2008

Natércio vê Frau Herta cheirando sua camisa

CÍCERO QUESTIONA NATÉRCIO, QUE exige que ele quite sua dívida ou demita Eduardo. Elzinha ajuda Virgínia a separar as roupas de Laura. Virgínia enfrenta Frau Herta. Dona Ramira desconfia que Urânia esteja lucrando com a vingança que planejam contra Seu Memé. Seu Memé confirma a Jovelina que foi vítima do golpe de Peixe. Eduardo teme que Cícero seja prejudicado por tê-lo defendido. Virgínia pega o gravador, mas esquece a caixa com as fitas. Patrício presenteia Naná com uma peruca. Cícero diz a Conrado que teve que entregar um de seus imóveis a Natércio para quitar sua dívida. Conrado promete devolver o imóvel a ele. Frau Herta proíbe Virgínia de deixar a casa com as roupas de Laura. A jovem ignora a governanta e sai determinada. Bruna chama Frau Herta de covarde. Letícia não se conforma com a atitude de Natércio com Cícero. Daniel e Eduardo fazem as pazes. Julieta chama Cícero para sair. Jovelina tenta animar Seu Memé. Otávia esconde um objeto no armário com fundo falso. Bruna esconde algo dentro da imagem de um santo. Iracema guarda um objeto no armário da cozinha. Frau Herta arruma o quarto de Natércio e aprecia o aroma de sua camisa. Ele vê. Laura se desespera ao saber que Virgínia esqueceu as fitas.

Capítulo 19 de segunda, 26/5/2008

Natércio exige que Cícero demita Eduardo

DANIEL FICA ALIVIADO AO VER QUE a febre de Laura passou. Peixe dá um terno novo de presente para Afonso. Virgínia diz a Conrado que tem medo que alguma coisa os separe. Ela vai visitar Laura e encontra Elzinha. Letícia conta a Rogério que tem planos de morar sozinha. Laura pede a Virgínia que traga mais roupas para ela, além do seu gravador. Virgínia pede para Elzinha ajudá-la. Eduardo oferece a Daniel o emprego de médico do ambulatório. Ele aceita e examina Alice, explicando que as tosses são em função da fumaça inalada durante o acidente. Cícero alerta Eduardo que Daniel não pode trabalhar na Metalúrgica por causa dos desentendimentos dele com Natércio. Idalina arruma um quarto na pensão para Afonso. Elzinha pega o carro de Seu Memé emprestado para ajudar Virgínia. Natércio expulsa Daniel do ambulatório. O médico descobre que Natércio é sócio da Metalúrgica e decide ele mesmo pedir demissão. Afonso conta a Peixe que irá se mudar para a pensão e ele fica arrasado. Otávia beija Pedro e Bruna os observa de longe. Letícia diz a Rogério que Bruna é reservada. Frau Herta não deixa Virgínia levar as roupas de Laura e humilha Elzinha. Daniel repreende Eduardo por tê-lo contratado para trabalhar no ambulatório mesmo sabendo de Natércio e o engenheiro pede desculpas. Cícero e Natércio discutem por causa da decisão de Eduardo em contratar Daniel. Virgínia enfrenta Frau Herta e pede também a ajuda de Iracema e Rosa para pegar as roupas de Laura. Seu Memé percebe que foi enganado por Peixe. Natércio relembra que foi Eduardo quem ajudou Daniel a salvar Laura na festa. Natércio exige que Cícero demita Eduardo imediatamente. 

Capítulo 18 de sábado, 24/5/2008

Laura começa a delirar

LAURA QUASE É ATROPELADA E FICA confusa com a aglomeração de pessoas ao seu redor. Seu Memé estranha o sumiço de Peixe. Franzé diz a Elzinha que é órfão de pai e mãe. Letícia diz a Cícero que não nasceu para ser dona de casa, mas ele diz a filha que encontrou o parceiro ideal para ela. Eduardo quita sua dívida na pensão, pagando um mês adiantado e uma gratificação para Divina. Daniel repreende Luciana por ter deixado Laura sair sozinha de casa. Elzinha encontra Laura desorientada no meio da rua e a leva ao hospital. Seu Memé conta a Daniel que Laura saiu à procura de alguém que comprasse suas jóias. Afonso descobre que Peixe roubou a aliança de Laura e pensa em alguma forma de tirar proveito disso. Franzé avisa Daniel que Laura foi para o hospital. Eduardo percebe que Alice está tossindo muito desde o acidente com o gerador. Virgínia tenta convencer Bruna e Otávia a apoiar Laura. Otávia seduz Pedro. Silvério o aconselha a não se deixar levar pelas provocações de Otávia. Rosa ouve e fica magoada. Daniel acalma Laura. Eduardo se surpreende com a ausência de um ambulatório na Metalúrgica. Conrado decide voltar logo a trabalhar. Eduardo altera a planta da Metalúrgica para construir um ambulatório e Cícero reclama das despesas. Patrício e Peixe pegam o dinheiro das perucas. Patrício decide levar uma para casa. Rogério pega a procuração de Genilda para dar entrada na ação. Laura fica com febre alta e começa a delirar.

Capítulo 17 de sexta, 23/5/2008

Peixe rouba a aliança de Laura

DANIEL TEM CERTEZA QUE FOI Natércio quem ofereceu dinheiro a Genilda. Virgínia tenta impedir que Bruna e Otávia fiquem com as jóias de Laura. Frau Herta pega a caixa de jóias e decide guardá-la. Idalina conta a Daniel que Genilda esteve no escritório conversando com Natércio. Peixe se oferece para revender as perucas de Seu Memé. Laura tenta confortar Daniel e diz que sua situação financeira irá melhorar. Natércio proíbe Virgínia de visitar Laura. Seu Memé desconfia das intenções de Eduardo com Margarida. Virgínia decide ficar no sótão. Cícero reclama com Conrado da atitude de Natércio por causa da contratação de Eduardo. Eduardo leva Margarida para jantar. Laura descobre com Luciana o valor das dívidas de Daniel. Seu Memé quase arruma uma confusão no restaurante ao tentar vigiar o namoro de Margarida. Peixe avisa Patrício que Seu Memé irá lhe entregar dez perucas para revender. Jovelina fica desconfiada de Peixe. Letícia se diverte com Alberto e o empurra do trampolim. Frau Herta sugere a Natércio que mande Virgínia para um colégio interno. Laura vai ao banco e descobre que Natércio proibiu que ela fizesse qualquer movimentação na conta conjunta e ele se recusa a recebê-la em seu escritório. Afonso observa tudo de longe. Laura pede a ajude de Seu Memé para vender suas jóias. Peixe rouba a aliança de Laura e sai correndo. Ela se assusta.

Capítulo 16 de quinta, 22/5/2008

Daniel descobre que Genilda sumiu

LAURA PEDE AJUDA A FRAU HERTA que a acusa de estar apenas colhendo o que plantou. Lindalva convence Dona Ramira e Dona Alzira a deixarem Seu Memé voltar para casa. Luciana ajuda Laura e expulsa Frau Herta da casa de Daniel. Eduardo mostra a Cícero como a Metalúrgica ficará após a reforma e recebe um adiantamento. Alice diz a ele que Cícero só grita com quem ele gosta. Letícia proíbe Otávia de visitar Conrado. Natércio humilha Eduardo por ter aceitado a vaga de faxineiro mesmo sendo formado. Alice demite Elzinha. Margarida repreende Faísca por suas atitudes e Virgínia chama sua atenção. As duas discutem e Elzinha intervém. Urânia pede ajuda de Dona Ramira para se vingar de Seu Memé. Natércio exige ser ressarcido dos prejuízos com a Metalúrgica. Laura pede a Daniel que não comente nada com Virgínia sobre a visita de Frau Herta. Julieta e Letícia ficam revoltadas com o egoísmo de Natércio. Elzinha bajula Virgínia, que fica encantada com a hospitalidade de Dona Alzira e Seu Memé. Letícia acusa Alberto de ter abandonado Elzinha no clube. Virgínia e Margarida ficam amigas. Patrício oferece dinheiro a Peixe para ele dar uma lição em Seu Memé. Otávia e Bruna pegam as jóias de Laura. Daniel descobre que Genilda conseguiu dinheiro e se mudou.

Capítulo 15 de quarta, 21/5/2008

Laura tem uma nova crise

CÍCERO FICA PREOCUPADO COM A possibilidade de alguém ter se machucado e Alice o avisa que Conrado está dentro da Metalúrgica. Eduardo impede que Conrado jogue água no gerador e cause uma pane no sistema elétrico. Conrado então corre para desligar a chave-geral e sofre uma queimadura na mão. Eduardo consegue desligar o gerador. Natércio convence Genilda a assinar uma procuração para processar Daniel. Rogério conta a Natércio que Afonso foi o responsável por encontrar Genilda. Elzinha puxa uma salva de palmas para Eduardo. Cícero o agradece e lhe oferece dinheiro como recompensa. Eduardo recusa e explica que não fez mais do que sua obrigação. Cícero fica surpreso ao saber que ele é engenheiro. Seu Memé avisa Urânia que irá propor aos sócios do clube uma sindicância. Bruna recusa um presente de Rogério por considerar um símbolo de vaidade. Cícero promove Eduardo a diretor de produção da Metalúrgica. Margarida promete chamar a atenção de Faísca por ter faltado aula. Seu Memé é surpreendido por um policial enquanto tentava pegar flores da casa do vizinho. Cícero decide aceitar as sugestões de Eduardo para a reforma da Metalúrgica. Natércio repreende Cícero pelo acidente na frente de todos. Daniel tenta disfarçar seu desejo por Laura. Virgínia e Otávia discutem no hospital por causa de Conrado. Rogério rouba um beijo de Bruna. Eduardo surpreende Margarida com um buquê de flores em sala de aula. Dona Alzira se decepciona ao ver que o cabelo de Seu Memé está azul. Frau Herta avisa Laura que seu cavalo foi sacrificado e ela tem outra crise.

Capítulo 14 de terça, 20/5/2008

Gerador causa acidente na metalúrgica

OTÁVIA TIRA A GRINALDA E O VÉU da lareira. Bruna ordena que ela jogue tudo de volta onde estava. Luciana diz a Daniel que ele não tem condições de hospedar Laura em sua casa e ele a repreende. Emiliano aposta com Elzinha que ela não irá permanecer muito tempo no emprego. Natércio pressiona Rogério para que encontre Genilda. Afonso ouve tudo e decide pedir ajuda a Peixe para encontrá-la. Virgínia visita Laura e diz temer que Bruna e Otávia não aceitem a separação. Julieta manda Conrado ir para a Metalúrgica trabalhar e ele fica preocupado com o que Cícero irá dizer. Letícia alerta Otávia a não se aproximar de Conrado. Elzinha derruba café em Cícero e leva uma bronca. Ele fica irritado com as panes no gerador. Eduardo o aconselha a não ligar o gerador de novo para evitar um acidente. Patrício se desespera ao ver um carro de polícia em frente ao grêmio. Margarida avisa Daniel que encontrou Genilda próximo ao planetário. Daniel diz a Genilda que foi ele quem causou o acidente com o bonde. Ela mostra já ter esquecido o ocorrido e agradece Daniel pela ajuda. Daniel deixa um cartão com Genilda caso ela precise de alguma coisa. Seu Memé culpa Urânia pela polícia estar investigando o clube por causa do roubo de carteiras durante o concurso. Elzinha fica encantada com Conrado. Peixe se apresenta para Genilda e Afonso a leva ao escritório de Natércio. O gerador causa um acidente na Metalúrgica.

Capítulo 13 de segunda, 19/5/2008

Natércio queima o vestido de Laura

DANIEL AMEAÇA CONTAR TUDO O que aconteceu no passado à polícia. Natércio acusa Daniel de ser injusto e decide ir embora. Urânia e Marilu tentam deixar Jovelina sem esperanças sobre o concurso, mas Seu Memé a incentiva a continuar. Divina tenta convencer Eduardo a ir ao concurso, mas ele está cansado após o primeiro dia de trabalho. Natércio conta a Frau Herta que Laura não irá mais morar na mansão. Daniel cede seu quarto para Laura e Luciana fica enciumada. Faísca foge da pensão para assistir ao concurso. Elzinha convence Margarida a ir ao concurso e perdoar Eduardo. Natércio pede a Frau Herta que lhe entregue o vestido de casamento de Laura. Daniel e Laura fazem um brinde ao futuro. Seu Memé descobre o plano de Urânia e Marilu, conta tudo a Divina e pede que ela deixe Faísca ajudá-lo a desmascarar as duas. Julieta repreende Cícero por ter demitido Conrado. Faísca, com seu estilingue, acerta as bexigas embaixo da blusa de Marilu. Seu Memé ameaça contar o plano de Urânia para todos, caso ela suspenda o concurso. Margarida reconhece o suéter de Elzinha em Jovelina e Seu Memé explica que pegou emprestado. Jovelina vence o concurso. Dona Ramira arruma uma confusão com Seu Memé por causa de Dona Alzira. Margarida e Eduardo fazem as pazes. Bruna quer saber para onde Laura foi. Otávia promete descobrir o que aconteceu com Laura. Natércio joga o vestido de Laura na lareira. Virgínia vê tudo escondida.

Capítulo 12 de sábado, 17/5/2008

Natércio vai atras de Laura na casa de Daniel

DANIEL PERCEBE QUE O POLICIAL não tem um mandado de prisão e se recusa a sair do ônibus. Laura explica que está indo para São Paulo por vontade própria e manda o ônibus seguir. Os policiais ficam intimidados e desistem de prender o médico. Urânia diz a Marilu que já está tudo combinado para ela ganhar o concurso e que dez por cento do valor do prêmio será dela. Afonso se mostra prestativo com Rogério em seu primeiro dia no escritório. Eduardo tenta convencer Margarida de que não a traiu. Natércio manda Justino sacrificar o cavalo de Laura. Seu Memé pinta o cabelo de azul. Eduardo e Elzinha vão à Metalúrgica por causa do anúncio de emprego de copeiro e faxineiro. Natércio decide punir Virgínia pela rebeldia e a proíbe de sair de casa. Ele humilha Frau Herta por ter deixado Virgínia passar dos limites. Elzinha faz de tudo para conseguir o emprego de faxineira na entrevista com Alice. Idalina convida Afonso para acompanhá-la no concurso. Daniel avisa Luciana que Laura irá morar com ele. Laura teme que Natércio a afaste das filhas. Alice contrata Elzinha e Eduardo. Emiliano parabeniza Eduardo pelo emprego. Urânia coloca duas bexigas de água na blusa de Marilu para dar volume. Natércio vai à casa de Daniel acompanhado de dois oficiais de justiça para levar Laura. 

Capítulo 11 de sexta, 16/5/2008

Laura e Daniel tentam fugir

CONRADO AMPARA VIRGÍNIA. LAURA diz a Luciana que quer contar a Genilda que ele foi o responsável pelo acidente com o bonde. Pedro revela a Virgínia que Natércio levou Laura para Campos do Jordão. Eduardo explica a Margarida que apenas emprestou seu lenço para Virgínia. Otávia diz a Alberto que Elzinha não passa de uma farsa. Rogério convida Bruna para dançar, mas ela prefere ir à missa e ele, educadamente, recusa o convite. Otávia manda Elzinha tirar seu vestido. Alberto fica envergonhado e vai embora sem ninguém perceber. Otávia derrama frapê em cima de Elzinha. Seu Memé promete a Dona Alzira pintar os cabelos na cor natural novamente para poder voltar para casa. Divina oferece dinheiro emprestado a Eduardo para que ele possa continuar na pensão. Natércio tenta se aproximar de Laura. Elzinha fica sem ter como pagar a conta no clube. Letícia assina a nota e se desculpa pela atitude de Otávia. Laura discute com Natércio e ele vai ao encontro de Teodora. Laura vai cavalgar e pede a Esmeralda que não conte a ninguém. Madame Lenah demite Elzinha e ela fica preocupada com Lindalva. Dona Alzira pede a Elzinha que seja discreta sobre Lindalva. Laura cai do cavalo e se surpreende ao ver Daniel, que a ajuda. Eles combinam de fugir para São Paulo. Natércio percebe que Laura saiu. O ônibus em que Daniel e Laura viajam é parado pela polícia. Daniel recebe ordem de prisão por ter sequestrado Laura.

Capítulo 10 de quinta, 16/5/2008

Virgínia não consegue impedir o voo

LAURA DIZ A NATÉRCIO QUE O considera uma pessoa desprezível. Cícero reclama da falta de interesse de Conrado com a Metalúrgica e o demite.  Julieta teme que Cícero não goste que Letícia tenha se inscrito no campeonato. Laura tem uma crise, depois que é trancada no sótão. Otávia, Bruna e Virgínia ficam nervosas com a reação de Laura e Frau Herta a seda. Virgínia conta para Otávia e Bruna que a mãe irá se separar de Natércio. Afonso convence Idalina a deixar o escritório e avisa aos candidatos do estágio que as entrevistas foram adiadas. Rogério decide contratar Afonso. Otávia destrata Elzinha. Seu Memé promete pegar um suéter emprestado com Elzinha para Jovelina usar no concurso. Alberto oferece uma carona a Elzinha, que fica encantada. Genilda agradece a Daniel pelo tratamento. Virgínia discute com Natércio e ele diz que já abriu mão de muita coisa pela felicidade dela e de Laura. Margarida vê Elzinha com um vestido do ateliê e a aconselha a não pegar mais nada sem autorização. Ela explica que é especialmente para um jantar com Alberto. Otávia flagra Elzinha usando o seu vestido. Margarida vê a mancha do batom de Virgínia no lenço de Eduardo e fica com ciúmes. Virgínia descobre que Natércio foi viajar de avião com Laura. Daniel reconhece Genilda do acidente com o bonde. Virgínia tenta impedir que o avião decole, mas não consegue.

Capítulo 9 de quarta, 14/5/2008

Natércio não aceita se separar de Laura

NATÉRCIO DIZ A LAURA QUE ELA NÃO conseguirá escapar dele. Natércio agradece a Bruna por receber tão bem os convidados. Ele proíbe Silvério e Pedro de deixarem Laura sair de carro de novo. Laura desperta e fica feliz por receber os cuidados de Daniel. Natércio pede a Frau Herta que veja como Laura está. Virgínia agradece Daniel por salvar Laura. Frau Herta flagra Laura sem o curativo e desconfia que alguém tenha entrado no sótão. Afonso conta a Peixe que conseguiu uma falsa carta de recomendação de um famoso escritório de advocacia em Curitiba. Natércio fica furioso ao saber que Daniel entrou em sua casa novamente. Virgínia leva Daniel embora. Eduardo empresta seu lenço à Virgínia para a jovem enxugar as lágrimas. Peixe ajuda Afonso a fazer os ajustes finais no terno. Laura conta a Virgínia que irá se separar de Natércio. Naná não se conforma em não ter idade suficiente para participar do concurso. Seu Memé está confiante de que Jovelina irá vencer o concurso. Natércio pede a Rogério que contrate um estagiário para o escritório. Afonso distrai Idalina e fura a fila dos candidatos. Peixe simula o roubo da carteira de Rogério para que Afonso possa recuperá-la. Nicolau avisa Cícero que o gerador voltou a dar problemas. Preocupado com os prazos dos contratos, Cícero decide então trabalhar com a capacidade média e pede a Alice que chame Conrado com urgência. Laura revela a Natércio que irá se separar e ele ameaça afastá-la para sempre de Bruna, Otávia e Virgínia.

Capítulo 8 de terça, 13/5/2008

Daniel se esconde de Natércio

NATÉRCIO TENTA SE APROXIMAR DE Laura, mas ela se afasta discretamente. Ele pede a Frau Herta que preste atenção em Laura. Letícia conta a Rogério que se inscreveu para o campeonato de tênis. Rogério tenta disfarçar seu interesse por Bruna. Elzinha e Lindalva escutam a transmissão da festa de Laura no rádio. Elzinha pede a Dona Ramira que não fale mal de Seu Memé na frente de Lindalva. Daniel pega o carro de Seu Memé emprestado. Eduardo percebe que Daniel está nervoso e decide acompanhá-lo. Laura sai de carro durante a festa, mas passa mal e sofre um acidente. A echarpe que ela usava fica presa na roda do carro e Daniel consegue salvá-la. Natércio ordena que Frau Herta não deixe que nenhum convidado perceba o que aconteceu e manda Daniel ir embora dali. Virgínia cuida de Laura. Natércio acusa Laura de tentar acabar com a festa. Urânia avisa Patrício que os cartazes para o concurso já ficaram prontos. Julieta fica revoltada com a frieza de Natércio com Laura. Virgínia pergunta a Julieta se Laura ficou doente por sua causa. Otávia beija Conrado. Letícia repreende Conrado por enganar Virgínia. Daniel diz a Eduardo que Laura é a mulher de sua vida. Eduardo o ajuda a pular o muro e entrar escondido no sótão. Cícero não entende porque Natércio só se preocupa com seus negócios e ignora o estado de saúde de Laura. Natércio vai ao sótão verificar se Laura está bem e Daniel se esconde.

Capítulo 7 de segunda, 12/5/2008

Natércio se encanta com a beleza de Laura

DANIEL ACREDITA QUE SUA      demissão tenha sido conseqüência da briga com Natércio. Virgínia desculpa Conrado. Elzinha flagra Peixe no ateliê e parte para cima dele com uma sombrinha. Daniel diz a Luciana que precisa procurar outro emprego. Peixe sai correndo com um chapéu do ateliê. Elzinha grita por socorro. Madame Lenah acusa Elzinha de facilitar a entrada de Peixe no ateliê. Madame Lenah decide descontar o valor da sombrinha e do chapéu roubado do salário de Elzinha. Seu Memé promete ajudar Jovelina a descobrir porque Urânia cobrou mais caro para ela se inscrever no concurso. Laura sai para dar uma volta no conversível com Virgínia. Virgínia conta a Laura sobre seu namoro com Conrado. Natércio repreende Laura por ter saído de casa. Urânia vai às compras com o dinheiro das inscrições. O técnico da empresa do gerador avisa Cícero que as instalações elétricas não são suficientes para agüentar o funcionamento da máquina. Cícero se irrita e expulsa o técnico. Alberto perde toda sua roupa para Peixe. Eduardo conta a Daniel que tem especialização em instalações elétricas. Frau Herta humilha Pedro. Laura a obriga a pedir desculpas a ele. Afonso manda Peixe fazer alguns ajustes no terno que conseguiu. Seu Memé recupera o dinheiro de Jovelina. Frau Herta vai a um encontro escondido no confessionário. Margarida leva seus alunos ao Museu do Ipiranga. Seu Memé se recusa a mudar a cor do seu cabelo para poder dormir em casa. Laura surpreende os convidados da festa com sua elegância.

Capítulo 6 de sábado, 10/5/2008

Daniel é demitido

LAURA DECIDE CEDER PARA NÃO perder Virgínia. Natércio avisa a Frau Herta que Laura já está liberada para circular pela casa. Letícia repreende Conrado por desmerecer Virgínia. Virgínia acusa Otávia de seduzir Conrado apenas para magoá-la. Virgínia ordena que Otávia se mantenha afastada de Conrado. Dona Ramira manda Seu Memé sair de sua casa. Urânia faz de tudo para Jovelina não conseguir se inscrever no concurso. Daniel e Eduardo decidem descobrir o paradeiro de Genilda no cartório. Laura avisa Frau Herta que faz questão de organizar todos os detalhes da festa. Cícero se apressa em fazer o gerador voltar a funcionar. Eduardo beija Margarida. Afonso manda Peixe arrumar um terno para ele aplicar seu golpe como falso advogado. Laura pede a Pedro que prepare seu conversível para sair. Frau Herta tenta evitar que Laura saia com o carro. Laura ignora Frau Herta e deixa bem claro que agora é ela quem dá as ordens na casa. Natércio e Cícero discutem por causa do gerador. Laura registra tudo o que faz em um gravador. Frau Herta humilha Iracema e Rosa. Julieta fica emocionada com a visita de Laura. Madame Lenah pede a Elzinha que faça uma entrega importante de um chapéu na residência do embaixador. Frau Herta fica furiosa ao receber um telefonema. Natércio pede a Alvarenga que não deixe de punir Daniel. Daniel não consegue encontrar Genilda. Urânia comemora o dinheiro arrecadado com as inscrições para o concurso. Peixe arromba o ateliê de Madame Lenah atrás de um terno. Ferraz comunica a Daniel que ele foi demitido.

Capítulo 5 de sexta, 9/5/2008

Natércio usa Virgínia para chantagear Laura

NATÉRCIO E DANIEL AJEITAM LAURA na cama. Natércio ofende Daniel e os dois se desentendem. Emiliano abana Dona Ramira. Patrício e Urânia lamentam que o grêmio esteja caindo aos pedaços. Urânia e Patrício fogem do cobrador. Norma avisa Eduardo que a pensão está lotada. Aurora estranha uma mancha de sangue na camisa de Eduardo. Daniel explica a Virgínia que tem uma ligação especial com Laura, pois cuida dela há muito tempo. Eduardo explica a Aurora que o sangue foi do acidente de Daniel com o bonde. Daniel pede a Faísca que avise Aurora que ele está bem. Urânia chama Elzinha para ajudá-la a produzir um concurso de beleza para reerguer o grêmio. Afonso diz a Peixe que está planejando um golpe que irá tirá-lo de vez da sarjeta. Otávia beija Conrado, que se sente culpado por Virgínia. Aurora arruma uma vaga para Eduardo na pensão. Eduardo pensa em uma forma de arrumar um emprego o mais rápido possível. Natércio pede a Rogério que encontre Genilda e a convença a testemunhar contra Daniel. Daniel pede a ajuda de Eduardo para encontrar Genilda e saber se ela ficou bem após o acidente. Virgínia flagra Otávia e Conrado se beijando. Laura pede a Iracema que entregue um bilhete para Daniel. Frau Herta ameaça demitir Iracema caso ela faça alguma coisa. Patrício entrega um diploma falsificado a Afonso. Otávia leva Conrado para seu quarto. Bruna e Virgínia esmurram a porta do quarto. O novo gerador da metalúrgica quebra. Natércio tenta convencer Cícero a fazer negócios com os soviéticos. Natércio ameaça mandar Virgínia para um colégio interno na Suíça, caso Laura se recuse a participar da festa.

Capítulo 4 de quinta, 8/5/2008

Laura desmaia entre Daniel e Natércio

NATÉRCIO AMEAÇA ACABAR COM A vida de Daniel caso ele não se afaste de Laura. Uma enfermeira pede a Natércio que se retire do hospital. Frau Herta diz a Virgínia que foi Natércio quem pediu para que ela cuidasse das jóias de Laura. Virgínia convence Frau Herta a deixá-la a sós com Laura. Virgínia pede a bicicleta de Pedro emprestada. Natércio pede a Rogério que investigue sobre o acidente do carro de Daniel com o bonde para que possa mover uma ação contra ele. Otávia pensa em uma forma de afastar Virgínia de Conrado. Laura chama Bruna e Otávia pela janela, mas elas fingem não ver. Bruna diz que Laura ficou louca porque se afastou da religião. Frau Herta diz a Julieta que Laura passa bem e avisa que infelizmente ela não poderá receber visita. Cícero fica preocupado em como Natércio irá convencer Laura a participar da festa depois de tudo que fez contra ela. Laura impede que Frau Herta aplique nela outra injeção calmante. Julieta teme que Daniel não saiba o que está se passando com Laura. Elzinha quer saber onde Margarida conheceu Eduardo. Luciana cuida de Daniel. Eduardo avisa Virgínia que Daniel sofreu um acidente e está no hospital. Peixe rouba a carteira de um rapaz no centro. Peixe e Afonso se escondem no lixão para não serem linchados. Daniel se sente culpado por ter provocado o acidente com o bonde. Rogério consegue o boletim de ocorrência do acidente, mas só há uma vítima registrada. Emiliano se assusta ao ver os cabelos de Seu Memé pintados de verde. Dona Ramira se desentende com Seu Memé e desmaia. Daniel se desespera ao saber de Laura e invade a casa de Natércio, que reage. Laura se põe entre os dois e desmaia.

Capítulo 3 de quarta, 7/5/2008

Natércio acusa Daniel de provocar tragédias

BRUNA E OTÁVIA SE INCOMODAM com os gritos de Laura, mas não fazem nada para ajudá-la. Eduardo se certifica de que Margarida ficou bem após a batida no bonde. O carro de Daniel pega fogo. Eduardo quebra o vidro da janela e ajuda a salvar Daniel. Margarida reconhece Daniel e se desespera. Natércio vê uma reportagem sobre o acidente de Daniel e reage com frieza. Os gritos de Laura por socorro ficam cada vez mais fortes. Iracema, Rosa, Pedro e Silvério não se conformam com a atitude de Natércio. Ele proíbe Virgínia de ir ao sótão. Virgínia implora para que Natércio chame Daniel para ver se Laura está bem. Frau Herta impede Virgínia de ver Laura. Margarida decide avisar Luciana sobre o acidente com Daniel. Eduardo a acompanha. Bruna reza para que Laura não sofra. Virgínia tenta impedir que Pacheco examine Laura. Bráulio recomenda que Daniel passe uma noite no hospital. Otávia chora por Laura. Pacheco seda Laura e pede a Frau Herta que faça o mesmo toda vez que ela se agitar. Cícero diz a Natércio que o novo gerador está quase funcionando perfeitamente. Virgínia não consegue entrar em contato com Daniel. Virgínia entra no sótão e flagra Frau Herta com as jóias e a aliança de Laura. Natércio acusa Daniel de provocar tragédias.

Capítulo 2 de terça, 6/5/2008

Virgínia ouve os gritos de Laura

NATÉRCIO SE CERTIFICA DE QUE Frau Herta tomou todas as providências para receber Laura e pede que ela controle suas visitas. Virgínia diz a Iracema que desconfia que Natércio esteja tirando Laura da clínica apenas para exibi-la como um troféu. Natércio fica animado com os planos para a inauguração de Brasília. Natércio pressiona Cícero para deixar a metalúrgica estruturada para receber os investimentos de empresas internacionais. Natércio conta a Cícero que a festa de aniversário de Laura será importante para fazer contatos com a nata do empresariado e da política. Letícia não entende porque Conrado não se acerta de uma vez com Virgínia. Cícero mostra o novo gerador da metalúrgica para Natércio. Daniel promete a Laura que ela ficará bem. Laura diz a Daniel que seu casamento com Natércio acabou há muito tempo e que não vê a hora de ser feliz com ele. Virgínia acusa Bruna e Otávia de serem fúteis. Madame Lenah tira as medidas de Virgínia, Bruna e Otávia para a festa de Laura. Otávia debocha de Elzinha por querer ser aeromoça. Natércio vai buscar Laura na clínica, mas descobre que ela já foi embora. Natércio vai atrás de Laura na casa de Daniel. Bruna e Otávia dizem a Virgínia que Laura é um estorvo na vida de todos. Eduardo e Margarida se conhecem no bonde e ficam encantados um com o outro. Natércio ameaça afastar Laura de Bruna, Otávia e Virgínia caso ela não volte para casa. Margarida diz a Eduardo que a pensão em que ele irá se hospedar é muito boa. Luciana tenta impedir que Daniel saia de carro atrás de Laura. Virgínia fica emocionada com a volta de Laura. Bruna e Otávia não conseguem disfarçar a frieza. Daniel bate com o carro em um bonde e desmaia. Natércio avisa Laura que ela ficará no sótão. Laura percebe que a porta e as janelas estão trancadas e se desespera. Virgínia ouve Laura aos berros no sótão.

Capítulo 1 de segunda, 5/5/2008

Ciranda de Pedra

Ciranda de Pedra é uma telenovela brasileira produzida e exibida no horário das 18 horas, pela Rede Globo, de 5 de maio à 3 de outubro de 2008, em 131 capítulos, substituindo Desejo Proibido, e sendo substituída por Negócio da China.

Inspirada na obra homônima de Lygia Fagundes Telles, foi escrita por Alcides Nogueira, com colaboração de Rodrigo Amaral, Mário Teixeira e Lucio Manfredi, tendo direção de Maria de Médicis, Natalia Grimberg, André Luiz Câmara e Allan Fiterman, direção geral de Carlos Araújo e direção de núcleo de Denise Saraceni. Não se trata de um remake da versão exibida pela emissora em 1981, mas sim de uma nova adaptação do livro homônimo.

A trama traz Ana Paula Arósio, Marcello Antony, Daniel Dantas, Ana Beatriz Nogueira, Caio Blat, Paola Oliveira, Leandra Leal, Osmar Prado, Mônica Torres, Bruno Gagliasso, Cléo Pires, Max Fercondini, Daniele Suzuki, Anna Sophia Folch, Ariela Massotti e Tammy di Calafiori nos papeis principais.

Novas páginas serão escritas por eles... E por nós!

TEREZA AVISA QUE HELENA GANHOU a guarda de Clara, mas Leo entrou com recurso e o processo de Clara será julgado junto com o do Francisco.Marta lembra de Nanda criança brincando com os bonecos Clara e Francisco. Ela entra no quarto de Francisco, vê os bonecos no chão, sente o perfume de rosas e vê as cortinas balançando. Sérgio chega e ela diz que Nanda estava ali agora mesmo e deve ter saído por aí brincando. Sergio ampara a mãe, que está meio zonza. Sandra fica doida de raiva quando Greg lhe conta que Jorge vai se casar com Thelma. Jorge manda Thelma parar de trabalhar no casarão e ela responde que só pára depois de casar. Constância diz a ela pra não se entregar ao noivo antes do casório, pra não virar amante, que nem Sandra. Irmã Maria cai da escada e Lavínia busca a ajuda de Diogo. Leo planeja fazer dois quartos novos na casa da avó, um pra Clara e outro para Francisco. Tereza comenta que achou Alex uma simpatia e todos encarnam nela. Irmã Má revela a Lavínia que quando era jovem se apaixonou, engravidou, mas não teve o bebê. Ela não suportou o fato de Lavínia ter tido a coragem de ter o filho. Ela queria ter sido assim e não foi. Por isso, confessa, impôs Lavínia a tantos sofrimentos. Lavínia a perdoa com um abraço. Duas semanas depois, Lavínia faz os votos perpétuos. Anna agradece a Elisa por tudo e avisa que não forçará mais Giselle a fazer balé. Carmem tenta se reconciliar com a filha. Marina recua, mas acaba cedendo. Belita apresenta um arquiteto bonitão à Lívia, para decorar o quarto de suas filhas. Tide diz a Tônia que casou virgem e depois que Lalinha morreu, não amou mais ninguém. Tônia dá um beijo nele. Tide inaugura a estátua de Lalinha na AMA e troca um selinho em Tônia no evento. Camila se apresenta para um quarentão charmoso e vibra quando descobre que ele é casado. Eliseu leva a chave do carro de Verônica, avisa que vendeu o apartamento e diz que não tem mais filha. Kelly e Verônica choram abraçadas. Thelma está escolhendo a lingerie com Carmem quando Sandra aparece. Sandra avisa que não é mais de fazer barraco e agora tem até alguém para segurar suas sacolas, o Machadão. Thelminha está se arrumando pro casório com Jorge quando chega o presente de Sandra: um lindo relógio. Jorge entra na igreja com Marcia. O casarão está lindamente decorado para a festa! Thelma e Jorge selam o compromisso diante de Deus e, já casados, se beijam. Jorge quer ficar a sós com a mulher, mas Constância os interrompe. Hora de jogar o buquê. Carmem pega o buquê. Sandra diz a Greg que quer casar e ter filhos com ele. Isabel quer fotografar o strip-tease de Thelminha e ela expulsa a fotógrafa delicadamente do quarto. E diz a Jorge: pra ele, ela faz tudo. Os dois se entregam a tão esperada noite de núpcias. Gabi tem um pesadelo e pede a Selma para dormir com ela. Marcelo e Rubinho combinam: vão tentar adotar uma criança. Algum tempo depois, Machadão avisa a Sandra que ganhou na Mega-Sena. Márcia aceita ir com Tidinho morar com Sílvio e Guilherme. Por unanimidade de votos, Francisco fica com o avô e Clara fica com Helena. Alice procura Leo no Fórum para dizer que tem um marido bonito e rico e está feliz por ele não ter ganho a guarda dos filhos. Marta é impedida de pular da janela por Nanda, que zela pela mãe. Alex e Helena levam Clarinha e Francisco para passear e Nanda aparece para os filhos. Alex e Helena sentem a presença de Nanda.

Capítulo 203 de sexta, 2/3/2007
ÚLTIMO CAPÍTULO

O veredito do juiz

LEO E OLÍVIA CHEGAM AUCSANDO Helena. Alex pergunta por que ela deu a neta dele como morta. Olívia é agressiva e Alex explica: Marta disse que Helena inventou que Clara tinha morrido só pra ficar com ela. Helena responde que vai contar toda a verdade e tem provas disso. Giselle e Luciano planejam viajar pelo mundo sozinhos para estudar e conhecer novas culturas. Tônia mostra a Tide a estátua que fez de Lalinha e diz que essa foi a grande encomenda da sua vida. Tide se emociona e diz que chegou a sentir a presença de Lalinha. Os dois se abraçam. Olívia diz que os documentos só provam que ela adotou Clara. Não provam que ela não mentiu dizendo que Clara estar morta. Helena conta que foi Marta quem rejeitou a menina, dizendo que não poderia sustentar mais uma criança e ainda por cima "doente". Alex sofre, calado. Olívia, agressiva, pergunta por que ela não revelou a verdade quando soube que o Leo era o pai da criança. Olívia pressiona Helena, que confessa: omitiu a verdade por medo de perder a Clarinha.Leo avisa: vai pedir a guarda de Clara. Clarinha chega e dá um abraço em Helena. Clarinha abraça Olívia e Alex. Leo e Olívia vão embora e Alex fica. Ele diz que está amargurado e feliz ao mesmo tempo. Amargurado porque não pode apagar a crueldade de Marta e feliz porque viu que ela foi uma ótima mãe para Clarinha. Ele diz a Helena que o erro de Marta acabou sendo um acerto, pois Helena foi e sempre será a mãe de sua neta. Verônica conta a Marta que está pobre. Rubinho, Marcelo e Hilda garantem a Margareth que vão ajudar a cuidar de sua filha. Jorge surpreende Thelma na fazenda. Zé e Dorival vêem os dois se beijando. Antes de ir embora, Dorival diz que sempre foi contra Thelma se casar na marra e afirma que não precisava passar por esse contrangimento. Jorge diz a Zé que ama Thelminha. E avisa: está voltando pro Rio com ela. Zé concorda. Sérgio leva Francisco para casa de Helena, a pedido de Alex.Renato diz que quer casar com Isabel e morar em sua casa.Isabel responde que quer namorar com ele, mas em casas separadas.Helena apresenta Tereza a Sergio e Alex e avisa que ela irá defendê-la na justiça. Jorge avisa que Zé já abençoou o casamento dele e Thelminha. Agora só falta a benção dela. Constância desmaia. Marta ri de Alex e diz que ele, Helena, Francisco e Clara podem viver felizes juntos. Dias depois, Sandra busca Greg no hospital. Helena depõe na audiência. Leo pede que a adoção de Clara seja anulada. Olívia e Vinícius depõem a favor de Leo. Diogo e Selma depõem a favor de Helena. O juiz ouve as considerações finais de Saldanha e Tereza. Greg propõe a Tide que esqueça o "deslize" dele. Em troca, ele esquece as tentativas de homicídio da Carmem. Tide concorda, só para que Carmem não seja presa. Mas ele acredita que ninguém ganhou nesse embate e se recusa a dar a mão a Greg. Greg diz a Marcia que é o único homem que daria jeito nela. Marcia cospe na cara dele. O Juiz ordena ao promotor público que dê o parecer final.

Capítulo 202 de quinta, 1/3/2007
PENÚLTIMO CAPÍTULO

Leo, Olívia e Alex vão atrás de Helena

O PSIQUIATRA MANDA MARTA TOMAR um remédio. Ela joga o comprimido fora e mente para Mônica dizendo que o engoliu. Sergio se assusta ao ouvir o psiquiatra dizer que sua mãe é uma psicopata. O doutor explica que psicopata é quem sofre por não conseguir aceitar sua vida e tenta acertar as contas com o mundo agressivamente. Lucas dá entrevista aos repórteres e reclama da violência que tomou conta da cidade. Lavínia avisa Gabriel que Diogo e um enfermeiro o esperam para levá-lo a outro hospital. Gabriel diz a Lavínia que a ama. Diogo diz a Gabriel que ele está curado da pneumonia, mas precisa continuar fazendo o tratamento para cuidar da AIDS. E avisa que ele poderá ter uma vida normal, inclusive sexual, desde que use preservativo. Jorge conta ao pai que quer falar com Constância e Zé sobre Thelma. Tide diz a Jorge que o apóia, mas avisa que ele deve pensar bem antes de tomar uma decisão. Na fazenda, Thelma não para de pensar em Jorge. Leo conta a Olívia que sonhou estar com Nanda, Francisco e a Clara da Helena em Amsterdã. Olívia responde que tem certeza de que o sonho é um recado de Nanda. Alex ameaça Marta até ela revelar que Clara está viva. Alex abre a porta de casa para Leo e Olívia. Sandra chega ao flat com Machadão, tira a roupa na frente dele e o manda encher a banheira de sal grosso. Leo, Olívia e Alex conversam sobre Clara e decidem ir juntos à casa de Helena. Marta aparece e diz que Helena lhe roubou a neta, após inventar que ela tinha morrido. Helena leva Gabi para casa. Jorge pega o carro e avisa Marcia: vai buscar Thelminha na fazenda. Louco de desejo, Machadão segue as ordens de Sandra e a banha em sal grosso. Leo, Olívia e Alex vão à casa de Helena. 

Capítulo 201 de quarta, 28/2/2007
ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO

Gabi chora pela morte de Angélica

GABI CONSEGUE FUGIR DO ÔNIBUS em chamas. Angélica não. Irmã Maria ordena que Gabriel seja transferido para enfermaria e avisa: no dia seguinte sairá do hospital.Isabel leva Renato para o quarto. Lavínia decide esconder Gabriel em seu quarto, na clausura. Na comemoração de seu aniversário, Luciano comenta que em breve dará uma aliança de casamento a Giselle. Renato e Isabel finalmente se entregam ao amor! Lucas é avisado de que aconteceu um acidente no ônibus em que Gabi e Angélica viajavam. Tide comenta com Jorge que pretende visitar Tônia mais vezes. Márcia diz a Carmem que sempre suspeitou do caso de Greg e Sandra. E conta a irmã que Greg também desfalcou o patrimônio da família. Jorge conta a Olívia que quer casar com Thelma. Marcia ensina Sílvio a melhorar suas tacadas na sinuca. Kelly trabalha como vendedora num shopping e Fred, Nina, Marina e Felipe vão buscá-la. Marcia e Silvio se beijam.Sandra visita Greg no hospital e comenta que eles devem fazer uma troca com Tide.Eles não denunciam Carmem a polícia e em troca, Tide deixa que Greg fique com o dinheiro que roubou. Ensandecida, Marta pega uma vassoura e imagina estar perseguindo a Nanda pela casa. Alex estranha quando Marta diz que Clara, a irmã gêmea de Francisco, está com Helena. Leo sonha que está com Nanda, Francisco e Clara em Amsterdã. Simone avisa: queimaram o ônibus no qual Gabi e Angélica viajavam e Angélica não conseguiu se salvar. Gabi chora, abraçada à Selma. 

Capítulo 200 de terça, 27/2/2007
ÚLTIMOS CAPÍTULOS

A vida de Angélica e Gabi em risco

TIDE, DOMINGOS, NINA, MÁRCIA E Silvio se preocupam com a saída intempestiva de Carmem. Carmem pergunta a Greg onde está a “esposa” dele e Greg finge que ela está brincando. Com o som nas alturas, Sandra se diverte na banheira. Carmem se assusta com a chegada de Machadão e dispara a arma sem querer.  Ao ver que Sandra é a amante de Greg, Carmem se descontrola e atira pra todos os lados. Greg é atingido no pé. Isabel reclama que Renato está indo muito rápido, mas não consegue parar de beijá-lo.  Greg liga para Helena e combina de ir para o hospital, para ser atendido em segredo. Carmem diz a Greg que sempre soube que ele era infiel, mas o fato de ele traí-la com Sandra não tem perdão. Sandra diz a Machadão que vai denunciar Carmem a polícia, por tentativa de assassinato. Lucas encaminha Greg para um médico e avisa que ele não contará nada a Irmã Maria. Francisco conta a Alex que Nanda disse para ele e Clara ficarem sempre unidos. Marta diz que ele vai morar com Leo e Francisco reclama: só quer morar com o avô. Carmem diz às irmãs que nunca foi fiel a ninguém. Só a Greg. Jorge pergunta a Constância porque ela mandou Thelma para a fazenda. Constância responde que se tivesse agido assim com Sandra, teria evitado esse problema que ela teve com Greg e Carmem. Leo leva Francisco para AMA e o apresenta a Guilherme.Helena apóia Greg, que se prepara para entrar em cirurgia, para remover a bala do pé.Tônia faz uma massagem nas mãos de Tide e ele começa a relaxar. Alice tenta atropelar Leo e Olívia. Eles se safam e ela bate num carro. Ela faz escândalo na porta da AMA e ele se afastam. Sandra procura Greg no hospital e diz que é a esposa dele. Marta não pára de rir e Verônica se assusta com a insanidade da irmã. Lavínia avisa Diogo que Irmã Maria quer transferir Gabriel para a enfermaria. Diogo diz a Greg que ele pode ficar manco. Gabi e Angélica se despedem de Lucas e Selma e entram no ônibus com destino a Juiz de Fora. Isabel prepara o quarto para receber Renato e ele aparece com um buquê de flores. Bandidos invadem o ônibus em que Angélica e Gabi viajam. Eles mandam Angélica ficar lá atrás e ateiam fogo no ônibus. Gabi se desespera.

Capítulo 199 de segunda, 26/2/2007
ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Carmem flagra Greg e Sandra juntos

TIDE DIZ QUE GREG É ATREVIDO AO desafiá-lo em sua própria casa. Márcia tenta terminar a briga. Greg sai, Tide vai atrás, mas Márcia segura o pai com força. Greg proíbe que alguém conte para Carmem.  Sabrina diz ao juiz que Francisco deve ficar com Alex, porque foi quem acolheu Nanda grávida e criou o neto. Greg faz sua mala. Gabi se recusa a olhar para a neném de Margareth. Isabel e Simone se impressionam com o preconceito. Leandro testemunha a favor de Alex. Vinícius e Sérgio discutem por causa da guarda de Francisco. Greg é grosseiro com Sandra. Bira chega ao casarão. Carmem ironiza sobre o seu novo romance, mas acaba dizendo que está feliz com a recuperação dele. Bira aconselha Carmem a procurar Marina, o que a deixa irritada. Greg dá um tapa em Márcia, quando ela o vê saindo com a mala e o chama de ladrão. O juiz fala tanto dos méritos de Alex, quanto os de Léo. Greg avisa à Jaqueline que não tem nada a ver com a compra de outro flat. Fred comenta que Greg estava brigando no celular e deixou cair o aparelho. Carmem pega o celular. Machadão mostra o flat para Sandra e diz que, se ganhar na Mega-Sena vai comprá-lo. Carmem liga para o último número que Greg chamou e descobre que é do flat. Jaqueline diz que a esposa de Gregório está. Carmem desliga o telefone, chora, pega a arma e sai  no carro, dirigido por Fred. Alex passa mal quando o juiz concede a guarda a Léo. Helena se assusta quando Tereza avisa o resultado. Diogo diz a Lavínia que está muito feliz em saber que tem um filho de uma relação que foi tão bonita. Os dois se abraçam. Todos tentam consolar Alex, que jura que vai brigar até a última instância. Sílvio consola Márcia. Miroel incentiva Jorge a se casar com Thelma, já que a ama. Renato chama Isabel para ver umas fotos. Greg abre a porta e dá de cara com Carmem.

Capítulo 198 de sábado, 24/2/2009

Tide e Greg se enfrentam

ISABEL BEIJA RENATO NO SOFÁ quando Simone chama por ela. Isabel interrompe o beijo e vai falar com a amiga. Renato vai embora, chateado.Zé diz a Tide que está levando Thelma e Dorival para fazenda, mas ela voltará em breve. Thelma embarca desconsolada. Jorge fica triste ao saber que Thelma viajou. Marta e Alex se preparam para ir a uma nova audiência.Teresa promete a Helena que vai saber o resultado da audiência. O juiz diz que o estudo psicossocial apontou tanto os avós quanto o pai com condições de ficar com a guarda de Francisco. O juiz ouve Léo. Francisco e Clarinha se abraçam na porta do colégio. Léo diz ao juiz que quer reconstruir sua família e que, mesmo morando em Londres, pagará as passagens e facilitará a visitação dos avós. Márcia confirma que o desfalque na AMA é de quase R$15 milhões. Tide decide falar com Greg. Alex diz que o neto vive muito bem com ele e não pode confiar em alguém que não se preocupou com o filho por cinco anos. Márcia liga para Greg para avisar que Tide quer conversar com ele. Greg diz a Sandra que foi pego. Marta declara que Francisco deve viver com o pai, que é jovem. Tide lembra Márcia que honesto ou não, Greg é da família. Olívia é chamada como testemunha e conta que foi ela quem contou a Léo sobre a morte de Nanda e sobre os filhos. Alice irrompe na sala, aos berros, com um segurança tentando segurá-la. Alice diz que Olívia depõe a favor de Léo, porque será recompensada na cama, acusa Léo de ser um playboy rico e mimado, que jogou fora Nanda, ela e que em breve vai enjoar também de Olívia. Saldanha leva Alice para fora da sala, com a ajuda do segurança. O juiz suspende a sessão por alguns minutos. Tereza dá notícias a Helena sobre a confusão na audiência. Lavínia avisa Gabriel que vai tirar uma folga para resolver uns problemas pessoais. Natércia comenta com Helena que Irmã Má está doente, mas não quer se tratar. Irmã Má se aproxima andando com muita dificuldade. Diogo diz a Helena que vai conhecer o filho e sai do hospital com Lavínia. Tide pede que Márcia se controle na conversa com Greg. Tide diz que Greg traiu sua confiança. Greg admite que alterou orçamentos, superfaturou contas, para ser mais bem remunerado e que Márcia talvez faça o mesmo no futuro. Greg argumenta que a AMA não levou a família à falência, porque ele administrou o negócio. Olívia admite para o juiz que está apaixonada por Léo, mas que isso não compromete o seu depoimento. Vinícius depõe também a favor de Léo. Lavínia apresenta Diogo ao filho e eles se dão bem. Nanda aparece para Francisco e diz que estará sempre ao seu lado. Clara sorri para a moça bonita. Nanda pede que eles permaneçam sempre unidos. Sabrina aparece para depor. Tide pergunta se Greg vai contar tudo para Carmem ou ele será obrigado a intervir. Greg promete que vai se entender com a mulher. Tide diz que sua consciência manda que ele abra um processo contra Greg, buscando reaver o dinheiro. Márcia se revolta quando Tide fala de uma possível indenização a Greg, em função de Carmem e do nome da família. Márcia diz que, se Carmem desejar perdoar Greg, que se mude com ele. Greg ofende Márcia que joga um copo de água no rosto dele. Tide o segura pelo colarinho. 

Capítulo 197 de sexta, 23/2/2007