Aquele Beijo


Aquele Beijo é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo de 17 de outubro de 2011 a 14 de abril de 2012, em 155 capítulos. Substituiu Morde & Assopra e foi substituída por Cheias de Charme, sendo a 79ª "novela das sete" exibida pela emissora. Escrita por Miguel Falabella, com colaboração de Flávio Marinho, Antônia Pellegrino e Luiz Carlos Goes, teve direção geral de Cininha de Paula, direção de Leandro Neri, Tande Bressane e Marcelo Zambelli e direção de núcleo de Roberto Talma.

Contou com as participações de Giovanna Antonelli, Marília Pêra, Herson Capri, Ricardo Pereira, Grazi Massafera, Sheron Menezzes, Cláudia Jimenez e Diogo Vilela.

O autor definiu a trama como "uma comédia romântica" que homenageia o gênero telenovela, desde os folhetins mexicanos até os folhetins brasileiros, usando "os preceitos do gênero". Aquele Beijo aborda a intolerância das pessoas e do consumo desenfreado e tem como cenário principal uma grande loja, a "Comprare", voltada para os ricos, interessada em retirar uma comunidade do terreno ao lado, o "Covil do Bagre". Partindo deste ponto, a telenovela teve, em seus primeiros capítulos, críticas consideravelmente favoráveis, como a narração de Miguel Falabella, e negativas, como a atuação de Victor Pecoraro.

Fonte: Wikipedia.