Ester se sente traída por Cassiano

Alberto ameaça entregar o dossiê sobre Cassiano para a polícia e avisa Ester que irá pedir a guarda dos filhos se ela se separar dele. Juliano acha graça de ficar escondido dentro do armário do quarto de Natália e sai da casa da bióloga pela janela. Ester finge desespero diante de Alberto e afirma para Gonzalo que ele deve prender Cassiano e levá-lo para o Caribe. Alberto se surpreende com o desejo de Ester em ver Cassiano atrás das grades. Ester pede, desesperada, para que Doralice avise Cassiano para se esconder. Alberto trata com Gonzalo as medidas para agilizar a prisão de Cassiano. Zuleika liga para Olívia e ela, tenta, mas não consegue falar com Cassiano, que viajou a Natal com Duque para comprar artefatos para o Flor do Caribe. Alberto manda que Hélio fique à disposição de Gonzalo e se recusa a dar explicações para o empregado. Ester fica nervosa ao saber que nem Doralice nem Zuleika conseguiram falar com Cassiano. Guiomar se interessa por Gonzalo, e Alberto fica irritado com a mãe. Doralice repreende Juliano por não ter dormido em casa e manda ele esconder Cassiano dentro do barco. Ester finalmente consegue avisar Cassiano que a polícia está à sua procura e pede que ele se esconda. Alberto pega o celular de Ester e descobre a farsa. Olívia e Taís se surpreendem quando Gonzalo aparece em sua casa procurando por Cassiano, mas avisa que ele não está e não deixam ele entrar. Carol avisa Mila que irá sair para fotografar, mas não conta de quem irá atrás. Juliano e Donato procuram por Cassiano e preparam o barco para escondê-lo. Lino faz rendas do lado de fora da sua casa, e não percebe que está sendo fotografado por Carol. Dadá convence Veridiana a fazer um bolo de tapioca, e pede para Lino cortar lenha. Carol fica encantada ao ver Lino cortando lenha sem camisa e o fotografa. Alberto mostra para Ester o CD e o recado de Cristal para Cassiano e ela fica decepcionada com o amado.

Capítulo 42 de sábado, 17/04/2013

Alberto entrega dossiê para Ester

Cassiano promete a Samuca que não vai deixar Alberto gritar com ele novamente, e Ester se emociona com o companheirismo entre eles. Ciro se prepara para ir ao jantar na casa de Mila, mas se desespera quando Amadeu, Rodrigo e Isabel insistem em ir junto. Guiomar flagra Dionísio olhando com raiva o seu retrato com Fernando na parede, enfrenta o sogro e exige que ele conte o que ele fez com Maria Adília. Dionísio enfrenta Guiomar e a lembra que não é o único com telhado de vidro dentro da mansão. Samuel conversa com Quirino sobre o misterioso passado de Dionísio e sobre as insinuações de Guiomar durante o jantar na mansão. Rodrigo tenta ajudar Carol a preparar o jantar, mas só atrapalha. Ciro pede a mão de Mila em namoro para Natália e os dois se beijam. Todos se divertem durante o jantar. Alberto se prepara para voltar para Vila dos Ventos e observa um dossiê que Gonzalo preparou contra Cassiano. Ester percebe a tristeza de Samuca pela forma que Alberto gritou com ele. Alberto vai até a boate La Noche falar com Cristal e percebe o interesse da cantora em Cassiano. Cassiano não consegue dormir, temendo que Alberto prepare outra cilada. Cristal pede que Alberto entregue um DVD e uma carta para Cassiano e se despede. Dom Rafael flagra Amparo falando com Cristal ao telefone e se interessa ao saber que ela fará uma turnê pela América do Sul. Cassiano entra na mansão escondido e chama Ester para sair. Dom Rafael pede que Amparo descubra algum contato do empresário de Cristal. Guiomar vê Ester saindo de madrugada com Cassiano da mansão e se surpreende. Cristal faz mais um show na boate La Noche. Ester pergunta se Cassiano esteve com alguma mulher no Caribe, mas ele garante que não. Juliano entra no quarto de Natália escondido e os dois acabam passando a noite juntos. Doralice se preocupa com o sumiço do filho. Mila bate na porta de Natália durante a manhã, e ela esconde Juliano dentro do armário. Alberto entrega para Ester o dossiê contra Cassiano, afirma que irá entregar para a polícia e ameaça pedir a guarda dos filhos.

Capítulo 41 de sexta, 26/04/2013

Cassiano enfrenta Alberto

O delegado Gonzalo diz a Alberto que a lei de extradição brasileira não deixaria Cassiano ser preso na Guatemala, mas eles combinam de usar a 'lei de Dom Rafael'. Ciro, Amadeu e Rodrigo pilotam seus aviões de caça. Candinho conhece Guiomar na rua e pergunta se ela é sua mãe, mas ela diz que não e se surpreende quando ele pergunta se ela conhece seu pai. Cassiano reclama da saudade de Samuca durante um almoço com a família. Guiomar não responde às perguntas de Candinho. Ester permite que Taís vá buscar Samuca para passar a tarde com Cassiano. Cassiano fica radiante ao ver Samuca no seu quarto e os dois se divertem juntos. Candinho leva Guiomar até a sua casa, mas Veridiana não gosta ao vê-la e lembra que ela é nora de Dionísio. Bibiana se surpreende quando Juliano pega um peixe para uma pessoa misteriosa. Guiomar convence Veridiana que não é como Dionísio e pergunta por sua filha desaparecida, Maria Adília. Juliano comenta com Quirino que pretende estudar mais para se igualar ao conhecimento de Natália. Guiomar promete ajudar Veridiana a encontrar Maria Adília, mas ela continua achando que a filha foi morta. Marizé revela a Donato que o ama e afirma que sentiu sua falta enquanto ele estava preso. Ester fica encantada ao ver Cassiano e Samuca brincando e lembra das promessas de amor que fez com ele sete anos atrás. Ester se une a Cassiano e Samuca na brincadeira de avião, mas Olívia os interrompe e os chama para um lanche. Mila confessa para Carol que não está gostando da aproximação de Juliano com Natália, enquanto Carol tenta despistar a irmã. Ciro se declara para Mila, mas afirma que precisa conversar com sua mãe antes de oficializar o namoro dos dois. Mila convida Ciro para jantar em sua casa. Alberto destrata Samuca pelo telefone e pede para falar com Ester, mas Cassiano pega o celular e enfrenta o desafeto.

Capítulo 40 de quinta, 25/04/2013

Dom Rafael consegue mandato contra Cassiano

Alberto diz a Dom Rafael que quer lhe propor um negócio e pede que o mafioso o ajude a tirar Cassiano de seu caminho. Alberto pede a Dom Rafael um dossiê contra Cassiano e diz que precisa de provas que ele é um contrabandista internacional de diamantes. Bibiana se preocupa ao perceber que a febre de Lipe ainda não baixou. Hélio para o carro de Taís no meio da rua para conversar com ela, mas a guia turística se recusa a ouvi-lo. Donato lembra que Márcia disse que a febre de Lipe tem origem emocional e pensa em uma maneira de fazer o filho feliz. Hélio tenta fazer as pazes com Taís, mas ela o rejeita. Cassiano percebe que Taís não está bem por causa de Hélio, pede o buggy emprestado e sai de casa. Candinho, Dadá e Lino invadem a casa de Donato com uma sessão de música para tentar animar Lipe, mas Bibiana percebe que não adiantou e pede que eles parem. Cassiano entra dentro do carro de Hélio e diz que precisa conversar com ele. Donato se veste de palhaço para tentar animar Lipe e consegue abrir um sorriso no rosto do filho. Cassiano, de forma ameaçadora, diz a Hélio que não irá proibir seu romance com Taís, mas exige que ele não a faça sofrer. Bibiana avisa Donato que Lipe melhorou, e se surpreende ao descobrir que ele aprendeu artes circenses dentro da cadeia. Dom Rafael revela para Alberto que Duque é um falsário e em cada canto do mundo tem um nome. Cassiano aparece de surpresa na ONG e leva Ester para passear pelas praias de Vila dos Ventos. Dom Rafael convida Alberto para dormir em sua fazenda, e ele fica nervoso. Amparo mostra um retrato de Cristal para Alberto e pede que ele leve uma carta para a cantora quando passar pela boate onde ela trabalha, sem que Dom Rafael saiba. Cassiano alerta Ester para tomar cuidado com Alberto. Dom Rafael recebe um comparsa delegado em sua fazenda e Alberto sorri, percebendo o que está acontecendo. Guiomar pendura uma foto sua com Fernando, seu falecido marido, no lugar do quadro nazista de Dionísio, e lembra o sogro de seu direito como herdeira. Bibiana percebe o incômodo de Hélio ao falar da prisão de Donato e exige que ele conte o que está acontecendo, mas ele diz sentir vergonha com o assunto. Dom Rafael entrega para Alberto um mandato de busca e prisão imediata para Cassiano quando for localizado e ele comemora.

Capítulo 39 de quarta, 24/04/2013

Alberto pede ajuda a Dom Rafael

Alberto implora que Ester desista do divórcio, mas ela é irredutível. Alberto convence Ester a esperar ele voltar de uma viagem para falar sobre a separação. Márcia conforta a família de Bibiana, dizendo que Lipe está com uma virose, e garante a Donato que a febre tem sentido emocional. Cassiano se reúne com Amadeu, Ciro, Rodrigo e Isabel na república dos pilotos para conversar sobre a denúncia contra Dom Rafael. Rodrigo sugere viajar para o Caribe e se infiltrar na fazenda de Dom Rafael para conseguir provas, e todos aprovam. Alberto conta para Dionísio que irá sair de viagem, mas ele repreende o neto e afirma que o momento não é adequado. Alberto garante a Dionísio que a viagem irá ajudá-lo a recuperar o amor de Ester, mas ele alerta o neto que ele subestimou o amor que ela sente e a une com Cassiano. Duque pensa em contratar um corpo de baile para trabalhar no bar Flor do Caribe e convida Nicole para ser a líder delas. Juliano enfrenta Natália e questiona se ela pretende reatar o casamento com o ex-marido. Duque explica sua ideia de que os garçons do Flor do Caribe também dancem e Cassiano acha graça, mas apoia o amigo. Natália conforta Juliano e garante que não pretende reatar com o pai de Mila e Carol. Samuel conta para Quirino que foi flagrado por Alberto no quarto de Dionísio, mas mostra a reprodução de uma inscrição em hebraico que encontrou dentro de um relógio de bolso. Quirino lê a reprodução e constata que se trata de um nome. Dionísio repreende Guiomar por ter organizado um jantar em sua mansão sem sua permissão, e ela, com ironia, ameaça revelar todos os podres do passado do sogro. Hélio namora com Zuleika em sua casa e ignora as ligações de Taís. Taís se preocupa com Hélio e vai até a casa dele, enquanto Zuleika se esconde. Taís vê uma bolsa na sala de Hélio, discute com ele e vai para casa. Hélio pede que Zuleika descubra tudo sobre a viagem de Alberto, e pede que ela vá embora. Mila e Carol encontram Taís chorando na rua. Hélio tenta falar com Taís. Olívia se preocupa com Taís. Ester conta para Cassiano que Alberto viajou e ele teme que o rival esteja armando mais uma cilada. Alberto chega à fazenda de Dom Rafael e pede que o mafioso lhe ajude a ter a cabeça de Cassiano em suas mãos.

Capítulo 38 de terça, 23/04/2013

Ester confessa a Alberto que nunca o amou

Samuel inventa uma desculpa para Alberto por ter entrado no quarto de Dionísio e pede que o genro não conte nada para Ester. Taís conta para Hélio que Alberto pode estar envolvido na prisão clandestina que Cassiano esteve no Caribe e ele finge surpresa. Cassiano diz a Taís que não aprova seu relacionamento com Hélio e discute com a irmã. Hélio liga para Alberto e diz que tem algo importante a dizer. Cassiano confessa para Olívia que não confia em Hélio. Alberto dá um fora em Hélio e diz que irá conversar com ele apenas no dia seguinte, no escritório. Taís assume para Olívia que está apaixonada por Hélio, e as duas comemoram juntas. Lindaura fica incomodada com a aproximação de Samuel com Guiomar, mas ele acha graça dos ciúmes da esposa. Ester conta histórias para Samuca e Laurinha dormirem. Donato fica preocupado ao perceber que Lipe está com uma febre alta e Marizé insinua que ele está fingindo apenas para faltar à escola. Ester finge dormir ao lado de Samuca e percebe quando Alberto entra no quarto para dar um beijo nos dois. Juliano confessa para Doralice que está completamente apaixonado por Natália e ela fica transtornada. Doralice briga com Juliano e pede a Quirino que ele proíba o relacionamento do filho com Natália. Duque aconselha Cassiano a ficar tranquilo em relação ao seu envolvimento com Yvete. Quirino conta para Doralice que conseguiu o emprego de professor de história na escola de Vila dos Ventos. Cassiano procura o comandante da base aérea de Natal para denunciar Dom Rafael, e ele promete fazer o que puder para ajudá-lo. Mila conta para Carol e Natália, na frente de Juliano, que seu pai irá viajar para Vila dos Ventos e sugere que a mãe reate o casamento com ele. Carol incentiva Natália a se jogar nos braços de Juliano, mas ela se preocupa com Mila. Mila diz a Juliano que Natália já reatou várias vezes com seu pai e ele tenta esconder seu incômodo. Hélio avisa Alberto que Cassiano viajou para Natal para denunciar Dom Rafael e ele, preocupado, manda Yvete ligar para o mafioso. Taís vai à mansão de Dionísio buscar Ester para um encontro com Cassiano. Ester teme que Alberto tire Laurinha dela, mas garante a Cassiano que irá pedir o divórcio. Alberto se declara para Ester, mas ela toma coragem e confessa que nunca o amou.

Capítulo 37 de segunda, 22/04/2013

Alberto flagra Samuel no quarto de Dionísio

Alberto pede para Guiomar ir embora de sua casa e ela fica arrasada. Ester fica perplexa com a atitude de Alberto. Ester tenta conter Alberto, que demonstra toda a revolta que sente pela mãe e diz que não suporta a dor por ter sido abandonado. Guiomar convida Samuel e Lindaura para um jantar na mansão e confronta Dionísio, que é contra o evento. Samuel aceita o convite de Guiomar e diz a Lindaura que pode ser uma oportunidade para descobrir qual a ligação entre Dionísio e Hitler durante a guerra. Lindaura tenta convencer Samuel a recusar o convite de Guiomar, em vão. Ciro se aproxima de Mila. Rodrigo e Paçoquinha tocam pagode na festa. Juliano surpreende Natália e a leva para dentro da casa, onde os dois se beijam. Amadeu tenta seduzir Isabel. Dionísio recebe Samuel e Lindaura na mansão para o jantar de Guiomar efusivamente. Rodrigo flerta com Carol e decide buscar uma bebida para ela. Dadá dança na festa. Lino esbarra em Carol e, encantados, os dois trocam olhares, mas Rodrigo os interrompe. Hélio deixa Taís do lado de fora da república e a sonda para saber de Cassiano. Taís conta para Hélio sobre a intenção de Cassiano em denunciar Dom Rafael, e ele diz que a versão do piloto da temporada no Caribe é diferente da de Alberto. Natália e Juliano ficam juntos. Isabel cede às investidas de Amadeu e os dois se beijam. Ciro se declara para Mila e a pede em namoro, mas se surpreende quando ela aceita. As meninas da festa sentem falta dos rapazes. Lino fica arrasado ao ver Carol e Rodrigo dançando juntos. Ciro decide falar com Natália antes de ficar com Mila. Samuel reconhece um quadro na sala de Dionísio e Guiomar revela que ele também era o preferido de Hitler. Cassiano se surpreende quando Duque tira Yvete para dançar tango na festa. Samuel fica incomodado ao ver o quadro de Dionísio. Nicole não gosta do olhar de Dionísio e, percebendo seu racismo, decide ir para a festa dos pilotos. Guiomar fica impressionada ao ver a aliança de Ester, e Samuel revela que ele lhe parece familiar. Samuel se retira da mesa com Samuca. Samuca mostra sua marionete para Samuel, que diz que vai ao banheiro, mas vai ao quarto de Dionísio procurar pistas do passado dele. Duque fica encantado ao ver Nicole dançando, mas é interrompido por Yvete. Alberto flagra Samuel no quarto de Dionísio e questiona o sogro.

Capítulo 36 de sábado, 20/04/2013

Guiomar se magoa com desprezo de Alberto

Cassiano abraça Samuca. Ester, emocionada, agradece a Candinho pela ajuda com o filho. Yvete se encontra com Duque e ele a chama para conversar sobre negócios. Ciro, Rodrigo e Amadeu se oferecem para ajudar Cassiano a fazer uma denúncia contra Dom Rafael para a Interpol e combinam de conversar na presença de Isabel. Ester chega na mansão de Dionísio e se surpreende ao conhecer Guiomar. Cassiano conta para Olívia que Samuca o chamou de pai. Ciro convida Mila e Carol para irem a um sarau na república dos pilotos. Ester apresenta Laurinha e Samuca para Guiomar e revela que ela é avó dos dois. Carol convida Juliano para acompanhá-la na festa na república dos pilotos. Yvete conta para Duque que a mina do Grupo Albuquerque está à venda e eles combinam um jantar. Yvete chega à empresa e revela a Alberto que viu Cassiano, Ester e Samuca juntos. Carol convida Natália para ir à festa na república dos pilotos, mas ela se preocupa com a presença de Juliano. Guiomar começa a tirar seus curativos e adverte a médica para tomar cuidado. Carol garante a Natália que Juliano não irá à festa e ela aceita ir. Duque aconselha Cassiano a esquecer tudo o que aconteceu no Caribe, mas ele não se conforma e afirma que quer vingança. Hélio orienta Yvete a não contar para Alberto que Duque demonstrou interesse em comprar a mina do Grupo Albuquerque. Simone se preocupa com a separação de Ester e Alberto e aconselha a amiga a pensar em Samuca e Laurinha. Guiomar fica contente com seu rosto novo e diz a Nicole que está pronta para rever o filho. Cassiano se surpreende com o interesse de Duque em comprar a mina e questiona com que dinheiro ele irá comprá-la. Juliano confessa para Quirino que está apaixonado por Natália e recebe conselhos do pai adotivo. Cassiano conversa com Isabel, Amadeu, Ciro e Rodrigo sobre sua vingança a Dom Rafael e eles se unem para conseguir provas contra o mafioso. Alberto trata Guiomar de forma rude e a manda embora de sua casa, deixando-a magoada com o filho.

Capítulo 35 de sexta, 19/04/2013

Samuca chama Cassiano de pai

Cassiano garante para Ester que vai conseguir convencer Samuca a aceitá-lo como pai. Ester sofre com a situação. Juliano sobe na sacada do quarto de Natália e tenta beijá-la, mas ela o expulsa. Natália tenta resistir à forte atração que sente por Juliano, mas não consegue e os dois acabam se beijando. Guiomar, a mulher misteriosa, aparece na casa de Dionísio com sua secretária, Nicole, e exige dinheiro e hospedagem. Guiomar conversa com Nicole e conta que voltou para reconquistar a confiança de seu filho. Candinho garante para Dadá e Lino que sua mãe voltou no helicóptero, mas eles alertam o irmão que, caso ela volte, será de ônibus. Ester conta para Cassiano que ainda não pode sair de casa e implora que ele não a abandone. Candinho percebe que Ariana perdeu a pedra que usa como badalo de seu sino, e não percebe ela saindo de dentro do cercado. Bibiana percebe que Juliano está apaixonado, e Donato se diverte com a situação. Candinho encontra Ariana e lhe coloca a pedra dentro do sino novamente. Ester faz uma nova encomenda de rendas para Lino e Dadá, mas ele teme não conseguir fazer todas a tempo. Hélio flagra a nova secretária falando com Dionísio, sem perceber que é o patrão, e a trata mal. Hélio fala com Dionísio e bajula o patrão. Carol procura Juliano na praia e se prontifica a ajudá-lo a conquistar Natália, mas avisa que Mila não pode saber. Carol impede que Mila fique sozinha com Juliano. Paçoquinha dá aulas de windsurf na praia. Taís conta para Mila e Carol que está namorando com Hélio. Dionísio avisa Alberto que sua mãe está de volta e ele fica chocado. Dionísio repreende Alberto por ter se negado a dar mais dinheiro para Guiomar e exige que o neto dê um jeito de expulsar a mãe da mansão dos Albuquerque. Candinho leva a marionete consertada para Samuca e o aconselha a ser feliz por ter dois pais. Samuca chama Cassiano de pai, e ele se emociona ao abraçar o filho.

Capítulo 34 de quinta, 18/04/2013

Samuca despreza Cassiano

Dionísio provoca Alberto e insinua que Ester pode estar pulando a cerca. Ester fica encantada quando Cassiano promete educar Samuca, e tratar Laurinha como se fosse sua filha. Candinho sofre quando Veridiana lhe diz que seu pai morreu. Veridiana reza para sua santa e implora que ela não deixe Candinho descobrir de quem é filho. Taís fica impressionada com o jantar que Hélio prepara para ela. Dionísio deixa Alberto ainda mais furioso com suas insinuações. Alberto surpreende Ester chegando em casa de madrugada e a questiona. Ester assume que estava com Cassiano e pede o divórcio, mas ele finge não ouvir e entender o que está acontecendo. Alberto prepara um banho para Ester, mas percebe que ela dormiu antes e se deita ao seu lado. Hélio e Taís acordam juntos e trocam declarações. Olívia vê Cassiano chegando em casa pela manhã. Cassiano observa Hélio deixando Taís em casa e não acredita que ele queira ter apenas algum romance com a irmã. Candinho colhe um feixe de flores para seu pai e pergunta a Veridiana onde ele está enterrado, deixando-a atônita. Veridiana diz a Candinho que não sabe onde seu pai está enterrado e finge ter esquecido o nome dele. Candinho reza pelo pai e pede que sua santa leve as flores para ele. Cassiano pede que Duque fique de olho em Yvete. Dionísio faz insinuações ao ver Ester, mas ela o ignora. Yvete percebe que Hélio está tentando agradar Alberto tentando pesquisar sobre a vida de Duque. Samuca se recusa a ir para a escola e diz para Ester que não quer encontrar Cassiano, deixando-a chocada com sua reação. Ester tenta explicar para Samuca o que aconteceu antes de ele nascer, mas Dionísio interrompe a conversa e diz ao neto que ele foi abandonado por Cassiano. Candinho pergunta a todos os vizinhos pelo nome de seu pai, e Quirino consola o amigo. Mila e Carol se divertem com Ariana e questionam qual o masculino de cabra: cabrito ou bode. Candinho se assusta ao ver um helicóptero no céu de Vila dos Ventos e acha que é um disco voador. Uma mulher com o rosto enfaixado desembarca na beira da praia. Cassiano cumprimenta Samuca, mas ele o despreza e acusa o pai de tê-lo abandonado.

Capítulo 33 de quarta, 17/04/2013

Ester promete se divorciar de Alberto

Olívia impede que Chico conte a verdade para Samuca, e Ester leva o filho embora. Cassiano concorda que ainda não é a hora de Samuca saber quem é seu verdadeiro pai. Zuleika recolhe a marionete de Candinho que Dionísio destruiu e o leva até Veridiana. Candinho pensa em enterrar a marionete, mas Veridiana incentiva o neto a batalhar para consertá-lo. Olívia tenta convencer Cassiano a voltar a ser piloto, mas ele explica que precisa ficar em Vila dos Ventos para não deixar Ester sozinha com Alberto. Cassiano e Duque negociam a compra de um galpão e planejam a abertura do Flor do Caribe. Cassiano encontra Hélio e pede que Duque fique de olho nele. Hélio chega ao escritório e revela a Yvete que foi apresentado a Duque. Ester conta para Samuca que Cassiano é seu verdadeiro pai, mas ele se revolta e afirma que seu pai se chama Alberto. Ester tenta falar com o filho, mas é obrigada a ir para a ONG para uma reunião. Samuca se recusa a acreditar que não é filho de Alberto, e Doralice o consola. Hélio aponta Duque para Yvete, e fica encantado ao ver Taís andando de buggy com Mila e Carol. Yvete se insinua para Duque. Hélio convida Taís para jantar, e Mila e Carol a incentivam a dar uma chance para o executivo. Yvete sonda Duque para conseguir informações para Alberto, e ele deixa claro para ela que prefere viver no anonimato. Natália conta para Carol que está apaixonada por Juliano, mas teme por ele ter idade para ser seu filho. Ester avisa Cassiano que precisa conversar com ele, e Hélio observa os dois juntos. Carol incentiva Natália a viver um grande amor, e promete guardar segredo. Cassiano e Ester discutem por causa de Samuca, mas os dois acabam se beijando e passando a noite juntos. Candinho promete para Veridiana que não irá voltar na casa de Dionísio, e ela teme que o neto seja humilhado novamente. Hélio seduz Taís e a beija durante o jantar romântico. Candinho acorda Veridiana no meio da noite e a surpreende ao perguntar por seu pai. Ester promete a Cassiano que irá pedir o divórcio a Alberto para ficar com ele. Alberto chega em casa e pergunta a Dionísio por Ester.

Capítulo 32 de terça, 16/04/2013

Veridiana ameaça Dionísio

Cassiano diz a Alberto que precisa conversar sobre Samuca, que se empolga com a presença do 'amigo de sua mãe'. Alberto fica incomodado com a relação cada vez mais próxima entre Cassiano e Samuca. Zuleika e Doralice comentam sobre a atitude de Cassiano. Natália pensa em Juliano e lembra da sua briga com Doralice no hospital. Mila e Carol percebem que a mãe está agindo de forma estranha. Cassiano questiona Alberto sobre Samuca e exige saber como fica a situação deles. Cassiano avisa Alberto que já providenciou o exame de DNA e o resultado ficará pronto em alguns dias. Alberto procura Samuca e avisa que ele não irá voar com Cassiano. Candinho presenteia William e Lipe com marionetes que trouxe da Paraíba. Alberto pede desculpas a Ester por ter faltado com o respeito. Candinho vai até a mansão levar um presente para Samuca, mas Dionísio o enfrenta e o expulsa de sua casa. Candinho, transtornado, conta para Veridiana que foi ofendido por Dionísio e ela se revolta. Candinho conversa com a família sobre Samuca e todos se emocionam. Chico apoia Cassiano. Cassiano marca um encontro com Ester para conversar sobre Samuca, e Duque implica com o amigo. Veridiana invade a mansão de Dionísio e ele fica amedrontado com a atitude da senhora. Veridiana ameaça Dionísio que irá revelar todos os podres do passado dele, caso ofende Candinho novamente, e o enfrenta quando ele fala mal de Maria Adília, sua filha desaparecida. Lindaura incentiva Ester a levar Samuca para mostrar o troféu que ganhou em um campeonato de futebol para Chico e Olívia, e conversa com Doralice sobre a situação da filha. Doralice comenta com Samuel, Quirino e Lindaura sobre a discussão de Dionísio e Veridiana. Ester leva Samuca para ver Chico e Olívia e os dois são surpreendidos por Cassiano. Samuca pergunta a Ester se Cassiano também é amigo de seus avós.

Capítulo 31 de segunda, 15/04/2013

Alberto vê Cassiano com sua família

Duque conta para Cassiano que Cristal aceitou cantar na inauguração do bar Flor do Caribe. Cassiano toma banho e pensa em Cristal. Marizé revela para Donato que foi Hélio quem emprestou dinheiro para comprar o barco e ele, transtornado, questiona Bibiana. Donato vai até o Grupo Albuquerque, invade a sala de reuniões e humilha Hélio na frente de Alberto. Ciro surpreende Isabel com um jantar e ela fica encantada. Amadeu e Rodrigo enfrentam Ciro, que confessa que pretende usar seus dotes culinários para conquistar Isabel. Taís tenta convencer Ester a procurar saber a verdade sobre Cassiano, mas ela não consegue acreditar que ele nunca foi contrabandista de diamantes. Alberto interrompe a conversa entre Ester e Taís. Ciro tenta dar uma aliança de sua família para Isabel, mas ela o rejeita. Amadeu e Rodrigo se divertem com a situação e acabam comendo o jantar para Isabel. Ciro caminha pela praia, tentando esquecer Isabel, e acaba conhecendo Mila e Carol. Alberto joga indiretas para Ester e sugere que Cassiano seja mesmo um contrabandista de diamantes. Alberto conversa com Ester e pede que ela não permita que Cassiano tire Samuca dele. Ciro comenta com Rodrigo e Amadeu sobre Mila e Carol, e eles percebem que ele já se apaixonou novamente. Lino toca sua sanfona para Dadá e eles se emocionam ao verem Candinho chegando com Ariana. Veridiana se emociona ao ver o neto e corre para agradecer a sua santa. Quirino comenta com Dora sobre a medalha nazista de Dionísio que Samuel descobriu no peito de Samuca. Uma mulher misteriosa, toda enfaixada, liga para Dionísio pedindo mais dinheiro, mas Alberto pega o telefone e se recusa a ajudá-la. Dionísio repreende Alberto e dá a entender que ele tem alguma relação com a pessoa misteriosa. Samuca se recusa a tirar o boné que ganhou de Cassiano. Alberto se surpreende ao ver Cassiano sentado à mesa com sua família tomando café da manhã, e o piloto usa de seu cinismo para cumprimentá-lo.

Capítulo 30 de sábado, 13/04/2013

Juliano beija Natália

Cassiano se emociona ao conversar com Samuca e, sem contar que é seu pai, diz que é amigo de Samuel. Juliano conta para Donato que está alugando o barco para Natália nas pesquisas dos corais da região, e ele incentiva o aprendiz a ficar com a bióloga. Lipe pede para o pai levá-lo para pescar, mas Marizé repreende o irmão e afirma que ele deve crescer na vida e não ficar fedendo a peixe. Duque sugere que Cassiano entre na Justiça para provar que é pai de Samuca, mas ele rejeita a ideia do amigo e teme ser rejeitado pelo filho. Alberto conversa com Hélio sobre os problemas na fábrica e o destrata. Cassiano decide abrir um bar com o dinheiro que ganhou de Chico e convence Duque a fingir ser um investidor. Alberto chama Yvete em seu escritório e exige que ela descubra tudo sobre a vida de Duque. Olívia aprova a ideia de Cassiano de dar o nome de Flor do Caribe para o bar. Yvete desconversa quando uma colega de trabalho pergunta sobre o relacionamento de Alberto e Ester. Juliano convida Natália para passear de barco e ela, mesmo sem graça, aceita e o convida para ajudar nas pesquisas dos corais. Donato vende o pescado que conseguiu e entrega todo o dinheiro para Bibiana, que se surpreende. Juliano não consegue esconder seu interesse em Natália, que fica sem graça ao perceber os olhares do pescador e disfarça diante de Mila e Carol. Samuel conta para Cassiano que Ester se casou com Alberto quando Samuca já tinha 4 anos, e os dois são interrompidos pelo menino. Samuca fica animado ao descobrir que Cassiano é piloto e pede que ele o leve para dar uma volta de avião. Natália fica com ciúmes da aproximação de Juliano com Mila e Carol e pede para voltar para casa. Cassiano surpreende Duque ao mostrar que tirou fios de cabelo de Samuca, e ele sugere que o amigo faça um teste de DNA. Yvete não encontra informações sobre Duque, mas Alberto não desiste e pede que a secretária continue pesquisando. Natália diz a Juliano que quer que ele se envolva com apenas uma de suas filhas, mas se surpreende quando ele se declara a beija. Natália dá um tapa em Juliano e o expulsa de sua casa, mas depois se arrepende. Cristal assina um contrato com seu empresário para cantar no Brasil e insiste em passar pelo Rio Grande do Norte. Dadá e Lino temem pela saúde de Veridiana ao perceberem que ela toma apenas água desde a viagem de Candinho. Duque conta para Cassiano que Cristal fará uma turnê pelo Brasil e ele se surpreende.

Capítulo 29 de sexta, 12/04/2013

Cassiano vai à escola de Samuca

Cassiano recebe Alberto, fingindo amizade e lhe apresenta Duque, que se disfarça de investidor. Bibiana fica aliviada ao ver Donato voltando para casa após a tempestade em alto-mar. Cassiano diz a Duque que ele será seu aliado para destruir Alberto e os dois armam um plano. Ester encomenda peças de renda de Dadá e Lino, e se assusta quando Vanessa surge e avisa que Cassiano está à sua espera. Donato surge com o barco cheio de peixes, e todos resolvem comemorar o bom resultado da pescaria no bar de Bibiana. Simone explica para Cassiano como a ONG funciona. Hélio tenta se aproximar de Taís e a chama para jantar. Doralice procura Natália e exige que ela fique longe de Juliano. Cassiano questiona Ester sobre Samuca e ela fica tensa. Natália explica para Doralice que Juliano irá ajudá-la nas pesquisas dos corais de Vila dos Ventos e afirma que ele deve estar interessado em uma de suas filhas. Cassiano é frio com Ester e ela fica nervosa com a conversa. Hélio usa o fato de ter um romance com Zuleika para saber o que está acontecendo na mansão de Dionísio, mas deixa claro para a doméstica que ainda não pode assumir o namoro. Samuel observa a medalha nazista que viu no pescoço de Samuca e se surpreende quando Cassiano surge. Samuel conta para Cassiano que ele é o pai de Samuca, e ele promete para o ex-sogro que irá recuperar tudo o que Alberto lhe roubou. Dionísio discute com Alberto, afirmando que não pode abalar a imagem da empresa, e ameaça tirar o neto da presidência do Grupo Albuquerque para colocar Hélio. Alberto afirma para Ester que não vai deixar Cassiano tirar Samuca dele e ela fica confusa. Cassiano discute com Taís durante o jantar e descobre que todos em Vila dos Ventos estão pensando que ele foi ao Caribe traficar diamantes. Samuel avisa Lindaura que irá reunir provas contra Dionísio e conta seu plano para a esposa, que se desespera. Cassiano abraça Taís e os dois fazem as pazes. Cassiano vai até a escola de Samuca e chama o menino, que o olha com desconfiança.

Capítulo 28 de quinta, 11/04/2013

Alberto vai à casa de Cassiano

Cassiano discute com Ester e tenta explicar que foi escravizado durante sete anos no Caribe. Cassiano tenta convencer Ester que eles foram vítimas de Alberto, mas fica indignado quando ela não acredita e joga a flor do Caribe fora. Alberto acorda e sente a falta de Ester. Cassiano beija Ester, mas ela fica confusa com seus sentimentos e decide ir embora. Candinho tem uma visão com Nossa Senhora Aparecida, que lhe diz onde ele deve procurar por Ariana. Ester chega em casa e fica desconfortável ao ver Alberto se divertindo com Samuca e Laurinha ao fazer o café da manhã. Carol, Mila e Natália mimam Juliano, que oferece seu barco para a bióloga começar suas pesquisas. Ester mente para Alberto e garante que não estava com Cassiano. Donato resolve ir pescar sozinho, deixando Juliano e Bibiana preocupados por causa da tempestade no mar. Chico entrega para Cassiano o dinheiro que ganhou de indenização da salineira e se espanta quando ele pede para ver seu atestado de óbito. Cassiano surpreende Duque e o questiona pelo atestado de óbito. Duque explica para Cassiano que falsificou o atestado para salvar o piloto e ele entende o amigo. Bibiana se apavora com a tempestade que se forma e Donato sem dar notícias. Hélio leva um fora de Alberto e não dá atenção ao telefonema de Bibiana. Veridiana diz a Dadá e Lino que recebeu um sinal de que Candinho está bem e resolve rezar uma novena para o neto. Candinho entra dentro de uma caverna indicada por Nossa Senhora e ouve o berro de uma cabra. Candinho se emociona ao encontrar Ariana e pega uma pedra estranha dentro da caverna para usá-la como badalo do sino da cabra. Felipe se preocupa com Donato, e Bibiana promete ao filho que ele voltará. Paçoquinha percebe que Ester não está bem e se assusta ao saber que Cassiano está vivo. Ester não consegue parar de pensar em Cassiano. Vanessa avisa Ester que a ONG recebeu uma grande encomenda de rendas e ela comemora. Duque incentiva Cassiano a lutar por Ester. Olívia avisa o filho que alguém quer conversar com ele. Alberto espera por Cassiano na sala.

Capítulo 27 de quarta, 10/04/2013

Ester encontra Cassiano na praia

Cassiano apresenta Duque para Chico e comenta com o pai que precisa se encontrar com Ester. Zuleika liga para a ONG e avisa Ester que Laurinha está com febre, e ela resolve sair do trabalho para cuidar da filha. Donato comenta com Bibiana que seus filhos estão distantes, mas ela defende Hélio e comenta que ele vai levá-la ao salão de beleza. Chico conta para Cassiano que não permitiu que ninguém tirasse suas coisas do lugar, e acaba revelando que Ester está casada com Alberto. Samuel mostra a medalha nazista de Dionísio para Quirino. Donato recebe o carinho de Felipe, que tenta fazer a barba que ainda não tem assim como o pai. Cassiano sai de casa correndo para procurar Ester e Chico pede que o filho tenha calma. Quirino promete ajudar Samuel a descobrir se a medalha nazista é mesmo de Dionísio e investigar o passado dele. Cassiano aparece de surpresa na mansão e parte para cima de Alberto. Ester cuida de Laurinha e se espanta ao ouvir os barulhos na sala. Ester vê Cassiano e Alberto brigando e se apavora ao rever o ex-noivo. Ester cobra explicações de Cassiano e, revoltada, expulsa o piloto de sua casa. Alberto, dissimulado, manipula Ester e tenta colocar a esposa contra Cassiano ao lembrar que ele foi traficar diamantes no Caribe. Dionísio questiona Alberto pela sua briga com Cassiano. Taís e Olívia chegam em casa e se emocionam ao reencontrarem Cassiano. Taís pede desculpas a Chico e a família se abraça, chorando. Ester conta para Lindaura que não quer que Samuca conheça Cassiano. Lindaura conta para Samuel que Cassiano está vivo e Samuca ouve. Cassiano pergunta a Lino por Candinho e se surpreende ao saber da viagem dele para a Paraíba em busca de Ariana. Taís pede que Samuel não conte para Cassiano sobre a existência de Samuca. Cassiano se emociona ao reencontrar Amadeu, Ciro e Rodrigo. Candinho reza e pede ajuda a Deus para encontrar sua cabra. Ester vai até a cabana de praia onde conheceu Cassiano e sofre ao lembrar do ex. Cassiano surpreende Ester e pergunta se ela gostou da flor do Caribe que trouxe para ela.

Capítulo 26 de terça, 09/04/2013

Cassiano e Chico se reencontram

Duque fica em dúvida em desembarcar com Cassiano em Natal ou continuar viagem com Amaralina para o Rio de Janeiro. Dionísio avisa Samuca que ele não poderá mais brincar com William em sua casa, e Ester ouve. Ester consola Samuca e afirma que ele poderá brincar com William na casa de Samuel. Natália recebe seus equipamentos e conta a Mila e Carol que vai pesquisar os danos que a extração de corais está causando em Vila dos Ventos. Cassiano e Duque se despedem de Amaralina e desembarcam em Natal. Ester deixa claro para Alberto que não vai admitir as interferências de Dionísio em sua vida e afirma que quer mudar de casa. Amaralina lembra Cassiano de levar a flor do Caribe para Ester. Ester diz a Alberto que não vai aturar o discurso racista de Dionísio, mas ele pede que a esposa tenha paciência com o avô. Bibiana conta para Hélio que Donato está feliz com o barco novo e promete continuar com o segredo. Donato confessa a Juliano que desconfia da origem do dinheiro da compra do barco. Mila e Carol ficam nervosas na presença de Juliano, mas ele demonstra interesse apenas por Natália. Lino e Dadá reclamam da falta de notícias de Candinho. Veridiana se preocupa com a ausência do neto. Candinho continua sua busca. Donato incentiva Juliano a se aproximar de Mila e Carol. Samuel conta a história de Anne Frank para os alunos da ONG de Ester. Ester pede desculpas a Quirino pelas atitudes de Dionísio. Quirino conta para Samuel que Dionísio é racista, e ele fica perplexo. Donato se incomoda por Hélio ter dado um celular novo para Marizé. Samuca brinca de pirata com Samuel e Lindaura e acaba mostrando a medalha nazista de Dionísio. Samuel passa mal ao ver a medalha nazista e, ao saber que é de Dionísio, convence Samuca a deixá-la com ele. Cassiano chega em Vila dos Ventos e se emociona ao contar para Duque quando conheceu Ester. Samuel convence Lindaura, William e Samuca a não contar para Dionísio que a medalha está com ele. Juliano se prontifica para ajudar Natália a alugar um barco para começar suas pesquisas. Cassiano se emociona ao encontrar Chico em sua casa e abraça o pai.

Capítulo 25 de segunda, 08/04/2013

Terra à vista!

Amaralina revela a Cassiano e Duque que recebeu a informação que seu avô desaparecido está no Rio de Janeiro e decide ir ao Brasil. Dionísio não gosta ao saber que Doralice levou William para o trabalho e reclama por Ester deixar Samuca brincar com o filho da empregada, que ouve tudo e chora. Mila e Carol disputam pela atenção de Natália. Juliano leva um peixe de presente para Natália, mas nem ela, Mila e Carol têm coragem de limpar o animal. Ester fica perplexa quando Dionísio afirma que não quer ver seus netos com o filho da empregada e Doralice ouve. Alberto exige que Hélio se entenda com os sindicatos dos mineiros que mandou demitir e ameaça colocá-lo no olho da rua. Yvete aconselha Alberto a não agredir Ester em hipótese alguma para escapar do divórcio. Ester se lamenta dos últimos acontecimentos com Taís e chora ao lembrar que, com Cassiano, sua vida seria totalmente diferente. Duque pede que Amaralina lhe mostre a foto do avô desaparecido novamente e pergunta por que ela tanto quer encontrá-lo. Taís tenta convencer Ester a esquecer Cassiano e afirma que ele está morto. Amaralina mostra a foto de seu desaparecido avô para Cassiano e ele, desconfiando que conhece a pessoa, observa Duque com atenção. Samuca e William se divertem juntos na piscina, mas Zuleika pede que eles saiam para almoçar. Ciro, Amadeu e Rodrigo ficam com ciúmes de Isabel e acabam brigando por causa da tenente. Samuca brinca de pirata com William e, ao encontrar a medalha nazista que Dionísio ganhou na Guerra, decide pedi-la para Alberto. Quirino vê Doralice chorando e se enfurece ao saber que Dionísio destratou William. Chico insiste em deixar um lugar reservado na mesa para Cassiano e Olívia fica impaciente. Quirino vai tirar satisfações com Dionísio e pede demissão. Taís se enfurece com Chico e, descontrolada, afirma que o irmão morreu. Candinho conversa com Chico sobre Ariana e acredita que a cabra viajou para a Paraíba para visitar os parentes. Amadeu, Ciro e Rodrigo almoçam com Isabel e vão ao bar de Bibiana. Veridiana abençoa Candinho, e ele viaja para a Paraíba em busca de Ariana. Quirino pensa em dar aulas de latim em Vila dos Ventos. Veridiana garante a Lino e Dadá que Candinho irá encontrar sua cabra. Doralice conta para Juliano que vai trabalhar com Dionísio até Quirino conseguir um emprego fixo. Candinho procura desesperado por Ariana. Amaralina garante a Duque que irá encontrar seu avô. Cassiano se emociona ao ver a terra brasileira e lembra de Ester.

Capítulo 24 de sábado, 06/04/2013

Amaralina encontra Cassiano e Duque no navio

Ester tenta conversar com Alberto, mas ele prefere não confrontá-la e pede perdão à esposa. Cassiano e Duque dançam salsa no palco ao lado de Cristal para tentarem fugir dos capangas de Dom Rafael. Alberto procura por Ester na casa de Samuel e Lindaura. Juliano avisa Doralice que está voltando para casa após um forte dia de chuva em Natal. Cristal dá um envelope com dinheiro a Cassiano para ajudar nas despesas da viagem e, depois que ele vai embora, percebe que ele esqueceu a flor do Caribe no camarim. Candinho conversa com Ariana e coloca a cabra para dormir em um berço, contando histórias de ninar. Veridiana se pergunta quando Candinho irá crescer. Ester vai até a praia tomar um banho durante a noite e sofre ao pensar nos momentos felizes que viveu ao lado de Cassiano. Ester chega em casa e Lindaura avisa que Alberto está brincando com Samuca e Laurinha no quarto. Juliano encontra um carro atolado na estrada com duas moças dormindo dentro, mas leva uma paulada na cabeça e sofre um desmaio. Juliano acorda e explica para Natália, a mulher que o atingiu, que estava querendo ajudar a desatolar o carro. Doralice vai ao hospital buscar Juliano e discute com Natália. Natália chega com suas filhas, Carol e Ludmilla, na casa nova, mas elas reclamam por a faxineira não ter limpado tudo. Cassiano e Duque reclamam do atraso de Amaralina e decidem ir ao navio que irá levá-los ao Brasil sozinhos. Candinho se desespera ao descobrir que Ariana fugiu, e Samuel tenta consolar o amigo. Veridiana tenta convencer Candinho a comprar outra cabra, mas ele não aceita e afirma que o mundo não tem mais graça sem Ariana. Alberto volta com Ester para casa e desmarca todos seus compromissos para ficar com a esposa. Dionísio discute com Alberto e repreende o neto por se humilhar para Ester. Juliano ajuda Natália a tirar o lixo e ela fica encantada. Cristal surpreende Cassiano no porto e o beija em forma de despedida. Cassiano e Duque embarcam no navio. Alberto implora para Ester que não o abandone. Amaralina surpreende Cassiano e Duque no navio e avisa que irá ao Brasil com eles.

Capítulo 23 de sexta, 05/04/2013

Cassiano e Duque se disfarçam de dançarinas

Ester é apresentada a Jonas e Miguel, os clientes de Alberto, mas não consegue disfarçar seu mal estar em reconhecê-los. Isabel, Ciro, Rodrigo e Amadeu chegam na base aérea de Natal e entram em suas aeronaves para um treino. Miguel vai a uma adega com Alberto. Jonas tenta seduzir Ester e lhe oferece uma joia de diamantes, mas Alberto os interrompe. O comandante elogia o voo dos tenentes e resolve dar-lhes o resto do dia de folga. Ester mente para Alberto que Jonas pediu para fazer uma joia com um diamante e ele sugere chamar Samuel. Juliano recebe elogios de Quirino e Doralice pela sua comida preparada no almoço e a chama de mãe. William conversa com Quirino e Doralice e pergunta por que Juliano não é negro, como ele. Samuel e Lindaura chegam ao almoço e são apresentados a Jonas e Miguel, mas todos são surpreendidos pela polícia. Alberto defende Jonas e Miguel, mas o delegado nega seu pedido e ele decide acompanhar os clientes até a delegacia. Ester comemora com Samuel e Lindaura a vitória da ONG. Rodrigo e Amadeu repreendem Isabel por não ter contado que trabalhava na Aeronáutica, mas Ciro permite que ela continue morando em sua casa. Hélio abraça Marizé, mas reclama por Felipe sujá-lo com uma manga. Donato se revolta quando Bibiana sugere pedir dinheiro a Hélio para comprar um barco novo. Hélio dá o dinheiro para Bibiana, mas pede que ela não conte a Donato. Ciro, Rodrigo e Amadeu vão a praia com Isabel e a apresenta para Taís e Paçoquinha. Juliano abastece seu carro com encomendas para levar a Natal. Dadá reclama por Veridiana não deixá-la viajar sozinha com Juliano. Paçoquinha e Isabel flertam durante um jogo de vôlei na praia. Alberto chega furioso na ONG de Ester. Alberto discute com Ester por causa da prisão de Jonas e Miguel e pede que a esposa seja mais parceira. Ester se revolta e chora ao lembrar de Cassiano. Cristal e Amaralina compram roupas para Cassiano e Duque e eles avistam os capangas de Dom Rafael na rua. Amaralina consegue distrair os bandidos, e Cassiano e Duque fogem. Ester pede para Lindaura ficar com Laurinha e Samuca, e Samuel pede que a filha tenha calma na conversa com Alberto. Amaralina conta para Duque que procura seu avô desaparecido pelo mundo todo, e ele fica intrigado ao ver a foto. Cassiano e Duque se disfarçam de dançarinas ao verem os bandidos de Dom Rafael na boate. Ester chama Alberto para ter uma conversa séria.

Capítulo 22 de quinta, 04/04/2013

Ester reconhece os turistas criminosos

Cassiano e Duque admiram Cristal cantando e a reconhecem. Ciro, Rodrigo e Amadeu oferecem seus quartos para Isabel dormir, e ela sorri. Dom Rafael sente saudades da filha, mas afirma a Amparo que ela está morta para ele. Amparo diz a Dom Rafael que ele deveria ir atrás de Cristal, mas ele se nega e afirma que irá aceitá-la caso ela volte. Cristal se surpreende com a presença de Cassiano e Duque no camarim e reconhece os dois. Cristal vê a flor do Caribe na mão de Cassiano e, achando que é para ela, o beija em agradecimento, mas Duque explica que a planta é para a mulher da vida dele no Brasil. Cassiano fica constrangido com o beijo de Cristal e diz que quer voltar para casa. Ester elogia as rendas de Veridiana e Dadá se oferece para levar as peças, mas a avó não gosta da ideia. Cristal promete ajudar Cassiano e Duque a voltarem para o Brasil e eles comemoram. Alberto reclama por não ter jantado nenhuma vez na semana com Ester e ela sugere um programa em família no fim de semana. Cassiano liga para Chico do celular de Cristal e, emocionado, avisa que está voltando para Vila dos Ventos. Taís vê Chico ao telefone, mas ele diz que era engano. Donato conta a Bibiana que Hélio lhe ofereceu emprego que não teria serventia para nada e rejeita o filho mais velho. Ciro, Rodrigo e Amadeu vestem suas fardas para irem trabalhar e Isabel fica encantada. Chico aconselha Donato a se livrar da culpa que sente para viver melhor, e conta que está perdendo a visão. Simone conversa com Ester sobre a difícil vida da família de Áurea e Andréa, e ela decide ver as imagens da câmera de segurança do hotel para reconhecer os turistas. Donato propõe uma sociedade a Juliano e eles decidem comprar um barco velho e depois reformar. O comandante apresenta Isabel a Ciro, Rodrigo e Amadeu e revela que ela é a nova capitã de voo da esquadrilha, deixando-os surpresos. Áurea e Andréa reconhecem os turistas nas imagens da câmera de segurança e apontam para Ester. Alberto convida Ester para um almoço de negócios. Taís conta a Samuel e Lindaura que ouviu Chico falando com alguém ao telefone e o chamou de filho. Cristal avisa Cassiano e Duque que conseguiu um lugar em um navio mercante para o Brasil e eles comemoram. Ester chega para o almoço de negócios e fica chocada ao descobrir que os turistas são clientes de Alberto.

Capítulo 21 de quarta, 03/04/2013

Cassiano fica encantado com Cristal

Cassiano e Duque conseguem fugir do crocodilo e continuam a caminhada. Ciro, Amadeu e Rodrigo se apresentam para Isabel e a convidam para conhecer sua casa que moram juntos, como uma república. Durante a fuga, Cassiano e Duque encontram uma cachoeira e comemoram a liberdade. Alberto e Ester deixam Samuca e Laurinha na casa de Samuel e Lindaura e saem para trabalhar. Duque se sente melhor após o mergulho na cachoeira. Samuel e Lindaura se dividem para cuidar dos netos. Cassiano encontra uma flor, que nasce apenas no Caribe, e decide levá-la para Ester. Alberto convida Ester para ir até a salina, mas ela dispensa o convite e afirma que prefere trabalhar na ONG. Ester vai até a aula de tai chi chuan cumprimentar Taís e é informada que Simone, a psicóloga, chegou. Veridiana e Dadá dão aulas de artesanato para as mulheres na ONG. Lino e Paçoquinha chamam Ester para ir assistir à aula de música. Simone comenta com Ester que duas irmãs, Áurea e Andréa, foram abordadas por turistas na rua e ela, lamentando, afirma que isso precisa acabar. Ester pede para Simone encaminhar as meninas para um médico e pede que seja feito um relatório psicológico delas. Ciro, Amadeu e Rodrigo disputam pela atenção de Isabel. Bibiana se emociona com o drama de Donato e o aconselha a recomeçar a vida com mais calma. Rodrigo consegue despertar a atenção de Isabel ao cantar uma música para ela, deixando Ciro e Amadeu irritados. Cassiano e Duque comemoram ao chegarem a uma estrada e conseguem carona com um caminhoneiro. Alberto avisa Hélio que não gostou de sua atitude e ameaça demiti-lo caso ele obedeça as ordens de Dionísio. Bibiana pede um emprego para Donato a Hélio e ele promete pensar no assunto. Ester, Vanessa, Márcia e Simone conversam sobre o caso dos turistas. Juliano tenta animar Donato, quando Bibiana surge e pede que ele encontre Hélio. Duque teme que Dom Rafael tenha colocado a polícia atrás deles, enquanto Cassiano se diverte. Cassiano e Duque conhecem uma moça chamada Amaralina em meio a algumas ruínas, e ela os leva a casa noturna de uma amiga para se esconderem. Donato vai ao escritório falar com Hélio e se revolta quando ele oferece um emprego para não fazer nada. Cassiano vê Cristal cantando na boate e fica encantado.

Capítulo 20 de terça, 02/04/2013

Cassiano e Duque encontram um crocodilo

Cassiano e Duque conseguem fugir em direção a uma mata, e são perseguidos pelos capangas de Dom Rafael. Cassiano arma um plano para conseguir chegar até a pista de pouso. Donato se emociona com a recepção de Marizé e Felipe em casa e se surpreende com o crescimento dos filhos. Bibiana combina com Felipe e Marizé de não perguntar nada do tempo que Donato passou fora. Cassiano e Duque chegam à pista de pouso e encontram um avião de Dom Rafael. Juliano leva Donato para ver o mar, e ele percebe a dificuldade que terá para ser aceito novamente pelos pescadores. Dom Rafael e seus capangas surpreendem Cassiano e Duque levantando voo e conseguem atingir um tiro no tanque de combustível do avião. Ester e Alberto brincam na piscina com Samuca e Laurinha, a nova filha deles, e se animam com a chegada de Taís. Cassiano percebe uma fumaça saindo da asa do avião e decide pousar a aeronave. Hélio se encontra com Donato e revela que é assistente de diretoria do Grupo Albuquerque, mas é chamado para uma reunião e não dá muita atenção para o pai. Samuel e Quirino contam as novidades de Vila dos Ventos para Donato. Duque pede perdão por todos os seus pecados e se apavora por achar que vai morrer. Bibiana fala sobre Hélio e Donato acaba deixando sua mágoa que tem pelo filho evidente. Cassiano consegue pousar o avião em segurança e Duque fica aliviado. Alberto não concorda com a análise de Hélio sobre a situação da mina, insiste em desativá-la e acaba discutindo com Dionísio. Hélio ouve uma mulher misteriosa pedindo mais dinheiro para Dionísio. Ester elogia Alberto para Taís. Duque avisa que a única saída para a estrada é pelo pântano e Cassiano decide enfrentar o mangue. Amadeu, Ciro e Rodrigo curtem o dia de folga na praia e ficam encantados ao verem uma moça chamada Isabel saindo do mar. Cassiano e Duque veem um crocodilo no pântano e se apavoram.

Capítulo 19 de segunda, 01/04/2013

Cassiano e Duque conseguem fugir

Cassiano tenta passar um recado para Chico, mas é surpreendido por fiscais e foge, desligando o telefone. Dionísio ameaça Alberto com seu passado nazista, mas ele consegue conter o avô e afirma que ele não irá impedir seu casamento. Começa a cerimônia do casamento. Chico corre para tentar impedir a união entre Ester e Alberto. Cristal surpreende os devotos e sua família ao cantar uma música latina dentro da igreja e Dom Rafael fica envergonhado. Cassiano gosta do canto de Cristal na igreja. O juiz de paz pergunta a Ester se ela aceita se casar com Alberto, mas Chico interrompe o casamento e revela que Cassiano está vivo. Todos acreditam que Chico esteja delirando, e Olívia leva o marido para casa. Ester fica abalada com a revelação, mas aceita continuar a cerimônia e se casa com Alberto. Dom Rafael repreende o comportamento de Cristal na igreja e discute com a filha. Cristal decide ir embora de casa e avisa Amparo que irá fugir. Chico pede ajuda ao comandante da base aérea de Natal para encontrar Cassiano, mas ele rasga a ocorrência assim que ele sai de sua sala. Cassiano conta para Duque que conseguiu falar com seu pai. Alberto relembra a infância com Ester e deixa a esposa surpresa ao chamar Samuca de filho. Ester e Alberto partem em viagem de lua-de-mel. Cassiano e Duque voltam para terminar de cavar o túnel e acabam encontrando uma saída para um lago. Cassiano tem esperanças com a possibilidade da fuga e garante para Duque que não irá abandoná-lo dentro da prisão de Dom Rafael. Donato sai da cadeia e é recepcionado por Bibiana e Juliano na porta da delegacia. Bibiana conta para Donato que Hélio se formou e está trabalhando no Grupo Albuquerque. Cassiano e Duque conseguem fugir da prisão de Dom Rafael e caminham por várias pedras. Dom Rafael descobre que Cassiano e Duque fugiram e manda seus capangas irem atrás dos prisioneiros.

Capítulo 18 de sábado, 30/03/2013

Cassiano consegue ligar para Chico

Alberto declara seu amor para Ester, mas Yvete atrapalha o clima entre eles. Cassiano é levado ao hospital pelos capangas de Dom Rafael. Duque vai explorar o túnel para tentar encontrar alguma saída. Ester conta para Taís que vai se casar com Alberto, mas confessa que ainda não conseguiu esquecer Cassiano. Yvete revela a Alberto que gostaria de trabalhar com ele como secretária particular e ele a contrata. Duque sofre um acidente enquanto vasculha o túnel e machuca sua mão. Cassiano escreve uma carta de amor para Ester. Duque mostra a mão ferida e os capangas o levam até a presença de Dom Rafael. Lindaura, Samuel e Samuca comemoram ao saber do casamento de Alberto e Ester. Alberto avisa Dionísio que irá se casar com Ester, e ele deixa claro que não aceita o matrimônio. Dom Rafael desconfia da mão machucada de Duque e manda seus capangas vistoriarem a cela onde eles estão presos. Cassiano mente para Dom Rafael para explicar sobre a mão de Duque, mas ele não acredita em sua versão. Cassiano é escalado para pilotar o avião que levará Dom Rafael e a família para assistirem a uma apresentação de Cristal. Taís se emociona ao conversar com Chico, mas reclama quando ele insiste em dizer que Cassiano ainda irá voltar. Samuel e Lindaura abençoam o casamento de Ester e Alberto. Ester pede para não fazer uma grande festa de casamento e combina com Alberto de casar apenas no civil. Cassiano comenta com Duque que a viagem com Dom Rafael será uma grande oportunidade para ligar para casa. Dom Rafael orienta Cassiano a evitar Cristal. Cristal observa Cassiano e fica encantada. Alberto se preocupa com os últimos preparativos para o casamento. Veridiana avisa Dadá e Lino que não irá ao casamento e irá ficar em casa com Candinho. Cassiano diz a Dom Rafael que precisa ir ao banheiro e ele ameaça caso ele tente fugir. Dionísio decide usar sua medalha nazista durante o casamento para atingir Samuel, mas Alberto não aceita e proíbe o avô de usá-la. Olívia e Taís ouvem o telefone chamando, mas não atendem para não se atrasarem para o casamento. Chico atende o telefone e se emociona ao falar com Cassiano.

Capítulo 17 de sexta, 29/03/2013